← Hosting

(Ajuda) transferir site para servidor dedicado

Lida 5601 vezes

Offline

kitsune 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

Boas pessoal estou a ter um problemas, a transferir um site  para um servidor dedicado, tentei fazer estes passos que estão aqui http://www.krizna.com/centos/installing-apache2-mysql-server-php-centos-6-lamp/#apache mas vou tendo alguns erros e nao percebo algumas partes, alguem que esteja disposto a perder 30 min da sua vida, para me ajudar a fazer isto via team viewer?

Obrigado
Offline

kitsune 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

bump
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Se estás com problemas nesse processo, é porque provavelmente precisas de um servidor gerido. Contacta empresas que façam esse serviço de forma a que tenhas assim alguém com experiência a fazer a parte da gestão do servidor.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isto ninguém nasce ensinado eu até à uns meses atrás não sabia quase nada de VPS e servidores dedicados, neste momento já estou a administrar uns 4. Ainda tenho muito a aprender, mas tenho-me safo bastante bem, e a minha vida é programar não é gerir servidores mas acho que não se perde nada em ser multifunções.


kitsune foste para um servidor dedicado em vez de uma VPS porquê? Parece-me um salto um pouco grande, se bem que em termos de administração é parecido.
A primeira coisa que te recomendo é instalares um painel de gestão, facilita-te imenso a vida. Podes ir para algo pago tipo Cpanel que tem tudo e mais alguma coisa ou então vai para algo gratuito. Eu recomenda o VestaCP, antes de escolher li muita coisa, cheguei a testar algumas coisas, por exemplo o Zpanel é muito intuitivo é semelhante ao Cpnale, mas depois descobri o VestaCP e não quis outra coisa.

Instalas tudo com um comando e ficas logo com o site pronto a arrancar, para além disso não tem lixo é mesmo só as ferramentas básicas e ficas com um servidor super rápido com Apache e Nginx a trabalhar em paralelo, é o melhor dos dois mundos.

Se precisares de ajuda diz.
Offline

kitsune 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

kandalf mas o  VestaCP não é pago? pelo o que tive a ver tudo o que seja Cpanel para servidores desdicados é tudo pago. eu escolhi um servidor dedicado, por o vps nao servir
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

kandalf mas o  VestaCP não é pago? pelo o que tive a ver tudo o que seja Cpanel para servidores desdicados é tudo pago. eu escolhi um servidor dedicado, por o vps nao servir

Não o vesta é gratuito, depois podes pagar para ter apoio mas é grátis tanto em VPS como num servidor dedicado.

Mas precisas assim de tanto poder de processamento para uma VPS não chegar? Já agora só por curiosidade o site que vais alojar têm quantas visitas por dia?

Hoje em dia existem imensas VPS no mercado e servidores cloud que até te facilitam mais a vida se começares a crescer feito maluco do que um servidor dedicado.
Offline

kitsune 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

O projecto ainda esta ser terminado, ainda estou a acabar a template, ira ter bastantes visitas diarias, na pior das hipoteses estou a contar que ao fim de uma semana começe a ter cerca de 100.000 por dia, o site ira permitir que os utilizadores possam fazer upload de conteudo. kandalf irei ver melhor então o VestCP quando terminar a template do site
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O projecto ainda esta ser terminado, ainda estou a acabar a template, ira ter bastantes visitas diarias, na pior das hipoteses estou a contar que ao fim de uma semana começe a ter cerca de 100.000 por dia, o site ira permitir que os utilizadores possam fazer upload de conteudo. kandalf irei ver melhor então o VestCP quando terminar a template do site

Já te adicionei no skype.
100.000 por dia ao fim de uma semana? Descobriste o ouro ou quê?
Fiquei muito curioso sobre o teu projeto, normalmente o pessoal ao fim de uma semana anda a tentar ter 100 ou 200 pessoas e tu queres ter 100 mil isso é obra.
Offline

Kedip 
Membro
Mensagens 5 Gostos 1
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Amigo, deste um salto muito grande, mas instalas no servidor dedicado linux, nomeadamente centos e apartir daí instalas cpanel, caso precises de ajudar deixo aqui o meu e-mail:

joaocampos24@outlook.com

Obrigado.
Offline

brusaintos 
Membro
Mensagens 22 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Amigo, deste um salto muito grande, mas instalas no servidor dedicado linux, nomeadamente centos e apartir daí instalas cpanel, caso precises de ajudar deixo aqui o meu e-mail:

joaocampos24@outlook.com

Obrigado.

Caro João Campos, não achas que é tempo de me devolveres o dinheiro por me teres vendido 1 cupão do Facebook Ads inválido? Não achas que o minímo que deverias fazer é responder-me aos emails? Ou só gostas de responder ao Paypal para te protegeres? Eu tinha vergonha de sujar a minha reputação por 50€!