← Projectos

Novo Design - 1000megabytes.pt

Lida 9129 vezes

Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado AllSkin

Existem muitos sites em amarelo
http://tutorialblog.org/30-yellow-websites/

cjseven
A ideia das frutas é permitir visualizar de uma forma mais fácil e intuitiva o tamanho dos planos.
Muitas pessoas nem fazem ideia do que é um megabyte.
É possível utilizar mais cores sem ser excessivo. Não ter o cinzento seria uma boa ideia mas tinha a ideia do canivete surgiu antes de ter escolhido as cores.
Deu realmente luta encontrar amarelos que ficassem bem em ecrãs normais.
Trabalho com 3 monitores e em 4 ou 5 computadores diferentes e as cores pareceram-me bem.

Gosto da ideia do deserto.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se já vendeste a esses preços ou tens a expectativa de conseguir vender nos teus mercados alvo, esquece os comentários dos prós do design (tomem lá ó artistas ;)) e da programação. Um copo de água fresca da torneira em casa é grátis, mas no deserto a água morna pode valer ouro. Não te subvalorizes (deixes o deserto) só porque te dizem que a água está morna e tem pouco valor.

Sem duvida, tenho que concordar.

Se vendes a esses preços e tens clientes e estão contentes então sem duvida nenhuma que não vale a pena ligares ao que eu digo.

Apenas tentei dar a minha opinião.

Quando vejo pessoal a pedir "opiniões" olho para o tipo de site, acho que é errado comparar um site que alguém fez por diversão do que um site de profissionais.

Em relação ao design não posso dizer muito, pois não é a minha área, por isso e que falei da programação.

Agora a nível pessoal não gosto, acho que esta mau, podes ver muitos exemplos melhores hoje em dia na net.

Mas é aquela base o que para uns é feio para outros é bonito.

Como disse no inicio desejo-te tudo de bom, e se te ofendi com o meu comentário não era essa a minha intenção.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

pjssms,
peço desculpa por estar a implicar novamente contigo, mas já o disse e volto a dizer: quando se pede a opinião de outras pessoas, temos que estar preparados para ouvir os comentários e aceita-los.

À algum tempo atrás pediste uma opinião sobre outro site, essa pergunta levou a cerca de 8 páginas de discussão e mesmo assim continuas-te a "clicar na mesma tecla"... usas sempre o mesmo CMS, problemas no código, mau design, muita mistura de cores...

Não vou falar no design porque por mais criticas que recebas irá ficar tudo na mesma, o que quero mesmo dizer é que quando pedes uma opinião tens que a saber receber.

Fazer uma tempestade só por causa de alguém chamar "cor de diarreia" só faz as pessoas pensarem duas vezes antes de dar uma opinião.

boa sorte para o negocio...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Está muito mau, longe dos padrões de qualidade de design do mercado actual. Tendo em conta a temática é óbvio que a exigência é elevada, basta olhar para websites de outras SP's por aqui. A solução pode passar por um profissional para criar uma imagem definitiva, credível e de qualidade.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se eu estiver no Porto espero ter pessoal a dizer palavrões a torto e a direito como conversa normal mas se apanhar alguém em Lisboa a usar o mesmo tipo de linguagem acho estranho.

Compreendo que haja pessoas que não gostem e outras pessoas que gostem.

Agora comentários do tipo está feio, é mau design, é tipo anos 90 ou está fora dos padrões de qualidade e outros comentários desse tipo sem uma justificação adicional não os compreendo e parecem-me uma declaração dogmática.
Um comentário de que algo é tipo anos 90 implica quase que é html puro e duro ou que usa frames pelo que me parece descabido.

Existem 4 princípios de design como seja o alinhamento, o contraste, a repetição e a proximidade. Em qual destes princípios acham que existem mais espaço para melhorar ?.
Ou existem outros princípios que estejam a não ser cumpridos ?.
Tenho muita dificuldade em perceber comentários que não são específicos porque não me permitem aprender nada nem melhorar nada.

Quanto a problemas no código tenho todo o interesse em os ouvir e corrigir.

Se houver uma sugestão de que forma posso alterar cores para ficar mais dentro da palete definida também terei interesse em a ouvir.

Efectivamente uso um CMS diferente do habitual mas permite-me manter uma quantidade de páginas de texto de uma forma muito mais fácil que outros.
Ainda ninguém me sugeriu um CMS melhor que este para este efeito.

Conseguir dar um bom apoio ao cliente e facilitar que ele encontre informação sobre questões mais habituais é para mim um objectivo tão ou mais importante que ter um design muito atraente.
Em termos estratégicos facilitar a divulgação de outros serviços efectuados e evitar ter informação espalhada por tantos sites foi também um objectivo do redesenho do site mesmo que sacrifique alguma claridade ou focalização.

Agora efectivamente o olho clínico de algumas das pessoas que comentaram permitiram verificar erros que tinham passado despercebidos a já algumas pessoas e daí ter todo o interesse em ouvir opiniões.

No entanto se dizem mal só para falar depois dos serviços profissionais que disponibilizam agradeço que me contactem individualmente com propostas com pés e cabeça e onde explicitem o que sugerem e valores para o mesmo.
Tenham em consideração que a mudança de CMS pode implicar centenas de horas de trabalho e custos que não pretendo ter de momento.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto a problemas no código tenho todo o interesse em os ouvir e corrigir.

Ok, tem em conta que estou a tentar ajudar-te, não quero que percebas isto ao contrario.


O title e meta tags não devia estar no body.

Código: [Seleccione]
</head>
  <body>
<title>1000 megabytes - Melhoramos a sua presença WEB</title>
<meta name="generator" content="SilverStripe - http://silverstripe.org" />
<meta http-equiv="Content-type" content="text/html; charset=utf-8" />
<meta name="keywords" content="1000 megabytes - Melhoramos a sua presença WEB" />
<meta name="description" content="1000 megabytes - Melhoramos a sua presença WEB - Alojamento, Linux, Windows , Revenda, Servidoress, VPS, Formação, Programação, Serviços" />

Vários erros em javascript, por exemplo na pagina dos testemunhos:

Código: [Seleccione]
Operation is not supported" code:"9 testemunhos (line 346)
_gat is not defined testemunhos (line 350)
etc..

Depois de analisar mais um bocado, podes ver que tens erros Javascript em quase todas as paginas, algumas que testei:

Seguranca
Caracteristicas
etc..

Mas acho que e quase tudo o mesmo erro.

Também tens muito  javascript sem ser "unobtrusive javascript" (http://en.wikipedia.org/wiki/Unobtrusive_JavaScript).

Como por exemplo:

Código: [Seleccione]
onmouseover="MM_swapImage('servidoresevps','','imagens/servidoreshover.png',1)" onmouseout="MM_swapImgRestore()"

Mas noto que usas jQuery, podias usar o jQuery com eventos para teres um javascript mais simples e robusto, e muito mais fácil para manteres.

Espero ter-te ajudado.




Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ó pjssms também não me digas que estás à espera de uma análise detalhada ao design aqui? As pessoas também têm mais do que fazer, quanto mais não seja tentam dar uma opinião breve para tentar ajudar e ela pode ser boa ou má. Se não percebes quando alguém diz que o design está longe padrões de qualidade do mercado actual, então é difícil continuarmos a conversa. O que eu te sugiro é que dês uma vista de olhos pelos websites de outras SP's que estão aqui no +T, acho que vais perceber o que estou a dizer.
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está muito mau, longe dos padrões de qualidade de design do mercado actual. Tendo em conta a temática é óbvio que a exigência é elevada, basta olhar para websites de outras SP's por aqui. A solução pode passar por um profissional para criar uma imagem definitiva, credível e de qualidade.
Offline

jplopes 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Sinceramente, não gosto do design. Acho que também já disseram as razões pela qual não gosto do design.

Não me parece que a cor de diarreia seja uma boa opção...
Diarreia ou de vómito. A sério, não leves isto a mal mas para o serviço a que se destina penso que o design esteja um pouco pobre.

num sitio falam de furtos, a empresa é de alojamento e o logo é um canivete. O logo até se entende, mas as frutas ?

O design até tá agradável, fora os preços.

Por acaso, fiquei um pouco surpreendido quando fui até à página dos serviços.
"Canivete", "Regador", "Borrifador". Fiquei com a sensação que ia contratar um par de agricultores armados com canivete e ainda me faltava ver as frutas. A sério, onde foram buscar esta?

Citar
A ideia das frutas é permitir visualizar de uma forma mais fácil e intuitiva o tamanho dos planos.
Muitas pessoas nem fazem ideia do que é um megabyte.
É possível utilizar mais cores sem ser excessivo. Não ter o cinzento seria uma boa ideia mas tinha a ideia do canivete surgiu antes de ter escolhido as cores.
Deu realmente luta encontrar amarelos que ficassem bem em ecrãs normais.
Trabalho com 3 monitores e em 4 ou 5 computadores diferentes e as cores pareceram-me bem.
Começando pelas frutas a permitir visualizar de uma forma mais fácil e intuitiva o tamanho dos planos. Fazia mais sentido se fossem agricultores. É que normalmente aplicam-se imagens que estejam dentro do contexto.

Exemplo: Oficina: Pneus, motores, carros, etc?

Mesmo assim não gosto muito de utilizar este método para caracterizar os planos. Mas isso já são os meus gostos.

Citar
d) A 1000megabytes.pt reserva-se o direito de intervir com os sites alojado pelos seus clientes, contactando-os no seu próprio interesse caso seja necessário.

Isso veio dos termos e condições publicados na 1000megabytes.pt.

"A 1000megabytes.pt reserva-se o direito". E quem é que vai alojar o site afinal, sou eu (o cliente), ou a empresa a quem paguei para o alojar?.

E mais grave ainda: Na página que descreve os planos de alojamento em linux é mostrado aos utilizadores que todos os planos permitem o backup automático de 3 em 3 horas.

Mas depois, de volta aos termos e condições:
Citar
O cliente reconhece que deve ser ele mesmo a criar as suas cópias de segurança de todos os dados e bases de dados através dos vários utilitários fornecidos nos painéis de controlo (Ex.: Backup).
Afinal, automático é mesmo mesmo automático? Ou é automanual?

Citar
A 1000megabytes.pt tem o direito de alterar alguma ou todas as condições, sem notificação.
Exerçam-no mas por favor notifiquem os clientes.

>> Resumindo

Há muitas coisas neste website que não fazem sentido. Só posso garantir uma coisa. Hoje em dia há muita concorrência e todos os detalhes contam! Desde o aspecto gráfico, à informação disponibilizada, sem esquecer ainda a qualidade do serviço.

Não se esqueçam que os clientes vão à procura dos que têm aspecto mais profissional e que mantêm uma boa relação preço-qualidade.

Recomendo que renovem esse desenho e que revejam o website todo. No final de contas, este representa a vossa empresa neste mundo que é a Internet.

Todos os detalhes são importantes.

[EDIT]
Citar
Efectivamente uso um CMS diferente do habitual mas permite-me manter uma quantidade de páginas de texto de uma forma muito mais fácil que outros.
Ainda ninguém me sugeriu um CMS melhor que este para este efeito.

Daqui a uns dias vai sair aí mais um CMS =) Dá uma olhadela pode ser que ajude em alguma coisa.
http://www.neticle.com; http://devblog.neticle.com/
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vou ter em atenção os comentários do jota.

Os 2 comentários a dizer que não gostam sem dizer mais nada registo a opinião mas não vou comentar dado que cada um é livre de gostar do que quiser.

O último post apresenta alguns pontos que gostava de esclarecer.


"Citar
d) A 1000megabytes.pt reserva-se o direito de intervir com os sites alojado pelos seus clientes, contactando-os no seu próprio interesse caso seja necessário."

Existem situações em que scripts não actualizados podem ser hackeados e isso coloca a segurança e desempenho do servidor em causa.
Nesses casos habitualmente limpamos vários ficheiros e isto é a forma de os clientes saberem que isso pode acontecer.
Noutros casos podemos ter queixas sobre o conteúdo do site e isso pode colocar em questão o próprio servidor e também teremos que actuar.


"E mais grave ainda: Na página que descreve os planos de alojamento em linux é mostrado aos utilizadores que todos os planos permitem o backup automático de 3 em 3 horas.

Mas depois, de volta aos termos e condições:
Citar
O cliente reconhece que deve ser ele mesmo a criar as suas cópias de segurança de todos os dados e bases de dados através dos vários utilitários fornecidos nos painéis de controlo (Ex.: Backup).
Afinal, automático é mesmo mesmo automático? Ou é automanual?"


O backup é automático mas no caso de falhar a responsabilidade é do cliente. Isso evita ter pessoas a pedir a reposição de backups consecutivamente e no caso de não ser possível recuperar os ficheiros por algum erro dos sistemas de backups a responsabilidade fica com o cliente.
Temos sistemas em Raid, cópias no disco local e várias cópias remotas mas mesmo assim pode sempre haver várias falhas consecutivas que façam que o backup necessário não funcione.
Mesmo assim temos várias histórias de sucesso na recuperação de backups.
Desde um cliente no Brasil que lhe roubaram o computador de casa e ainda tinha backups da informação dele de há alguns meses atrás até uma escola que detectou no arranque do ano que a meio de Agosto lhe tinha hackeado a página e tinha muitos ficheiros para repor.
Mais temos backups ao mysql a nível de tabela que a maior parte dos fornecedores não tem.

"Citar
A 1000megabytes.pt tem o direito de alterar alguma ou todas as condições, sem notificação.
Exerçam-no mas por favor notifiquem os clientes.
"

A notificação de clientes parte do principio que os clientes mantêm actualizados os seus contactos, mails e telefones o que muitas vezes não acontece.
Se tivesse obrigação de notificar os clientes haveria clientes que nunca conseguiria notificar.


"Daqui a uns dias vai sair aí mais um CMS =) Dá uma olhadela pode ser que ajude em alguma coisa.
http://www.neticle.com; http://devblog.neticle.com/"

Agradeço a sugestão mas prefiro que o sistema tenha primeiro alguns milhares de utilizadores antes de ver como funciona.
E convinha ter alguma informação sobre o sistema.

Obrigado