← AdSense

Nichos

Lida 5692 vezes

Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Olá,

Pelo que já li algures, sei que existem nichos melhores que outros para rentabilizar um projeto.

Ganhar dinheiro penso que é um deles.

Tem por aqui alguém mais dentro do assunto?

Cumprimentos
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Os 3 melhores nichos para monetizar são:
saúde
dinheiro
relacionamentos
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Mas têm que ser temas tratados individualmente ou são compatíveis todos juntos?
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Separadamente.

Eu falei aí de 3 grandes nichos. Dentro de cada um desses há depois inúmeros sub-nichos que podem ser explorados e monetizados.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Os 3 melhores nichos para monetizar são:
saúde
dinheiro
relacionamentos

Permite-me discordar, mas visto que o OP colocou o post na secção de "Adsense", suponho que queira ganhar dinheiro com nichos. Por isso eu gostaria de sugerir:

Os 3 melhores nichos para monetizar são:
aqueles em que sabes minimamente o que estás a falar
aqueles que te irão fazer atualizar um site diariamente sem te cansares depois de uma semana
aqueles que façam falta na internet

Se procuras ganhar dinheiro fácil, não é a explorar nichos aleatórios que vais enriquecer. É a fazeres o que gostas com dedicação e profissionalismo. Depois é uma questão de tempo até seres o melhor. É mais fácil quando se gosta do que se faz!

Antigamente não era difícil ganhar algum dinheiro com site em semanas: um blogue básico com conteúdo, uns link blasts, rinse and repeat. Não tardou até as pessoas perceberem que o fácil não levava a mais lado nenhum se não à desilusão. Até com o Facebook vez sites a nascer todos os dias para sacar likes e ganhar trocados. O destino desses sites é a frustração. Dinheiro que vem momentaneamente e desaparece, sem valor algum.

Vai pelo caminho difícil e as recompensas são grandes. Os casos de sucesso aqui do fórum são imensos e bastante motivadores!

Para finalizar: não queiras ser tudo para toda a gente. Especializa-te e sê o melhor no teu segmento.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

O objetivo principal é rentabilizar o tempo que passo online pra ganhar algum dinheiro, é claro que sei que não se enriquece nisto.
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Concordo com tudo o que disseste, e tudo isso também é válido para os 3 nichos que citei.
Eu nunca falei que era fácil ganhar dinheiro nem o aconselhei a fazer um blog às três pancadas para ganhar uns trocos com Adsense.

Além disso, se o jonikane gostar de algum tema que se insira num destes 3 grandes nichos melhor. Porque é nesses 3 que está a maioria dos anunciantes que estão dispostos a pagar por Adwords. Foi apenas isso que quis dizer.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Concordo com tudo o que disseste, e tudo isso também é válido para os 3 nichos que citei.
Eu nunca falei que era fácil ganhar dinheiro nem o aconselhei a fazer um blog às três pancadas para ganhar uns trocos com Adsense.

Além disso, se o jonikane gostar de algum tema que se insira num destes 3 grandes nichos melhor. Porque é nesses 3 que está a maioria dos anunciantes que estão dispostos a pagar por Adwords. Foi apenas isso que quis dizer.

Olá Carlos,

Concordo com o que dizes mas o que eu quis dizer não era direcionado a ti, mas ao jonikane. Porque pelas mensagens dele já percebi que é iniciante no que concerne a este tema e todos temos de aprender em algum lado. Com certeza o teu post foi uma grande ajuda. :)

O objetivo principal é rentabilizar o tempo que passo online pra ganhar algum dinheiro, é claro que sei que não se enriquece nisto.

Se o teu objetivo é "ganhar algum dinheiro", explora o marketing de afiliados. Não recomendo concentrares-te na criação de projetos inseridos em nichos por diversas razões:

- Não vai rentabilizar o tempo que passas online - vai exigir ainda mais de ti e ainda mais tempo
- Se o objetivo é ganhar algum dinheiro, o mais certo é perderes dinheiro
- Se para ti é claro que não enriqueces disto, para mim (e para muitos outros) não será assim tanto - por todo o mundo já são os milhares de casos em que pequenos blogues/comunidades se tornaram gigantes no nicho em que se inserem e que de hoje em dia já representam valores impensáveis para muitos de nós
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Diogo, precisamente. Sou ainda iniciado nestas lides de nichos de mercado ao que concerne a sites/blogs. É claro que já fiz algumas coisas online para outras pessoas mas não foi nada de mais. Como estou a iniciar-me na matéria quero começar por baixo, "ganhar uns trocos" pra já, depois quiçá aspirar a it mais além.
No que respeita a afiliados, a maior parte trabalha por comissões de venda e como todos sabemos em portugal anda quase tudo a "contar os trocos".