← Marketing

Atualizar conteúdo diariamente vale a pena?

Lida 3266 vezes

Offline

Grnetwork 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Ola pessoal eu tenho um site que escreve artigos para donos de blogs e etc. Mas eu tenho uma duvida, Eu devo atualizar meu blog diariamente  ou uma vez a cada um tempo tipo um dia sem atualização, logo no outro atualizar.

È que eu tenho medo de atualizar diariamente e isso implicar na indexação do meu conteúdo nos sistemas de busca do google,yahoo e etc.

E isso também pode atrapalhar o leitor do meu blog, que acompanha por email, receber um conteúdo diário. Parece até spam rsrs.

Na opinião de vocês, vale a pena atualizar diariamente um blog ?
E isso pode atrapalhar de alguma forma, o blog nos sistemas de busca?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende de que tipo de projecto se trata, obviamente se estamos a falar de um blogue pessoal com apenas um só elemento ele deve ser actualizado com menos frequência do que um projecto com uma equipa por trás.
Offline

Julio Araujo 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Eu não acredito que os mecanismos de buscas (principalmente o Google) puna conteúdos diários, desde que você não fique repetindo sempre as mesmas coisas (conteúdo único e relevante).

Levando em consideração conteúdos únicos, você deve levar em consideração que o ano tem 365 dias, então não pense apenas em um mês mas em 12 meses (se der para ter conteúdo novo nos próximos anos também...)

Como o Jerson ressaltou, depende do objetivo, depende de que tipo de artigos planeja desenvolver o que pretende promover. Vi o seu blog e ele cobre bastante áreas, dá para manter o ritmo?

Quando me refiro a ritmo é porque se desde o início você "acostumar" o leitor com conteúdos diários, eles estranharão se por acaso começar a escrever um por semana. No meu blog eu me limito a escrever um artigo por semana (se der para mim escrever dois ou três por semana eu faço), assim se eu aumentar o ritmo e mais à frente diminuir para um, este é o padrão que os leitores estão acostumados (e creio que eles não sentirão muita diferença).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desde que seja conteúdo de qualidade é CLARO que se deve actualizar diariamente...
Senão os blogs que têm dezenas e mesmo centenas de posts por dia como era?...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende de Blog para Blog. No meu caso, tenho um Blog informativo sobre Wrestling em que "faço" (eu ou outros membros da Equipa) 4/5 posts por dia... Eu sei, talvez já fosse altura de mudar para Site ou assim, mas a verdade é que o projecto já foi Site (e continha Fórum) durante 2 anos e tal e dava-me bastante trabalho.

;)