← Hosting

Cloud

Lida 5227 vezes

Offline

danimr 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boa tarde,

Se calhar foge um pouco ao tema mas sera que me podem indicar bons servicos de alojamento cloud gratis.

Obrigado
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Que tipo de alojamento? De ficheiros? Tens o Dropbox, Google Drive, Skydrive, Cloudpt, etc.

Para sites... não conheço nenhum, mas também para alojares um site não precisas de uma "cloud" :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pergunta de algibeira: What is Cloud?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pergunta de algibeira: What is Cloud?



 :superlol:
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Por acaso tenho um com 200GB e 4000GB trafego.

Aquilo e tipo um pc nas nuvens lolo podes por fotos, musica, criar um servidor (tens que ter licença directadmin) etccc

Necessitas mesmo um cloud ?


Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A cerca de três meses ouvi uma executiva da Microsoft Portugal dizer o seguinte: agora com a Cloud podem consultar os press com as imagens no site xpto.com já não precisamos de papel...
E eu ca a pensar para mim... So agora descobriram a tecnologia de alojar algo na internet? Isso é a Cloud?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A cerca de três meses ouvi uma executiva da Microsoft Portugal dizer o seguinte: agora com a Cloud podem consultar os press com as imagens no site xpto.com já não precisamos de papel...
E eu ca a pensar para mim... So agora descobriram a tecnologia de alojar algo na internet? Isso é a Cloud?

Parece que sim lol
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

 
A cerca de três meses ouvi uma executiva da Microsoft Portugal dizer o seguinte: agora com a Cloud podem consultar os press com as imagens no site xpto.com já não precisamos de papel...
E eu ca a pensar para mim... So agora descobriram a tecnologia de alojar algo na internet? Isso é a Cloud?

Acho que é um nome giro e alusivo, tipo um cloud free, metes lá as tuas "coisinhas", eles vão controlando e de repente eles lembram-se de dizer que infringis-te as normas e lá vai a nuvem com o vento e as coisinhas dentro...

O que me dana é que anda tanto pessoal atrás de serviços grátis, ou quase grátis... Vejo tanta malta a criar amostras de sites que morrem em poucos meses ou dias...
Também ainda não percebi o que ganha quem faz alojamento grátis.
 
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Eu na minha só não posso por material sem licença ou pirata de resto posso fazer o que quizer.
Servidor de jogos, stream radio... o que me vier a telha.
O resto e tudo normal o cloud esta numa firma de host.
Offline

elitepc 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

O que me dana é que anda tanto pessoal atrás de serviços grátis, ou quase grátis... Vejo tanta malta a criar amostras de sites que morrem em poucos meses ou dias...
Também ainda não percebi o que ganha quem faz alojamento grátis.

Eu por acaso uso serviços grátis de alojamento quando quero mostrar ou trabalhar em conjunto com mais algumas pessoas num site. O meu upload é mesmo muito fraco, e se tiver com o wamp, o site só não fica lento se não forem mais de 2 ou 3 pessoas a usar.

Ganham com publicidade. Pode ser publicidade nos sites do cliente, como publicidade na sua página (que vai ganhando notoriedade), ou ainda, com planos pagos para quem quiser expandir o espaço, tráfego, número de bds, etc etc.


Entrando na brincadeira, não era o the pirate bay que queria fazer um server em órbita para alojar os serviços sem ser sujeito à legislação?
 :superlol:



Se quiseres para sites, não precisa de ser "cloud", tens este que é bem conhecido:
http://www.000webhost.com/

ou então procuras aqui um que te convém

http://www.free-webhosts.com/webhosting-01.php



Se precisares mesmo de cloud: dropbox, google drive. Mas não te esqueças, assim que metes os ficheiros online, é muito difícil removeres completamente, pelo que não deves enviar informação sensível e tens de prever uma súbita perda dos ficheiros, sem estares à espera.




Eu na minha só não posso por material sem licença ou pirata de resto posso fazer o que quizer.
Servidor de jogos, stream radio... o que me vier a telha.
O resto e tudo normal o cloud esta numa firma de host.

Não estás limitado por memória e cpu?

Penso que a partir do momento em que te dão acessos ssh, deixa de ser uma cloud e passa a ser VPS. Pelo menos eu considero uma cloud, um servidor de alojamento de ficheiros, em que serve apenas para isso, alojar ficheiros, apenas com espaço e tráfego limitados.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Claro tenho:

Max 2 Virtual servers
2048 MB RAM
2 CPU Cores
200Gb Disco
60Gb Disco para backups
2 IPv4 e No limits IPv6
4000 Gb Trafego

Depois tenho upgrades mais 10 euros por mes tenho mais
1 VPS extra
1Gb RAM extra
1CPU extra
100GB Disco
etc etcc
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Claro tenho:

Max 2 Virtual servers
2048 MB RAM
2 CPU Cores
200Gb Disco
60Gb Disco para backups
2 IPv4 e No limits IPv6
4000 Gb Trafego

Depois tenho upgrades mais 10 euros por mes tenho mais
1 VPS extra
1Gb RAM extra
1CPU extra
100GB Disco
etc etcc

Neste tópico é questionado serviços free de cloud, o que estás a mencionar parece-me  um VPS e não acredito que seja free.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Le do inicio estou a responder a uma pergunta que fizeram...
Offline

Artur Lourenço 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature



Nice...
Então isso é cloud... ok...
Sempre pensei que isso fosse o destino dos servidores quando morriam... A sua úlima morada...
 :superlol: :superlol: :superlol:
Offline

elitepc 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Claro tenho:

Max 2 Virtual servers
2048 MB RAM
2 CPU Cores
200Gb Disco
60Gb Disco para backups
2 IPv4 e No limits IPv6
4000 Gb Trafego

Depois tenho upgrades mais 10 euros por mes tenho mais
1 VPS extra
1Gb RAM extra
1CPU extra
100GB Disco
etc etcc


Pois, como disse, não considero isso dentro do termo de "cloud". São recursos partilhados, mas és tu a geri-los, com os acessos que te dão.

O que ele quer, acho que é mesmo, ou alojamento gratuito, ou serviço de upload de ficheiros, onde só medem espaço e tráfego.