← Blogging/Comunidades

De um blog se fez um... livro!

Lida 18222 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

Já divulguei neste magnifico fórum o meu blog Poupa e Ganha, mais propriamente aqui: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=13872.0

Quando fiz essa divulgação, o meu blog ainda estava em fase embrionária - pouco conteúdo, ainda andava em ajustes com o template e selecção de plugins, etc.
Era (e sou) um blogger amador que nunca imaginava o que mais tarde se iria suceder com o meu blog!

Foi ainda nessa fase (em meados de Abril) que recebi uma proposta editorial por parte da Prime Books - adaptar e transformar o meu blog num livro.

Por mais assustadora que me parecesse a ideia, decidi aceitar e desde então comecei a repensar todos os artigos que escrevia no meu blog. Ia criando uma versão mais soft dos meus artigos e publicando no blog, ao mesmo tempo criava uma versão mais elaborada e aprofundada já tendo em vista a publicação em livro.
Para além disso redigi muitos artigos para serem inéditos no formato livro.

O tempo foi passando e eu ainda nem acreditava realmente no que se estava a passar... eu, autor de um livro!!!

O que é certo é que tive da parte do editor um apoio e motivação enormes... e ontem dia 11 de Novembro o livro já estava no mercado.
O livro chama-se Poupar é Ganhar e já é possível vê-lo em grandes livrarias tais como a Wook, a FNAC, a Bertrand.



Estou muito contente por este feito... não sei se atingirá um volume de vendas aceitável, mas só o facto de ver o meu nome e os meus textos publicados, já é uma enorme satisfação.

Quero com esta história dizer, que nós bloggers ou webmasters, podemos ir além do monitor do computador... soltar as nossas ideias cá para fora e torná-las disponíveis para todos mesmo os mais afastados das novas tecnologias.

Não sei se existem mais histórias do genero aqui no +T, se existirem, gostaria que as partilhassem.

Abraço
Miguel
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Parabéns, e que tenha muito sucesso :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Parabéns! Sinceros votos de muito sucesso!
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Grande notícia. Boa sorte e espero que o livro tenha sucesso.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

acreditas que estive a ver este livro na FNAC hoje? parabens...amanha vou ver com mais detalhe...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Muitos parabéns, desejo-te boa sorte e que o livro tenha bastante sucesso.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Os meus sinceros parabéns!

Este livro premeia uma grande dedicação da tua parte para com o blog, com mais ou menos visitas, com mais ou menos interesse, só sei que sempre que o visitava tinha novos posts diários, cedo acabou a ideia de ser mais um blog a ir para o mercado no mês seguinte por desistência.

Este fim-de-semana comprarei um exemplar, não apenas para te apoiar, mas porque o conteúdo é de certeza excelente.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito obrigado a todos  :grin:

Quanto a nunca ter desistido de apostar neste blog, isso deve-se principalmente à motivação dada pelos leitores... as visitas nunca foram muitas, mas foram sempre de muito boa qualidade.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muitos parabéns, um livro é sem duvida um passo muito importante
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parabéns, acompanho o teu site.. não é muito extreme e falta apenas abordar investimentos. Podes agora investir em logo profissional e outras coisas, pensa nisso ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Excelentes notícias, é sempre bom ver bons projectos a serem reconhecidos. Parabéns.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muitos parabéns :)
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não há melhor maneira de "premiar" a dedicação de um bloguer do que com um livro. Muitos parabéns, e que tenha muito sucesso!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Muitos, muitos parabéns! Acredita que podes servir de grande inspiração aqui para os companheiros bloggers :D

Um grande abraço e votos de felicidade ;)
Offline

Mizukin 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Parabéns. O twitter do mais tráfego lançou a notícia e eu fiz retweet, é excelente. Continua o bom trabalho. ;)