← Conversa Geral

visitazores.com custou 200 000€

Lida 60569 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nesses casos de software é diferente, eles desenvolvem o produto, colocam o preço e só compra quem quer. E claro que é a pensar no retorno, foram criados para isso mesmo.

O caso dos sites tens toda a razão, compra-se a maior parte das vezes com base nos rendimentos.

O que quis dizer é que quando há um compra com orçamentos, não se devia avaliar se o preço é bom ou não só porque esperam um retorno de vários milhões.

Se eu quiser abrir um restaurante e for comprar mesas e cadeiras, não vou pensar "Centenas de pessoas vão se sentar aqui, e vão me dar imenso dinheiro" e comprar mesas a 1000€, quando o valor justo é 200€. Foi o exemplo que me lembrei...

Claro que neste caso do visitazores pelos vistos não é só o site que está em causa, mas se os 186.000€ fossem só pelo site aplicava-se.

Se as cadeiras mais caras forem de um designer XPTO e vai pôr as pessoas num ambiente confortável então sim, pagas mais.

O fabrico das calças levis não chega a 2€ por cada par de calças. No entanto são vendidos a preço base de 100€. É justo? Não...
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se as cadeiras mais caras forem de um designer XPTO e vai pôr as pessoas num ambiente confortável então sim, pagas mais.

O fabrico das calças levis não chega a 2€ por cada par de calças. No entanto são vendidos a preço base de 100€. É justo? Não...

Não, são cadeiras banais. Se eu quisesse comprar essas cadeiras para meter na minha casa deveriam custar 200€, mas como é para um restaurante, que vai ter muito lucro associado a elas, já pode custar 1000€?

É o que se passa com este site, não tem nada de especial comparado com os milhares de sites que andam por aí, mas como os Açores vão ganhar milhões de euros à custa dele, já pode valer 186.000€ ?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não, são cadeiras banais. Se eu quisesse comprar essas cadeiras para meter na minha casa deveriam custar 200€, mas como é para um restaurante, que vai ter muito lucro associado a elas, já pode custar 1000€?

É o que se passa com este site, não tem nada de especial comparado com os milhares de sites que andam por aí, mas como os Açores vão ganhar milhões de euros à custa dele, já pode valer 186.000€ ?

E o que é que te diz que os 186.000€ só dizem respeito à construção do site? Até podia custar 500.000€ desde que fosse uma fonte de lucro! É assim que eu penso pelo menos.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, eu disse isso no outro post, o que eu estou a defender só se poderia aplicar se os 186.000€ só disserem respeito à construção do site.

Ah, então segundo o que tu pensas, eu posso pegar em vários exemplos do dia a dia e dizer:

-Se eu quiser comprar uma guitarra para tocar em casa só custaria x, mas se eu for uma guitarrista e fosse fazer muito dinheiro com ela em concertos, a mesma guitarra já poderia custar 5 vezes mais.

-Se eu fosse comprar um computador para uso doméstico custaria x, mas se eu fosse um designer, um programador, um milionário para consultar o e-mail, etc, e através dele fosse ganhar dinheiro, o computador já poderia custar 5 vezes mais.

-Se eu fosse comprar uma resma de papel para desenhar, custaria uns euros, mas se fosse para imprimir um contrato milionário com o Cristiano Ronaldo, em que teria um lucro de milhões, a resma de papel poderia custaria milhares de euros.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tu sabes que não é isso.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, não é, o que quis dizer é que não é pelo site trazer mais visitantes aos açores (€) que já pode custar mais do que se fosse um outro site qualquer, ou por outro cliente qualquer.

À parte do € que pode trazer, continua a ser um site como qualquer outro, logo 186.000€, se forem só pelo site, é muito.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, eu disse isso no outro post, o que eu estou a defender só se poderia aplicar se os 186.000€ só disserem respeito à construção do site.

Ah, então segundo o que tu pensas, eu posso pegar em vários exemplos do dia a dia e dizer:

-Se eu quiser comprar uma guitarra para tocar em casa só custaria x, mas se eu for uma guitarrista e fosse fazer muito dinheiro com ela em concertos, a mesma guitarra já poderia custar 5 vezes mais.

-Se eu fosse comprar um computador para uso doméstico custaria x, mas se eu fosse um designer, um programador, um milionário para consultar o e-mail, etc, e através dele fosse ganhar dinheiro, o computador já poderia custar 5 vezes mais.

-Se eu fosse comprar uma resma de papel para desenhar, custaria uns euros, mas se fosse para imprimir um contrato milionário com o Cristiano Ronaldo, em que teria um lucro de milhões, a resma de papel poderia custaria milhares de euros.

Tens muito dinheiro. Muito mesmo. És guitarrista profissional. Preferes pagar muito dinheiro e ter a guitarra do Santana que te garante manutenção e te dá garantias de a teres sempre a funcionar ou preferes pedir ao Zé da esquina que te vende a um preço justo mas não te garante nada?

Por alguma razão o site custou o que custou. Tem de estar toda a garantia de um bom trabalho por trás e os senhores que desenvolveram o site não podem ser uns badamecos quaisquer.

Não vale a pena continuar com as analogias. Se o preço foi aquele existe uma razão para isso. Até pode ser o webdesigner que é caro, ou o programador que mais caro é. O que interessa é o produto final. Se fica ao gosto de quem mandou fazer o site, qualquer preço é justo.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Aquilo transpira "garantia de bom trabalho" :roll:
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens muito dinheiro. Muito mesmo. És guitarrista profissional. Preferes pagar muito dinheiro e ter a guitarra do Santana que te garante manutenção e te dá garantias de a teres sempre a funcionar ou preferes pedir ao Zé da esquina que te vende a um preço justo mas não te garante nada?

Por alguma razão o site custou o que custou. Tem de estar toda a garantia de um bom trabalho por trás e os senhores que desenvolveram o site não podem ser uns badamecos quaisquer.

Não vale a pena continuar com as analogias. Se o preço foi aquele existe uma razão para isso. Até pode ser o webdesigner que é caro, ou o programador que mais caro é. O que interessa é o produto final. Se fica ao gosto de quem mandou fazer o site, qualquer preço é justo.

O problema é esse, é que o site não tem nada de especial para custar mais do que se fosse feito pelo Zé da esquina.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O problema é esse, é que o site não tem nada de especial para custar mais do que se fosse feito pelo Zé da esquina.

Como disse, se ficar ao gosto da pessoa que o encomendou qualquer preço é justo. Já se sabe que o mundo empresarial é muito diferente deste mundo web que conheces. Mas envia essa sugestão ao governo. Quando quiserem um trabalho, venham ao +t pedir, é só pessoal barato e expert. :P

Agora põe-te no lugar da empresa. Se um cliente tem 200.000€ para gastar o que é que tu dizes? Dizes que não precisa de gastar tanto ou fazes o negócio da tua vida?
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro, as empresas aproveitam, tal como aproveitou o Cayatte.

E é exactamente o que se estava a contestar aqui, o facto de, como é o Estado, e tem dinheiro para gastar, valoriza desta maneira os sites...