← Marketing

Idéias para Gerar Tráfego e Conseguir Links para seus Sites e Blogs

Lida 4309 vezes

Offline

jm-digital 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá Pessoal,

Após muita experimentação e avaliação de resultados compilei para vocês algumas idéias que implemento em meus sites para gerar tráfego e conseguir links de outros.  :lol:

- Gerando Tráfego

1) NewsLetter
Sem dúvida, considero a implementação de uma Newsletter fundamental para gerar trafego e
fidelizar seu usuário. Se você oferecer conteúdo útil aos seus usuários e enviar de 2 ou 3
mensagens por semana estará garantindo um fluxo constante de visitantes.

2) Incluir um "Indique para um Amigo"
Outra forma de atrair novos visitantes que eu considerava duvidosa, mas me surpreendi com os
resultados foi a implementação de um "Indique para um Amigo" em todos as páginas do meu
site de download de ebooks. Para ter controle gerei um script contador para saber quantas indicações
eram enviadas por dia. Tenho tido entre 20 e 30 indicações por dia. Imagino que muitos desses
indicados estão se cadastrando na minha newsletter e se tornando usuários do meu site.

3) Criar promoções
A um tempo atraz criei uma brincadeira neste mesmo site de download de ebooks, onde o "Zé Book",
personagem que criei para o site, se esconde no site a procura de paz para ler seus livros e desafiei
os visitantes a encontra-lo. Tive uma boa resposta dos usuarios e mesmo que ainda ninguem tenha
encontrado o Zé Book, ela ainda gera uma movimentação interessante no site. Ainda recebo no meu email
muitas teorias dos usuarios que ainda estão procurando o Zé Book (Muitos dizem que eu inventei isto apenas para
gerar movimento no site). Veja que interessante isto, para procurar o Zé Book, as pessoas precisam
navegar pelo site, e desta forma eventualmente acabam conhecendo novos recursos que de outra
forma ficaria escondido para elas.

4) Criar Comunidades sobre o seu Nicho em Redes Sociais       
Aqui no brasil, uma das redes sociais mais utilizadas é o Orkut, tenho uma comunidade e
participo de várias outras relacionado ao meu nicho e venho obtendo bons resultados.

5) Criar ebooks para os outros
Há tempos percebi o potencial dos ebooks em divulgar sites, ideias, produtos ou serviços e criei
um serviço gratuito onde eu crio ebooks para os outros e eles em troca incluem um link para o
meu site nos seus ebooks. Imagine uma coisa: Centenas de ebooks criados por mim se espalhando
pela NET levando consigo o endereço do meu site. Imaginou ? Muitos não tem conhecimento
tecnico para faze-lo e não podem ou não querem pagar por softwares profissionais. Esta é uma
estrategia que vai trazer resultados a longo prazo (anos). Não espere resultados imediatos.


- Gerando Links (Backlinks)

A forma mais básica que todo novo webmaster tenta praticar (eu me incluo) para obter novos links para o seu
site é a famosa "Troca de Links". Hoje eu não sou mais um "novo webmasters" e o que tenho a dizer desta experiencia é
que sinceramente não valeu a pena. Com o tempo fui descobrindo novas formas de conseguir links
que são bem mais interessantes.

1) Ofereça Serviços
Veja esta idéia: Eu criei um serviço em um de meus sites que é a oferta de um formulario
gratuito de contato. Mas ao invez de fornecer algum script eu criar uma rotina que o formulario
pode ser utilizado por qualquer site apenas incluindo um link. Como assim ????? Isso mesmo,
com apenas um link o usuario implementa uma pagina de contato em seu site. Ele fica feliz,
pois pode utilizar o serviço gratuitamente (e muitos novatos não sabem programar formularios
de contato) e eu ganhei espontaneamente um link para o meu site. Eu criei uma rotina em ASP onde
a página de contato se adapta de acordo com parametros que o proprio usuario ajusta para adequar
a pagina as suas necessidades. Fica fácil de qualquer um implementar porque não é um script que
ele tera que imbutir dentro de seu codigo, é apenas um link como outro qualquer.

Minha Página onde ofereço este Serviço:
http://www.jm-digital.com.br/form-mail-gratis.asp

Página de um usuário que utiliza o Serviço:
http://andersonmorais.site50.net (Clique em Contato e veja para onde vai)

2) Ofereça Conteúdo de Qualidade
Está é a mais básica de todas e todos nós já sabemos, mas muitos ainda procuram a "formula mágica" para
que outros sites criem links para os seus. No meu site de download de ebooks eu nunca pratiquei
troca de links e tudo o que ofereco é o conteúdo. Mas pela ferramenta do Google para webmasters
ele diz que tenho 1796 links para as diversas páginas do meu site sem eu nunca ter pedido. Claro
que nisso tem também muito de um trabalho de divulgação e participação em comunidades da rede.

Espero ter contribuido com novas ideias que podem ser implementadas e melhoradas por vocês !

Para ver na prática o que estou falando segue os links onde estão funcionando estas ideias:

Link do Site de download de ebooks com a NewsLetter, Indique para um Amigo e promoção do Zé Book:

http://www.ebook-gratis-download.com

Link do Serviço de Criação de ebooks grátis:
http://www.jm-digital.com.br/ebook-criacao-gratis

Link do Serviço de formularios grátis:
http://www.jm-digital.com.br/form-mail-gratis.asp

Meu Blog:
http://www.jm-digital.com.br/blog

Um grande abraço a Todos !
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Muito bom esse tópico tudo anotado e ja estou olhando os sites
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se isto é para rir ou para chorar.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se isto é para rir ou para chorar.
x2
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se isto é para rir ou para chorar.
x3
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se isto é para rir ou para chorar.
x4
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não sei se isto é para rir ou para chorar.

x6  :-P
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isto agora é um Twitter em que todos fazem "pseudo-RT's"?

lol...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se isto é para rir ou para chorar.

RT