← Negócios Online

Dúvida (Questões Legais - Plataforma de publicidade online)

Lida 3033 vezes

Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Viva,
Nos últimos tempos tenho andado com umas ideia de me lançar com um projecto a nível nacional, que funcionaria +/- como o netaffiliation (e sites parecidos a este).
Basicamente era:
O anunciante pagava-me por X visualizações do seu banner e eu pagava ao "dono/donos" dos sites que mostravam esse mesmo banner.

- Ao anunciante estar-me a pagar pelo serviço, neste caso o X de visualizações, tenho que passar factura com IVA a 23%, até aqui tudo bem.

O que eu gostava de saber era o seguinte:
- Eu (empresário em nome individual com tudo legal) estar a pagar os "donos" dos sites que mostraram esse banner, também tenho que declarar algo? Ou apenas depositar o dinheiro na conta dos mesmos.
- Que tipo de negocio se insere isto, Prestação de serviços?
- Posso estar isento de IVA pelo artigo 53?

Desculpem se não está um texto muito organizado. Quem puder ajudar, fico muito agradecido.
Cumpz
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Alguém me pode ajudar?
Cumpz
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tal como tu prestas um serviço aos anunciantes, serviço esse que facturas e cobras o IVA respectivo, também os webmasters te prestam um serviço, a troco de um pagamento, do qual te devem passar factura.

A lógica é: Se presto um serviço,  a troco de um pagamento, tenho de entregar a quem me paga um documento (factura) onde é indicado o serviço e o valor cobrado.

Quanto ao IVA, se prevês durante o primeiro ano, ultrapassar os 10000 euros de facturação, deves cobrar o IVA para entregar ao estado, caso contrario podes ficar isento.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Obrigado pela resposta epsy, já agora sabes qual o CAE usado para este tipo de negocio?
Cumps