61
Negócios Online / Re: Paypal a empresa mais vigarista da internet?
« em: 28/Set/2012 04:10 »Já tenho lido algumas histórias sobre a paypal, mas muitos pensam que isto só acontece aos outros. No entanto este caso aconteceu-me a mim. Vou resumir a história... Basicamente recebi um pagamento de um cliente no valor de 50 euros com o desconto da tarifa do paypal recebi na prática 47,20 euros. Até aqui tudo bem. O problema foi quando o cliente resolve cancelar o pagamento no seu cartão de crédito. A primeira coisa que a paypal me faz é retirar o dinheiro da conta (50 euros em vez dos 47.20 euros) e mete o caso em revisão. Passado quase um mês de estar em revisão a paypal não só confirma que o dinheiro foi devolvido como me cobra ainda uma tarifa de 16 euros do cartão de crédito do cliente!!! Para além de ter ficado sem o dinheiro do meu pagamento ainda tive que pagar a tarifa do pagamento dele? Depois recebo este e-mail da paypal:
Conclusão recebi 47 euros e devolvi 66 euros!!! Mas que é isto??? Para além de que o meu serviço para com o cliente ficou de borla. Ele recebeu o trabalho encomendado e eu fiquei sem o dinheiro e com prejuízo!
Estou seriamente a pensar em deixar a paypal de vez... Para quem tem paypal e tudo tem corrido bem, lembre-se, isto pode vos acontecer!
Cumprimentos.
Infelizmente o paypal é mais vantajoso para quem compra do que para quem vende mas também o paypal não tem de avaliar o perfil do comprador e do vendedor, este apenas fornece um serviço. No entanto quando um comprador simula que a sua conta foi hackeada para reaver o dinheiro a paypal passa a investigação de burla e investiga podendo ser o comprador processado pelo feito. Quando os casos ficam feios a Paypal tem boa comunicação com a interpol por isso é uma questão de apertar com eles para tomarem medidas. Nunca invalida o facto de termos em atenção de receber pagamentos por paypal apenas de pessoas de confiança entretanto usem outros métodos tipo transferência bancária. É triste esta gente sujar-se por 50€. enfim..