← Desenvolvimento

Como transmitir video em directo pela web?

Lida 8840 vezes

Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bons dias

Eu pertenso a uma associação juvenil que organiza um campo de férias na altura do verão, e estamos a pensar transmitir varios eventos realizados nesse campo de férias  pela net (torneios, festas, actividades das crianças...).
O problema é que eu neste campo nunca fiz nada do género, podem-me dar umas luzes sobre o assunto?

O que eu sei:  :wink:

1º Preciso de uma ou várias camaras de filmar
2º Uma placa de captura de video que me ligue as camaras a um computador
3º Um software que me transforme em directo o sinal recebido para streaming web e que me envio para um servidor
4º Uma boa ligação á internet
5º Um servidor com capacidade para fazer o streaming para um publico grande

(Penso que está tudo ) :roll:

Alguns problemas:

Como os eventos não vão ser propriamento numa sala ou num escritoria ja com ligação a internet e sim em pavilhoes e ao ar livre, vou ter que andar com cabos de metros e metros atras de mim?
Que tipo de servidor seria bom para este caso?

Agradeço desde já a boa ajuda! :)
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu posso-te ajudar em todos os campos
edit: add me ao MSN mota77@iol.pt
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Streaming em directo, Ai esta um grande desafio ! :shock:
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sem dúvida por0t! Bem-vindo ao +tráfego!
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Tartaruga"
sem dúvida por0t! Bem-vindo ao +tráfego!


Obrigado !

Estou aqui para desvendar os segredos mais profundos do mais-trafego  :lol:
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

lolol tens algum site?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Poir0t"
Estou aqui para desvendar os segredos mais profundos do mais-trafego  :lol:


[OFF-TOPIC]E quais são eles?  :shock: [/OFF-TOPIC]
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Tartaruga"
lolol tens algum site?


Estão para breve...

Logo no 1º site vou ter de passar rapidamente para um dedicated...Vai gastar trafego a bruta !

Bem ja estou a revelar muitos detalhes  :lol:
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
[OFF-TOPIC]E quais são eles?  :shock: [/OFF-TOPIC]


Hercule poirot apresenta-se ao servico !

Ainda não sei...Mas com o tempo todos os segredos serão revelados !  :lol:  :lol:  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol: Se precisares de ajuda avisa!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Crias uma rede wireless e não tens que anda com cabos. Quanto ao streaming têns pelo menos duas opções (wmv e flash) mas um projecto desse calibre gasta muita bandwitch, o que sigiñifica que ficará algo caro.

Cumps 8)
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nem por isso spread eu tenho um sistema bom para isso
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mota77, ja te adiocionei no msn, mas nao te consegui ainda apanhar por lá... não podemos combinar um dia em que estejas por aqui para me dares umas luzes sobre o assunto?  :wink:
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

hj a noite
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "mota77"
nem por isso spread eu tenho um sistema bom para isso
Em termos de streaming ou de logistica? Se for de streaming e arranjares uma forma de ser acessivel a todos (tanto sistemas operativos com browsers) quero promenores :D

Cumps 8)