← Conversa Geral

Página de facebook a postar conteúdo da minha autoria!

Lida 2858 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal,
Queria pedir-vos um conselho...

Não é a primeira vez que a página de facebook "As minhas finanças" publica conteúdo da minha autoria, sem referir a fonte, sem qualquer link, nada... Apenas copy/paste, com alteração de uma ou outra palavra. Mas desta vez passou das marcas...

Comparem este post no meu blog: http://www.poupaeganha.com/compras-apos-ordenado/ com o post no facebook dessa tal página (tirei um printscreen para o caso de entretanto eliminarem o post):


O que mais me aborrece é que deixei um comentário nessa página a solicitar que citassem a fonte, e eles não só eliminaram o comentário como me bloquearam na página. Entretanto entrei com outra conta que tenho associado a um outro site meu, e consegui deixar um comentário lá... o mais certo é bloquearem novamente.

Alguém já passou por uma situação idêntica? Como devo proceder?
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

São esse tipo de atitudes que fazem as pessoas ainda se revoltarem mais e se for preciso uns pagam pelos outros nas próximas situações.

Não conseguem perceber que um simples pedido de desculpas logo de inicio é um bom ponto de partida para resolver as coisas amigavelmente ao invés de procederem assim ou ignorarem.

Se ele fez isso é porque não tem nada a perder ;)


Easyloan - Consultoria de Negócios e Gestão, Unipessoal Lda
   Rua Aniceto do Rosário, Nº 17
   Cascais
   2750-098 Cascais
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Não encontro a pagina.. deve ter sido apagada...

Fala com a Deco e pergunta e o que tens fazer contra isso. Mais certo apresentar uma queixa na PSP e depois ter $ para advogados.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Isto não se faz... (se te bloquearam é porque há mesmo intencionalidade...) Que falta de maturidade...

É por cenas deste tipo que a Google anda a apertar o Adsense à força toda...  :shock:

Especulação: Já repararam a alteração do Google+ ontem? (a continuar assim, creio que lá irá conseguir ser o próximo Facebook!) E se as regras 'apertadas' do Adsense vingarem por lá, evitarão cenas deste tipo e acredito que todos os que pretendem fazer as coisas à séria se voltem de costas para o Facebook (mas vai levar teeeempoooo.......)
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A página continua activa, e alguém comentou a referir a fonte.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

O mais complicado no meio desta situação é que estamos a falar duma empresa, enfim! Tenta resolver as coisas pelo bem, manda uma mensagem privada na página do facebook ou email ;)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O comentário que neste momento aparece lá a referir a fonte, foi colocado por mim usando um perfil de facebook de um outro site meu.

Quase todos os textos publicados nessa página, se não todos, são copiados de blogs...  [-(
Pesquisei por partes de alguns dos textos no Google e encontrei os mesmo textos em blogs do mesmo nicho.

É preciso ter lata...  [-X
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tópico Limpo !

Se querem discutir façam-no em privato ou abram tópico para isso.