← Hosting

Procuro VPS fora da Telvent/Claranet. Sugestões?

Lida 5554 vezes

Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá a todos,

Procuro um servidor VPS para servir de Nameserver secundário, logo deve estar alojado em datacenter/rede diferente do meu nameserver principal.

Dado que o meu nameserver principal está alojado no Datacenter da Telvent em Lisboa e usa a rede da Claranet, ando à procura de empresas de alojamento web tenham disponíveis servidores VPS em qualquer outro datacenter/rede sediada em Portugal.

Podem ser por exemplo SP's que usem o datacenter da Flesk em Faro ou o Datacenter da NFSI no Porto.

Em termos das características que preciso para o VPS são:

Linux / CentOS 6 (sem painel de controlo)
RAM: 512MB
DISCO: 5GB (mínimo)
Rede: 100Mbps
IP: 1 Dedicado


Agradeço sugestões de empresas que sirvam o que procuro.

Nota: Se forem um SP e tiverem uma oferta, enviem-me uma PM com descrição dos vossos serviços.
Offline

David Gonçalves 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Tens a rackspot.com/pt/ que pertence à NFSI
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tens a rackspot.com/pt/ que pertence à NFSI

Que está na telvent, o que ele não pretende. :)
Offline

Artur Lourenço 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Que está na telvent, o que ele não pretende. :)

Tens a certeza?
Vê la bem... ;)

Leiria, Porto, Lisboa (Telvent), Lisboa (outra localização), etc.
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tens a certeza?
Vê la bem... ;)

Leiria, Porto, Lisboa (Telvent), Lisboa (outra localização), etc.

Sendo assim erro meu, só tinha conhecimento que disponibilizavam serviços na telvent. :)
Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

A informação que tenho em relação è rackspot é que apenas disponibiliza serviços cloud no datacenter da Telvent em Prior Velho, Lisboa, correcto?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá,

A informação que tenho em relação è rackspot é que apenas disponibiliza serviços cloud no datacenter da Telvent em Prior Velho, Lisboa, correcto?
Contacta-os.
No entanto a rede da nfsi no próprio Telvent garante-te redundância pois nada tem a ver com a claranet e possui mesmo mais redundância que a claranet devido ao ATS instalado. A uns anos (2009 salvo erro) devido a um problema com uma UPS tudo o que a ela estava ligado caiu menos a nfsi.
Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Contacta-os.
No entanto a rede da nfsi no próprio Telvent garante-te redundância pois nada tem a ver com a claranet.

Olá Asturmas,

Desde já agradeço o teu comentário. Como parece que percebes "da coisa", tenho então 2 questões Às quais gostaria de saber a tua opinião:

1- Muito concretamente, em termos de Cloud Servers, a oferta da Rackspot só se baseia no datacenter da Telvent, correcto? Ou tens alguma informação em contrário?

2- Em relação à rede da Claranet vs NFSI, eu já usei as 2 mas como sou apenas um amador não tneho conhecimentos para saber qual a melhor e mais fiável. Na tua opinião qual das redes assegura melhor performance e fiabilidade?


Obrigado
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

1 - não conheço a oferta de Cloud deles mas sim suponho que não seja uma Cloud com redundância em vários datacenters
2 - isso só alguém que use as duas redes intensivamente numa base diária te pode responder com certezas mas por experiência própria a rede da nfsi é bastante fiável e tem peering directo ao espanix em Espanha.
Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

... ao espanix em Espanha.

A Claranet não tem peering directo com o  espanix em Espanha?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Segundo a pagina "sócios" do site do espanix não mas isso só é relevante se tiveres trafego espanhol.
Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ok, agora voltando à razão deste post:

VPS em Portugal mas fora da Telvent/Claranet. Alguém tem sugestões?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tens, por exemplo, a Webtuga ( http://www.webtuga.pt/ ). Julgo que disponibilizam serviço de VPS e CloudVPS no Porto, e é uma empresa que tem um feedback bastante bom aqui no +T.

Parece-me que, para a necessidade que tens, será mesmo importante situares esse serviço num outro datacenter se possível numa outra rede totalmente distinta e sem dependências. A Telvent, tal como qualquer outro datacenter já demonstrou não ser totalmente imune a falhas. Já equacionaste algo no estrangeiro? Tratando-se de DNS, não deverás notar diferenças na qualidade de serviço e consegues VPS´s a valores bastante acessíveis no Reino Unido, França, Alemanha, etc...