← Desenvolvimento

acesso so a registados

Lida 3051 vezes

Offline

[PT]Boy 
Membro
Mensagens 341 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas...

como faço para apenas terem acesso a um script no meu portal, apenas os que tao registados, e limitar ate 20 utilizaçoes por dia?

Cumpz
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Indica que scritp e e o software do teu portal..mas duvido que isso seja possivel..
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

PHP+mysql
Offline

[PT]Boy 
Membro
Mensagens 341 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

o portal é feito em phpbb mas axam k posso ter o tal script la no portal so para acesso a registados? ou como fazer uma pag nova em php ou html para so aceder quem se registar? tp..sistema de login ou assim...
Offline

[PT]Boy 
Membro
Mensagens 341 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "asturmas"
Indica que scritp e e o software do teu portal..mas duvido que isso seja possivel..


o script era o dos sms..
Offline

[PT]Boy 
Membro
Mensagens 341 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

como se faz um sistema de login? para se registarem no site do host free e so depois sim poderem usar os serviço ??
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "mota77"
PHP+mysql


Ou então PHP + Flat Files  :wink:
Já codei 1 assim que tou a utilizar num site e a coisa funciona a 100%.
É optimo para quem não tem mais BD SQL disponíveis.  :)
Offline

[PT]Boy 
Membro
Mensagens 341 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

mas como se faz isso?  :roll:
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Tipo, eu até não me importo de partilhar os meus codes PHP, só que não te esqueças que eu trabalho em WML, não HTML, depois não te vale de nada se não souberes alterar a parte em WML para HTML e muito menos se não perceberes népia de php.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu vou necessitar duma coisa do género para limtar num script mas já tenho a ideia de como fazer..

Vai ser algo como..temos numa tabela mysql os campos ip e número...

Código: [Seleccione]
$ip = getenv("REMOTE_ADDR");
$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE ip='$ip'";
$resultado = mysql_query($sql) or die (mysql_error());
$numero = '';
while($dados = mysql_fetch_array($resultado)) {
$numero .= $dados["numero"].',';
}
$numero = substr($numero, 0, strlen($numero) - 1);
if($numero >= 20) {
Código de acesso bloqueado
}
if ($numero < 20) {
Código de acesso permitido
}


Depois falta a parte de inserir um novo valor na BD e também inserir o IP se não existir ainda, mas isso não é problema. O Problema é..como depois proibir o utilizador? COOKIE? SESSION? Como? Sugestões?

Outro problema é..depois de 24 horas limpar a BD, com irei fazer isso? :|
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "OFFICER"

O Problema é..como depois proibir o utilizador? COOKIE? SESSION? Como? Sugestões?

Sem registo de utilizadores ha sempre forma de dar a volta, ao limpar os cookies as sessões automaticamente mudam (o id da sessão está num cookie)

Citação de: "OFFICER"

Outro problema é..depois de 24 horas limpar a BD, com irei fazer isso?


Código: [Seleccione]

$less_24h = date("Y-m-d H:i:s", time() - (24 * 3600))
mysql_query("DELETE FROM `tabela` WHERE `Date` < '" . $less_24h . "');

Sempre que alguem abre a pagina ele apaga tudo o que tem mais de 24 horas. Ou podes colocar o script na crontab a executar às x horas :)
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

SSPT, boa função, gostei! Tás lá!

Quanto ao ter a session ou cookie, quando tens registo de utilizadores vais utilizar cookies ou sessions à mesma, torna-se igual. lol
Offline

[PT]Boy 
Membro
Mensagens 341 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Alguem me explica como faço o que preguntei no post inicial?