← Blogging/Comunidades

Ajuda - Alto número de Pageviews

Lida 3635 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Eu tenho um blogue http://publimarketing.blog.xoose.pt/ que em média tem 200 visitas diárias 400/500 pageviews.  

Acontece que hoje ainda vamos no meio-dia e aconteceu uma anormalidade, até agora tenho 87 visitas e 2189 pageviews!  :shock:

Porque? Como?

Agradecia a alguém que me conseguisse justificar isto...  :-k
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bots... é normal ;)
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Bots... é normal ;)

Perdoa-me a ignorância, bots :?:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bots são robots que andam pelo site. Pode ser o Robot do Google, Yahoo... (a procura de conteudo para indexar) pode ser também bots de spam, para deixar comentários com publicidade e isso.

Acho que é isto :P
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ve os acessos... qual o IP que está a fazer essas pageviews ( se for apenas um ), provavelmente é um Search Engine Bot ou então Spam Bot.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não há razão para preocupar =)
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Ok pessoal obrigado pelas resposta, como já não é a primeira vez que me acontecia isso gostava de saber qual a razão desta anormalidade.

 :obrigado:
Offline

54Bytes 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Isso são os bots como já disseram, e de qualquer forma page views já não é importante, a menos que tenhamos publicidade CPM.

O que é importante hoje é o número de RSS/E-mail feeders.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso são os bots como já disseram, e de qualquer forma page views já não é importante, a menos que tenhamos publicidade CPM.

O que é importante hoje é o número de RSS/E-mail feeders.

Eu nao vejo muito isso por ai
Offline

putocharila 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pode-se justificar os bots, até porque atacam bastante em blogs e em fóruns(principalmente na plataforma smf)
Offline

N_Lite 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Coitado de quem não tem um plugin para combater por exemplo os Spam Bots! Dantes, eu não usava nenhum plugin para isso, até porque não me tinha passado pela cabeça essa possibilidade, mas nos dias de hoje uso o Akismet para WordPress, acho-o simples e eficaz e até é o plugin recomendado e integrado pelo próprio WordPress.

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Isso são os bots como já disseram, e de qualquer forma page views já não é importante, a menos que tenhamos publicidade CPM.

O que é importante hoje é o número de RSS/E-mail feeders.

A nível de feeds tenho no total 2816 e o meu blogue tem 2 meses e meio.