← Google

Acham que o google cruza dados dos varios serviços (analytics, Search, Adsense)

Lida 6008 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas
Já tinha pensado nisto e há dias ví um artigo num blog e lembrei-me de colocar aqui a questão. Provavelmente até já foi aqui referida, mas aqui fica: acham que o Google cruza dados dos vários serviços que tem?
Por exemplo,será que o google utiliza as informações que obtém (de determinado site) através do G. Analytics para estabelecer a posição desse site nas pesquisas, ou para estabelecer os critérios de avaliação do site para adsense?

 
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se cruzam dados, não sei, mas alguns sites meus não têm analytics. Retirei aqueles que tinham uma taxa de rejeição muito alta ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boas
Já tinha pensado nisto e há dias ví um artigo num blog e lembrei-me de colocar aqui a questão. Provavelmente até já foi aqui referida, mas aqui fica: acham que o Google cruza dados dos vários serviços que tem?
Por exemplo,será que o google utiliza as informações que obtém (de determinado site) através do G. Analytics para estabelecer a posição desse site nas pesquisas, ou para estabelecer os critérios de avaliação do site para adsense?

 

Podes definir isso nas opções do analytics...

Quanto se o google cruza a informação, sim.
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Mitos. :)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

claro que cruza. Qualquer empresa que tecnologicamente possa cruzar informação entre vários serviços para tirar mais proveitos, o faz. Se eticamente é correcto? isso já não sei, pois alguns serviços acabam por operar em áreas diferentes...

Não digo que a posição na pesquisa seja influenciada pelo analytics (acredito que não), mas que conhecem a informação cruzada de todos os serviços...não tenho qualquer dúvida, até porque nisso estão tecnologicamente muito à frente.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Isso nem se pergunta... já para isso existe o "Gmail" que é o "user_id" na rede de sites do Google...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso nem se pergunta... já para isso existe o "Gmail" que é o "user_id" na rede de sites do Google...

De certeza que não se pergunta?

Porque é que pessoas com contas adwords com alguma idade receberam em casa vales de 50€ para contas novas, enviados pela equipa "adsense"? Se eles cruzassem informação, sabiam que eu já tinha conta adwords...

 ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De certeza que não se pergunta?

Porque é que pessoas com contas adwords com alguma idade receberam em casa vales de 50€ para contas novas, enviados pela equipa "adsense"? Se eles cruzassem informação, sabiam que eu já tinha conta adwords...

 ;)

Mas isso é intencional, eles fazem-no basicamente para captarem novos clientes no sentido em que quem recebe irá provavelmente oferecer a um amigo que porventura ainda não terá conta adwords e vai utilizar.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que cruza, alias já me aconteceu muitas vezes pesquisar no Google "seo" ou "forex" e depois encontrar pub de seo e forex em sites que nada tinham a haver com o assunto portanto o google gravou o que eu pesquisei para segmentar a pub.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Penso que cruza, alias já me aconteceu muitas vezes pesquisar no Google "seo" ou "forex" e depois encontrar pub de seo e forex em sites que nada tinham a haver com o assunto portanto o google gravou o que eu pesquisei para segmentar a pub.

Isso todos sabemos que ele faz, mas falamos em serviços (analytics, adsense, etc)...  No geral :)
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2



Achei este video recente que fala sobre este assunto. Resposta oficial do Google relacionado com o search e o analytics.


Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

O Analytics não sei, mas o Google está com uma atitude suspeita a meu ver, nomeadamente com o Adwords.

Eles não permitem o registo no Adwords e no Adsense com a mesma conta, no entanto qualquer uma das duas dá para ligar ao Analytics.

Já ouvi mitos de que quando se para de pagar o Adwords desce-se no ranking, até ver isso pode ser verdade e eu sou exemplo disso, recebi um cheque meti-o a funcionar de repente passei de PR 1 para PR 0. Não tenho a certeza pois entretanto mudei o titulo da página e não sei se foi disso também.

Em relação aos cheques é normal, eu já recebi uns quantos, activei um por isso duvido que volte a receber mais... :)


Na minha opinião o Google cruza os dados todos, eles têm pessoas a desenvolver algoritmos mais complexos ainda que permitam isso.

Quem cruza as nossas pesquisas no google como o Taribo disse bem que pode cruzar tudo.



Penso que cruza, alias já me aconteceu muitas vezes pesquisar no Google "seo" ou "forex" e depois encontrar pub de seo e forex em sites que nada tinham a haver com o assunto portanto o google gravou o que eu pesquisei para segmentar a pub.
[/quote]
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Eles não permitem o registo no Adwords e no Adsense com a mesma conta, no entanto qualquer uma das duas dá para ligar ao Analytics.


Impossível, tenho todos os serviços na mesma conta.