← UI & UX Design

Inserir sliced image como template NVU

Lida 3031 vezes

Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá, como é que importo 1 foto feita por exemplo photoshop sliced no NVU?
A imagem em questão é esta http://miguelcardoso.name/2/teste1.jpg
Bastante óbvio que estou a fazer isto pela primeira vez mas mais vale tarde do que nunca  :superlol:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como assim? Não percebi, explica melhor o que pretendes fazer...
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Faço 1 imagem por photoshop Gimp Watever depois divido-a com a slice tool a ideia é o editor reconhecer os "slices" e nesse espaço insere tabelas para fazer templates:
1 tutorial para fazer slices em Gimp http://www.gimptalk.com/forum/topic/Image-Map-2797-1.html#19759

Resumindo e complicando:
Tenho 1 imagem qualquer que eu faça com a ideia de ser 1 template divido-a em slices com o editor e quero abrir essa foto num editor de html dreamweaver ou NVU e saber como é que carrego lá a imagem de forma a fazer 1 template de preferência para o NVU +1 vez por ser freeware tornei-me um adepto do freeware ao fim destes anos todos  :superlol: é arranjar drivers para a minha placa wireless e mudo para *nix também! :)


 :obrigado:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

LOL pá no Photoshop, "cortas" a imagem e depois fazes Save for web. Indicas o caminho e e escolhes para exportar as imagens mais o index.html. Depois abres o ficheiro em html no editor de html e trabalhas como queres a partir daí...

Em GIMP não sei mas deve haver qualquer coisa parecida. Alternativa é guardares ás partes, o template. Depois montas tudo no editor de html, mas dá muito mais trabalho.

Cumps.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Geez  :obrigado: Sou tão burrinho lol bem me estava a parecer complicado o NVU ou Dreamweaver reconhecer a porcaria dos slices lol agora é descobrir como criar o HTML com Gimp tb
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok infelizmente estou a descobrir que não é assim tão simples  :superlol: fazer os slices não é complicado o que não descobri nem sei se dá é ter essas slices como tabelas ou frames alguem sabe?