← Afiliados

pergunta: sites de busca

Lida 4373 vezes

Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Olá caros amigos,

por vezes ao surfar pelo gainmail, vi sites de busca, parecem "search engines", mas são mais pequenos,  não sei como dizer, talvez se chamem "links directory" ?
São sites pequenos de aparência normal, têm um header, têm a search box no centro, e de resto têm bué links na pagina, visual simplista.
mas acho que os links são tudo affiliate links de quem fez esse site. e a search box (desconfio eu) só localiza links desse site, e não da net no geral.

Alguém sabe como se chamam esses sites? e qual a finalidade deles?
dão $ ..?

acho que há gajos a fazer esses sites, simulando ser um search-engine, para os internautas fazerem lá pesquisa, mas aquilo só irá mostrar os links do directorio desse site, que talvez sejam affiliate links, rendendo uns trocos $ ao autor do site.
mas não sei se a minha teoria está certa..

queria perguntar ainda:
conhecem algum serviço baratinho de search para incluir no site ?
Eu uso um da bravenet, gratis, mas metem publicidade nas buscas.

abraço
obrigado
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tás a falar dos sites Pay Per Search?

Acho que o BL4CKIC3 te pode dar umas luzes sob isso... ;)
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

São search engines como esta:

http://www.prosumus.com/search.php

Qualquer um se pode registar no programa de affiliados desse site e por cada pesquisa gerada eles pagam x $...

Por isso es pago para abrir mails e fazeres pesquisas nas search engines

 :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

BL4CKIC3 és um livro aberto! :P
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

oi bl4ckic#

obrigado, é mesmo esse estilo de sites que eu me refiro.

mas não pergunto sobre pay per search, isso conheço, uma vez inscrevi-me num...

eu queria saber é,
quem faz esse site como o :  http://www.prosumus.com/search.php

na minha teoria, metem um script de search box, links só deles, e quem faz a pesquisa só encontra paginas do directorio deles (diferente do google que localiza paginas de toda a net),
acertei? ou estopu enganado?

eu queria saber..

e se eu fizer uma busca nesse site   http://www.prosumus.com/search.php  ao clicar num link, eles devem ganhar $, certo?

abraço
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, Os anunciantes pagam x$ para terem os sites nos resultados...

Isso não tem nada a ver com pesquisas do google, No prosumus cada resultado é pago...Quem pagar mais fica em 1º e por ai adiante  :D
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

e usam algum script nisso?
ou pôem manualmente os  links?

humm, vamos supor que eu fazia um site assim  :P
enchia aquilo com links de sites afiliados, onde eu me inscreveria.
punha um search-box, ehehe, cada clique será pago :-)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "bafamed"
e usam algum script nisso?
ou pôem manualmente os  links?


Creio que poderás fazer das duas maneiras...
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

é que já estou a fazer   :P  :P
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol:
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

não sei usar paginas de search em asp ou cenas de cgi.
escrevi a umas dezenas de serviços de hosted search, só UM deles aceita sites xxx  :cry:
nunca vi um serviço de searh-site para adultos, mas pronto já contactei os gajos, até fazem um preçºo fixe, dá uns 3 dolares por mês, psoso indexar até 500 páginas , bandwich de buscas é ilimitado, depois é só colar o script no site  :twisted: