não é por nada, mas porque razão eles tinham obrigação de te ajudar? isso é o problema teu, não é do serviço que eles prestam.. isso é estar mal habituado...
Não têm obrigação mas quando surge a oportunidade de ajudar um cliente, dentro de parâmetros razoáveis, uma empresa só beneficia se o fizer. Suponhamos que se trata de uma situação simples, provavelmente um funcionário consegue resolver o problema em minutos e o mais certo é ganhar um cliente para a vida. Para além disso um cliente satisfeito ajuda sempre a reputação de uma empresa.
Não têm obrigação, mas em situações graves podem por exemplo disponibilizar-se para resolver o problema e cobrar pelo trabalho extra realizado. Há muitos clientes que ficam perdidos e não sabem o que fazer, por isso apesar de não existir obrigação a empresa de alojamento só está a ser inteligente se tentar ajudar.
De resto são nestes pequenos pormenores que se vê uma empresa e é à custa deste tipo de esforços que se cria uma boa imagem.
Relativamente ao problema, talvez o melhor a fazer seja recorrer a um profissional especializado para que se descubra a fonte do problema. É realmente uma chatice quando estas coisas acontecem, mas de certeza que vais conseguir resolver isso.