← WordPress

Mudar o wordpress de um host para outro

Lida 4248 vezes

Offline

tarantino 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas,

Estou a ter problemas a mudar o wp de um host para outro. Julgo que só será fazer backup da BD e mudar o wp-config. Se for só isto o que é que poderá estar a correr mal? Senão podem dar uma ajuda? Que procedimento usam?
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Que tipo de problemas estás a ter?

Para além da bd pode ser necessário o conteúdo do /wp-content, ou ainda outros ficheiros, dependendo do que já tens feito.
Offline

tarantino 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Sim isso eu sei, o que fiz foi:

Copiar a BD de um lado para o outro (tive de mudar de nome)
Backup por FTP de todos os ficheiros de um lado para o outro
E mudei o wp-config

Mas aparece tudo branco, qd faço /wp-admin ainda me aparecem uns caracteres manhosos.

Alguém sabe o que pode ser?
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Instalaste com o fantástico?

Não será o /home/public_home/... que está mal?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No ftp estás a enviar em binário?
Editaste os ficheiros no teu pc? O teu editor não coloca necessáriamente o que vês.
Pede ajuda ao teu provedor de alojamento.
Offline

tarantino 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Não estou a usar o fantastico. Qt ao FTP está td bem.

Digam-me agora outra coisa, faz sentido fazer uma fresh install, backup da DB por cima copiar td o que está no wp-content?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não estou a usar o fantastico. Qt ao FTP está td bem.

Digam-me agora outra coisa, faz sentido fazer uma fresh install, backup da DB por cima copiar td o que está no wp-content?

No wordpress tens de alterar a path do host e o novo endereço directamente na bd...

No phpmyadmin inserir os seguintes codigos no SQL:

Código: [Seleccione]
UPDATE wp_options SET option_value = replace(option_value, 'http://www.old-domain.com', 'http://www.new-domain.com') WHERE option_name = 'home' OR option_name = 'siteurl';

Código: [Seleccione]
UPDATE wp_posts SET guid = replace(guid, 'http://www.old-domain.com','http://www.new-domain.com');
Código: [Seleccione]
UPDATE wp_posts SET post_content = replace(post_content, 'http://www.old-domain.com', 'http://www.new-domain.com');
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas aparece tudo branco, qd faço /wp-admin ainda me aparecem uns caracteres manhosos.
Instalas-te o wordpress em português? É que o ficheiro wp-config.php português está com alguns problemas :P

Ele pode estar todo branco por não teres lá o tema que utilizavas anteriormente.
Offline

tarantino 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Fartei-me de inventar e usei a função Import/Export do wordpress 2.7. Não restaurou tudo na totalidade, mas em 1/2 consegui por tudo como estava.

De qualquer das maneiras este thread tem informações importantes a serem estimadas. Obrigado a todos pela ajuda.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas isso quer dizer que perdeste metade das informações, não?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Para não estar a abrir novo tópico.
Sabem dizer-me se der acesso a uma pessoa para escrever num blog wordpress, se ela pode apagar os posts ja escritos ou apenas o admin pode apagar posts?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para não estar a abrir novo tópico.
Sabem dizer-me se der acesso a uma pessoa para escrever num blog wordpress, se ela pode apagar os posts ja escritos ou apenas o admin pode apagar posts?
Depende dos privilegios que dás a pessoa em Questão. Se definires essa pessoa como 'colaborador' acho que não consegue apagar nem modificar posts já publicados e todos os posts publicados por essa pessoa têm que ser aprovados pelo administrador antes de ficar online.
Offline

tarantino 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Mas isso quer dizer que perdeste metade das informações, não?

o blog tinha apenas 15 dias, o que perdi foram só as informações da BD tipo configurações gerais e de plugins. Continua indexado no google por isso não foi assim tão mau...