← Projectos

BonsLinks - Conetando Bloggers

Lida 16253 vezes

Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olá a todos,

Venho apresentar-vos um projecto de partilha de tráfego que foi construído nos últimos meses para preencher uma lacuna, a meu ver, nos blogues de língua portuguesa.


O projecto foi inspirado no 2leep.com.

A ideia consiste em permitir que blogues/websites partilhem o seu significativo tráfego com outros no mesmo "nível" de qualidade de conteúdos / tráfego via um widget totalmente personalizavel.

Isso permitirá que websites vejam um aumento de tráfego no mínimo de 120%.

Os requisitos para entrar na rede, têm obrigatoriamente que ser um pouco altos, não só por uma questão de manutenção da qualidade nos conteúdos submetidos como para que todos beneficiem e não existam sites a "viver" à custa do trabalho (ou tráfego) de outros.

O que deve ter/ser um website para entrar facilmente?

  • Conteúdos com qualidade acima da média, por vezes até virais
  • O website tem de ter no mínimo 2 anos (pode ser menos desde dêem provas que o website tem um bom historial)
  • Uma audiência assídua
  • Conteúdos com qualidade acima da média (não foi engano, é mesmo importante)
  • Tráfego (de forma a "competir" com outros na rede, embora não seja muito relevante, é também algo a ter em conta).

Cada website é seleccionado manualmente, assim como os conteúdos submetidos.

Este projecto surge com o objectivo de dar visibilidade a bons blogues, que pregam a qualidade e que muitas vezes não têm a exposição que merecem.

Quem achar que se enquadra neste perfil, pode candidatar-se aqui. Nessa mesma página poderão ver o widget em acção.
Já contamos com projectos de renome que concerteza conhecem.

Aguardamos o vosso website e não fiquem chateados se por acaso não for aprovado. Como vêem o nível é médio / alto.

Directamente envolvidos no projecto encontram-se eu e Jerson Wanderley (Dementia), assim como estamos a aceitar sugestões, que são obviamente bem-vindas.

Qualquer dúvida, opinião, sugestão, estão à vontade para a inserir como resposta ao tópico.

Abraço!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Parabéns, faltava sim senhor uma coisa assim!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ui cá estamos nós com a versão beta  :grin:. Este projecto tem sido especial, já há algum tempo que andávamos para apresentar isto, felizmente ele começa a ganhar vida. O objectivo é tentar agregar qualidade e unir blogs por este mundo fora e também gerar  :+trafego: hehehehe

É o primeiro de muitos projectos que temos programados e se o mundo não acabar em 2012 acho que vamos conseguir apresentá-los todos, ou talvez não.  :lol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ok, uma dúvida.

Se o objectivo é a troca de tráfego entre blogs. Porque é que o widget vai para o site e não para o link original do artigo?
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Parabéns, faltava sim senhor uma coisa assim!

Obrigado! :) Veremos como corre.

Ok, uma dúvida.

Se o objectivo é a troca de tráfego entre blogs. Porque é que o widget vai para o site e não para o link original do artigo?

Sim é uma boa pergunta de facto. A resposta é relativamente simples. Basicamente é necessário para controlar e registar a troca/direcção de tráfego. O blogger tem acesso às estatísticas em tempo real para cada um dos sites (sim, pode-se acrescentar mais do que um :)).
Uma outra razão, indirecta, prende-se também que isto poderá e deverá exigir um servidor dedicado. A publicidade será para financiar isso mesmo.

Espero que tenha ajudado a esclarecer a tua dúvida. :)
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É um projecto interessante mas não estará muito preso a conteúdos de sites como o Dementia e o Obvious?

Não vejo este sistema a funciona com sites de tecnologia nem de desporto.


Parabéns aos dois, fizeram um bom trabalho...
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É um projecto interessante mas não estará muito preso a conteúdos de sites como o Dementia e o Obvious?

Não vejo este sistema a funciona com sites de tecnologia nem de desporto.


Parabéns aos dois, fizeram um bom trabalho...

Obrigado Spec.

Não, de todo. Se vires as categorias no form de candidatura, verás várias categorias.

Por exemplo, o widget mostrará, sempre que existir, conteúdos que se enquadrem na temática do teu blogue, seja ele de desporto, tecnologia, politica.

Por acaso estão esses dois, mas porque foram os primeiros. :)

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

De tudo o que vi a única coisa má a apontar: o "conetando". Sei que estamos em altura de acordos ortográficos, mas isso faz-me lembrar os sites brasileiros... e desse tráfego quero distância.

Bom trabalho :D
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Parabéns, faltava sim senhor uma coisa assim!

Subscrevo.

Boa continuação
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A ideia parece-me engraçada, se conseguirem segmentar: sites de desporto mostram APENAS notícias de sites sobre desporto, sites de tecnologia mostram APENAS notícias de sites sobre tecnologia e por ai fora.

No entanto, não sei se percebi, não era suposto os "intervenientes" do sistema usarem o widget?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, uma dúvida.

Se o objectivo é a troca de tráfego entre blogs. Porque é que o widget vai para o site e não para o link original do artigo?


Se o link do widget vai para o link original não há grande troca de tráfego, visto que as pessoas não visitam o bonslinks


quanto ao projecto parece-me uma cópia fiel do 2leep.com, acho que o podiam ter tornado mais independente mais único, pessoalmente não gosto da forma como estão dispostos os links (em formato de blog) acho que não faz grande sentido porque o espaço não é aproveitado. Acho que seria mais benéfico em formato de galeria, por exemplo galeriadelinks.com. Este tipo de projectos o que chama tráfego é a imagem do artigo é aquilo em que os visitantes reparam logo.

Quanto ao logo ate gostei, só acho que podiam por as duas certas em circulo, ou seja, nas mesma posição que estão e cada uma fazia um semi-circulo.  :wink:


boa sorte para o projecto
Offline

ASGuerrero 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar


Se o link do widget vai para o link original não há grande troca de tráfego, visto que as pessoas não visitam o bonslinks


quanto ao projecto parece-me uma cópia fiel do 2leep.com, acho que o podiam ter tornado mais independente mais único, pessoalmente não gosto da forma como estão dispostos os links (em formato de blog) acho que não faz grande sentido porque o espaço não é aproveitado. Acho que seria mais benéfico em formato de galeria, por exemplo galeriadelinks.com. Este tipo de projectos o que chama tráfego é a imagem do artigo é aquilo em que os visitantes reparam logo.

Quanto ao logo ate gostei, só acho que podiam por as duas certas em circulo, ou seja, nas mesma posição que estão e cada uma fazia um semi-circulo.  :wink:


boa sorte para o projecto

Tal como referiste a ideia de galeria seria mais adequado, ficava mais centrado, compacto e apresentavam mais conteudos nas zonas críticas de visualização. Apesar dos títulos cativarem atenção dos utilizadores, as imagens também são bastante importantes. Como exemplo, basta ver capas de livros com imagens e títulos nonsense.

Quanto ao projecto em si, é uma boa aposta e fizerem bem desde o início em estipular restrições bastante selectivas quanto aos aderentes, o que irá criar desde logo uma referência fiável e com conteúdos de qualidade.

A ideia do betanalista quanto ao logo até tem a sua lógica/semiótica de imagem, de partilha sistemática de info (quase como o icon do isync).

Cumps,
AG
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Achei bastante interessante o projecto em sim, mas o "conetando" devia ainda seguir a ortografia em rigor.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

alteraram os DNSs recentemente?

dá-me 404...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Respondendo a algumas questões, como o Sérgio já disse "o widget mostrará, sempre que existir, conteúdos que se enquadrem na temática do teu blogue, seja ele de desporto, tecnologia, politica.". Relativamente à homepage, o objectivo foi a simplicidade com uma disposição de artigos convencional e compreendida por todos. No que diz respeito ao logótipo, esta é a primeira versão apenas, não nos preocupamos muito com isso até porque o tempo disponível não é muito e existiam outras prioridades.

alteraram os DNSs recentemente?

dá-me 404...

Não, aqui está a funcionar.