← Conversa Geral

visitazores.com custou 200 000€

Lida 60751 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
concelhos
concelhos não faltam nos açores

deverias querer dizer conselhos.

Offline

pierre.lima 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

@ Cjseven, obtive os dados e publiquei-os no Facebook no passado dia 12. A sua rápida ocultação só confirma toda a informação que já obtive, em privado, sobre as muitas facetas deste grande "negócio" !
Offline

31daSarrafada 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Signature Karma Webmaster Avatar Seventh year Anniversary

Operação Açores
Se quiserem ajudar, agradecidos :-)

http://www.facebook.com/note.php?note_id=423456646529

Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá a todos,

Acho ignorante a quem diz que o preço de 200 mil euros é justificável para o projecto em si e com manutenção a rondar por 1 milhão de euros, neste momento o pais está com dividas até às orelhas e ainda investe em sites para visitantes? Não vejo muito tele jornal nem leio muitos jornais, mas as poucas vezes que dou uma olhadela vejo que ainda existe pessoas a morrer à fome neste pais. Digam-me em que é que essas verbas dispensadas assim dos descontos de cada cidadão vai contribuir para ajudar pessoas que necessitam, pobres, idosos, etc.? Porque é que pessoas parvas e/ou malucas da cabeça se escondem atrás de um computador em vez de esclarecerem as dúvidas de quem deu o dinheiro para a construção do site (nós cidadãos).

Concordo com tudo o que disse o cjseven. Visto o que tenho vindo a dizer atrás, se visitarem o site reparam que o mesmo está cheio de erros ortográficos na tradução de Inglês para PT-PT (podem ver o exemplo: http://www.visitazores.com/pt-pt/my-azores/my-tripdetail) visitei essa página e fiquei tipo "wazap? isso é mesmo português? ou uma imitação?" eu pensava que se dizia "O meu Açores" e não "Os meus Açores"... Gostava de saber qual o mês em português que começa por "Apr" ? Será que eu ando analfabeto, inculto e já não percebo a nossa língua? Sinto-me envergonhado por ser português. Existem ai empresas como Pormenor Virtual, WebTuga, etc. (desculpem tocar nos nomes das mesmas sem autorização) que fariam igual e/ou melhor em CMS com custos mais acessíveis, dizendo ainda que o dinheiro ficava em território nacional, e vocês ainda falam mal de Salazar, venha ele novamente.

Com os melhores cumprimentos,
Luís Casanova
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

enfim....também me sinto no direito de chamar ignorante a quem não quer compreender.

Não são 200mil, são 186mil conforme já foi referido pelos responsáveis. A manutenção também não é paga à cabeça e ninguem ainda sabe a quantos anos se refere.

São várias equipas e empresas a trabalhar no projecto. Não é só o gajo que customizou o CMS, também há traduções, conteudo, filmes, etc. Ou seja, o dinheiro foi dividido.

Não sei se sabem ou se já pensaram, mas para por toda a gente a trabalhar nisto e conseguir garantir prazos é preciso um gestor de projecto. A rate pode variar, mas por ex se for um gestor de projecto com certificação PMO o custo pode ser mais elevado, mas uma rate de 500€ ao dia, não é nada do outro mundo em termos empresariais. se o projecto durou 3 meses, isso daria no minimo 33.000 €. Um gestor de projecto custa mais por dia do que um tecnico senior a desenvolver.

Obviamente que muitos de voces conseguiriam fazer um trabalho melhor, com base num outro CMS ou no mesmo. Mas ninguem respondeu ao concurso nem se candidatou, a não ser as tais 6 empresas. Também não interessa fazer referências a freelancers, etc, porque é preciso garantias para trabalhar para o estado. O estado também não ia meter um projecto destes numa empresa que não desse garantias e que parasse o site por causa de uma diarreia mental.

Há falhas no projecto? há

O custo justifica-se numa altura de crise? provavelmente sim ou eventualmente não, o ROI foi muito possívelmente avaliado, mas aqui ninguem teve acesso aos calculos para saber se o retorno é a 1, 2 ou a 5 anos.

Qual o ambito do projecto? aqui ninguem sabe ao certo e esta-se a medir o custo com base no desenvolvimento do site. Eventualmente os conteudos, traduções e filme foram mais caros.

Citar
ainda investe em sites para visitantes
Então estou mesmo a ver que não percebeste que visitantes não são visitantes do site. São pessoas que depois se deslocam aos açores, ficam alojados nos hoteis, compram passagens da SATA, comem nos diversos restaurantes das ilhas, compram artezanato, etc.

Quem disse que em tempo de crise não se deve investir?

Citar
dizendo ainda que o dinheiro ficava em território nacional

Acho que devias escrever um mail à volkswagen, para mandar a fabrica de Palmela para a Alemanha.
Se calhar até foste tu que recomendaste à Delphi para sair do território nacional.
E que tal a Nissan não abrir cá a fabrica de baterias eléctricas em Cacia - Aveiro?
e que tal dizer à EDP para desmobilizar os investimentos no Brasil e EUA?

ainda vais a tempo...protesta se o dinheiro não deve sair de portugal porque há-de haver outros a investir cá?

Isto do proteccionismo só para um lado....tem os dias contados, o mundo é global. Não sei o que voces andam a fazer, mas eu gasto dinheiro com indianos quando me garantem um serviço melhor que os portugueses a um preço mais baixo. Também ando a ganhar dinheiro à custa do trafego Americano e Brasileiro....devia parar?

Dos 186mil que....volto a dizer...dinheiro gasto com várias empresas, pelo menos uma delas é Portuguesa, a que fez os filmes, as outras, não tenho dados para saber.

Espero sinceramente que o site seja um sucesso e que resolvam as "coisas que ainda estão mal" e que isso se traduza num grande retorno para a região dos açores, que bem merece, é uma região bastante bonita.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Luis Casanova, estive agora a ver, 17 anos...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Luis Casanova, estive agora a ver, 17 anos...

Rui não percas o teu tempo...Já se tentou explicar o porquê desses valores, só não vê quem não quer, tu no último post disseste tudo, sublinho por inteiro.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ui,
Estou a ver que eu ter 17 anos influência muito aqui, mas quem merece umas chapas aqui não me parece que seja eu, aliás, nem sei se tens maturidade suficiente porque o nome do tópico é simplesmente sobre o visitazores e não sobre mim, deves ter uma vida bastante facilitada para veres sair 200,000€ assim da carteira e simplesmente dizeres "Ha muito bem, gostei"...

O que li foi "200 mil" para o site, mais uma coisa raugusto e mambley, tenham atenção às confianças e vejam se falam para quem mora debaixo do vosso tecto e não para quem não conhecem de lado nenhum para julgar.

Sem mais ;D
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

???? Confiança ???? Julgar ??? Não andas a confundir as coisas?

Luis só não te respondo como queria por respeito e para evitar offtopic, se tens capacidade e maturidade para perceber e opinar sobre alguns assuntos, também deverias ter para outros, e ficamos por aqui.

Penso o que quiseres, para mim é completamente indiferente!
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Cada um tem a sua ideia, onde queria chegar é que, se há 200,000€ para um site/vídeos/etc. esse dinheiro deveria ser aproveitado de outra forma.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Luís não querendo entrar em nenhuma guerra, acho que ambos sabemos que a internet é poderosa em geração de milhões de euros (online e offline), sabendo que a ilha tem uma grande percentagem do volume de negócios baseada no turismo, e se viu um pouco decréscimo devido as ultimas catástrofes, tem que ser feito algo, e esse algo passa também pela divulgação da ilha.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Estou a ver que eu ter 17 anos influência muito aqui,
influencia porque nunca trabalhaste numa empresa, não sabes os preços praticados, não és do tempo do salazar, nunca participaste num projecto a cumprir prazos, és adolescente, enfim...

Citar
deves ter uma vida bastante facilitada para veres sair 200,000€ assim da carteira e simplesmente dizeres "Ha muito bem, gostei"...
não sou eu que dou do meu bolso, mas se esses 200000 me garantissem 1milhão, podes querer que me endividava. Mas nem eu ia pagar a uma empresa para fazer isso, nem sou eu que contratei a empresa.

Citar
tenham atenção às confianças e vejam se falam para quem mora debaixo do vosso tecto e não para quem não conhecem de lado nenhum para julgar.
não foste tu que chamaste ignorante? tu é que chegaste cheio de confiança. Caguei para o site.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não sou eu que dou do meu bolso, mas se esses 200000 me garantissem 1milhão, podes querer que me endividava.

Não se compra coisas com base no retorno, compra-se com base num valor justo.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

raugusto, a verdade, é que 200.000 € (sem contar com o 1 milhão), do que vemos no site, é um preço completamente exagerado, dado que temos empresas que fazem melhor por menos.

Um site desses tem de ter muita imagem, porque é para promover uma zona, não uma empresa por exemplo, acho que a imagem que o site transmite é pouca, deveria criar mais impacto a um turista que tivesse interessado em visitar os açores.

200.000 por um projecto que ficou assim, é demasiado... Trabalhem as pessoas que trabalhem. raugusto, também trabalho (estágio profissional, mas estou lá à mais de 1 ano) na área, e sei que de lá saem muitos melhores projectos por muito menos.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Não se compra coisas com base no retorno, compra-se com base num valor justo.
boa sorte para os teus investimentos.

Citar
200.000 por um projecto que ficou assim, é demasiado... Trabalhem as pessoas que trabalhem. raugusto, também trabalho (estágio profissional, mas estou lá à mais de 1 ano) na área, e sei que de lá saem muitos melhores projectos por muito menos.

pronto se achas isso é contigo, eu acabei o estagio há 15, trabalho com empresas na área e sei que os preços não estão assim tão absurdos. Mas claro é a minha opinião. Pá e não é 200000, são 186000!!!!

Citar
Trabalhem as pessoas que trabalhem
pagas como às pessoas? rendimento minimo? salario minimo?

Citar
dado que temos empresas que fazem melhor por menos

azar, não se candidataram ao bolo...que estejam atentas para a proxima...