← Monetização

Valores de Publicidade com Banners

Lida 8495 vezes

Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,

Quais os valores base que andam no mercado sobre publicidade paga por banners de vários tamanhos, etc.

É a primeira vez que vou criar uma tabela de preços para um dos meus sites e gostaria que me aconselhassem sobre os preços actualmente praticados.

Obrigado
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O preço depende da qualidade do teu site. E na capacidade que este terá para gerar estas vendas. Não há tabelas fixas.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Podes sempre utilizar adsense que é uma forma de rentabilizares ao clique ;)
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sei que não existe tabela relativamente à publicidade.

O que pretendia saber era valores aproximados por exemplo num site de qualidade específico, como o caso de www.portal-energia.com.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também depende da quantidade de visitas que tens, etc.
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Também depende da quantidade de visitas que tens, etc.

Caro Salvador,

Estive a ver os valores de publicidade que tens no teu site do PTWrestling, no meu caso considero esses valores bastante reduzidos.

Eu considero para o meu caso os seguintes valores:

125×125
Preço: 20€/mês

468×60
Preço: 40€/mês

300×250
Preço: 50€/mês

Será que estou a ser muito "careiro"?

Abraço
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Visitas diárias?
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Visitas diárias?

Visitantes+- 45000 /mês

Pageviews+- 100000 /mês
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu faria assim:

- pesquisa por "keyword tool" no Google
- nessa ferramenta introduz o site em questão e na opção "Colunas" escolhes o CPC médio
- deverás receber como resultado uma serie de palavras chave e o respectivo CPC médio (custo por clique)
- ordena os resultados por número de pesquisas
- fica com os primeiros 10 ou 20 resultados e faz uma média do CPC de todos (somas tudo e divides pelo número de resultados)
- tens o CPC médio
- calcula um CTR de 3% (um valor normal) logo, tendo o site 100.000 pageviews, dá qualquer coisa como 3000 cliques
- multiplicas o valor do CPC médio pelo número de cliques e tens como resultado o valor de mercado usado pelo maior fornecedor de publicidade da internet
- ajustas o valor conseguido ao que o mercado está disposto a pagar

No caso do site referido, um bloco de publicidade above the fold, com os dados que dei, custaria em média 150€.

Com este valor em mente, depois é uma questão de experimentar vender publicidade directamente. Se se conseguir vender, o preço está certo. Se não, é preferível inserir anúncios AdSense e esquecer a venda directa.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Caro Salvador,

Estive a ver os valores de publicidade que tens no teu site do PTWrestling, no meu caso considero esses valores bastante reduzidos.

Eu considero para o meu caso os seguintes valores:

125×125
Preço: 20€/mês

468×60
Preço: 40€/mês

300×250
Preço: 50€/mês

Será que estou a ser muito "careiro"?

Abraço

openmind,

Eu estabeleci esses valores para a publicidade pois é sensivelmente o que consigo ganhar (por mês) em AdSense para cada um desses spots.

Se eu ganho, por mês, 20 ou 30 euros em AdSense para o 300x250, então para pub directa cobro esses mesmos 20 ou 30 euros.

Mas isto foi a maneira que eu arranjei de estabelecer preços de publicidade para o meu projecto, outras pessoas terão as suas...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há muitos aspectos a ter em conta na venda de espaço, desde a qualidade do website, o número de visitas, a própria qualidade dessas visitas é importante, porque 100 boas visitas podem ser muito mais valiosas do que 500 que nunca mais voltam e por aí fora.

Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

depende muito da qualidade do trafego e numero de visitas... e claro da quantidade de procura... se pedes 50 euros por um banner durante um mes e ng te compra entao ha que experimentar novos precos...

geralmente os anunciantes quando tem acesso as estatisticas ja sabem implicitamente o preco justo para aquele site.
Offline

smtp 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

é muito relativo
Nao se consegue dar um valor, nem até aproximado