← Desenvolvimento

Extensor de sinal

Lida 3872 vezes

Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas malta, tenho uma casa grande e estou a pensar em colocar servidores no anexo e garagem, andei a ler sobre repetidores de sinal para ter Internet la em baixo, mas aparecer esta coisa http://www.ebay.co.uk/itm/Antenna-Aerial-2-4Ghz-Yagi-17dBi-WLAN-WIFI-RP-SMA-Wireless-BT-Openzone-Booster-/271216874136?pt=UK_Computing_Boosters_Extenders_Antennas&hash=item3f25c91298

e com isto bastava ligar a antena do router e acho que tinha net em todo o lado verdade ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Servidores para que já agora? Mas servidores por wireless? Isso é para portáteis e afins...
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

para já servidor para home server...
pois, mas é a única solução que tenho, não vou poder passar cabos pela janela como é normal !
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu não percebo muito do assunto mas acho que através da rede elétrica também já é possível faze-lo com adaptadores que fazem a repetição do sinal.
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

sim, já ouvi falar disso, mas penso que as velocidades desse sistema ainda não são muito boas, além do mais, tenho contador a parte no anexo por isso penso que não chegue lá o sinal
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu não percebo muito do assunto mas acho que através da rede elétrica também já é possível faze-lo com adaptadores que fazem a repetição do sinal.

Sim, mas ele fala que não quer passar cabos de rede pela janela, presumo que a rede de energia da divisão onde está o servidor, também não seja a mesma.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Pois, se o contador da luz é outro já é outra conversa.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vais ter perdas de sinal e velocidade mesmo com esse repetidor. Não recomendo muito menos para servidor de ficheiros.
A única solução viável é cabo, esqueçam powerline.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A antena que mencionas é para ser usada em campo aberto, sem paredes pelo meio, além disso por norma costumam sofrer por interferências de equipamentos como microondas que bloqueiam as transmissões por usarem frequências próximas.
Se é numa casa passa fios, se é para as casas próximas usa antenas melhores.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se queres mesmo algo a serio recomendo http://www.ubnt.com/airmax no entanto esta muito longe de ser o ideal.
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

De minha casa ao Anexo com um router normal, apanho um traço de rede lá em baixo, logo, pensei que um repetidor fosse um bocadinho mais potente e desse para efectuar a conexão ...
a outra solução que tenho é mesmo uma antena daquelas poderosas, eu sei que é para ser usada no exterior mas se com um router normal apanho um tracinho, com uma daquelas vou apanhar o sinal todo, visto que dá para vários quilómetros...
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Não tens mesmo possibilidade de colocar um cabo algures...?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

De minha casa ao Anexo com um router normal, apanho um traço de rede lá em baixo, logo, pensei que um repetidor fosse um bocadinho mais potente e desse para efectuar a conexão ...
a outra solução que tenho é mesmo uma antena daquelas poderosas, eu sei que é para ser usada no exterior mas se com um router normal apanho um tracinho, com uma daquelas vou apanhar o sinal todo, visto que dá para vários quilómetros...
Mas tu queres simplesmente ter rede ou queres uma ligação de qualidade? Foi isso que ainda não percebi.

Se queres apenas ter rede esquece o que eu disse.
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

esqueçam cabos, é impossível, não tenho meios de passar um cabo a não ser através da janela e tem que passar pelos vários andares...

eu quero ter rede, estou a pensar em o servidor ser para backups, utilizar a plataforma webdav para eu ter uma espécie de DropBox com os meus amigos, e estou a pensar em mais tarde comprar daquelas TV box android com ligação a Internet para aceder ao meu servidor onde estarão filmes para o stream!