← Blogging/Comunidades

Adicionar "Search" no Blogger

Lida 4668 vezes

Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas como é que posso adicionar um componente de pesquisa "search" no blogger?
Chamaram-me à atenção e realmente falta-me isso aqui: http://chess-reviews.blogspot.com/ se alguem me puder exlicar agradeço:

Citar
I really liked your site too! Coincidentally, you happened to reviewed a lot of sites I frequent and I thought you did a good job with both the descriptions and the ratings. I also liked that the reviews were pity and to the point. Also, the site just looked very nice and classy. Well done!

If you're successful, you might want to think about having a home page where you can split off to various parts of the site. For example, that was a nice little news link to chessbase.com's front page. You might want to do something similar to the most recent entries in your blog and make your current home page the blog home page and keep your front page cleaner and simpler. Yes, it's a blog, but I'm not really much of a blogger and it took me longer to figure out what was going on than it probably should have -- and you don't want to lose readers who are older and less web-savvy...

It looked like you were tagging articles from the get go, which is excellent since if you're successful you'll want to have some sort of a search function or wiki or some-such-thing so people can find things. CV.TV has had to scramble to organize things on a couple of occasions (the current wiki project being the latest) to avoid becoming a casualty of their own success.

Lastly, I'm thinking of writing a book called Patzer-RAM which includes 300 positions I find completely incomprehensible presented with no comments or annotations what-so-ever! Think there's a market for it? :D

Good luck!

=wild=
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que no esquema, vais  a adicionar elementos de página, e tens lá algo relacionado com a pesquisa, ou então usa a do amigo Google.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não encontro isso nas miniaplicações fiz o search por "search blog" Encontra 93 applets mas aparentemente nenhum para pesquisar o meu proprio blog :(
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Coloca uma caixa do adsense de pesquisa.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

 :-? Tambem não encontro lá nenhuma aplicação de adsense para pesquisas só de adsense para conteúdo, mas eles não têm mesmo só um widget para procurar no meu blog?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

:-? Tambem não encontro lá nenhuma aplicação de adsense para pesquisas só de adsense para conteúdo, mas eles não têm mesmo só um widget para procurar no meu blog?
Utiliza do teu próprio AdSense, depois é só adicionares o código ao sítio que queres, ou então o Google também oferece sem AdSense, a mesma caixa de pesquisa.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

:-? Tambem não encontro lá nenhuma aplicação de adsense para pesquisas só de adsense para conteúdo, mas eles não têm mesmo só um widget para procurar no meu blog?
Utiliza do teu próprio AdSense, depois é só adicionares o código ao sítio que queres, ou então o Google também oferece sem AdSense, a mesma caixa de pesquisa.

Acredito que sim mas onde está essa caixa que o google oferece? O meu proprio adsense se vou a configurar novo adsense para pesquisas aquilo cria 1 código para a caixa do search e outro para aparecer os resultados
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

:-? Tambem não encontro lá nenhuma aplicação de adsense para pesquisas só de adsense para conteúdo, mas eles não têm mesmo só um widget para procurar no meu blog?
Utiliza do teu próprio AdSense, depois é só adicionares o código ao sítio que queres, ou então o Google também oferece sem AdSense, a mesma caixa de pesquisa.

Acredito que sim mas onde está essa caixa que o google oferece? O meu proprio adsense se vou a configurar novo adsense para pesquisas aquilo cria 1 código para a caixa do search e outro para aparecer os resultados
É só Googlar um pouco:
http://facilefunciona.blogspot.com/2008/08/como-por-caixa-de-pesquisa-google-no.html
http://seonoticiaseartigos.blogspot.com/2008/02/google-analytics-oferece-caixa-de.html
http://www.acessonews.com/blog/72/como-colocar-uma-busca-do-google-em-siteblog/
Aí tens alguns links, não vi tudo o que lá tinha, mas penso que é isso que queres.
;)