← WordPress

Galeria para Wordpress

Lida 2046 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ando aqui a bater com a cabeça porque não encontro nenhum plugin para fazer o que preciso.
Num projecto que tenho, preciso de criar galerias em alguns posts com 15/20 fotografias. Até agora fazia-as no FB e linkava, mas quero passar a tê-las no site.
Não procuro um script que me permita criar 1 galeria mas sim um script que me permita criar várias galerias.

Em termos de características da galeria em si: pode ter ou não miniaturas, é irrelevante, desde que tenha "on click to zoom" utilizando uma espécie de Lightbox com setas para navegar. Outro ponto chave que já me fez desistir de um script perfeito que encontrei é a opção de importar várias fotografias de uma vez.

Alguma sugestão testada?

Obrigado!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

nextgen gallery
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

nextgen gallery
Já tinha testado. Tens que inserir no artigo foto por foto, não serve :-?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já tinha testado. Tens que inserir no artigo foto por foto, não serve :-?

De certeza que não podes fazer upload de um .zip? :?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De certeza que não podes fazer upload de um .zip? :?
O upload não é o problema. O problema é a incorporação da galeria no site.
Enquanto que há scripts que têm um código do género [gallery-id=1] e gera logo uma galeria completa (miniaturas e uma sequência no lightbox), neste caso tens de adicionar ao artigo as miniaturas manualmente... Pelo teste que fiz foi o que percebi. Mas estou cansado, amanhã volto a dar uma vista de olhos.

Entretanto descobri um chamado mesmo "Gallery Plugin". Faz exactamente tudo da forma que quero, mas não ainda não consegui encontrar maneira de editar algumas arestas que precisam de ser limadas. Amanhã, com mais calma, coloco aqui as dúvidas! :)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O upload não é o problema. O problema é a incorporação da galeria no site.
Enquanto que há scripts que têm um código do género [gallery-id=1] e gera logo uma galeria completa (miniaturas e uma sequência no lightbox), neste caso tens de adicionar ao artigo as miniaturas manualmente... Pelo teste que fiz foi o que percebi. Mas estou cansado, amanhã volto a dar uma vista de olhos.

Entretanto descobri um chamado mesmo "Gallery Plugin". Faz exactamente tudo da forma que quero, mas não ainda não consegui encontrar maneira de editar algumas arestas que precisam de ser limadas. Amanhã, com mais calma, coloco aqui as dúvidas! :)

Estás errado, o Nextgen dá para inserir uma galeria completa (em vários formatos até) diretamente no post.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois, o NextGEN Gallery serve perfeitamente para tudo o que queres. Tens de ver melhor isso.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uso o editor de texto sempre no modo HTML, por isso estava a ir buscar a galeria ao gestor de imagens do Wordpress, que só me incluía uma de cada vez. Entretanto já descobri o icon na barra de tarefas do modo visual e já está tudo a funcionar! Obrigado a todos :)