← Desenvolvimento

[Ajuda] Como ter uma Página Pessoal com blog incorporado e "leitor" de notícias

Lida 1735 vezes

Offline

mister_deejay 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Boa noite pessoal,
Gostava de meter na minha página pessoal, na primeira página um género de leitor de notícias, em que aparecesse automaticamente por exemplo as últimas 10 notícias do site do JN ou de algum site do género. Só que não sei como fazer :S se alguém me pudesse explicar, agradecia.

Queria também que me dissessem uma maneira de incorporar um blog wordpress numa página do meu site pessoal. Eu queria meter por exemplo um link a dizer "Opiniões..." linkado para uma página em que tivesse um blog incorporado. Falei no wordpress, mas caso haja outra plataforma de blogs que acham melhor, digam. Eu queria algo simples, era só mais para postar uns artigos sobre o que me apetecer, em que tenham também imagens e/ou videos, por isso não precisa de ser algo muito para a frente. Visto que eu também só quero que apareçam os artigos.

Se alguém me conseguisse ajudar agradecia :)

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quanto às últimas dez notícias, podes utilizar o wordpress com um plugin, ou qualquer script que vá buscar informações às FEED RSS que quiseres... Quem eu acho que deve perceber bem disso é o cenourinha... ;)

Boa sorte
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Wordpress...

Isso é basicamente o que faz a homepage do +t vai buscar os topicos definidos ao forum e depois numa outra página é que tens o blog.
Offline

mister_deejay 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

E qual o script para ir buscar as últimas 10 notícias ao JN me aconselham a usar? Estive a ver no google e vi uns quantos e não sei qual usar :S nem percebi muito bem como funciona :S

Eu queria manter a minha página pessoal tal como está, sem ter que transformá-la num blog wordpress :S
Já agora a minha página pessoal é www.misterquim.com

Eu queria ir buscar as últimas 5 ou 10 notícias do site do JN a aparecer na primeira página e queria incorporar um blog em outra página... mas de preferência a aparecer só os artigos, sem ter header e sidebar e assim.
Não sei se me estou a fazer entender bem :S
Mas básicamente é como o exit disse, é algo tipo a página principal do +t. Só que não sei muito bem como fazer algo assim :S
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queres mesmo manter essa página?....

www.wordpress.org , compras alojamento e instalas o script.