← Conversa Geral

A situação actual dos FileHosts

Lida 11535 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Desculpa, mas para mim é dinheiro fácil.

Se comparar-mos com a prostituição,
Arranjas as miúdas, maquilhas elas todos os dias e levas elas ao locais. Ao fazeres uma boa gestão do produto, és rentabilizado  :grin: É fácil ou não?

Não te cansas muito a procurar um scrip para um FileHost.
É natural que exista um investimento alto (por isso é que eu não faço metade dos meus planos de negócios), e caso funcione bem, geres o produto todos os dias e tens bons resultados

Desculpa lá, primeiro comparas filehosts a droga e agora comparas a prostitutas? Mas que raio de intervenções são essas? Nunca vi analogias tão disparatadas.
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Desculpa, mas para mim é dinheiro fácil.

Se comparar-mos com a prostituição,
Arranjas as miúdas, maquilhas elas todos os dias e levas elas ao locais. Ao fazeres uma boa gestão do produto, és rentabilizado  :grin: É fácil ou não?

Não te cansas muito a procurar um scrip para um FileHost.
É natural que exista um investimento alto (por isso é que eu não faço metade dos meus planos de negócios), e caso funcione bem, geres o produto todos os dias e tens bons resultados

O que eu acho é que tu não fazes a mínima do que falas. Aliás viu-se no tópico do megaupload que tu respondes-te ao meu comentário sem o leres.

Estas-te a ridicularizar sem necessidade... A não ser que gostes de ser o "palhaço" aqui do sitio recomendo-te a reveres os teus comentários.

Comparar pirataria com prostituição foi o clímax da tua participação neste tipo de tópicos.

Eu acho é que tu tiveste alguma má experiência em projectos deste tipo e agora vens descarregar a tua frustração em tudo que é tópico que envolva pirataria. Aliás tu próprio admites ter trabalhado num site de pirataria (Oxe7). Provavelmente foste usado e jogado fora. Exactamente como se faz com as prostitutas. Por isso começo a entender as tuas comparações...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@DanielPT, @Luizi, Fica aqui o aviso, que qualquer eventual insulto futuro de ambas as partes, será tido em conta seriamente pela equipa de moderação e terá repercussões.

Criem discussões saudáveis sff. ;)

O aviso está feito!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa, mas para mim é dinheiro fácil.

Se comparar-mos com a prostituição,
Arranjas as miúdas, maquilhas elas todos os dias e levas elas ao locais. Ao fazeres uma boa gestão do produto, és rentabilizado  :grin: É fácil ou não?

Não te cansas muito a procurar um scrip para um FileHost.
É natural que exista um investimento alto (por isso é que eu não faço metade dos meus planos de negócios), e caso funcione bem, geres o produto todos os dias e tens bons resultados

ah ok

então enganei-me, nesse caso eles comprar um script a um programador (investimento) e sentam-se numa cadeira enquanto tudo cai do céu com a ajuda divina

bem mas já que estamos a falar de prostituição:
- como é que eles arranjam as miúdas? põe anuncio no jornal?
- como é que eles trabalham de modo a não ser presos?
- etc etc


eu estudei economia, e os teus conceitos estão bastante errados..

uma coisa é dinheiro fácil outra é trabalho/projecto/profissão lucrativa

por exemplo ser CEO da apple, google, microsoft e por ai fora pelo teu conceito é considerado dinheiro fácil. até porque achas que eles estão sentados na cadeira a espera que as coisas apareçam...
agora não olhas para o que trabalharam para chegar lá, nem para o que trabalham todos os dias...
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

@DanielPT, @Luizi, Fica aqui o aviso, que qualquer eventual insulto futuro de ambas as partes, será tido em conta seriamente pela equipa de moderação e terá repercussões.

Criem discussões saudáveis sff. ;)

O aviso está feito!

Da minha parte não há insultos. Está descansado.

No entanto ao que parece só eu e o Diogo Pinto vimos o quanto são disparatados os comentários aqui colocados. O que é mau, se há pessoas que concordam com aquele tipo de comentários isto anda mau.

De caminho vamos comparar a partilha ilegal de ficheiros na net, a tal pirataria, com os terroristas do 11 de Setembro!
Offline

Hannibal King 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Nunca vi tanto pânico instalado de forma gratuita na Internet como desde do fecho do M.U.! O que os E.U. querem é isso mesmo, em relação a situação dos FileHosts acho que o fecho do M.U. não vai alterar nada, é apenas o inicio de algo sem fim, já tentaram parar redes P2P, e até hoje elas continuam a funcionar. Isto dos FileHosts é para continuar, porque existem países que não aceitam leis de ninguém daí existir um pouco de tudo no Mundo. Ainda hoje verifiquei alguns FileHosts e continuam operacionais para download e upload!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nunca vi tanto pânico instalado de forma gratuita na Internet como desde do fecho do M.U.! O que os E.U. querem é isso mesmo, em relação a situação dos FileHosts acho que o fecho do M.U. não vai alterar nada, é apenas o inicio de algo sem fim, já tentaram parar redes P2P, e até hoje elas continuam a funcionar. Isto dos FileHosts é para continuar, porque existem países que não aceitam leis de ninguém daí existir um pouco de tudo no Mundo. Ainda hoje verifiquei alguns FileHosts e continuam operacionais para download e upload!

pois não até agora só fecharam mais 3/5 dos maiores sites de livre vontade....  #-o
Offline

Th3lmuu90 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Quem fica prejudicado também são os sites que vivem do upload de ficheiros tais como séries em sites de alojamento... conheço um (~censurado) que irá fechar por causa disto...

#EDIT: PROÍBIDO LINKS PARA WEBSITES COM CONTEÚDO ILEGAL! - edumicro
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Coitadinhos lol
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Quem fica prejudicado também são os sites que vivem do upload de ficheiros tais como séries em sites de alojamento... conheço um (censurado) que irá fechar por causa disto...

Querem ganhar dinheiro, ganhem no a trabalhar e não a roubar os outros.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Dinheiro fácil estão a ir-se abaixo.
Tem de começar a investir em outros ramos  :grin:

Então quer dizer que consideras dinheiro fácil um site onde para ele funcionar precisas de um servidor dedicado, onde a gestão do mesmo é feita muitas vezes pelos donos dos sites, onde tem de manter um bom uptime senão os utilizadores vão para a loja do lado. O único file hoster fácil de gerir é aquele cujos donos não querem leva-los muito longe. Calculo que manter um site como o RapidShare não deve ser muito fácil e deve ter um grande trabalho diário por trás.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Gerir um site de warez com sucesso pode não ser fácil.

Mas aquilo que não é mm fácil é investir e criar um produto (software, ebook, etc) para depois vê-lo "partilhado" por sites de warez, e ver os seus administradores ganhar à custa dos patos (programadores, empreendedores, criativos, designers, etc) que produzem o que eles partilham em nome de uma suposta "liberdade de expressão" ou "liberdade da internet".

Isso sim, não é fácil... de fazer e "engolir".
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Então quer dizer que consideras dinheiro fácil um site onde para ele funcionar precisas de um servidor dedicado, onde a gestão do mesmo é feita muitas vezes pelos donos dos sites, onde tem de manter um bom uptime senão os utilizadores vão para a loja do lado. O único file hoster fácil de gerir é aquele cujos donos não querem leva-los muito longe. Calculo que manter um site como o RapidShare não deve ser muito fácil e deve ter um grande trabalho diário por trás.
Se tem um trabalho diário não é para os fundadores é para os "pretos" ;)

Os fundadores andam a fazer drift em casa de Porsche ou Ferrari :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se tem um trabalho diário não é para os fundadores é para os "pretos" ;)

Os fundadores andam a fazer drift em casa de Porsche ou Ferrari :)

conhece-los?

Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sem querer ofender ninguém, acho piada ao que alguém disse sobre o trabalho dessas pessoas, sendo legal ou não ser fácil xD

Como outras pessoas já disseram tem tudo menos de fácil, no caso de um site de warez, temos de ver que além de uptimes e o facto de terem de manter os links que postam constatemente sobre supervisão para o caso de serem reportados ser feito novo upload.... temos também o facto de o pessoal procurar nesses sites bons pré times, ou seja que aquele site tenha tudo primeiro que o vizinho, porque se tiver 1 ou duas semanas depois do vizinho já não serve....

Isto requer um trabalho constante de pesquisa, e trabalho árduo não com um mas vários trackers, equipas de rips, etc.... o trabalho nunca é fácil e dinheiro fácil não existe....

Até os chulos como disseram ai em cima têm um trabalho danado, com as prostitutas, ou então quem disse que era fácil, há de me dizer onde está a facilidade em convencer mulheres ou arranjar mulheres dispostas a trabalhar nisso, depois evitar problemas com a polícia, depois evitar problemas com maus clientes, e acima de tudo problemas devido a localização, etc etc etc....