← Negócios Online

Realizar Termos e Condições para cada projecto?

Lida 1611 vezes

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá,

Sinceramente penso ser algo que já li algures, mas sinceramente, nunca o fiz, até porque não estou propriamente legalizado na área, a vender trabalhos "para fora" e por recibos verdes, apesar de já ter lido alguns artigos da área.

Mas deveria emitir um documento para cada projeto, informando o cliente das condições a que me submeto no projeto, incluíndo o total preçário do projeto, se é susceptível a alterações, etc?

Provavelmente acredito estar a cometer um grande erro de não o fazer.

Se sim, poderiam dar-me um exemplo de algum documento onde tenha alguns pontos principais? Ou algum exemplo de um já criado onde possa ganhar alguma noção da construção do mesmo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Supondo que envias os orçamentos por escrito e que a aceitação do orçamento obriga ao pagamento de uma % do valor final orçamentado penso que com o orçamento adjudicado não precisas de mais nada..
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Mas a nível de condições, em que por exemplo apenas sou obrigado a prestar o suporte gratuitamente por n tempo, etc etc. onde posso "contratualizar" isso?
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas a nível de condições, em que por exemplo apenas sou obrigado a prestar o suporte gratuitamente por n tempo, etc etc. onde posso "contratualizar" isso?

No orçamento.
Pelo menos é o que eu faço =)
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Mas exactamente que pontos estabelecem nesse orçamento?

Podem dar-me um exemplo de um orçamento fictício que conjugue alguns destes pontos?