← WordPress

Trojans no Wordpress

Lida 6511 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não se resolvem problemas a repor backups :)

Resolvem-se muitos problemas a repor backups, não resolvem é vulnerabilidades.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Resolvem-se muitos problemas a repor backups, não resolvem é vulnerabilidades.
Ao repor o backup o site volta a ser atacado, percebeste o que eu queria dizer :)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A verdade é que "perdi" uma tarde inteira de produção de conteúdo para tratar disto e após 4 horas a repor ficheiros do WP, files js e actualizar tudo e mais alguma coisa, parecia-me que estava tudo em ordem..

Vou jantar.. volto.. e está igual! :S
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A verdade é que "perdi" uma tarde inteira de produção de conteúdo para tratar disto e após 4 horas a repor ficheiros do WP, files js e actualizar tudo e mais alguma coisa, parecia-me que estava tudo em ordem..

Vou jantar.. volto.. e está igual! :S
Isso significa que ou te escapou algum buraco ou o servidor tem alguma vulnerabilidade. Contacta o alojamento.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Começo a ficar mesmo farta desta coisa..

Foi um dia inteiro perdido para nada.. :S
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se os ficheiros repostos estavam limpos e de um momento para o outro o site aparece outra vez infectado, eu colocaria a possibilidade do teu computador estar infectado com um trojan que te rouba os dados FTP e altera os ficheiros.

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não é por nada, mas porque razão eles tinham obrigação de te ajudar? isso é o problema teu, não é do serviço que eles prestam.. isso é estar mal habituado...

Não têm obrigação mas quando surge a oportunidade de ajudar um cliente, dentro de parâmetros razoáveis, uma empresa só beneficia se o fizer. Suponhamos que se trata de uma situação simples, provavelmente um funcionário consegue resolver o problema em minutos e o mais certo é ganhar um cliente para a vida. Para além disso um cliente satisfeito ajuda sempre a reputação de uma empresa.

Não têm obrigação, mas em situações graves podem por exemplo disponibilizar-se para resolver o problema e cobrar pelo trabalho extra realizado. Há muitos clientes que ficam perdidos e não sabem o que fazer, por isso apesar de não existir obrigação a empresa de alojamento só está a ser inteligente se tentar ajudar.

De resto são nestes pequenos pormenores que se vê uma empresa e é à custa deste tipo de esforços que se cria uma boa imagem.

Relativamente ao problema, talvez o melhor a fazer seja recorrer a um profissional especializado para que se descubra a fonte do problema. É realmente uma chatice quando estas coisas acontecem, mas de certeza que vais conseguir resolver isso.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se os ficheiros repostos estavam limpos e de um momento para o outro o site aparece outra vez infectado, eu colocaria a possibilidade do teu computador estar infectado com um trojan que te rouba os dados FTP e altera os ficheiros.



Já fiz scan ao mac e não tem nada..
Parece que era apenas 1 deles, alterei-lhe o theme e parece que já não aparece nada.. vamos ver se continua assim!
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aconselho-vos seriamente a seguir o seguinte site: http://wpsecure.net/
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu já tive esse problema. Era o timthumb desactualizado. Fiz um update ao theme e passou tudo.
Depois fui ver o site e parecia que tinha recuado 1 dia. Contactei o meu host (às 4 da manhã) e tudo para descobrir que não tinha feito ctrl+f5  #-o  #-o  #-o
Ou seja, eu sou um mimado pelo meu host. Sejam 4, 10, 20 horas, tenho sempre alguém para me resolver as coisas. Também foram eles que me disseram a história do timthumb. Enfim...no fundo pago para ser mimado.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não têm obrigação mas quando surge a oportunidade de ajudar um cliente, dentro de parâmetros razoáveis, uma empresa só beneficia se o fizer. Suponhamos que se trata de uma situação simples, provavelmente um funcionário consegue resolver o problema em minutos e o mais certo é ganhar um cliente para a vida. Para além disso um cliente satisfeito ajuda sempre a reputação de uma empresa.

Não têm obrigação, mas em situações graves podem por exemplo disponibilizar-se para resolver o problema e cobrar pelo trabalho extra realizado. Há muitos clientes que ficam perdidos e não sabem o que fazer, por isso apesar de não existir obrigação a empresa de alojamento só está a ser inteligente se tentar ajudar.

De resto são nestes pequenos pormenores que se vê uma empresa e é à custa deste tipo de esforços que se cria uma boa imagem.

Relativamente ao problema, talvez o melhor a fazer seja recorrer a um profissional especializado para que se descubra a fonte do problema. É realmente uma chatice quando estas coisas acontecem, mas de certeza que vais conseguir resolver isso.

o grande problema é que o mercado de alojamento web esta todo "vandalizado".. hoje em dia qualquer um cria um site, com mais ou menos dificuldade.. mas pensam que criar um site é instalar o wordpress, arranjar um tema (muitas vezes pirata) e criar conteúdo mas não é..

depois os clientes das empresas de alojamento web querem barato e alguém disponível 24h por dia a trabalhar para ele.. quando não ajudam, mesmo não tendo obrigação, eis que vem um comentário de feedback negativo..

por exemplo se pagares 20€ por ano de alojamento web, imagina 1gb, achas que tens o direito de exigir seja o que for? 20€ dá para pagar a electricidade de teres o servidor o ano todo ligada e ainda teres alguém disponível 365dias*24h para te ajudar nos teus problemas?


é só a minha opinião...