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Melhorar posicionamento nos motores de pesquisa com vários domínios

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atrevimentos 
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Boas a todos.

Esta é a minha primeira intervenção neste fórum, pelo que peço desculpa se cometer alguma "gafe"...

Uma questão que tenho e não encontro resposta no muito que tenho lido de SEO...

Para ajudar a melhorar o posicionamento de um site criei vários domínios com palavras que são basicamnete as minhas melhores "keywords", e pretendo saber qual das duas alternativas é mais eficiente: adicionar os domínios parqueados no alojamento do site a destacar ou criar páginas específicas para cada domínio em particular e aí utilizar texto "relevante" e link para o site a "promover"?

Espero ter conseguido ser explicito na questão e aguardo os v/ comentários.

Obrigado!
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bonsempregos 
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Olá, não leves a mal as minhas palavras, até porque não são apenas para ti, mas para todos os que tem perguntas similares.

Parece que muita gente anda a entender as coisas de forma errada, quando se fala de SEO, fala-se de optimização para os motores de busca e não de manipulação dos mesmos.

Ou seja, quando fazes seo para um determinado motor de busca, estás a ajudar esse motor a compreender o teu site, a tua estrutura e os seus conteúdos e não a tentar "enganar" o mesmo.

Agora, respondendo à tua questão:

O comprares/teres os dominios para as keywords do teu nicho é importante apenas a nivel de evitares que outros webmasters te façam concorrencia.

Após isso, dependendo do nicho tens de responder às seguintes perguntas:

Cada uma dessas keywords permitem que cries conteúdo regular e relevante para a mesma?
A especifidade das keywords valem por elas próprias ou ficam melhor enquadradas dentro de um tema mais amplo?

Como anologia, quando vais fazer compras, vais a um hipermercado porque sabes que tudo o que pretendes está num só sitio, ou o que prentendes comprar se encontra apenas numa loja especifica?
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rikos 
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Dica:

Eu não aconselho ninguem a fazer link building entre sites localizados na mesma conta de alojamento (com o mesmo IP). Igualmente tambem não aconselho esta mesma pratica entre sites com a mesma conta adsense.

A melhor forma é teres esses dominios que compraste, no alojamento (IP XXX), e desenvolveres artigos a linkar para o site localizado no alojamento (IP YYY)
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bonsempregos 
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O melhor é nem tentares fazer nada do que o membro anterior sugeriu!

Detectar as footprints de um webmaster (ou de um esquema de links) é a coisa mais fácil do mundo, o IP é apenas a ponta do iceberg...

Se essas manhas resultam a curto prazo? Resultam. Se queres ter um projecto a médio/longo prazo nem te metas nisso. Caso contrário vais tar a rezar (como muitos fazem) sempre que sai um novo algoritmo.
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raugusto 
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O IP ou conta adsense não chegam. O Google sabe tudo e vai buscar indo ao webmaster tools, analytics, contas Google+, email, etc

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rikos 
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O IP e o adsense são o básico claro. É claro que se não quisermos ter problemas a longo prazo temos de ter todo o cuidado com as informações que damos ao google: não ter a rede de sites toda na mesma conta, (webmaster tools, analytics, contas Google+, email, etc), tal como referes.
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rikos 
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Citar
Parece que muita gente anda a entender as coisas de forma errada, quando se fala de SEO, fala-se de optimização para os motores de busca e não de manipulação dos mesmos.

Ou seja, quando fazes seo para um determinado motor de busca, estás a ajudar esse motor a compreender o teu site, a tua estrutura e os seus conteúdos e não a tentar "enganar" o mesmo.

Já agora esclarece-me  :). O que entendes por optimização ou manipulação? Os link que usas aqui na assinatura dos posts são apenas e exclusivamente para optimização ou também para manipulação dos motores de pesquisa?  :-k
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NetFast 
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Mais vale fazer sites a não pensar no Google mas sim nos utilizadores, certamente que a médio/longo prazo têm-se a recompensa.
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bonsempregos 
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Já agora esclarece-me  :). O que entendes por optimização ou manipulação? Os link que usas aqui na assinatura dos posts são apenas e exclusivamente para optimização ou também para manipulação dos motores de pesquisa?  :-k

Nem uma coisa nem outra, aliás os links em fóruns estão cada vez mais a ser desvalorizados e até a observarem uma conotação negativa. A única razão por que estão na minha assinatura é para partilhar alguns dos meus projectos com outros webmasters, são links perfeitamente dentro do contexto.
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kaydara 
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se linkarem conteúdo relevante não tem esses stress todos de andar com medo de ip's e contas iguais e etc etc.

como disse o net pensem no users e não no google
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NetFast 
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se linkarem conteúdo relevante não tem esses stress todos de andar com medo de ip's e contas iguais e etc etc.

como disse o net pensem no users e não no google

100% de acordo ;)

A maior parte dos webmasters comete o erro de pensar demasiadamente no Google, ao invés de pensar mais nos utilizadores. Ao pensar mais nos utilizadores certamente que irão sair sites melhores em qualidade independentemente se for no mesmo ip ou na mesma conta ou não, o que está em primeiro lugar é a qualidade do próprio site a pensar nos utilizadores e isso é o que vale mais, e os frutos mais cedo ou mais tarde virão com certeza ;)
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atrevimentos 
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Olá, não leves a mal as minhas palavras, até porque não são apenas para ti, mas para todos os que tem perguntas similares.

Parece que muita gente anda a entender as coisas de forma errada, quando se fala de SEO, fala-se de optimização para os motores de busca e não de manipulação dos mesmos.

Ou seja, quando fazes seo para um determinado motor de busca, estás a ajudar esse motor a compreender o teu site, a tua estrutura e os seus conteúdos e não a tentar "enganar" o mesmo.

Agora, respondendo à tua questão:

O comprares/teres os dominios para as keywords do teu nicho é importante apenas a nivel de evitares que outros webmasters te façam concorrencia.

Após isso, dependendo do nicho tens de responder às seguintes perguntas:

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Como anologia, quando vais fazer compras, vais a um hipermercado porque sabes que tudo o que pretendes está num só sitio, ou o que prentendes comprar se encontra apenas numa loja especifica?


Vivam!

Obrigado pelas respostas.

Vou tentar responder às questões que colocas...

A minha ideia não é manipular os motores de pesquisa, principalmente porque se eu esquecer a questão de SEO prefiro parquear os domínos no alojamento do site e concentrar tudo aí. Dessa forma não estou a "enganar" os visitantes pois os conteúdos mais relevantes e actualizados estão sempre lá.

A questão que coloquei tem apenas como objectivo não ser penalizado ao fazer alguma das situações que enunciei.

Se tenho um site de comércio online de telecomunicações, os motores de pesquisa vão valorizar se tiver parqueados domínios como (exemplos) centraltelefonica.com, fritzbox.pt, etc?

Afinal pelo que percebo, o facto de termos um match 100% entre a palavra pesquisada e o nome do domínio é relevante, certo?

Se não se tratar do domínio "principal" tem a mesma relevância?

Obrigado a todos pela v/ ajuda!

Miguel
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BootSector 
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viva,

uma pergunta, o que entendes por dominio "parqueado" ?
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viva,

uma pergunta, o que entendes por dominio "parqueado" ?


Quando tens um alojamento normalmente tem o domínio principal. Depois podes adicionar dominios a apontar para o mesmo alojamento, certo?
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rikos 
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Normalmente eu chamo dominio parqueado (parked domain) ou dominio estacionado a um dominio que está a ser rentabilizado por exemplo na www.sedo.com, www.namedrive.com etc.

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Domínio estacionado, também conhecido pela expressão em inglês Parked Domain, é um domínio de internet ao qual (ainda) não estão associados serviços, tais como o website propriamente dito e/ou um servidor de e-mail. Usualmente apresenta-se apenas como uma página sem outro conteúdo que não seja o de informar que o domínio está registado.
Fonte: Wikipédia

Tu refereste a isto: https://www.ptservidor.pt/faq/o-que-sao-dominios-parqueados-parked-domains/?qa_faqs=o-que-sao-dominios-parqueados-parked-domains

que pensava eu que poderia ser feito com um dominio adicional, colocando um redirect.