← UI & UX Design

Passatempo - Logótipo Bons Empregos

Lida 20730 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá a todos os designers (amadores e profissionais)

Como alguns de vocês já devem saber, estou a reformular o Bons Empregos, que (a tudo correr bem) estará no ar no final deste mês. E já que estou a reformular o site todo, surgiu-me a ideia de dar oportunidade a um de vocês de desenhar o novo logotipo do Bons Empregos.

O vencedor verá o seu logótipo publicado em vários mercados de lingua portuguesa e estará na página de créditos um link para o seu portefólio/site.

Para não haver dúvidas, o logótipo escolhido, assim como os seus direitos totais, será cedido pelo vencedor não havendo lugar a qualquer renumeração.

Sei que alguns designers não veêm com bons olhos este género de passatempos, no entanto outros tantos encontram neles uma oportunidade de mostrar o seu trabalho, pelo que apelo ao bom senso.

Esta é uma boa oportunidade de terem o vosso trabalho exposto num site visitado por milhares de pessoas e uma boa forma de construirem mais um pouco o vosso portefólio.

O logótipo é de tema livre, apenas devem ter em conta pequenas alterações entre mercados, por exemplo:

  • Bons Empregos - Portugal
  • Bons Empregos - Brasil
  • etc

Os mercados são todos os paises de língua oficial portuguesa: Brasil, Angola, São Tomé e Princepe, Timor-Leste, Guiné-Bissau, Moçambique e claro Portugal.

As propostas podem ser colocadas neste mesmo tópico, a fim de toda a comunidade poder opinar ou se preferirem para o endereço info -"@"- bonsempregos.com.

O passatempo está aberto a partir de hoje (11/01/2013) e fecha ás 23h59 do dia 25/01/2013.

Boa inspiração!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguém está a trabalhar para este passatempo?

Se sim, que me envie um e-mail, pm ou deixe aqui algo escrito no tópico, caso não houver interessados nos próximos dias é preferivel cancelar que assim não fico dependente deste prazo para o lançamento.

Digam de vossa justiça, obrigado.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dado que nunca trabalhei com este mercado a nível de criação de imagem, estava a ponderar sim criar algo! Mas não é certo..
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado Ana.

Mais algém?
Offline

andreiacarvalho 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Já tinha falado consigo, e sim, estou a trabalhar nisso.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado Andreia
Offline

andreiacarvalho 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Segue a minha proposta.

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A minha proposta:



Conceito:
"Encontre aqui a sua gravata do futuro!", com a associação à temática do projecto e ao seu nome, bons empregos significa uma gravata (estereótipo, obviamente), no entanto com o gráfico semelhante ao encontrado no mapa, a ideia é mostrar que ali conseguem encontrar o seu espaço para a gravata.
A nível de cores, consoante o país em que o projecto está associado, o "banner" e a gravata adoptam uma das cores da bandeira..

Utilizei apenas 6 exemplos, fora Portugal, para mostrar o conceito.

Qualquer coisa, é só apitar.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Andreia e Ana, obrigado a ambas,

Ana, gostei do conceito.
Andreia, também gostei, embora as figuras do logo não se enquadrem na imagem que procuro.

Entre as duas propostas estou mais inclinado para a da Ana, visto ter a ver mais com o conceito do novo site.

Vou continuar a analisar propostas até ao final do passatempo, entretanto o resto da comunidade pode também comentar sobre o que gostam e o que alteravam, etc.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Até participava... Mas neste momento não tenho disponibilidade. Mas acho que irás conseguir boas propostas aqui no fórum!

Gostei do conceito da @Ana Martelo,  mas não consigo ver a imagem...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já agora deixo algumas cores que vão estar no layout actual:

#3C7DC4
#2B2B2B
#5A8F29
#FF8F00
#C53F3D

Assim torna-se mais fácil...
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já consegui ver a imagem!

Gosto muito daquele estudo.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se tivesse escolher entre os dois, escolhia o da Ana. :)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei mais do da Andreia.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O da Ana está engraçado, mas está ali a falhar qualquer coisa...

Uma das coisas que me está a fazer confusão é o bico por baixo da ponta da gravata, parece que não está perfeito e depois acho que está demasiado grande. Talvez colocando esse símbolo a servidor de "o" na palavra "Bons" ficasse melhor, não sei, só testando.