← Domínios

Dúvidas no registo de um domínio .com

Lida 7439 vezes

Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Estou com uma incerteza e gostava de saber a vossa opinião.

Quero registar um domínio .com , mas jà existe um domínio .com.br que aparece na primeira pàgina do google, apesar de ser de conteúdos diferentes.

Vocês registavam esse domínio ?
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu registava...
Depois de ter bom tráfego e conteúdo o google passa-lhe para 1º
E bye bye .com.br
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qual é o problema? Ainda para mais sendo .com.br mais facilmente o passas para pesquisas nacionais.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pois, foi o que eu também pensei, ainda para mais sendo conteúdos diferentes.
 :obrigado:

Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

E jà agora pergunto-vos como devo registar o domínio, por exemplo, sumodefruta.com ou sumofruta.com, com ou sem "de,do,da,das,etc." ?
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E jà agora pergunto-vos como devo registar o domínio, por exemplo, sumodefruta.com ou sumofruta.com, com ou sem "de,do,da,das,etc." ?

sabes a história do boi velho e do boi novo? estão no monte e o boi novo diz - pai vamos ali montar uma daquelas vacas? o boi velho diz - filho vamos mas é montar as vacas todas....

eu comprava um e assim que monetizar o minimo compro o de da do, ou o que fizer mais sentido, isto porque 10 euros ao ano sai mais barato que um adversario na busca, para mais podes sempre fazer um mini site para caçar long tails mais para a frente... os meus 2 cents....
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

sabes a história do boi velho e do boi novo? estão no monte e o boi novo diz - pai vamos ali montar uma daquelas vacas? o boi velho diz - filho vamos mas é montar as vacas todas....

eu comprava um e assim que monetizar o minimo compro o de da do, ou o que fizer mais sentido, isto porque 10 euros ao ano sai mais barato que um adversario na busca, para mais podes sempre fazer um mini site para caçar long tails mais para a frente... os meus 2 cents....
100% de acordo
No entanto a nível de SEO são todos iguais porque Google ignora essas stop words.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Agradeço as vossas opiniões, no entanto, tenho mais uma dúvida e gostava da vossa opinião.

Já tenho o nome do domínio que quero registar mas não sei se devo colocar um hífen a separar o domínio, tipo xpto-xpto.com, isto porque, cada palavra tem um CPC elevado mas as duas juntas não valem nada, exemplo: xptoxpto.com.

O que devo fazer ?  :obrigado:  :+trafego:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A nível de SEO é a partida indiferente mas a nível de branding e memorização coloca sem branding. Porém se o nicho é assim tão bom porque não registar ambos e fazer um 301 do com hifen para o principal?
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A nível de SEO é a partida indiferente mas a nível de branding e memorização coloca sem branding. Porém se o nicho é assim tão bom porque não registar ambos e fazer um 301 do com hifen para o principal?

Obrigado pela opinião. Vou realmente registar sem hífen o site principal e depois virá o resto.
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A nível de SEO é a partida indiferente mas a nível de branding e memorização coloca sem branding. Porém se o nicho é assim tão bom porque não registar ambos e fazer um 301 do com hifen para o principal?
ou dois sites com conteudo do mesmo tema mas com material original de cada lado... um para o primeira e outro para a segunda slot do google...
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Surgiu uma outra dúvida e gostava, uma vez mais, ouvir a vossa opinião.

Por exemplo, a keyword "calções" tem 480 pesquisas locais mensais mas para registarmos teremos de retirar a cetilha e o til ficando a palavra "calcoes" e aí as pesquisas descem para apenas 73 pesquisas locais mensais.

Acham que o facto de registarmos uma keyword sem cetilha e til tem influência nas pesquisas ? Neste caso, vocês registavam a palavra "calcoes" quando na verdade a keyword é "calções" ?
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu registava...
Depois de ter bom tráfego e conteúdo o google passa-lhe para 1º
E bye bye .com.br

E descobrimos a pólvora  :grin:

Se fosse assim... Eh eh eh...

Esse .com.br que seja um domínio autoritário e ele nem cheira.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts


Por exemplo, a keyword "calções" tem 480 pesquisas locais mensais mas para registarmos teremos de retirar a cetilha e o til ficando a palavra "calcoes" e aí as pesquisas descem para apenas 73 pesquisas locais mensais.

Acham que o facto de registarmos uma keyword sem cetilha e til tem influência nas pesquisas ? Neste caso, vocês registavam a palavra "calcoes" quando na verdade a keyword é "calções" ?


E em relação a esta questão, o que fariam ?
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E descobrimos a pólvora  :grin:

Se fosse assim... Eh eh eh...

Esse .com.br que seja um domínio autoritário e ele nem cheira.


SPAM para quê???
Mais vale estares calado!