← Conversa Geral

Há 50 milhões de viciados na Internet

Lida 12036 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Citar
Um estudo da Internet World Stats revela que a dependência da Internet é um fenómeno social real. E adianta uma estimativa para o actual número de vítimas afectadas pela patologia: 50 milhões de pessoas, o que corresponde a cerca de cinco por cento dos mil milhões de pessoa que dispõem de acesso à Web no mundo.
Diane Wieland, responsável pelo estudo, lembra que a Internet tem «propriedades que, para alguns indivíduos, promovem comportamentos viciosos e relacionamentos interpessoais de falsa intimidade».

O estudo parte do pressuposto que os ciber-dependentes demonstram incapacidade de controlar o uso da Internet e sofrem de depressão, alcoolismo ou comportamentos obsessivos-compulsivos.

Segundo a Internet World Stats, o ciber-vício tem efeitos diferentes conforme o género dos internautas: Enquanto as mulheres recorrem à Internet para procurar amizade, romance ou reclamar dos cônjuges, os homens vêem no espaço cibernético uma forma de descobrir informação, jogos e cibersexo.


Fonte:Exame Informatica


O que dizem disto?
Ca para mim acho pouco tendo em conta que são apenas 5% do total de pessoas que tem internet.
Sinceramente achei que fossem bem mais.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Eu sei que na Alemanha há centros de recuperação de pessoas viciadas na internet, como fazem por exemplo em casos de toxicopedencia, eu acho um numero elevado, porque eles consideram as pessoas que não conseguem mesmo ficar sem o contacto com a internet.
Offline

hipnotic3d 
Membro
Mensagens 253 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "MarKo"
Eu sei que na Alemanha há centros de recuperação de pessoas viciadas na internet, como fazem por exemplo em casos de toxicopedencia, eu acho um numero elevado, porque eles consideram as pessoas que não conseguem mesmo ficar sem o contacto com a internet.


Acho que tenho de fazer uma recuperação dessas na Alemanha, aproveito o tratamento e vou ver o Mundial.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu sou totalmente viciado.
E penso que em mim já se torna uma doença!
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Eu acho pouco.
Acho que ha tanta gente que não consegue passar um dia sem ir ao messenger, sem ver os mails e ver alguns foruns.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu sou um assumido e como diz o cenourinha e cito: "E penso que em mim já se torna uma doença!" tb eu :mrgreen:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Eu passo cá muito tempo, mas quando tenho de sair para algum lado, tipo ir pa praia ir de férias, vou na boa e até me esqueço disto.
Os viciados são aqueles que nem de casa conseguem sair, acordam vão logo para a net, tomam as refeições ao PC, são casos mesmo extremos.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "MarKo"
Eu passo cá muito tempo, mas quando tenho de sair para algum lado, tipo ir pa praia ir de férias, vou na boa e até me esqueço disto.
Os viciados são aqueles que nem de casa conseguem sair, acordam vão logo para a net, tomam as refeições ao PC, são casos mesmo extremos.


1- Acordo vou logo para o pc!
2- Tomo o pequeno almoço no pc!
3- Chego a casa vou logo para o pc!
4- Vou para a cama e se acordar a meio da noite volto para o pc!

 :(
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Bem isso já é um caso um pouco exagerado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "MarKo"
Eu sei que na Alemanha há centros de recuperação de pessoas viciadas na internet, como fazem por exemplo em casos de toxicopedencia, eu acho um numero elevado, porque eles consideram as pessoas que não conseguem mesmo ficar sem o contacto com a internet.

O que que fazem nesses centros lol?
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Devem dar substitutos pro pc.
Para substituir os sites xxx devem dar coisas reais.
Para substituir os chats dao cartas e uma caneta para escreverem uns aos outros.

 :D  :D  :D
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Casteloes"
Devem dar substitutos pro pc.
Para substituir os sites xxx devem dar coisas reais.
Para substituir os chats dao cartas e uma caneta para escreverem uns aos outros.

 :D  :D  :D


looooooooooool essa de sites xxx por coisas reais tb kero ir para um

pois eu só ñ durmo ao PC pork ñ dá jeito lol, saio de casa ando a pensar na net, etc.. na praia isso ñ 8) ondinhas Meu Deus já ñ vou lá à uns tempos
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

depois a TV nacional tanto pública como privada ñ cativa nada e o pessoal vem para cá, qualquer dia compro um mediacenter lá com o PC formato cubo e um ecrâ plasma ou LCD assim big, para ter net e PC na sala, depois assim um puf daqueles da ikea na net do best a ver o CC(curtocircuito) wwe, etc.. na radical e na net hehe e a tb a gravar as séries da FOX pó rigido loool isso sim, entre outras coisas ao mesmo tempo enfim de best life após um dia a trabalhar hehe
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

cenourinha, isso tá mesmo grave. Tens de rever isso... para o bem da tua saude.  :wink:
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sou NetDependent

Preciso de um tratamento dezNETcocicação  :lol: