← Marketing

dúvidas de quem começa

Lida 6774 vezes

Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boa noite,

Há já alguns meses que tenho em atenção os vários modelos de negocio relacionados com os programas de afiliados, ad sense, entre outros. Todavia só agora me sinto minimamente esclarecido relativamente ao tema, porém ainda persistem algumas. Abri este tópico para ver se alguma mente mais iluminada que a minha me esclarece.

Tendo em conta tudo que vi acabei por ficar com a ideia de que para promover um determinado programa, nomeadamente MEETIC (que paga por registo e por venda) é necessario ter um website. Gostaria de saber até que ponto é que não posso anunciar directamente no facebook, hi5, sapo anuncios, entre outros um determinado programa. Ou seja normalmente a publicidade funciona assim:

Publicidade no facebook > teu site > site do produto (afiliado)

o que pretendia saber se é possivel +e:

publicidade no facebook > site do produto (afiliado)

Cumprimentos
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sim é possível, de várias formas.

Google (Adwords) -> produto

Sites da rede Adsense  (Adwords) -> produto

Facebook -> produto

Compras pub directamente aos webmasters -> produto

Realmente não precisas de ter um site, mas para teres lucro com estes métodos, tens que saber muito bem o que estás a fazer. E tens que ter dinheiro para investir e aguentar algum tempo antes de receber os ganhos.

Além disso tens que conhecer bem as regras de cada sistema e de cada programa de afiliados porque há vários limites para o que podes fazer com as marcas dos outros.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso de não ter um site é o que se fazia há uns anos atrás.

Agora utiliza-se um site porque obtens garantidamente melhores vendas e não precisas de gastar para promover os produtos. Com um site fazes uma review sobre determinado afiliado (landing page), os visitantes lêem o que tu escreves e ai é mais garantido que faças o lead.

Tas a ver a ideia? Assim o ROI (return on investment) é de 100%
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tens de saber gerir muito bem as campanhas para não correres o risco de ter prejuízo.
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Desde já um obrigado pelos esclarecimentos. Não querendo abusar do vosso tempo gostaria de saber se me poderiam adicionar ao messenger de modo a trocar algumas impressões relativamente a esta temática. Peço isto pois julgo que uma conversa em tempo real, com um discurso obviamente mais fluido será mais enriquecedor pelo menos para mim.

O meu endereço de email, associado ao msn messenger é ins3rt@hotmail.com

Cumprimentos

Luís
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Desde já um obrigado pelos esclarecimentos. Não querendo abusar do vosso tempo gostaria de saber se me poderiam adicionar ao messenger de modo a trocar algumas impressões relativamente a esta temática. Peço isto pois julgo que uma conversa em tempo real, com um discurso obviamente mais fluido será mais enriquecedor pelo menos para mim.

O meu endereço de email, associado ao msn messenger é ins3rt@hotmail.com

Cumprimentos

Luís

Consultoria grátis via MSN com alguém que realmente saiba fazer dinheiro com PPC é que é mais complicado de arranjar :)
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boa tarde,

Estamos em pleno mês de Dezembro e consequentemente em época natalícia, quem sabe se não há uma alma caridosa que não se importe de trocar comigo uma impressões sobre web marketing. Não concordas Web Milionário?

 :superlol:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

É mais fácil e enriquecedor para a comunidade, colocares aqui as tuas dúvidas.
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Uma vez que não estou com muita sorte e nem o apelo ao espírito natalício me ajuda deixo aqui um pedido. Será que alguem pode, muito sucintamente, descrever quais os passos genéricos para começar com o web marketing. Temo que a questão seja algo genérica e até um pouco confusa, porém duvido que consiga expressar de forma mais explicita o que pretendo.

Obrigado
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Onde queres anunciar? Quais são os teus conhecimentos em PPC?
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

se te disser que sei o significado de PPC estaria a mentir.
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Uma vez que não estou com muita sorte e nem o apelo ao espírito natalício me ajuda deixo aqui um pedido. Será que alguem pode, muito sucintamente, descrever quais os passos genéricos para começar com o web marketing. Temo que a questão seja algo genérica e até um pouco confusa, porém duvido que consiga expressar de forma mais explicita o que pretendo.

Obrigado

É um bocado complicado explicar em meia dúzia de palavras todo o conceito do marketing de afiliados e principalmente como começar...

Marketing de afiliados é a promoção e venda de produtos de terceiros através da internet, em outras palavras, é o vendedor virtual.

É movimentado milhões de dolares todos os dias na internet,  é um mercado que cresce a cada dia, todos os dias.

Através do Marketing de Afiliados é possivel alcançar clientes em quase toda parte do mundo. É um bom negócio para todas as partes envolvidas, o comerciante(merchant), a plataforma(network) e o afiliado(affiliate).

O Marketing de Afiliados funciona da seguinte forma, o fornecedor de um determinado produto contrata um plataforma para promover o seu produto, é acordado a forma de pagamento(valor fixo, percentual, etc.) e o tipo de pagamento(leads, venda, etc.). A plataforma então disponibiliza o produto para os afilados(você).

O afiliado começa a promover o produto e ganha um comissão por cada ação(venda, registro, etc.) que realizar.

Em resumo Marketing de Afiliados é isso

Mas existe um série de vantagens para todos que participam no processo.

Para o Fornecedor.
O fornecedor só paga quando uma ação é realizada, logo, não tem nada a perder, já que se nenhuma ação for realizada não existe nenhum custo para o fornecedor.

Para a Plataforma.
A plataforma só recebe quanto o objetivo do fornecedor é cumprido, então é do interesse da plataforma procurar e manter bons afiliados, já que a plataforma apenas ganha dinheiro quando o afiliado ganha dinheiro.

Para o afiliado.
O afiliado tem a liberdade de escolher com qual plataforma quer trabalhar e o produto a promover. Existe muito trabalho (e dinheiro) envolvido na promoção de produtos. Ser um afiliado é mais ou menos como abrir uma empresa, é claro que com muito mais vantagens.

O afiliado que quer começar a promover produtos através do marketing de afiliados tem que pensar e agir da mesma forma que se fosse abrir uma empresa real.

Uma grande vantagem do marketing de afiliados, como você não tem estoque, não é necessário se preocupar, alias, com o Marketing de afiliados, você pode promover diversos produtos (o que é chamado de campanha) ao mesmo tempo, e investir mais tempo (e dinheiro) apenas nos mais lucrativos.

O poder do marketing de afiliados esta no fato de você vender só o que as pessoas querem, dessa forma nem é preciso convencer a pessoa a comprar, ela já quer comprar, só esta procurando a melhor oferta/produto.

É claro que existem diversos fatores envolvidos para explicar num único post e acabei por escrever mais do que queria.

Antes de começar no mercado de marketing de afiliados, é fundamental entender como é que as coisas funcionam, caso contrário corre o risco de não obter o sucesso desejado e desaminar...

já fugi completamente do tópico vou tentar "muito sucintamente, descrever quais os passos genéricos para começar com o web marketing"

1º Passo
Encontrar o tráfego
Muita gente encontra primeiro a campanha/produto/serviço o que penso ser um erro, já que é muito mais fácil encontrar primeiro "o que as pessoas querem" para depois procurar uma campanha/produto/serviço para o que essas pessoas querem.
Para encontar o tráfego é necessário "descobrir" o que as pessoas procuram na internet (além de sexo é claro) utilizando o google keyword tools comece a pesquisar algo do genero;
  • como fazer
  • como melhorar
  • como resolver
  • como solucionar
  • como curar
  • como remover
  • como tratar
  • onde comprar
  • como comprar

Isso deve dar uma ideia do que as pessoas estão procurando infelizmente para o mercado português não é muito animador, e por esse motivo muitas pessoas preferem trabalhar no mercado internacional....

Depois que encontrar uma palavra-chave com um volume razoavel (>1000/mês) é necessário analisar a concorrência para verificar se vale a pena ou não prosseguir ou então partir para outra.

2º Passo
Encontrar a campanha
Depois de encontrar a palavra-chave é necessário encontrar uma campanha/produto/servico relacionado com a palavra-chave, por exemplo na palavra-chave "como jogar poker" pode procurar um livro/ebook ou mesmo site de poker para promover.

O mais importante é a relevância, de nada adianta tentar vender bananas a quem procura laranjas (pelo menos não agora...)

3º Passo
Criar seu site
Quem diz site diz blog, landpage, página de aterragem, seja lá o que for na internet, você vai precisar de um domínio(www.SeuSite.com) e um serviço de hospedagem (para hospedar o seu site), nesse site que os profissionais do ramos chamam de landingpage, você quer algo bem simples detalhando bem o serviço/produto com vantagem e desvantagens (para parecer imparcial) e sem distrações para o visitante, onde o visitante só tem uma opção (ou duas..)

Clicar no seu link de afiliado e;ou
se inscrever na sua newslettet (mais avançado, não se preocupe com isso agora)

4º Passo
Promoção
A promoção é tudo, para um afiliado ranking não significa nada, tráfego não significa nada, só importa conversão, mas vale 10 visitas/dia com uma conversão que 1000 visitas dias sem conversão.

O que você quer é visita que converte, e a melhor forma de alcançar esse objetivo é com tráfego de qualidade, leia-se, visitantes que querem comprar.

A forma mais rápida de alcançar esse objetivo é através de PPC (pay per click) onde você paga cada vez que alguem clica no seu anúncio como esse


Esses anúncios são fornecidos pelo google através do adwords, toda vez que alguem clica no seu anúncio você paga, o valor depende do mercado e da concorrência, em resumo, isto é PPC.

A forma mais inteligente é através de um bom posicionamento nos motores de pesquisa, o que é um bocado mais complicado principalmente em mercados mais competitivos...

É isso, depois é acompanhar as converções e optimizar para o máximo de resultado.

Mas como disse, não é algo para um único post e devo ter confundido mais do que esclarecido, mas a ideia é essa.

Fica bem...

Rogerio
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Rogerio, aproveito este tópico para esclarecer algumas dúvidas contigo e com quem conseguir responder. Gostaria imenso de me iniciar neste tipo de mercados, numa tentativa de explorar alternativas aos mercados sem risco, vou então lançar umas perguntas:

- Vender um produto num site inglês para o mercado português, pode-se considerar que a conversão é 0? Ou seja, o mercado português, mesmo com uma landing page esclarecedora, não compra a sponsors internacionais ou é igual?

- Quais as melhores plataformas de PPC? Adwords será a mais rentável, ou é muito relativo?

- Quais os melhores sponsors com produtos para o mercado português?

- É ético/legal incentivar à compra de produtos em tráfego não organico? Falo de yahoo answers, fóruns, etc...

Quem souber responder e quiser responder a alguma destas perguntas agradeço imenso, embora aqui possa estar grande parte do que um iniciado precisa para se iniciar no marketing de afiliados... Algo que gostaria imenso de experimentar.

Obrigado :obrigado:

Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Deixo aqui a minha opinião...

- Vender um produto num site inglês para o mercado português, pode-se considerar que a conversão é 0? Ou seja, o mercado português, mesmo com uma landing page esclarecedora, não compra a sponsors internacionais ou é igual?
É muito relativo, o Custódio apresenta bons resultados com produtos "importados" para o público português, muita gente compra produtos/serviços no mercado internacional, eu mesmo compro muita coisa. Mais importante que esclarecedor é passar confiança, as pessoas só compram quando sentem confiança.

- Quais as melhores plataformas de PPC? Adwords será a mais rentável, ou é muito relativo?
Depende muito do produto e do publico, um utilizador do Google é diferente de um utilizador do Bing e do Yahoo, o que vende bem no adwords pode não vender no yahoo e vice versa, tive alguns resultados interessantes com adbrite e com plentyoffish.

- Quais os melhores sponsors com produtos para o mercado português?
Passo...

- É ético/legal incentivar à compra de produtos em tráfego não organico? Falo de yahoo answers, fóruns, etc...
Eu penso que sim, e gosto de pensar que sim, desde que seja relativo/pertinente não vejo problemas, YA é uma optima fonte de tráfego e renda. Em fóruns é a mesma coisa, participo num fórum de espeleologia, sempre que posso promover um link de afiliado, la estou eu...

Uma boa estratégia para quem esta começando com PPC são as campanhas de email submit/zip code a correr na rede de conteudos do adwords, são campanhas onde se paga 0.05usd/click costuma ter uma taxa de conversão de 10% e cada email/zip code para entre 1.00usd a 2.00usd, é possivel começar com baixo orçamento e ganhar alguma experiencia...

Fica bem