← Desenvolvimento

Sou um analfabeto virtual mas gostava de ter um site

Lida 11423 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boas a todos

Venho aqui pedir os vossos conselhos e acima de tudo saber quanto me custaria criar o projecto que tenho em mente.

Antes de mais devo esclarecer que eu percebo muito pouco de criação de sites, só mexi nuns blogs, coloquei artigos em alguns sites e até cheguei a criar um site para uma loja de um parente meu, mas uma coisa muito simples.

A minha ideia actual é complexa demais para os meus conhecimentos, por isso nem me vou aventurar e sei que para o projecto andar vou ter que pagar a alguém.

Dito isto, para me poderem orientar acerca do trabalho envolvido e potencias custos, vou mostrar o tipo de site que tenho em mente. Vou colocar aqui um link para um site, que não é meu, espero que não seja considerado publicidade:

http://www.voteyourteam.com/

É um site onde basicamente as pessoas podem de 10 em 10 minutos dar um voto ao seu clube preferido, existem tabelas, etc.

Eu queria criar algo semelhante dedicado a equipas de futebol portuguesas. seria um site simples, como esse aí que mostrei. teria que ter um sistema para evitar batotas (ou seja, alguém votar mais que uma vez a cada 10 minutos), várias divisões, um sistema que semanalmente actualizasse as divisões com subidas e descidas, etc.

Enfim, eu tenho o projecto na cabeça, mas estes são os traços gerais. O problema é que os meus conhecimentos são tão poucos que nem sei por onde começar.

Este site não teria, pelo menos inicialmente, qualquer objectivo lucrativo, pelo que o que mais me preocupa neste momento seriam os custos de criação e manutenção do site.

Espero ter sido minimamente claro e aguardo as vossas dicas.

Fiquem bem
Nuno

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Já recebi alguns mails com ofertas para me fazer isto, mas gostava de explorar melhor o mercado. Qual é a secção do fórum mais indicada?

Preciso do código, design, alojamento... basicamente tudo. Não sei bem em que secção colocar.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existe extensa informação no fórum sobre como criares um site a partir do Wordpress e que tipo de alojamento deves escolher. É uma questão de pesquisares e leres um pouco. Penso que vais encontrar vários tópicos com links para guias do género.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Viva,

Bem por um site desses como dizes, por menos de 500e duvido que arranjes quem te faça, com design e tudo mais deve de ir para os 1000 e tal.

Sinceramente o que recomendo é que o faças tu. Podem fazê-lo mas depois tens que aprender a trabalhar com ele e para isso mais vale fazeres que vai dar ao mesmo.

Eu trabalho com o Joomla ao contrário do Rodrigues, mas o wordpress também é porreiro. O que é o Joomla e o Wordpress??? Bem são gestores de conteúdos, basicamente descarregas da net e instalas no teu pc, depois das-lhes forma e colocas no servidor.

Estes gestores de conteúdos funcionam com ficheiros base de instalação e depois é só instalares extensões (gratuitas ou não) e configurares tudo. Arranjas um template e ficas com um site.


Para teres noção do tipo de extensões que existem para o Joomla fica aqui um link:

http://extensions.joomla.org/extensions/sports-a-games


Para começares a criar o teu site tens que instalar o xampp (emulador do servidor, para trabalhares no teu pc), depois é que consegues instalar o joomla/wordpress e editares tudo no teu pc.


Se quiseres saber mais posso dar-te mais umas luzes mas se vais querer que alguém tu faça, mais vale não estragar o negócio a ninguém :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu trabalho com o Joomla ao contrário do Rodrigues

Quando é que disse que trabalhava com outra coisa?  :-k

Eu trabalho também com Joomla, só sugeri Wordpress porque é fácil de aprender e de usar, especialmente para quem não pesca nada de programação.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Quando é que disse que trabalhava com outra coisa?  :-k

Eu trabalho também com Joomla, só sugeri Wordpress porque é fácil de aprender e de usar, especialmente para quem não pesca nada de programação.

Ok, não era para ofender.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boa tarde

Obrigado pelas dicas.

Realmente qualquer dia tenho que tentar fazer um site, mas ainda não vai ser este porque o tempo é quase zero e tenho a impressão que ia precisar de gastar muitas horas para aprender.

Já estou a fazer o projecto com um membro aqui do fórum, assim que estiver no ar apresento-o para ouvir as vossas opiniões.

Fiquem bem
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Boa tarde

Obrigado pelas dicas.

Realmente qualquer dia tenho que tentar fazer um site, mas ainda não vai ser este porque o tempo é quase zero e tenho a impressão que ia precisar de gastar muitas horas para aprender.

Já estou a fazer o projecto com um membro aqui do fórum, assim que estiver no ar apresento-o para ouvir as vossas opiniões.

Fiquem bem

É bem verdade, são muitas horinhas dedicadas a isto. Mas não é impossível porque já meti um leigo a fazer um site em joomla e com muito custo a coisa deu-se :)

Boa sorte com o teu projecto.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ainda saquei e instalei o xampp mas depois olhei para aquilo e para mim é chinês. Já nem saquei o wordpress. Li alguns tutoriais, mas mesmo os tutoriais são escritos para quem já percebe alguma coisa, nem que seja só o básico.

É o que dá ter estudado humanidades. Consigo recitar Fernando Pessoa de cabeça mas não consigo fazer um website. Infelizmente só uma delas é útil.
Offline

aieee 
Membro
Mensagens 173 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

o xampp é fácil. crias a BD e metes para la o wordpress.  :cool:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Instala com o Fantastico deluxe e está feito. :P
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu abro o XAMPP e deparo-me com isto:



 :-k
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu abro o XAMPP e deparo-me com isto:



 :-k

Clica start no apache e no mysql :)
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Fica aqui um mini tutorial para o WampServer.

Instalar WordPress no PC em Windows7

Funciona bem em todos os Windows mas foi feito com base no 7.

Espero que dê jeito.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pelas respostas.!

Quando tentei instalar o wordpress apareceu-me isto:

Error: PHP is not running

WordPress requires that your web server is running PHP. Your server does not have PHP installed, or PHP is turned off.

Mas vou ler esse tutorial a ver se me safo.

Mais uma vez obrigado ;)