← UI & UX Design

[webdesign] BJ webportal - Opiniões

Lida 9266 vezes

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "-RJ-"
Que eu saiba, só aumenta e diminui a letra no firefox, se o site tiver usando tabelas com width em % sim mas se não com width fixo em px não diminui...

O IE sim tem zoom independentemente do source.


anda para aí uma confusão nessas cabecinhas...

o IE6 é que só aumenta/diminui a letra se não estiver especificado como px (acho que o resto aceita tudo... menos o mais usual...). E o Firefox aumenta/diminui tudo... no que toca a letras. Não faz zoom ao site sem extensões.
O IE7 e o Opera fazem zoom ao site, incluindo imagens.
O Safari não sei, mas hei-de experimentar.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "pedrolopes"
se usares um template com muitas imagens o zoom do firefox vai dar bosta...


Um website bem construido hoje em dia, não utiliza demasiadas tabelas e utiliza base de css.

Muitos sites, mesmo sem imagens no código css e apenas com cores hexadecimais, fica bonito e bem acessivel, assim como acessivel nestes atalhos dos browsers.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Ricardo75"
Citação de: "-RJ-"
Que eu saiba, só aumenta e diminui a letra no firefox, se o site tiver usando tabelas com width em % sim mas se não com width fixo em px não diminui...

O IE sim tem zoom independentemente do source.


anda para aí uma confusão nessas cabecinhas...

o IE6 é que só aumenta/diminui a letra se não estiver especificado como px (acho que o resto aceita tudo... menos o mais usual...). E o Firefox aumenta/diminui tudo... no que toca a letras. Não faz zoom ao site sem extensões.
O IE7 e o Opera fazem zoom ao site, incluindo imagens.
O Safari não sei, mas hei-de experimentar.


Lol Ricardo75, eu quando me referi ao IE referia-me ao IE7 porque é o mais recente e pensei em não referir a versão. Pronto, o que queria dizer tu disseste igual só que em linguagem mais corrente...;)

Ah e quanto ao IE6 não sei se aumenta a letra, diminui, incluindo imagens etc...não faço a mínima porque não o uso...pra mim é firefox e ponto final. Logo tava-me referindo ao 7. ;)
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tópico pode ser bloqueado.