← Conversa Geral

Um webdesigner deve criar o seu próprio logo, ou pode subcontratar?

Lida 4466 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem querer estar a chatear, mas achei engraçado... Então um webdesigner pede-te para fazeres um logo?
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

rapido e eficaz. aconselho

offtopic:
Sem querer estar a chatear, mas achei engraçado... Então um webdesigner pede-te para fazeres um logo?
e desde quando um webdesigner tem k fazer logos.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem querer estar a chatear, mas achei engraçado... Então um webdesigner pede-te para fazeres um logo?

Então e quê?
Eu sou fotógrafa e vou tirar as "fotografias de passe" ao fotógrafo ali da esquina.. Qual é o mal?

Há que haver um distanciamento suficiente do objecto de estudo para que o trabalho seja bem feito.

Costuma-se dizer que o que é nosso, lindo parece!
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um logo complicado é uma coisa, agora um simples como este se um webdesigner não sabe fazer...

Tu vais tirar as fotos para o passe ao fotografo porque se calhar dá te mais trabalho se fores tu a fazer, ou se calhar nem tens as ferramentas para colocares a maquina na posição certa etc etc... Agora um logo em que não tem mascote, simples letras, e supostamente como é webdesigner tem as ferramentas para o fazer, acho estranho.

EDIT: Eu por exemplo já pedi ao dub para fazer logos, porque são baratos e bons... Assim como os do ricardoooo, mas acho estranho um webdesigner pedir um logo tao simples como este.

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

até quem faz logos já me pediu...
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

sem querer lançar muita gasolina a observação é pertinente
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Um logo complicado é uma coisa, agora um simples como este se um webdesigner não sabe fazer...

Tu vais tirar as fotos para o passe ao fotografo porque se calhar dá te mais trabalho se fores tu a fazer, ou se calhar nem tens as ferramentas para colocares a maquina na posição certa etc etc... Agora um logo em que não tem mascote, simples letras, e supostamente como é webdesigner tem as ferramentas para o fazer, acho estranho.

EDIT: Eu por exemplo já pedi ao dub para fazer logos, porque são baratos e bons... Assim como os do ricardoooo, mas acho estranho um webdesigner pedir um logo tao simples como este.



ja ouviste o expressao "tempo é dinheiro"?
para que é que hei-de perder tempo a fazer uma coisa, se tenho kem a faça bem feita e barata e é especializado do assunto?

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens razão, mas visto que é mesmo para ti, acho que deverias fazer tu mesmo porque no fim de contas és designer. Nessa perspectiva de pensamento, e levando ao extremo, tambem poderias poupar tempo e pedir a alguem para te fazer o portfolio com sites feitos por outros. Tu consegues, mas assim não perdes tempo e tempo é dinheiro. Percebes? É mais por eu se visitar o teu site, vou olhar para o design dele etc etc e vou pensar que foste tu, quando na verdade não. Tudo bem que é só um logo, mas pronto ;)
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

eu webdesigner nao é a mesma coisa k designer, na minha optica um webdesigner nao tem k fazer logotipos, apesar de os conseguir fazer.
aliás a minha area é mais webdevolvement, o webdesigner bem como complemento. como as pessoas comuns nao sabem o k é um webdevolvement, e identificam + o k faz um webdesigner (mal), coloco webdesigner.

PS: se kiserem continuar esta discussão, sugiro k um moderador divida o topico em 2, para n sujar o topico ao dub
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

As grandes empresas de construção civil que vêm para aí não fazem trabalhos de construção civil, dão sub-empreitadas para outros fazerem, as pessoas estão muito agarradas à montra.

Sobre o logo, fez-me logo pensar no símbolo de multibanco, pode ser mau e bom.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não estou a discutir, só que na minha opinião se consegues fazer, deverias fazer tu, visto que vais ter um site onde expoes o teu trabalho..Para mim é me igual ao litro ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Assumindo que trabalha como empresa, os trabalhos apresentados nem precisam de ser dele desde que lhe tenham sido contratados, ou seja, ele é quem dá a cara ao cliente, quem realmente faz não interessa para nada ao cliente, tu podes não perceber nada de design e teres uma empresa de design com o teu nome ou não, desde que os teus trabalhos sejam bons (sejam feitos por quem for), é o que interessa ao cliente.

Já se fores trabalhar para uma empresa como designer, já és obrigado a perceber e a saber fazer.

Existe empresas de alojamento que revendem alojamento de outras, outras alugam servidores, outras têm a sua infraestrutura, o que interessa ao cliente? Que a empresa tenha infraestrutura? Querem é ter um bom serviço pelo preço justo.

Vou dar um exemplo mais prático, uma pessoa trabalha em webdesign e tem a sua empresa, mas é bom é a fazer templates, conhece outra pessoa que é boa a fazer logos, outra icons e outra a passar para xhtml+css, o cliente contrata o serviço, ele faz o template, outro faz os icons, outro o logo e outro passa para xhtml+css, isto acontece muito e cada vez é mais importante uma pessoa ser-se muito boa numa só coisa do que boa em várias.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sei tudo isso... Eu proprio se quisesse abria uma empresa de webdesign e webdevelopment e tudo e mais alguma coisa porque é como costumo trabalhar, compro tudo lá fora e facilmente abria uma empresa e fazia de ponte entre o cliente e o gajo que está na indonésia a fazer o design. (agora desde que vi um utilizador daqui com exelentes trabalhos e preços, já vou mudar o modo de trabalho, e começar a dar dinheiro aos PT)

O que apenas disse é que sendo ele a fazer o trabalho, deveria de mostrar tudo feito por ele...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sinceramente, eu mesmo fazendo logotipos e outros trabalhos de design, às vezes recorro a outros webdesigners para fazerem logotipos para sites meus.

A meu ver, nós somos os nossos maiores criticos, e como tal, quando faço trabalhos para mim, o trabalho pode sempre ser melhor, mesmo que já esteja bom, tenho sempre novas ideias e acabos sempre por fazer alterações.

Agora um a parte sem querer apontar o dedo a ninguém:

- webdomain (não sei se é assim) que procura tem outros por trás a procurar dominios por ele.
- Ter um site mas não ser o dono a criar os artigos.
- Ter um site de templates e a grande maioria não serem "teus".

A meu ver não existe mal nenhum em pedir auxilio a outros "profissionais" na mesma área.
Até este próprio fórum é a prova disso, quantos e quantos, webmasters, webdesigners, etc, não pedem serviços que eles próprios sabem fazer? Criação de artigos? Ou mesmo uma simples ajuda com códigos CSS ou html.

 :+trafego:

Cumprimentos