← Conversa Geral

Consumidor do Futuro

Lida 1474 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Recentemente questionei-me sobre o que seria o Mundo Empresarial daqui a algum tempo, as acções e reacções das empresas serão baseadas no comportamento do consumidor ou serão as empresas a criar novas tendências e a "forçosamente" obrigar o cliente a usufrui dos seus produtos/serviços?

Nasce então a pergunta: Como será o consumidor do Futuro?

O Futuro é tudo aquilo que não estamos à espera, é um conjunto de contradições que se alteram constantemente de acordo com os hábitos, novas modas e novas tecnologias.

Agora posso analisar a primeira questão, se o futuro é algo incerto como posso prever o seu consumidor? A resposta a isto é uma segunda opção, posso não conseguir prevê-lo, mas posso criá-lo!

A Crise tem afectado o desenvolvimento de novas tendências, mas não pode ser desculpa para que as empresas deixem de inovar e serem empreendedoras. Um conselho para como ultrapassar a Crise (até mesmo aqui para os membros do +t), pensem na palavra CRISE e retirem o S e... CRIE, ou seja, criem e sejam criativos!

Actualmente existe um grande deficit de performance, principalmente em Portugal, por isso, trabalhem! Diariamente, em média, 4000 mil marcas passam em frente dos nossos olhos. Estamos num Mundo sobre lotado de pessoas e a Crise deriva também de uma maior concorrência, por isso tal como referi no artigo anterior: Identificação e Diferenciação, sempre!

Os consumidores cada vez se protegem mais, deixámos de olhar para o Mundo conforme o conhecemos, mas sim como o queremos! Os clientes levam vantagens perante as empresas porque tem o processo de decisão do futuro nas mãos.

Mais de 90% das compras são feitas emocionalmente, isto também se aplica ao Mundo Online - transmitam que o vosso projecto pode trazer vantagens e experiências que mais nenhum pode!

No ano de 2008, em cada 10 projectos lançados no mercado Online, apenas um teve sucesso!

O Futuro depende da reacção das marcas com os consumidores: "Isto não se explica, sente-se." Esqueçam o sentido racional e substituam-no pelo emocional!

Surpreendentemente, todos os dias na área de Lisboa e Vale do Tejo são criados 4000 blog's. Quanto mais informação as marcas procuram passar para os seus sites mais confundem o consumidor, o site mais visitado do Mundo é também o mais simples - Google.

World Wide Web - What We Want

Bom trabalho,
Luís Torres