← Conversa Geral

Password no xp

Lida 2668 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Isto deve ser uma coisa básica, mas não sei fazê-la.
Quero colocar uma pass no xp quando arranca, para só eu poder acesso.
Agradeço a ajuda.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Bem, tens a maneira basica que é o painel control - utilizadores - adminstrador - adicionar password.

Ou então...

Adicionas a password através da Bios, basta procurares por lá que encontras.

Sempre que vou a lans e isso meto através da BIOS porque é a única maneira que ou sabes ou nao sabes, através da outra maneira dá para entrar em modo de segurança.


RaPtOr
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

a password através da BIOS é uma password inserida nas configurações da motherboard para que quando as queiras alterar so o possa fazer mediante a password, não tem nada a ver com acesso ao windows.
A melhor forma é meteres uma password no utilizador, e não em modo de segurança se quiseres entrar com o utilizador tens de meter a pass na mesma se quiseres entrar como administrator tens de meter a password de administrador, Não é por estares em modo de segurança que ele não te pede a password. :roll:

EDIT: e quem quiser tirar a password a bios basta tirar e por a pilha da motherbord  8)
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Desculpa mas eu tenho em mente que me parece que quando metes password na bios para entrar de qualquer maneira em qualquer parte seja bios ou windows antes ele pede a pass.

Mas posso estar engano e se o estiver peço desde já desculpa.

Obrigado,
RaPtOr
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

quando emtes pass na bios ela so te é pedida se tentares aceder á configuração da bios.
podes é ter um boot manager tipo grub quando tens vários SO's no pc por exemplo que te permite definir uma password de acesso ao boot manager e aí sim se nao acedes ao boot manager nao csg fazer boot de algum dos So's
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

A primeira opção é valida e permite não entrar no ambiente de trabalho?

O motivo e que agora em período de férias vem aqui uns primos meus a minha casa e vão a net jogar, mesmo sem eu ca estar.. e quero que apenas vão quando estou em casa para evitar que ainda me cliquem nalgum site onde tenho o ads.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Metes só no utilizador...o rapaz quer uma coisa simples e já vêm com BIOS etc omg...enfim...

Painel de Controlo ->...

:)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

e a BIOS não tem nada a ver com o acesso ao windows por isso é que eu expliquei.
um truque nas passwords do windows é usar maiusculas se alguem que não souber a password tentar entrar com o capslock ligado ele avisa logo para ter atenção ao capslock e normalmente a pessoa so vai tentar com letras minusculas :P
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Bem, eu quando falei dei as duas opções ;)

Obrigado,
RaPtOr
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Ja estando a pergunta respondida venho so dizer que concordo com o RaPtOr.
Pode-se meter a pass na bios (em algumas bios e certo) em que a passa não e so pedida para entrar nas configuraçoes da bios.
Algumas placas tem a opção de meter uma pass (diferente da pass da bios) e que aparece logo no arranque no pc quando ele faz o teste a memoria e quando aparece a opção de entrar na bios. E sem pass ele não sai dai logo não entra no windows.

Mas é como o BlueEagle disse basta tirar a pilha que la se vai a pass.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pronto pelo menos um obrigado por saber que não estava errado.

Mas é claro não estou a ver qualquer pessoa a tirar a pilha da motherboard.


Obrigado,
RaPtOr
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Lol é facílimo, os jumpers é que já podem dar mais confusão pela variedade de boards mas na mesma lol, mas ainda a pilha é canja xD
 :)