← Monetização

declarar ganhos da internet

Lida 145121 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Deixem-se de coisas que não interessam, vamos ser concisos e ir ao que interessa no meio disto tudo? :D
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Deixem-se de coisas que não interessam, vamos ser concisos e ir ao que interessa no meio disto tudo? :D

Era isso que o Moderador Global deveria ter feito não achas ?
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ha ja 4 anos que queremos saber isto...Topico apos topico não chegamos a nenhuma conclusão.

Um grande webmaster aqui do forum declarava os ganhos online, como lucro nas suas empresas no Brasil.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Deixem-se de coisas que não interessam, vamos ser concisos e ir ao que interessa no meio disto tudo? :D

Era isso que o Moderador Global deveria ter feito não achas ?
No meu ponto de vista, o Moderador global interviu no sentido de relembrar ou rectificar um facto, por isso não percebo o teu descontentamento.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Deixem-se de coisas que não interessam, vamos ser concisos e ir ao que interessa no meio disto tudo? :D

Mas como queres obter respostas, se não existe ninguém para as dar? Se ouve-se uma resposta concreta a tua pergunta, penso que já tinham dado. Já vi muitos tópicos sobre o assunto, e a conclusão é sempre a mesma...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vou ver agora o modelo do IRS
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Citar
No meu ponto de vista, o Moderador global interviu no sentido de relembrar ou rectificar um facto, por isso não percebo o teu descontentamento.

Rectificar que facto ?  Só ainda vi um aqui no forum ter a coragem de mostrar alguma coisa, e a excepção não faz a regra.

Falar de cor e papagaios é o que mais por aqui há, basta para tal veres a maioria dos topicos ao que o assunto se refere com os celebres xxx.xx €.


Fica bem
Joao Santos
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citar
No meu ponto de vista, o Moderador global interviu no sentido de relembrar ou rectificar um facto, por isso não percebo o teu descontentamento.

Rectificar que facto ?  Só ainda vi um aqui no forum ter a coragem de mostrar alguma coisa, e a excepção não faz a regra.

Falar de cor e papagaios é o que mais por aqui há, basta para tal veres a maioria dos topicos ao que o assunto se refere com os celebres xxx.xx €.


Fica bem
Joao Santos
O utilizador MLR quer declarar os seus ganhos da Internet, ou saber como os declarar mais propriamente, e para querer declará-los deve ganhar mais de 100 Euros, e isto segundo o que compreendi depois de ter lido o início do tópico. Se essa é a tua opinião, muito bem, tenho de respeitá-la, só que ainda não percebi em que sentido é que a mesma enquadra-se neste tópico. Se quizeres ser mais específico em relação ao seu enquadramento força, caso contrário da minha parte assunto terminado.
Offline

sintra 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor mesmo é ir às finanças e perguntar :idea:
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o mais sensato é perguntar na finanças... vais ao site deles e perguntas!!!!

deviam todos declarar o que ganham... mas na minha opinião só se viverem exclusivamente da web... NINGUÉM declara 12€ ou até 100€... é estúpido!!! tens mais prejuízo do que lucro

Portugal é mesmo um país de milionários da web andam todos a ganhar na ordem do milhares de euros na web... devo ser o unico que tenho que trabalhar e estudar ao mesmo tempo para me safar... mas se os 5% dos que dizem que ganham isso, ou seja os 5% que falam a verdade, declararem esses ganhos já é muito bom... os ganhos são tributados, mas começam a fazer descontos e podem ter direito a subsídios para criação de empresas, reforma, e coisas do género!!

nada como perguntar no site das finanças
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No neobux já foram perguntar as finanças e mandaram se colectarem e passarem recibos verdes... mas como se passa recibo ao google?
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Passas um recibo verde ao Google Inc. com o valor que te caiu na conta bancaria...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui vão alguns links relacionados com "declarar os ganhos da Internet", ou das variantes do tema, a meu ver de interesse ao tópico e a quem procura este assunto:
http://www.fique-rico.com/2008/06/30/os-procedimentos-legais-de-se-tornar-um-freelancer/
http://groups.google.com/group/adsense-help-earnings-pt/browse_thread/thread/9ff6648d0e72bbad
http://www.blogadao.com/recebo-dinheiro-do-google-adsense-como-faco-a-declaracao-do-imposto-de-renda/
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=3617.0
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=1253.0
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=10822.0
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=5341.0
MLR, podes sempre no caso do AdSense contactar a Google Portugal, a ver que resposta dão-te, mas acho que tens de ter os dados fiscais deles para isso. No caso de contactares, não te esqueças de dizer algo neste tópico, nomeadamente a resposta.:) Serve para ti ou para qualquer pessoa que queira partilhar essa informação.
PS: ALguns links não se aplicam a Portugal, mas podem-se tirar de lá algumas conclusões, mas coloquei porque o +T não é só ferquentado por portugueses de Portugal.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Joao Santos, ainda não percebi qual foi a parte em que fui mesquinho na minha afirmação. Apenas estava a alertar para o facto de muita gente aqui do fórum viver disto, é a sua "profissão", e portanto não estávamos a falar de simples pagamentos esporádicos de 100€ mas sim de um volume mensal considerável.

Não percebi o porquê da sua resposta pois não me estava a meter na vida de ninguém, nem a ser mesquinho, estáva apenas a centralizar e a chamar a atenção para um facto.

Os melhores cumprimentos.
Offline

24HLeMans 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Para passarem um recibo verde em nome da Google nao precisa de dados fiscais nenhuns, nem têm necessáriamente que lhes enviar o recibo. O simples facto de passarem o recibo serve apenas para declarar o recebimento de um pagamento, até porque podem ter a certeza que o ME não vai fazer cruzamento de dados dos vossos ganhos com os dados financeiros do google até porque não têm acesso a tal coisa. lol