Quando referiro cativar sponsors adultos, falo obviamente de sponsors de mercados fora do Brasil (pelas questoes cambiais e culturais que ja falei).
O inverso podia-se proporcionar, ou seja, um sponsor brasileiro com custo de trabalho, produção e divulgação pode tentar "esmagar" preços e entrar no mercado europeru..pode ser..
Mas ai já eu pessoalmente testei o mercado e tive um estudo na mão tive acesso e que analisava as dificuldades financeiras para que um sponsors brasileiro tem para entrar no mercado europeu e norte americano.
Os problemas prendem-se logo com "massa" /"guito"/ "argent", publicitar com força no mercado europeu e nortemaericano vai-lhes cusar 4 vezes mais
, mesmo que o produto deles seja 2 ou 3 vzes inferior tb comunicá-lo vai ser complicado (seja para comprar doses maçicas de keywords em overtures e googles, seja para pagar a webmasters para os promoverem)
Outro problema, e este´´E PARA MIM O MAIS GRAVE!! prende-se estupidamente (pois é so mania dos europeu) com a alguma falta de credibilidade que alguns produtos /sites brasileiros na Web tem.....infelizmente ainda muitos produtos brasileiros, serviços, sites, principalmente no mrcado adulto nao conseguem "convencer" o "pai de familia", "o trintão" endinheirado, o jovem com dinheiro a gastar dinheiro...ainda sao encarados com muita desocnfiança e falta de profisionalismo e credibilidade nessas áreas....
Eu sempre fui apologista de que se deve criar BRANDIND elevado sob uma marca, dar credibilidade ao visitante/utilizador, causar traços de longa relação, ..se voces tiverem isso, garantidamente deixam o estádio algo instável de "somente tecnologia, olha que giro, tem isto e aquilo", em que tudo pode ser copiado, para um estádio em que a MARCA já representa intrinsecamente, perante o CLIENTE FINAL, algo de valor acrescentado.
Esse é objectivo de qualquer marketeer e dificilmente se consegue, embora hajam tecnicas de comunicação que permitem tentar alcançar isso de forma consistente e palpável..é dificil..mas com tempo pode ser que se ocnsiga
Um abraço a todos.
Bruno costa