←  E-commerce

Ebay e impostos

Lida 14772 vezes

Offline

cdsemmegas 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

boa tarde

Alguém aqui vende material no ebay?
Como é que se procede relativamente aos impostos nacionais, recebe-se via paypal e não se paga impostos, ou existe alguma maneira legal de fazer isto?

Obrigado
Offline

cdsemmegas 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Ninguém sabe nada!!!
Offline

Pereira 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Já vendo a algum tempo através do Ebay, e o que faço é passar sempre uma factura do artigo vendido.

Tenho casos de empresas que me compram coisas de dentro da união Europeia onde não lhes é cobrado IVA como prevê a lei comunitária Europeia.

Basicamente processa-se como uma venda normal seja pelo ebay ou pelo website da minha empresa.
Offline

cdsemmegas 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boas mais uma vez,

Estava a pensar seriamente neste assunto de vender no ebay e até tenho ideias de lá meter uma loja online, mas por enquanto ainda são só sonhos.
Os preços que as lojas lá praticam são muito baixos e sei que estas vão adquirir os produtos em wholesale. Já andei a fazer pesquisas e sei que há empresas de wholesale na Europa e que fazem preços espectaculares.

Há alguém aqui que tenha conhecimento sobre este tema "WHOLESALE" e que me possa esclarecer melhor, se funciona? se efectivamente conseguimos preços competitivos? ou ando a ver muitos filmes?!!
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Já vendo a algum tempo através do Ebay, e o que faço é passar sempre uma factura do artigo vendido.

Tenho casos de empresas que me compram coisas de dentro da união Europeia onde não lhes é cobrado IVA como prevê a lei comunitária Europeia.

Basicamente processa-se como uma venda normal seja pelo ebay ou pelo website da minha empresa.

Atencao que nao  é assim...

Primeiro tens que confirmar se a firma existe es o dados estao certos com a morada que vais enviar. So depois passas a fatura sem iva.
Se a firma nao existir estas sujeito a pagar o IVA.

Tu nao es obrigado a passar sem IVA, isso fica a teu criterio.
Eu pessoalmente todos pagam IVA.
Porque se a firma for verdadeira nao reclama pois recebe de volta, apenas esses trapaceiros pedem sem IVA.


Acredita, Cobra sempre o IVA e nao entres em cantigas por vezes e melhor perder a venda do que depois teres de pagar o IVA.

Cumprimentos,
Paulo
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Atencao que nao  é assim...

Primeiro tens que confirmar se a firma existe es o dados estao certos com a morada que vais enviar. So depois passas a fatura sem iva.
Se a firma nao existir estas sujeito a pagar o IVA.

Tu nao es obrigado a passar sem IVA, isso fica a teu criterio.
Eu pessoalmente todos pagam IVA.
Porque se a firma for verdadeira nao reclama pois recebe de volta, apenas esses trapaceiros pedem sem IVA.


Acredita, Cobra sempre o IVA e nao entres em cantigas por vezes e melhor perder a venda do que depois teres de pagar o IVA.

Cumprimentos,
Paulo

Isso é muitíssimo fácil de confirmar, basta verificar se o VAT ID é valido no site da UE..

http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/vatRequest.html
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Nao so.

A morada que aparece tem que ser igual a morada para onde vais enviar a encomenda. Guarda sempre o comprovativo dos CTT com a factura que fica em tua posse durante 5anos por lei.

 :-?
Offline

Pereira 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Sim claro que se tem de efectuar as respectivas validações.

Por acaso tenho pessoal que compra usualmente e que não lhe é cobrado IVA, outros é cobrado e depois lá descontam penso eu.

Qualquer das formas, é passada uma factura normal como se a venda fosse efectuada em Portugal.
Offline

fabiomilheiro 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Se bem percebi, isso significa que temos que cobrar IVA a individuais mesmo que seja exportando dentro da união europeia?
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O que eu sempre fiz no eBay era colocar o mesmo preço que encontrava o produto no fornecedor e o lucro era passado como custos com o Shipping. Assim quem passa a fatura era o fornecedor directamente ao cliente e fazia o envio (Dropshipping)