Boas amigos.
Pois é mal eu vi o anucio na tv fui logo fazer o meu. Era gratis e dava montes de vantagens e ainda podias fazer compras com ele porque era um cartão visa ( Em modo pre-pago, não precisas de ser cliente BES, ou como cartão de credito ). O meu espanto é que li tudo ( ate as letras pequenas atras das condiçoes ) porque queria saber se era preciso pagar alguma coisa para activar o cartão. Na net diz que para activar o cartão como pre-pago o cartao apos activado tem de ser carregado com 5€ ( coisa minima ). Como cartao de credito ja tem aquelas coisas normais do bes ( taxas de juro etc.... ). Qual o meu espanto quando vou a uma agencia Bes para activar o cartão e a senhora me diz que para activar tenho de pagar 25€ da anuidade. E eu respondi claro mas como cartão pre-pago é gratis porque se reparar na publicidade que tem em cima da sua secretaria diz " Activa ja o teu cartao!! É GRATIS ". Ela diz para eu ir falar com a colega que ta mais dentro do assunto. Eu vou e da-me a mesma resposta. E eu digo que nas cartas que recebi, na internet no site oficial do cartão e no site do bes diz que é gratis porque é que tenho de pagar 25€? A resposta dela é que são ordens da direcção do Bes.
Curioso é que no site diz:
"Cartão Pré-Pago
O cartão Selecção Nacional pré-pago (funcionalidade acoplada por defeito) é um cartão gratuito que lhe permite efectuar operações de débito até ao limite dos fundos carregados no cartão, para pagamento de bens e serviços em estabelecimentos nacionais e estrangeiros, aderentes à Rede VISA.
Todas as operações efectuadas com o seu cartão podem ser consultadas no site sócio da Selecção Nacional.
Vantagens do cartão pré-pago da Selecção Nacional:
* É um meio de pagamento seguro e de fácil utilização, com aceitação em todo o mundo. Pode ser utilizado em mais de 24 milhões de estabelecimentos comerciais das redes Visa e Multibanco (em Portugal)
* Permite-lhe levantar dinheiro e efectuar outro tipo de operações como carregamento de telemóveis, compra de bilhetes, entre outras, em mais de 1.000.000 de caixas automáticos (ATMs) em todo o mundo
* Permite-lhe efectuar compras na Internet, por catálogo ou telefone, com total segurança"
Isto para cartões pre-pagos e a palavra a tirar é "é um cartão gratuito".
Para cartoes de credito ( Cliente Bes )
"Cartão de Crédito
No momento que pretender pode solicitar a conversão do cartão pré-pago em cartão de crédito. Para saber como fazê-lo consulte o site da Selecção ou contacte a linha de apoio ao cartão. Como cartão de crédito, o cartão Selecção Nacional tem uma anuidade de apenas 25€.
O cartão de crédito tem por base a atribuição de um limite de crédito definido entre si e o Banco Espírito Santo.
Vantagens do cartão de crédito da Selecção Nacional:
* Ter cartão de crédito é um meio de pagamento privilegiado porque complementa/substitui outros meios de pagamento
* É prático no dia-a-dia para pagamentos e compras, para além de ter circulação internacional
* É cómodo porque tem associado uma linha de crédito que pode utilizar quando quiser, associada a todas as vantagens resultantes de dispor de um período de 20 a 50 dias sem pagamento de juros e de flexibilidade no pagamento
* É fácil e rápido proceder à liquidação das despesas efectuadas
* É um meio seguro de pagamento (predomínio de transacções com validação através de PIN)"
Palavras a reter "anuidade de apenas 25€". Isto em cartão de credito nao PRE-Pago.
Resumindo amanha vou la pedir novamente esclarecimentos. Caso o Bes continue a dizer que mesmo o pre-pago tem um valor de 25€ de anuidade contrariando assim a informação que passa publicamente para o comsumidor apresentarei junto do banco de portugal, banco bes e DECO uma queixa sobre este assunto.
Agora uma pergunta alguem tem e ja fez a activação?
Deixo aqui o site do bes onde fala do cartão.
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?srv=1100&stp=1&miid=8662Abraços.