← WordPress

Mudança de domínio

Lida 1919 vezes

Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde,

Eu tenho um projecto que já comecei há alguns anos. Com o passar do tempo percebi que o branding não era o melhor e que o projeto em si precisava de se adaptar à procura do público-alvo. Como tal, comecei a desenvolver à parte um template de raiz com todas as novas funcionalidades que quero implementar.

A única coisa que eu quero aproveitar do projeto antigo são: os artigos, os comentários, e, se for possível, a boa indexação e os visitantes diários que tenho. Tudo o resto (domínio, template, etc) são para serem mudados.

Eu já tenho o novo projeto a correr numa instalação nova do wordpress, mas gostava de ouvir alguns conselhos dos mais experiente e/ou que já passam por este processo, de modo a que eu não sofra (ou sofra poucas) penalizações por parte do Google nesta transição.

Obrigado,
Nuno
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Para mudar o domínio e manter o conteúdo penso que o melhor é um redirect bem feito que leve as visitas para o novo domínio/conteúdo. Caso contrário podes ser penalizado por conteúdo duplicado.
Offline

nrms® 
Membro
Mensagens 93 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Redirect ajuda sempre a nível SEO, sobre o processo em si, tens aqui tudo o que precisas saber:
#codex.wordpress.org/Moving_WordPress

Alguma dúvida, coloca aqui...