← SEO

Dúvidas sobre SEO

Lida 8616 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Estou com algumas dúvidas em relação ao SEO que talvez um dos experts aqui do fórum possam ajudar.

Justifica colocar o nome do site no título da homepage de um site, ou é preferível colocar apenas a descrição em termos de SEO?

Ex: É melhor "Neto & Silva Lda - Comércio de Azeite" ou apenas "Comércio de Azeite"?

E vale a pena por exemplo adicionar o nome do site a seguir ao título de cada página para além da homepage?

Ex: É melhor "Contactos - Neto & Silva Lda" ou apenas "Contactos"?

Desde já obrigado a quem queira dar a sua opinião sobre isto.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Normalmente opto por colocar as keywords do nicho em primeiro lugar para uma maior proeminência.

Ex: "Comércio de Azeite, 2ª keyword, 3ª keyword - Neto & Silva Lda"

Na verdade "Neto & Silva Lda" têm pouquissíma relevância em termos de SEO a não ser que a marca seja conhecida e haja alguém a pesquisar por essa espressão. No entanto as empresas gostam de ver o seu nome no título do site... :D

Quanto à página de contacto, visto ser uma página que dificilmente será uma página de entrada, o formato acaba por ter pouca relvância.

"Contactos - Neto & Silva Lda" parece-me bem.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

é isso mesmo.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas em relação às outras páginas? A de contactos era apenas um exemplo. Não tem problema de adicionar o nome do site a todos os títulos de cada página?

Ex:
Quem Somos - Neto &Silva Lda
Produtos - Neto & Silva Lda
Azeite Virgem Extra - Neto & Silva Lda

E em relação às metatags, imaginando que quero adicionar a keyword "comércio azeite", fica melhor como?

Ex: É melhor adicionar elas separadamente, "comércio, azeite" (separado com virgula), ou é preferível adicionar uma keyword apenas, "comércio azeite" para maior relevância dessa keyword?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quanto às metatags, a minha sugestão é não pensares muito nelas, são sobrevalorizadas. Mete das duas maneiras e o mais relevante para a página possível.

Quanto ao ter o nome em todas as páginas, a minha pergunta é, é mesmo necessário? Eu diria colocares o nome da empresa na página inicial e nas páginas internas colocar apenas o nome da página.

Ex: Comércio de Azeite - Neto & Silva Lda (esta é a página inicial)
Páginas internas: Contactos, Azeite Virgem Extra, etc...

Quanto ao que disse o cjseven, não concordo que o título deva ser munida por mais que uma keyword. Mas isto é relativo. Eu quero que o google (ou outros SEs) pensem que eu sou um gajo sereno, e colocar keywords em demasia no texto pode fazer com que eles fiquem desconfiados.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Diogo, mas imaginando que uma determinada página é adicionada aos favoritos de alguém ou colocada no Facebook de alguém, nesse caso será que não interessa ter o nome do site no título de forma a identificar a quem pertence essa página?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Diogo, mas imaginando que uma determinada página é adicionada aos favoritos de alguém ou colocada no Facebook de alguém, nesse caso será que não interessa ter o nome do site no título de forma a identificar a quem pertence essa página?

Sim, pode ser importante. A nível de SEO não vai fazer grande diferença ter lá o nome da empresa ou não, era só mesmo para não repetir constantemente a keyword. Mas podes colocar à vontade.

Por exemplo, nos grandes blogues, podes encontrar os títulos dos posts assim:
- Título X | Blogue do Webmaster
- SEO | Blogue do Webmaster
- Sites porreiros | Blogue do Webmaster

Como vês, o nome do site é repetido e isso, a nível de SEO, não tem muitos problemas. Eu pensei inicialmente é que não querias colocar o nome da empresa. Mas já entendi que não é isso.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas dicas pessoal, quando me aparecerem mais vou colocando aqui.  :obrigado:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho mais uma dúvida, em relação aos backlinks.

Qual a relação que devemos procurar para backlinks, páginas com pagerank igual ou superior ao nosso? Mais alguma coisa?

E o backlink para ser correcto, deve ser um simples link com as keywords escolhidas para o título? Ou pode ser, por exemplo, uma imagem/logotipo com link para a nossa página?
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho mais uma dúvida, em relação aos backlinks.

Qual a relação que devemos procurar para backlinks, páginas com pagerank igual ou superior ao nosso? Mais alguma coisa?

E o backlink para ser correcto, deve ser um simples link com as keywords escolhidas para o título? Ou pode ser, por exemplo, uma imagem/logotipo com link para a nossa página?

Imagens ou logotipos não funciona como backlink.

Backlinks são importantes de todo o tipo de PR mas preferêncialmente se for backlinks de sites dentro do mesmo nicho... melhor!
Tenho projectos em que consegui backlinks sem qualquer pagerank que me enviam uma boa quantidade de tráfego. (apesar de n ser esse o objectivo principal quando se cria backlinks).
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Imagens ou logotipos não funciona como backlink.

Falso!
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Falso!

Já agora.. explica-me a tua visão da coisa.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Já agora.. explica-me a tua visão da coisa.

não é visão, são factos: um link é um link, a única diferença de ser em forma de texto ou de imagem é que no texto podes escolher a âncora que melhor serve os teus objectivos de SEO.
se não for nofollow o linkjuice é o mesmo, os ganhos de PR são os mesmo.

isto se colocares um banner directamente num site com link directo para o teu. se for por affiliados ou gestores de publicidade a coisa deixa de fazer sentido



bom, pelo menos é a minha opinião.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

procura no google sobre o boom das infografias que surgiu em 2010 (e o porquê desse boom e quem é que está por trás disso ;)
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Okapa, não sabia :)
vou dar uma vista de olhos nisso então.

Cumprimentos.