← AdSense

Optimização de Adsense num fórum

Lida 3706 vezes

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É o seguinte... Eu sou administrador do fórum já apresentado neste tópico http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=22694.0, e o crescimento do fórum desde o seu inicio sempre me agradou muito, pelo contrário a sua rentabilização deixa algo a desejar, só uso adsense e só tenho intenção de usar esse para já dai procurar ajuda nesta secção

Dados do fórum:

Citar
tem quase 2000 membros e 30000 posts

Estatísticas:


Nota: mês de janeiro estava noutro SP dai os dados diferentes
Médias diárias: 171.35 visitas unicas   5743.16 pages    26023.26 hits    88.45 MB bandwitch
Sendo o forum totalmente para portugueses ainda recebo mais de 10 mil Hits de paises como os US e afins...

No entanto os meus lucros do adsense têm sido uma média mensal de: 3,5€


Não acham que para a dimensão que o fórum já tem poderia estar a facturar mais?

Eu penso que isto se pode dever a 2 coisas...
1º Eu só tenho a publicidade do adsense visivel para os membros registados e não para os visitantes
2º Todas as secções do fórum esao escondidas/invisiveis para visitantes, solicitando os registos dos mesmo para visualizar alguma coisa...

Ora, o site está muito bem posicionado no google, em 4º no termo Silkroad penso eu, á frente de muitos outros sites do "ramo", no entanto tem pouquissimas "keywords" visiveis tanto aos visitantos como aos bots que tambem sao tratados como tal... Ou seja o fórum é so quase indexado pela pagina principal ...

A minha questão é  a seguinte... Será que se activar a publicidade adsense para os visitantes e ainda colocar visiveis todas as secções do fórum para os mesmo terei melhores resultados no adsense? De inicio estas medidas foram criadas para incentivar ao registo no forum mas hoje em dia com quase 2000 membros pouca diferença faz...
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Olá.

Para começar, deixa-me dizer-te que não vejo nada de anormal com os teus ganhos, tendo em conta as visitas recebes, assim como o facto de ser um fórum.

É, sem dúvida, possível fazeres um pouco mais com o teu fórum, mas não julgues que com essas poucas visitas mensais conseguirás ganhos muito mais acima dos 3.5 euros.

Se queres maximizar os gajos, é óbvio que a pub deve estar visível a guests. O template também não me parece que ajude, e devias tentar trocá-lo por algo mais agradável à perspectiva do utilizador. Se queres um exemplo daquilo que eu acho um bom theme, olha aqui para o do +t.

Quando resolveres os problemas de navegação, deverás pensar em, quem sabe, colocar o adsense entre posts. Não sei se ainda é permitido, mas é uma prática que, apesar de um bocadito incómoda para algumas pessoas, pode ajudar a conseguir um CTR mais elevado.



 


Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Com essas visitas podes render mais, muito mais se optimizares o fórum em relação à pub, mas depende de muita coisa se as tuas visitas são sempre as mesmas, elas acabam por se habituar à pub, são variam muito e são sempre novas, a coisa pode melhorar, eu tive a ver no fórum e não vi pub nenhuma, por isso ...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

passo 1: fazer exactamente o contrario disto:

Citar
1º Eu só tenho a publicidade do adsense visivel para os membros registados e não para os visitantes
2º Todas as secções do fórum esao escondidas/invisiveis para visitantes, solicitando os registos dos mesmo para visualizar alguma coisa...

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Com essas visitas podes render mais, muito mais se optimizares o fórum em relação à pub, mas depende de muita coisa se as tuas visitas são sempre as mesmas, elas acabam por se habituar à pub, são variam muito e são sempre novas, a coisa pode melhorar, eu tive a ver no fórum e não vi pub nenhuma, por isso ...

Exactamente porque eu disse que a publicidade só se encontrava visivel para os membros...

passo 1: fazer exactamente o contrario disto:

Era o que suspeitava xD por isso referi logo isso

Já agora o forum tambem so tem 2 banners Dos mais compridos, 1 no topo antes do nome da secção e outro no fim de cada topico...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

primeiro tens que mudar para ser um forum visivel para todos, esperar que indexe bem e por a publicidade so para quem vem dos motores de busca. Volta daqui a 1 mes para mostrares os ganhos. Depois dou mais dicas.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Com essas estatísticas não consegues ganhar muito mais.

E um fórum, é uma comunidade, muitas das visitas são membros que voltam e não clicam na publicidade.