← Domínios

Duvida .com.pt e marcas

Lida 22730 vezes

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

a dns pode barrar o registo de marcaconhecida.com.pt ?

caso a resposta seja nao, posso mais tarde vir a ter problemas por ter registado a marcaconhecida.com.pt ?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

a dns pode barrar o registo de marcaconhecida.com.pt ?

caso a resposta seja nao, posso mais tarde vir a ter problemas por ter registado a marcaconhecida.com.pt ?

Se já existir essa marca sim podes ter problemas mais tarde.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dub depende da situação mas de uma forma curta e grossa, sim podes ter problemas. Agora se for uma marca com pouco reconhecimento/uso duvido que tenhas problemas mesmo no futuro... Se for uma palavra genérica com uma marca mista associada eu arriscava pois esse tipo de marcas vai contra as regras pelos motivos óbvios....
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

eu nao me expliquei bem se calhar tambem.

nao me refiro à empresa, mas ao produto mais conhecido dessa empresa. agora nao sei se esse produto está registado como marca ou nao, como posso ver isso ?

e caso nao esteja, poderei ter problemas ?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

eu nao me expliquei bem se calhar tambem.

nao me refiro à empresa, mas ao produto mais conhecido dessa empresa. agora nao sei se esse produto está registado como marca ou nao, como posso ver isso ?

e caso nao esteja, poderei ter problemas ?

Pesquisa de marcas e domínios:
http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/main/marcasdominiosptpt.jsp

Pesquisa em Marcas e Firmas:
https://www.portaldaempresa.pt/CVE/Services/PesquisaSICONF/PesquisaIntegrada.aspx
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

bem, nem vou arriscar, fica aqui para quem quiser arriscar:

iphone.com.pt está disponivel, se é aceite ou nao, nao sei.

se é um dominio com valor ou nao tambem nao sei, eu diria que sim mas nao sou nenhum expert.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não aceitam, pertencia à cabovisão, eles tinham um producto que envolvia a terminologia "iphone".

Tentei registar www.ipad.com.pt quando o iPad saiu e nicles, recusaram logo. 20 e tal euros para o lixo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tambem me pareceu demasiado facil :D
Esses casos são recusados por outro motivo...
Acho que ele nao me vai matar mas o Souza tentou registar o ipad.com.pt na tarde da apresentação do dito e o mesmo foi recusado minutos depois devido a poder ser confundido com um nome famoso/conhecido/reconhecido etc da marca Apple mesmo nao existindo marca (pelo menos nacional)...
Pode nao existir marca mas a FCCN protege esses casos.
Tens um exemplo aqui: http://aeiou.exameinformatica.pt/espanhol-tentou-usurpar-josemourinhocompt=f1006281
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

no meio de tanta coisa que aceitam para os .pt é ridiculo nao aceitarem esses .com.pt
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

como por exemplo estes todos: http://www.blogs.pt/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

como por exemplo estes todos: http://www.blogs.pt/
O problema são as marcas mistas mal atribuidas... Agora isso já não se passa pois já não são aceites marcas mistas..
Mas era desses que eu falava, se registares blogs.com.pt DUVIDO que tenhas problemas pelos motivos óbvios senão ninguém em Portugal poderia usar a palavra blogs porque era uma marca de alguem...
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Que coisa mais estúpida realmente...

Pudermos ser donos de uma "marca" geral? Como finanças, moda, saúde, etc?

Enfim...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dantes tambem se registada tipo @nimais e depois pedia-se o animais.pt.

Agora já não é assim, mas quem registou continua a te-los...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Que coisa mais estúpida realmente...

Pudermos ser donos de uma "marca" geral? Como finanças, moda, saúde, etc?

Enfim...
A "fuga" era com marcas mistas que supostamente como eram com base num elemento de imagem eram sempre aceites... agora continuam a existir mas deixaram de servir para registar domínios nacionais.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não aceitam, pertencia à cabovisão, eles tinham um producto que envolvia a terminologia "iphone".

Tentei registar www.ipad.com.pt quando o iPad saiu e nicles, recusaram logo. 20 e tal euros para o lixo.

aqui há uns tempos tb registei o iphone.com.pt e deixaram-me registar outro sem ter de pagar para compensar o iphone