Mais Tráfego

Alojamento e Domínios => Hosting => Tópico iniciado por: marsupillami em 10/Mai/2008 17:36

Título: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 10/Mai/2008 17:36
Informação

Nome da Empresa: RedeVF - Tecnologias de Informação Lda.
Número Fiscal: PT508296153
Telefone: 93 6397855 / 22 9863681
Morada: Rua de Santo António nº770 Escritório C / 4475-611 Avioso (São Pedro) - Maia
Página: Visual-Fusion.com (http://www.visual-fusion.com)
E-Mail (para compras / dúvidas comerciais): dep.comercial@visual-fusion.com


Apresentação da Empresa:

A Visual-Fusion, marca registada da empresa RedeVF - Tecnologias de Informação Lda. presta serviços na àrea do alojamento web desde meados do ano de 2004. Tem como pontos cruciais na prestação de serviço, a velocidade de acesso, a disponibilidade do serviço e o suporte dedicado ao cliente. Ocupa actualmente uma posição de elevado mérito, fruto da contínua inovação que tem apresentado na oferta que coloca ao dispor do cliente.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/10052008/topo.jpg)


Serviços Prestados:

- Alojamento em Linux e Windows:
Para um suporte alargado de linguagens, desde PHP, ASP, ASP.net, JSP, etc... Planos que asseguram a continuidade do serviço, e sobretudo boas prestações para um acesso rápido e fluído.

- Alojamento partilhado profissional:
Alojamento com as condições do anteriormente apresentado, que dispõe de alguns serviços adicionais necessários a certo tipo de empresas, com elevada dependência no negócio online que necessitam, sobretudo, de um acesso continuo e elevada segurança de dados, sem qualquer preocupação.

- Alojamento de Revenda:
Os planos de revenda permitem a criação de diversas contas com acessos independentes através do painel de WHM. Estes são planos ideais para quem trabalha na àrea do WebDesign ou Serviço de Alojamentos e pretende alojar todos os seus clientes de uma forma simples, rápida e dinâmica.

- VPS's (Servidores Virtuais):
Os servidores virtuais (VPS´s) são uma excelente opção para quem pretende, à semelhança dos servidores dedicados, um acesso root, com preços bastantes mais acessíveis. Desta forma é possível a instalação de softwares mais específicos, ou uma transição de conta de revenda para servidor dedicado mais "suave".

- Servidores Dedicados:
Um dos nossos pontos fortes, dispomos das mais diversas soluções para prestação de serviços sobre servidor dedicado. Alojamos diversos clientes sobre este tipo de solução, desde empresas cuja boa saúde depende maioritariamente da disponibilidade do seu site online (ex: KuantoKusta (http://www.kuantokusta.pt), KeroDownload (http://www.kerodownload.com), etc...), até, por exemplo, empresas que prestam o serviço na àrea do gaming, que exigem as melhores prestações por parte das máquinas e condições de conectividade excepcionais (elevado débito, baixas latências).

--------

Conectividade / Servidores / Hardware:

- Os nossos servidores estão distribuidos geograficamente através de 3 datacenters, nos quais dispomos unicamente de espaço e hardware próprio:

- Lisboa (Prior Velho) - No edifício Telvent onde é possível beneficiar das menores taxas de latência, superior conectividade e fácil acesso. A conectividade é assegurada por duas empresas distintas, Clara.net e NFSi, onde detemos actualmente um espaço total de cerca de 200U´s. A partir destas redes, conseguimos conectividade directa para as principais Internet Exchanges Europeias (Gigapix (Portugal), AMS-IX (Holanda), LINX (Reino Unido), FreeIX (França)), assegurando assim um rápido acesso global.

- Porto (Maia) - Onde alojamos grande parte das soluções que requerem uma atenção no local mais dedicada. Funciona como um ramo na nossa rede. Situa-se a apenas 5 minutos do nosso escritório, também na Maia, e é a nossa actual aposta para alojamento web e outras soluções dedicadas. Dispomos de um circuito dedicado para Lisboa com 300Mbps, onde posteriormente o nosso tráfego é roteado para toda a rede internacional. Este serve também de ponto "edge" para armazenamento de uma cópia dos nossos backups.

- Espanha (Madrid) - No edifício Interxion, este é um local estratégico para alojamento de soluções que se destinam ao mercado espanhol / português que assim o exijam, e para armazenamento de backups num espaço exterior a Portugal. Conectividade directa para Lisboa e para as principais Exchanges Europeias.

- A escolha que fazemos de hardware é sempre estudada. Não recorremos a máquinas "genéricas", mas sim máquinas desenvolvidas especificamente para se adaptarem ao serviço que virão a prestar. Como tal, para alojamento de sites recorremos geralmente a máquinas que primam não só por uma elevada capacidade de processamento, mas também por armazenamento redundante, para assim reduzir os tempos de falhas a valores mínimos.

Mais Informações: http://www.visual-fusion.com/paginas/servidores-fusion.php

--------

Clientes: Seguem-se alguns dos nossos mais exigentes clientes de nível empresarial:

KuantoKusta (http://www.kuantokusta.pt): Comparador Online de Preços que possui connosco uma máquina dedicada. É um site que requer alta disponibilidade, e consome bastantes recursos, daí tais necessidades.

KeroDownload (http://www.kerodownload.com): O maior site de downloads ao nível nacional, consome elevadas quantidades de tráfego, alcançando actualmente os diversos TB / mês, necessitando portanto de conectividades de elevada largura.

F13 Informática (http://www.f13pc.pt): O alojamento da loja online, fórum e dos servidores de jogos são realizados por nós. Uma mistura de necessidade de elevada disponibilidade, capacidade de processamento e baixas latências, requerendo duas soluções integradas.

Miscode (http://www.miscode.com): Uma das maiores empresas nacionais de desenvolvimento web, entregou este ano, a componente de alojamento web de todos os seus clientes à Visual-Fusion.

Forum PCDiga, TechSul, Forum ColdZero, Inforcenter, MicroCAOS, etc... são apenas mais algumas das mais conhecidas lojas de informática que nos colocaram nas mãos a responsabilidade do seu alojamento.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 10/Mai/2008 17:52
Continuamos a fortalecer a nossa aposta nas VPS´s. Estamos a preparar uma nova máquina que deverá estar já em funcionamento no início do próximo mês. É também uma nova experiência nossa, que, por sugestão de um colega, decidimos experimentar os barebones Intel. Até agora, têm surpreendido...

O modelo do barebone é o Intel SR1560SF, bastante recente e lançado com o novo chipset Intel 5400, desenvolvido especialmente para os novos Xeons da série 5400 (suporte até 1600Mhz de FSB  :shock:). Para já, apostamos em dois Intel Xeon 5420, de 2.5Ghz e 1333Mhz de FSB. No total, são, teoricamente 20Ghz combinados =) (2x 4x 2.5Ghz). Como RAM ficará para já com 8GB, mas o limite deste barebone é de 64GB ;)

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/10052008/01.jpg)

Como o I/O dos discos em ambientes de VPS é de extrema importância, voltamos a recorrer a uma combinação de 3 discos em RAID5, ligados a uma controladora dedicada 3Ware 9690SA-8I, com 512MB de RAM DDR2 onboard. Os discos escolhidos são os Fujitsu de 147GB, 15000RPM e interface SAS, com tempos de acesso de apenas 3ms =)

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/10052008/02.jpg)

... e por hoje é tudo! Se conseguir ter tempo para mais algumas fotos depois posto aqui ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 10/Mai/2008 17:56
Mas que GRANDE bixo.
Ficou tudo com inveja. Parabéns novamente
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: mix_93 em 10/Mai/2008 17:58
Realmente grande máquina, continuem com o bom trabalho, desenvolvido.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 10/Mai/2008 20:37
Boas Bruno!

Que grande maquina essa! :)

E alem de ser bastante capaz, ficas já ai com bastante capacidade de expansão! :)

Continua com o teu bom trabalho.

Um Abraço,

LPC
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Gandra em 12/Mai/2008 18:00
Apesar de não ser cliente, pelo que conheço da Visual-Fusion, é um excelente serviço.

Continuação de bom trabalho ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: bonsempregos em 12/Mai/2008 18:13
Sou cliente VF e tambem de outros SP.

A VF destaca-se largamente das outras SP's.

A VF digamos que numa escala de 1 a 10 dava um 12 (doze).

- Excelente suporte técnico
- Velocidade e uptime dos servidores excelentes
- Tráfego nacional

Podia estar aqui a falar várias horas sobre a VF que não encontrava nada de mal para dizer. Excelente!
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 02/Jun/2008 01:59
Obrigado bonsempregos ;)

Aproveitamos para anunciar a aquisição de uma empresa, bastante conhecida aqui no fórum, ou não fosse a empresa responsável exactamente pelo alojamento do +T ;) Pois é, depois de algumas negociações, a Visual-Fusion acabou por adquirir todos os recursos que a PortugalNetworks dispunha, para assim integrar no seu serviço de alojamento partilhado os clientes dessa empresa.

Assim sendo, cerca de 700 clientes da PortugalNetworks passarão a ser servidos pela Visual-Fusion, beneficiando assim de um suporte mais próximo e de uma qualidade de serviço superior.

Durante este mês vamos mobilizar recursos para:

a) Substituir os 6 servidores entregues, por novas máquinas, já que os loads actuais de alguns dos servidores não são, na nossa opinião, ideais para este tipo de serviço. Tendo em conta as já boas máquinas que a PortugalNetworks dispunha. será uma tarefa hercúlea, mas que acreditamos ser capazes de executar adequadamente. Os clientes serão avisados atempadamente dos procedimentos que iremos levar a cabo para que tudo corra bem.

b) Tentar encontrar as melhores soluções, ao nível comercial, para que os valores do planos adquiridos não fujam muito aos valores que eram pagos. Ainda não tomamos decisões quanto a estes factores, mas a verificar-se o que se sucedeu anteriormente, acreditamos re-estudar os lucros de forma a anexar alguns planos da PTNetworks.

c) Colocar ao dispor do cliente novas formas de contacto para suporte técnico. Este parecia ser um dos pontos menos fortes da PTNetworks, que esperamos resolver definitivamente.

Internamente, o modelo de negócio adoptado será o que aplicamos com a Visual-Fusion, abdicando um pouco do factor melhor preço, para tentar assegurar um serviço mais estável, rápido e sem falhas.

Acabamos por solicitar aos clientes da PTNetworks, alguma compreensão para as eventuais falhas de comunicação ou tempo de resposta inferior, mas como será certamente de compreender, "conhecer" 700 novos clientes exige algum tempo, bem como adaptar toda a infra-estrutura ao modelo existente na Visual-Fusion, com o mínimo de downtime, será algo que se terá de fazer de forma reflectida e minuciosa.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: poir0t em 02/Jun/2008 02:11
Com esta mudança alguem vai ter de suportar a diferença de 6% de iva que a ptnetworks tinha por ser baseada nos açores.

Boa sorte com a aquisição.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rtbfreitas em 02/Jun/2008 02:46
Viva,

Muito boa aquisição, felicidades com o projecto e continuação de bom trabalho.

Abraço
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 02/Jun/2008 03:06
Boas Bruno!

Por acaso não sabia desta novidade!!

Muito boa noticia!

Mais clientes vão ter acesso a um excelente serviço como o que a VF proporciona!

Parabéns Bruno pela aquisição e a maior sorte para esses projectos! :)

Aquele abraço,

Paulo Eduardo
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno em 02/Jun/2008 09:33
E pronto, acabou-se o alojamento portugues com a melhor relação preço/qualidade! Foi bom enquanto dorou...
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 02/Jun/2008 10:13
E pronto, acabou-se o alojamento portugues com a melhor relação preço/qualidade! Foi bom enquanto dorou...

A relação preço qualidade, chama-se relação exactamente por depender de ambos os termos. Se aumentarmos a qualidade, certamente teremos de aumentar o preço. Se baixarmos a qualidade, certamente teremos de baixar o preço.

No entanto acho que estás a tirar algumas elações precipitadas, já que ainda não apresentamos as soluções aos clientes actuais da PTNetworks, pelo que certamente será de esperar um "meio termo".

A questão do IVA, é que já será mais pertinente. Que o IVA terá de ser pago a 20%, é um facto pois a nossa empresa é sediada no continente. Quem o suportará, é que provavelmente será o cliente. Mais novidades sobre este caso surgirão ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno em 02/Jun/2008 10:16
E pronto, acabou-se o alojamento portugues com a melhor relação preço/qualidade! Foi bom enquanto dorou...

A relação preço qualidade, chama-se relação exactamente por depender de ambos os termos. Se aumentarmos a qualidade, certamente teremos de aumentar o preço. Se baixarmos a qualidade, certamente teremos de baixar o preço.

No entanto acho que estás a tirar algumas elações precipitadas, já que ainda não apresentamos as soluções aos clientes actuais da PTNetworks, pelo que certamente será de esperar um "meio termo".

A questão do IVA, é que já será mais pertinente. Que o IVA terá de ser pago a 20%, é um facto pois a nossa empresa é sediada no continente. Quem o suportará, é que provavelmente será o cliente. Mais novidades sobre este caso surgirão ;)

O meu comentário foi no sentido de não se esquecerem desse promenor, importantissimo! À que fazer pressão ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 02/Jun/2008 10:50
E pronto, acabou-se o alojamento portugues com a melhor relação preço/qualidade! Foi bom enquanto dorou...

A relação preço qualidade, chama-se relação exactamente por depender de ambos os termos. Se aumentarmos a qualidade, certamente teremos de aumentar o preço. Se baixarmos a qualidade, certamente teremos de baixar o preço.

No entanto acho que estás a tirar algumas elações precipitadas, já que ainda não apresentamos as soluções aos clientes actuais da PTNetworks, pelo que certamente será de esperar um "meio termo".

A questão do IVA, é que já será mais pertinente. Que o IVA terá de ser pago a 20%, é um facto pois a nossa empresa é sediada no continente. Quem o suportará, é que provavelmente será o cliente. Mais novidades sobre este caso surgirão ;)

O meu comentário foi no sentido de não se esquecerem desse promenor, importantissimo! À que fazer pressão ;)

Não te preocupes, tanto quanto possível, não nos esqueceremos desse factor ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 02/Jun/2008 10:52
Bruno espero uma resposta tua a mp que seguiu hoje
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 02/Jun/2008 11:10
Agradecia que quaisquer questões fossem colocadas pelo endereço dep.tecnico@visual-fusion.com , já que por PM se torna complicado sequer vê-la (pois não existe o tradicional popup), bem como manter um registo da conversa.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: goodsound em 02/Jun/2008 19:12
a vf, a cada te vem a aumentar cada vez mais qualidade e já é na minha opinião bastante prestigiada...
parabéns a toda a equipa,e felicidades para o projecto
;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Gandra em 05/Jun/2008 18:36
Apesar de não ser cliente, pelo que conheço da Visual-Fusion, é um excelente serviço.

Mal sabia eu que, por intermédio da aquisição da PTNetworks, viria mesmo a ser cliente da Visual-Fusion :-P

A única coisa que pretendo é ter um serviço tão bom ou melhor do que aquele que tinha, e estou convicto que é isso que vai acontecer ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: BlackouT em 05/Jun/2008 19:00
Marsu tens pm:P
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 21/Jul/2008 11:53
Estamos neste momento a colocar uma nova máquina para alojamento web, àrea em que actualmente apostamos mais, de forma a garantir um serviço de qualidade, que justifique os valores praticados.

Especificações:
- 2x Intel Xeon 5420 (2x 4x 2.5Ghz)
- 4x 2GB FBDIMM DDR2 667Mhz
- 3x Fujitsu MBA3147RC 15000RPM SAS
- Controladora 3Ware 9690SA-8I
- Barebone Intel SR1560SFHS

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080721/02.jpg)

Baseada novamente nos últimos barebones Intel para duplo CPU. De vários que testamos, os Intel sem dúvida nos surpreenderam, não só pela sua qualidade de construção, como também pela modularidade e quantidade de pormenores encontrados. Os 8GB de RAM são suficientes para a utilização que terá, e permitem inclusive redundância ao nível de RAM.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080721/01.jpg)

Apostamos sobretudo na qualidade da controladora, que assegura um funcionamento sobre RAID5 sem perdas significativas de performance, garantindo assim a redundância caso um destes discos, também eles bastante fiáveis e da classe empresarial, falhe. Os dois CPU´s têm um frequência combinada de 20Ghz, retirando portanto qualquer possibilidade do bottleneck se situar aqui.

------------------------------------

Ainda durante Agosto deveremos ter a nossa solução completa de Disaster Recovery pronta, que assegurará aos nossos clientes uma mais eficiente tarefa de backups, baseada em protecção de dados contínua, e integrada com o CPanel e Plesk utilizados nos nossos painéis. Será também um serviço que disponibilizaremos a parceiros, para que possam garantir uma superior segurança dos seus dados. Passaremos também a ter uma maior eficiência ao nível de hot-spares, que, combinada com a anterior solução de protecção de dados, nos garantirá a reposição do serviço num curto espaço de tempo, em casos de falhas críticas, que ultrapassem os níveis de redundância existentes nas máquinas. Este será um ano em que investiremos sobretudo na àrea de protecção de dados, que cada vez se torna mais importante.

Depois coloco umas pics desta solução, que será certamente bem mais interessante :P
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 21/Jul/2008 13:15
Mas que bela maquina!
Fico então a espera da solução de Recovery :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 25/Jul/2008 19:25
Conforme indicamos, aqui fica um "preview" da solução que já temos em nossa posse, que iremos implementar como método de protecção de dados.

Especificações:
- Intel Xeon 3350 (4x 2.66Ghz)
- 4x 2GB Transcend DDR2 ECC 667Mhz
- 14x Samsung F1 Sata2 1TB 7200RPM
- 2x Western Digital Caviar RAID Edt. 160GB
- Controladora 3Ware 9650SE-16ML
- Barebone Supermicro 836TQ-R800B
- Motherboard Supermicro X7SBA

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080725/01.jpg)

Ainda não temos tudo montado pois estamos a aguardar a chegada de algum hardware, e, tendo em conta que foi uma solução escolhida, componente a componente pela Visual-Fusion, existem ainda certos riscos de existir um ou outro componente que se apresentem menos compatíveis.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080725/02.jpg)

Tivemos em consideração o factor espaço ocupado, capacidade de armazenamento, consumo energético e performance. Acabamos por optar por uma solução de 14 discos SATA de 1TB, que ficarão configurados em RAID 6 para dupla redundância (gerado através da controladora 3Ware 9650SE-16ML).

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080725/03.jpg)

Os discos escolhidos, são os Samsung F1. Consultamos as taxas de RMA destes discos junta do fornecedor, e reparamos que são dos mais fiáveis de 1TB. A isso, associa-se a disposição em 3 pratos de 333GB cada, e 32MB de cache, que os tornam, de momento, os discos mais rápidos de 1TB - [ Fonte (http://www.anandtech.com/storage/showdoc.aspx?i=3269&p=2) ]

------------------------------------

Vamos fazer uns testezitos durante o mês de Agosto, até porque estou curioso para ver como se comportam 14TB em RAID0  :cool: Assim que tivermos mais informações sobre este serviço que vamos prestar, bem como fotos do interior, benchs, etc... colocaremos aqui.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: André Freitas em 25/Jul/2008 19:39
Viva,
Que ricos bichos, estão de parabéns!  :grin:

Cumprimentos.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 25/Jul/2008 19:55
Conforme indicamos, aqui fica um "preview" da solução que já temos em nossa posse, que iremos implementar como método de protecção de dados.

Especificações:
- Intel Xeon 3350 (4x 2.66Ghz)
- 4x 2GB Transcend DDR2 ECC 667Mhz
- 14x Samsung F1 Sata2 1TB 7200RPM
- 2x Western Digital Caviar RAID Edt. 160GB
- Controladora 3Ware 9650SE-16ML
- Barebone Supermicro 836TQ-R800B
- Motherboard Supermicro X7SBA

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080725/01.jpg)

Ainda não temos tudo montado pois estamos a aguardar a chegada de algum hardware, e, tendo em conta que foi uma solução escolhida, componente a componente pela Visual-Fusion, existem ainda certos riscos de existir um ou outro componente que se apresentem menos compatíveis.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080725/02.jpg)

Tivemos em consideração o factor espaço ocupado, capacidade de armazenamento, consumo energético e performance. Acabamos por optar por uma solução de 14 discos SATA de 1TB, que ficarão configurados em RAID 6 para dupla redundância (gerado através da controladora 3Ware 9650SE-16ML).

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080725/03.jpg)

Os discos escolhidos, são os Samsung F1. Consultamos as taxas de RMA destes discos junta do fornecedor, e reparamos que são dos mais fiáveis de 1TB. A isso, associa-se a disposição em 3 pratos de 333GB cada, e 32MB de cache, que os tornam, de momento, os discos mais rápidos de 1TB - [ Fonte (http://www.anandtech.com/storage/showdoc.aspx?i=3269&p=2) ]

------------------------------------

Vamos fazer uns testezitos durante o mês de Agosto, até porque estou curioso para ver como se comportam 14TB em RAID0  :cool: Assim que tivermos mais informações sobre este serviço que vamos prestar, bem como fotos do interior, benchs, etc... colocaremos aqui.
Estou com agua na boca.. 14TB
Já agora para que são 2x Western Digital Caviar RAID Edt. 160GB? Para o OS?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 25/Jul/2008 20:01
Dois para RAID 1 e para ficarmos com o sistema operativo em RAID1, separado do armazenamento (restantes 4 discos). Ainda estamos a estudar também qual o filesystem a adoptar... dependerá um pouco do software e capacidades suportadas.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: anjo2 em 25/Jul/2008 20:04
Esses 2 são WD1600AYYS? São discos excelentes
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Santo em 25/Jul/2008 21:11
Ideia/Conselho: SUN Solaris

Saudações
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 25/Jul/2008 22:02
Boas!!!

Excelente sistema que tens ai Bruno! :)

Até fiquei com agua na boca! :) 14.000 gigas é sempre bom :)

Aquele Abraço,

Cumprimentos,

LPC
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 26/Jul/2008 00:59
Ideia/Conselho: SUN Solaris

Saudações

Efectivamente o Solaris tem do seu lado o ZFS que me anda a seduzir bastante. É uma das vertentes que vamos testar, e na que estou a apostar mais.

anjo2, julgo que não são AYYS (tenho de confirmar mas n os tenho cmg agora), mas são RAID Edition. Não têm uma performance XPTO como os single plate, mas têm um MTBF bastante bom, o que, para este caso é mais que suficiente.

Lord, depois temos de falar :P
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Santo em 26/Jul/2008 01:04
Foi o que usamos quando implementamos o nosso/cliente sistema de backup, se bem que o setup é diferente pois tem mesmo 2 SUN solaris a ler da caixa de discos...

As SUN até são fraquinhas pois não é necessário grande poder de processamento, uma vez que só faz mesmo file transfer.

O importante nestes casos é mesmo o IO se houver muita transferencia.

Saudações
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 26/Jul/2008 15:43

Lord, depois temos de falar :P


Boas!!

Sim, aguardo-te :)

Aquele abraço,

LPC
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Paulo Faustino em 26/Jul/2008 16:09
Belas aquisições Marsu. Esses discos F1 da Samsung são extremamente rápidos e fiáveis. Boa compra.
Agora é dar-lhes uso e encher esses 14TB rápido para comprar uma máquina :-P :-P
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 22/Ago/2008 12:52
Depois de um longo mês em volta desta máquina, desde resolução de problemas, instalação de software, testes intensivos, acabamos de concluir a sua configuração e está já embalada para ser colocada no datacenter durante a próxima semana. Aqui ficam mais algumas fotos:

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080822/1.jpg)

Aqui se pode ver os componentes base. Corre sobre um Quad Core com 8GB DDR2 ECC. A capacidade de processamento não será importante, embora os 4x 2.67Ghz assegurem que nunca será um bottleneck. Cá em baixo se consegue ver o primeiro problema pelo qual passamos... a inexistência de IDE´s nesta board.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080822/2.jpg)

A controladora que utilizamos acabou por ser a 3Ware 9690SA, uma controladora SAS com capacidade de suportar o SAS Expander das 16 unidades. Assim, mantemos tudo bastante arrumado, com apenas um cabo SFF 8087 a servir as 16 unidades. A controladora em si, tem uma capacidade fenomenal de funcionar sobre o RAID6, o que nos garante uma segurança de dados adequada, e performance em leituras e escritas bastante boa. Sistema de ficheiros eleito.... XFS.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080822/3.jpg)

Este sistema é refrigerado por 5 Sanyo Denkis de 6300RPM´s @ 1.1A. Os overclockers mais "Old School" certamente se lembram destas ventoinhas, e do barulho que fazem, idêntico às Screamers da Delta ;) Para criar pressão dentro de 3U´s, tinha mesmo de ser.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20080822/4.jpg)

A redundância foi testada, desde PSU´s, discos, etc... É incrível como as máquinas actuais conseguem redundâncias a tantos níveis.

Testamos diversos caso de perda de dados, em diversos SO´s. Testamos tambéma  perda de discos neste servidor, e como se comportava na reconstrução de dados, tudo, feito de forma automática. Vamos utilizar a solução da R1Soft, que garante uma continuidade de protecção de dados bastante boa. Irá ser instalado nas nossas máquinas de alojamento, que reterão bastantes pontos de restauro (ainda a definir a quantidade). Iremos também, providenciar esta solução aos nossos parceiros, por um custo a ser apresentado.

Em preparação está também uma segunda solução, com a qual esta irá sincronizar os dados, de forma a retirar do datacenter estes dados, para casos bastante graves, que comprometam a integridade do datacenter.

Esta é a nossa aposta e a nossa proposta para os clientes que procuram um serviço sério, fiável e fora do comum. Conseguimos uptimes elevados, acessos rápidos, e agora vamos complementar com uma segurança de dados única. É assim que fazemos na Visual-Fusion ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: bonsempregos em 22/Ago/2008 12:58
Não é á toa que sou cliente da VF, simplesmente 5 estrelas...

Uma vez tive um site que foi hackado (por culpa minha, falta de um patch num script) e bastou um email para a VF para me reporem um backup, foi feito em menos de 5 minutos, de notar que eram 23h de uma sexta feira!!

Muito bom mesmo
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 22/Ago/2008 23:58
Granda bomba.
Isso deve fazer um barulho infernal não? 5 fans mais 16 discos não deve ser bom para os ouvidos ou estou errado?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: 24HLeMans em 23/Ago/2008 00:23
Acho que as paredes do DataCenter não se vão queixar do barulho  :superlol:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: BlackouT em 23/Ago/2008 00:56
Acho que as paredes do DataCenter não se vão queixar do barulho  :superlol:

As paredes não mas quem trabalha la não sei. A ultima vez que la fui tinha de gritar para me ouvirem.

Ja agora grande maquina.

[]
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: pedrovsky em 23/Ago/2008 01:31
Mas que grande maquina  #-o
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 23/Ago/2008 10:04
Sim, a máquina faz algum barulho, mas como as ventoinhas são de 80mm, não é um barulho tão grave quando comparado por exemplo com as ventoinhas de 40mm de um Rack 1U que rodam ao dobro da velocidade destas.

Já os 16 discos, são bastante silenciosos. São de consumo reduzido pois, embora sejam de 1TB, só têm 3 pratos, o que nos permitirá certamente que a máquina não consuma muito além dos 1.5A (350W aproximadamente), já que esta era uma preocupação que também não podemos descurar.

Ligada no Datacenter, nem se deve ouvir, já que o barulho ambiente já é muito elevado.

Obrigado a todos ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: nunocoelho em 23/Ago/2008 12:51
Viva,

Dizem que os serviodres dedicados, são muito bons na Visual Fusion é verdade?

Cumprimentos,

Nuno Coelho
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rtbfreitas em 23/Ago/2008 13:43
Por experiência própria garanto-te que são de top, tanto em termos de escolha de hardware, linha, configurações, suporte, etc... Mas tal como eu, existem muitos users aqui no forum que te podem confirmar isso.

Marsu mais uma bela solução by VF :) , continua o excelente work, um abraço.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 23/Ago/2008 18:06
Por experiência própria garanto-te que são de top, tanto em termos de escolha de hardware, linha, configurações, suporte, etc... Mas tal como eu, existem muitos users aqui no forum que te podem confirmar isso.

Marsu mais uma bela solução by VF :) , continua o excelente work, um abraço.
Subscrevo completamente.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 02/Set/2008 13:02
A Visual-Fusion, sobre o nome de "REDEVF, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO LDA", NIC-Handle "RTDI-321341-FCCN" é, a partir de hoje, Registrar Oficial da FCCN. Como tal, espera-se um ajuste na nossa tabela de preços dos domínios .pt, e uma maior facilidade e brevidade no processo de registo dos mesmos.

Para mais informações, contacte-nos através de um dos contactos disponíveis na nossa página.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 02/Set/2008 20:16
A Visual-Fusion, sobre o nome de "REDEVF, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO LDA", NIC-Handle "RTDI-321341-FCCN" é, a partir de hoje, Registrar Oficial da FCCN. Como tal, espera-se um ajuste na nossa tabela de preços dos domínios .pt, e uma maior facilidade e brevidade no processo de registo dos mesmos.

Para mais informações, contacte-nos através de um dos contactos disponíveis na nossa página.
Parabens Bruno!
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 06/Out/2008 11:03
Citação de: Visual-Fusion
Hoje, pelas 9:54 necessitamos de desligar, com total urgência, a máquina SV03, de IP 81.92.219.140. Esta máquina, que armazena os dados sobre uma array RAID10 (quatro discos que contêm informação em pares - stripping + mirroring). Dois destes quatro discos avariaram, pelo que apenas dois permaneceram em funcionamento. Caso um destes dois falhasse, existiria perda total de dados (estando, no entanto a Visual-Fusion salvaguardada com backups externos actualizados, que dispõe num servidor à parte). Como tal, e de forma a não arriscar os dados desta máquina, optamos por não utilizar a funcionalidade de hot swap deste servidor e preferimos, por questões de segurança desligá-la e substituir os discos danificados por dois novos, idênticos. Pelas 10:08 a máquina foi ligada novamente, tendo iniciado de forma automática a reconstrução destes dois novos discos, de forma a recriar a array RAID 10 de quatro discos tal como estava configurada anteriormente. Durante estas 24 horas, a reconstrução será feita faseadamente por cada um dos discos inseridos, pelo que é provável que a performance de acesso a este servidor se reduza ligeiramente. Durante todo este processo, não existirá qualquer perda de dados.

Conselho para os colegas que utilizam servidores ... fujam dos WD Raptor!
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: cenourinha em 06/Out/2008 11:16
Já não és o primeiro a dizer isso aqui, por alguma coisa deve ser.
 :cool:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: anjo2 em 06/Out/2008 11:31
Só por curiosidade, já experimentaste o velociraptor?
Já li uma revista da fujitsu em que eles tinham tentado discos mais rápidos em Sata e devido ao aquecimento, vibração e limitações do Sata tinham desistido de tentar, a WD fez e já diz que vai fazer um a 20000rpm, mais rápido, mas ainda menos fiável.
Agora tiveste problemas com 2, secalhar mais tarde vais ter problemas com os outros 2, já tive problemas com 3, são discos a evitar, principalmente em servidores com dados importantes.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 06/Out/2008 12:15
Boas!

Sem dúvida, esses discos tem sido uma tremenda desilusão em termos de fiabilidade...

Tb já me foram 3 embora e acredito que nao devem ficar por ai...

Espero sinceramente que os velociraptor sejam melhores que os antigos raptors, pois ter discos com pouco mais ou menos que um ano a morrer não dá com nada...

Força ai com isso Bruno!

Cumprimentos e um abraço,

LPC
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 06/Out/2008 12:17
A taxa de RMA de Raptors aqui na VF está já perto dos 30%. Já conto 8, o que é muito alto comparado com os 5 a 8% que é normal.

Tenho um velociraptor aqui dos novos que têm encaixe compatível com as backplanes, para testes. Acho que vamos fazer uma máquina com 4 destes para testarmos, mas só daqui a 1 ano é que se sabe se valem ou não a pena, ao nível de fiabilidade. Da mesma forma que temos Raptors a morrer passados meses (estes tinham cerca de 4 meses, altura em que esta máquina foi remodelada para colocarmos os clientes da PTNetworks), temos Raptors a correr já quase há 3 anos sem erros de SMART sequer. Dá-me ideia que são batches más e batches boas.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 12/Out/2008 20:37
Realmente 8 discos desses pifados contra 0 7200.11 é demasiado..
Mais sorte com os discos
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 26/Dez/2008 12:34
Com a chegada do novo ano, a Visual-Fusion decidiu apostar de uma forma mais forte no mercado. Novidades aproximam-se, mas, entretanto aqui ficam algumas fotos dos novos sistemas que as vão suportar. Decidimos, para o ano de 2009 apostar unicamente nas marcas IBM, Asus e, ainda em decisão, HP. O primeiro modelo da IBM já nos chegou às mãos, e três mais estão já a caminho. Estes sistemas irão suportar os servidores virtuais, base da nossa aposta para 2009.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081226/09.jpg)

Este modelo é o IBM x3650. Um modelo que consideramos ideal para adopção em webservers, devido ás suas características. A série X, é conhecida pela sua estabilidade, performance e qualidade de construção.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081226/04.jpg)

Este servidor ocupa 2U´s. Na construção dos novos bastidores, estamos a reduzir um pouco a densidade para uma maior estabilidade e menor consumo / dissipação de energia por metro cúbico. Como tal, 2U´s parecem-nos mais adequados. Temos também em conta a necessidade de uma maior quantidade de discos para diferentes níveis de RAID, já que os usuais 3 discos que possuiamos nos INTEL se mostraram insuficientes para níveis de RAID10 ou RAID6.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081226/08.jpg)

Os discos que iremos utilizar, serão IBM de 73 ou 146GB (dependendo da aplicação). Todos eles correrão a 15000RPM e terão um interface SAS.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081226/06.jpg)

A IBM integra nestes sistemas X uma espécie de "iLO", que permite ao administrador aceder a um diagnóstico do sistema através deste pequeno painel. Integra também um conjunto de software que permite uma gestão a partir de KVM over IP.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081226/07.jpg)

Abrir um servidor destes é extremamente rápido e fácil. Tudo pode ser retirado sem recorrer a qualquer ferramenta, para assim ser possível intervenções no datacenter rápidas e com downtime reduzido.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081226/05.jpg)

Todo o sistema de refrigeração é redundante e possibilita o hot swap. Caso uma ventoinha falhe, a ventoinha par substiui-a na sua função, até que o administrador da máquina proceda à sua substituição sem qualquer necessidade de desligar a máquina. Toda a máquina está desenhada para permitir um fluxo e ar controlado e direccionado para os principais componentes, através de "ducts" criados à medida, que canalizam a ventilação mesmo para as memórias e controladora, que se encontram mais distantes!

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081226/01.jpg)

O sistema base inclui apenas um CPU e dois módulos de memória. A expansibilidade desta máquina é imensa, possibilitando dois CPU´s da série 5400 (ou anterior) e 48GB de RAM distribuidos pelas 12 ranhuras. Ideal para virtualização!

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081226/02.jpg)

O CPU incluído é um Intel Xeon 5410, que possui 4 cores a 2.33Ghz. Iremos complementar estas máquinas com um outro idêntico, de forma a atingir uns impressionantes 18.66Ghz. O próprio dissipador é construído pela IBM, sendo bastante mais eficiente que o de origem da Intel, devido aos heat+ipes que canalizam o calor para o topo do cooler.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081226/03.jpg)

Para alimentação desta "besta", a IBM decidiu integrar duas PSU´s redundantes, de 835W cada. Será certamente mais que suficiente para alimentar todo o servidor, indepententemente dos componentes utilizados.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081226/11.jpg)

Na parte de trás, destacamos a conexões de rede, que oferecem TCP Offload para uma maior eficiencia, e a elevada capacidade de expansibilidade.

Neste momento aguardamos pelos componentes que nos permitirão o upgrade da máquina. Já a caminho estão CPU´s secundários e módulos de RAM, para que todas as máquinas fiquem já equipadas com duplo CPU e 8 a 32GB de RAM (dependo da aplicação).

Mais novidades para breve!
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 26/Dez/2008 12:48
Mas que belas fotos e mais não digo :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 26/Dez/2008 14:00
Boas!!!

Finalmente vejo esse teu novo bicho!...

Sem dúvida que é uma grande.... grande máquina!!!  Estou seduzido! :)

Parabéns Bruno, sem dúvida que essa maquina em conjunto com toda a tua infra-estrutura, vai trazer boas mais-valias para a VF.

Um abraço e porta-te!

Cumprimentos,

LPC
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rtbfreitas em 26/Dez/2008 22:29
Belo frigorífico que ai tens amigo Marsu ;)... Excelente aquisição, mais uma para mostrar o segmento em que a VF aposta, parabéns.

Um abraço e vai enviando mais notícias.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rgomez em 27/Dez/2008 02:04
Gostei Bruno, venham eles. ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 30/Dez/2008 02:06
Depois do servidor de sample, heis que chegam os reforços =) Hoje ha noitada para ter tudo preparado para instalar amanhã no datacenter. Aqui ficam algumas imagens.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081230/01.jpg)

Acabadinhos de chegar, a levar com actualizações do firmware na controlador e actualização da BIOS.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/20081230/02.jpg)

E aqui, um pouco depois na instalação do SO. Estamos definitivamente a precisar de mais um ou outro monitor =)

Três destas máquinas irão servir VPS´s. Contamos destacar-nos pela qualidade, mas também conseguindo um preço acessível. Alguns utilizadores daqui já conhecem as nossas VPS´s, e sabem qual o nosso compromisso.

Lord... olha que valem a pena ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 30/Dez/2008 02:17
Mas que bixinhos.. e uma delas é minha :)
PS tenho aqui um tft rasca parado  :lol:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 30/Dez/2008 02:18
Depois do servidor de sample, heis que chegam os reforços =) Hoje ha noitada para ter tudo preparado para instalar amanhã no datacenter.

Lord... olha que valem a pena ;)

AAAiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....

Q"#$()"#$"#!"#$)=...

Nem te digo o que estou aqui a dizer para mim....

Que maravilha isso...

Já estou a tratar disso... mas o nosso amigo "russo", não mexe o cu... tenho que lhe ligar amanha...

Não me deixes acabar isso que pelo menos 1 é para mim!

Muaahahaahah

Vá porta-te e um bom trabalho esta noite...

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rgomez em 30/Dez/2008 02:35
Que bixinhos, amanhã já lhe ponho as mãos. Vamos lá ver quanto é que isso dá.

Abraço
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: HeM em 30/Dez/2008 02:54
Uma excelente promoção a da CPCDI... ;)

Citar
Contamos destacar-nos pela qualidade, mas também conseguindo um preço acessível.

Os preços das VPS vão manter-se?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: BlackouT em 30/Dez/2008 21:12
Marsu posso ir ao datacenter fazer "SERVERJACKING"?

:D

Grandes bombas.

Boas entradas para 2009 e que 2009 seja melhor que 2008.

[[]]
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: bonsempregos em 30/Dez/2008 21:14
Aqui está uma empresa que recomendo vivamente. Já trabalhei com eles e só tenho coisas boas a apontar.

Apenas deixei de trabalhar porque optei por dedicados fora de portugal.

Com eles tive alojamento, 5 estrelas, recomendo vivamente.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 31/Dez/2008 00:34
Marsu posso ir ao datacenter fazer "SERVERJACKING"?

:D

Grandes bombas.

Boas entradas para 2009 e que 2009 seja melhor que 2008.

[[]]
Eu vou contigo os bixos têm a volta de 40kg
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 31/Dez/2008 13:53
asturmas, a gozar que o digas, tivemos que os carregar à mão pois não nos lembramos de pedir a entrada pelo docking bay. 4 subidas e descidas... tava complicado.

bonsempregos, obrigado. Quem sabe de futuro consigamos trabalhar novamente juntos ;)

Obrigado blackout ;)

HeM, provavelmente deverão descer um pouco no seguimento deste novo investimento e de um novo contracto que estamos a ultimar.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 31/Dez/2008 13:57
E 40kg ainda é pesadito..
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 31/Dez/2008 18:32
asturmas, a gozar que o digas, tivemos que os carregar à mão pois não nos lembramos de pedir a entrada pelo docking bay. 4 subidas e descidas... tava complicado.

bonsempregos, obrigado. Quem sabe de futuro consigamos trabalhar novamente juntos ;)

Obrigado blackout ;)

HeM, provavelmente deverão descer um pouco no seguimento deste novo investimento e de um novo contracto que estamos a ultimar.

Boas Bruno!

Acredito, são "pequenos bajolos..."

E aproveito que já tou a terminar uns trabalhos em curso, para desejar-te a ti, á tua equipa de trabalho e a todos os clientes da Visual Fusion e War-Fusion, uma estupenda passagem de ano e que 2009 seja um ano cheio de sucessos profissionais e pessoais.

A todos um bom ano!

Cumprimentos,

LPC
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 31/Dez/2008 18:48
Olá Paulo

Obrigado, e um feliz ano novo para ti e óptimos negócios para 2009 ;)

Cumprimentos,
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: BlueEagle em 31/Dez/2008 20:55
Estão é mal habituados! Se andassem nas obras querias ver quantos 40 kilos não eram :P
just kidding.
Um bom ano e boas perspectivas de negócio para 2009
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: asturmas em 31/Dez/2008 21:06
Transportas 40kg de lixo, entulho, pedras... da mesma maneira como transportas 40kg avaliados em alguns milhares de €?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: BlueEagle em 31/Dez/2008 21:47
O Peso é o mesmo, e nas obras não é só lixo, vai trabalhar para um empreiteiro e leva os sacos de cimento ao calhas que tu vais ver :P
Título: Re: Visual-Fusion - Baixa de Preços das VPS´s
Enviado por: marsupillami em 25/Fev/2009 16:36
No seguimento da colocação dos novos IBM´s x3650, bem como da concorrência mais aguerrida nesta àrea, decidimos actualizar a nossa tabela de preços para os Servidores Virtuais (VPS´s).

A baixa de preços tem por objectivo o aumento considerável do espaço dominado pela Visual-Fusion nesta àrea do mercado nacional, juntando assim, à qualidade pela qual os nossos clientes nos conhecem, um dos melhores preços conseguidos em Portugal.

VPS 512:
- Memória RAM Garantida: 512MB
- Espaço em Disco: 10GB
- Tráfego Mensal: 200GB
- Mensalidade: 25€

VPS 1024:
- Memória RAM Garantida: 1GB
- Espaço em Disco: 25GB
- Tráfego Mensal: 400GB
- Mensalidade: 40€

VPS 2048:
- Memória RAM Garantida: 2GB
- Espaço em Disco: 50GB
- Tráfego Mensal: 1000GB
- Mensalidade: 75€

* Disponíveis outras modalidades de pagamento com descontos.
* Memória Burstable de 1.5x Memória Garantida
* Gestão de VPS WHM/CPanel: +30€ mensais
* Licenciamento WHM/CPanel: +15€ mensais
Título: Re: Visual-Fusion - Radio´s Online e Revenda Windows - Já disponível.
Enviado por: marsupillami em 02/Jun/2009 16:59
Após algum estudo do mercado actual, a Visual-Fusion decidiu colocar um servidor dedicado para se iniciar no serviço de prestação de streaming para rádios online. Este serviço, será suportado pelo painel CentovaCast. Apresentamos alguns planos que julgamos ser bastante competitivos, face às propostas concorrentes.

(http://www.virtual-fusion.com/forum_images/radio.gif)

O tráfego é inteiramente nacional, pelo que a qualidade do serviço será a melhor, devido às baixas latências que oferecemos para o nosso país. Utilizamos também uma máquina dedicada, para garantir uma transmissão ininterrupta e sem qualquer quebra / delay. Mais Informações:  Clique Aqui  (http://www.visual-fusion.com/alojamento-radio)

Lançamos também o serviço de revenda sobre Windows, sobre Plesk 9, a primeira versão a oferecer o nível de revendedor com todas as funcionalidades necessárias para uma gestão independente das respectivas contas de alojamento. Mais Informações:  Clique Aqui  (http://www.visual-fusion.com/revenda-windows)

O site poderá conter alguns erros, no entanto estamos a verificar e corrigir, bem como a complementar algumas secções que ainda se apresentam em construção.

Se necessitar de mais alguma informação, por favor contacte-nos através de um dos contactos existentes no site.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Stc em 07/Jul/2009 04:34
Os meus parabéns a todos os responsáveis que fazem com que esta SP seja uma das melhores, se não a melhor em território nacional, estou muito tentado em usar os vossos serviçoes.


Mais uma vez os meus parabéns e  :obrigado:, obrigado por haver este tipo de serviços e vocês fazerem parte dele :D
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 07/Jul/2009 11:10
Viva,

Antes demais quero elogiar e saudar o esforço e dedicação que a Equipa da Visual-Fusion tem feito ao longo destes anos...
Os preços e qualidade são muito atractivos destes planos de Streaming. ;)
Gostaria de perguntar aos responsáveis da Visual-Fusion, na área de streaming, se é possível retirar o Auto Dj nos planos e por exemplo, acrescentar o espaço do Auto Dj para o Tráfego Mensal?

Fico a aguardar por uma resposta...

Mais uma vez, os meus parabéns por este avanço na Visual-Fusion! ;)

Abraço,
André Sousa
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 07/Jul/2009 12:44
Boa tarde,

Agradeço o feedback indicado.

Sim, eventualmente poderão ser realizados pequenos ajustes como o que o André indica, mas o ideal para esses casos será remeter um email para o nosso departamento comercial, utilizando um dos contactos que encontra no nosso site, de forma a o podermos elucidar nessa questão. Alterações aos planos terão de ser analisadas numa base pessoal, dependendo do plano escolhido, periodicidade de pagamento, entre outras questões pertinentes.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Stc em 14/Jul/2009 12:49
Boa tarde,  :grin:

Eu gostaria de obter umas informações.
Estou a pensar um mudar as minhas duas máquinas para os vossos serviços e estaminés :D
1 - É possível?
2 - Quais os custos?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 14/Jul/2009 13:07
Boa tarde Stc,

Esse tipo de questões terá de ser tratada em privado pelo que te enviei uma PM.

Cumprimentos,
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Stc em 14/Jul/2009 13:13
Boa tarde Stc,

Esse tipo de questões terá de ser tratada em privado pelo que te enviei uma PM.

Cumprimentos,
Eu vi a mensagem, mas eu não consigo enviar PM. :s
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 14/Jul/2009 13:18
Consegui enviar um email para o endereço com que esta registado no forum. ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 08/Nov/2009 13:15
Boa tarde,

Na minha opinião, acho muito importante que os clientes que estão a utilizar serviços de Alojamento Web, Revenda, Streaming, Gamers, dêem o feedback e por isso, cá estou. :)
Desde que sou cliente, de streaming, da Visual-Fusion estou bastante contente pelo serviço e pelo o modo de atendimento. ;)
São muito prestáveis e isso nota-se a qualquer hora do dia. Curiosamente, quer no serviço de alojamento web (Trignosfera), quer no serviço de streaming (Visual-Fusion), estamos contentes pela qualidade, profissionalismo e competência demonstrada.  :cool:

Só deixo uma nota à Visual-Fusion, acho que deviam disponibilizar maior tráfego nos serviços de Streaming. Fica aqui a minha sugestão.

Obrigado.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: João Godinho em 08/Nov/2009 13:21
O Streaming parece de boa qualidade. Parabéns, também gosto da empresa. Dão boa impressões.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 08/Nov/2009 22:21
Agradeço o vosso feedback. Já reparamos que efectivamente o nosso limite de tráfego das contas de streaming está a ser atingido com alguma facilidade. Iremos equacionar uma reestruturação nos planos, provavelmente para o mês de Dezembro. Tendo em conta que é um serviço relativamente recente, estamos ainda a aperfeiçoar alguns pontos, e, quiça também esse sofra alterações ;)

O nosso ponto forte e que nos dá a imagem de profissionalismo ainda é o alojamento web, devido à experiência adquirida ao longo destes anos na resolução de problemas que surgem e setups dos servidores / rede. No streaming, tencionamos alcançar um nível idêntico.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 10/Nov/2009 13:03
Agradeço o vosso feedback. Já reparamos que efectivamente o nosso limite de tráfego das contas de streaming está a ser atingido com alguma facilidade. Iremos equacionar uma reestruturação nos planos, provavelmente para o mês de Dezembro. Tendo em conta que é um serviço relativamente recente, estamos ainda a aperfeiçoar alguns pontos, e, quiça também esse sofra alterações ;)

O nosso ponto forte e que nos dá a imagem de profissionalismo ainda é o alojamento web, devido à experiência adquirida ao longo destes anos na resolução de problemas que surgem e setups dos servidores / rede. No streaming, tencionamos alcançar um nível idêntico.
Eu, como cliente, fico aguardar por novidades, na área de Streaming.  :cool:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: genius em 10/Nov/2009 14:00
Boa tarde,

Sou cliente desde 2006, e pretendo manter-me, isto porque estou bastante contente com o serviço e com o helpdesk sempre muito rápido a resolver qualquer problema.

Apenas um pequeno reparo para o tráfego dísponivel que me parece ser um pouco limitado.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 30/Dez/2009 19:32
(http://www.visual-fusion.com/newsletters/2009_12_30/imagem.jpg)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 30/Dez/2009 19:35
As nossas desculpas pela dimensão da imagem.

Eugénio, iremos proceder já nos próximos dias à actualização do tráfego em todos os nossos planos de alojamento. ;)

André, avaliamos as propostas concorrentes e as condições que temos para fornecer uma maior quantidade de tráfego mensal nos serviços de web-radio, mas optamos por enquanto por manter estes limites. Talvez de futuro apostemos em elevar um pouco mais este limite.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 30/Dez/2009 20:28
Fico aguardar por novidades da parte de Streaming da VF do próximo ano, deixando boas entradas e um excelente 2010!

Um forte abraço para todos os elementos da VF! ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Gandra em 30/Dez/2009 20:55
O melhor elogio que posso fazer, é expressar o desejo de que a VF continue a ser a provedora de alojamento dos meus projectos, por muitos e bons anos. Enquanto assim for, estou tranquilo, não há problemas, erros, chatices, se há downtimes eu nem os vejo (e os users dos meus fóruns também não), a única vez em ano e meio que notei lentidão a culpa foi minha, que mais se pode pedir?

Boas entradas! ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 31/Dez/2009 04:48
Boas Bruno!

Quero aproveitar para dar os parabéns á VF pelo seu projecto e pelo seu crescimento feito sempre com a premissa de qualidade sem compromissos.
Quero também deixar o meu voto que 2010 seja um grande ano para ti e para VF!

Um grande abraço,

Paulo Eduardo
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: HawK em 31/Dez/2009 10:09
Visto que é so feedback positivo, vou ter em conta a VF para novos projectos (devo lançar 1 ou 2 no principio de 2010)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: bonsempregos em 31/Dez/2009 12:56
Sem dúvida a VF é um dos melhores SP nacionais, tenho lá um site alojado com mais de 1TB de tráfego mensal e nunca notei qualquer género de lentidão no mesmo.

Recomendo vivamente.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rtbfreitas em 31/Dez/2009 14:06
É na minha opinião a melhor SP nacional, sou cliente há bastante tempo e assim espero continuar por muitos e longos anos, downtimes até hoje = 0, problemas = 0, suporte sempre que preciso rápido e eficaz, parabéns pelo excelente serviço e profissionalismo, votos que continuem a crescer e a prestar um serviço de top como até hoje.

Umas óptimas entradas para o pessoal da VF ;)

Um abraço
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 09/Fev/2010 19:00
Conforme informamos no Twitter, arrancamos esta semana para a negociação de um novo bastidor em Lisboa, destinado sobretudo a serviços de jogos, streaming e colocação de servidores que exijam esta localização. Aproveitamos para colocar 6 novas máquinas Asus. Deixamos aqui algumas fotos.

- Todas as 6 máquinas Asus utilizam processador Xeon da série 3400 com 8GB DDR3
(http://www.visual-fusion.com/banners/2010_02_06/04.jpg)

- A pré-instalação de todo o bastidor durou cerca de 8 horas. Tornou-se necessária a colocação de cerca de 40 cabos para duas redes distintas, uma para os switches de uplink, outra para o switch de KVM. Para breve estará a colocação de um segundo HP 2824 para frontend e um HP 2650 de 50 portas para backend KVM, que não chegaram a tempo. Toda a cablagem está já pré-colocada.
(http://www.visual-fusion.com/banners/2010_02_06/01.jpg)

- As máquinas serão distribuídas pelo modelo, de forma a maximizar o airflow e espaço livre para acesso à traseira (em caso de necessidade de intervenção ou colocação e novas máquinas).
(http://www.visual-fusion.com/banners/2010_02_06/02.jpg)

- E cá estão elas... 8 horas depois, estão a funcionar a 100%! Todas as máquinas instaladas em Lisboa dispõe de KVM interno, para uma maior flexibilidade na gestão do servidor em caso de problemas.
(http://www.visual-fusion.com/banners/2010_02_06/03.jpg)

Colocaremos depois mais fotos em detalhe das máquinas...

Entretanto, adicionem-nos no twitter para saberem de novidades e algumas curiosidades!

(http://www.visual-fusion.com/banners/2010_02_06/twitter.png) (http://twitter.com/visualfusion)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: André Freitas em 09/Fev/2010 19:18
Muito bem "Marsupillami", tens aí uma boa frota de Servidores :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 09/Fev/2010 21:39
Ora aí está...  :cool:
A VF sempre a melhorar a qualidade dos seus serviços! Parabéns a toda a equipa! ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Gandra em 10/Fev/2010 02:04
Continuação de bom trabalho! ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 23/Fev/2010 17:49
Obrigado André (ou Andrés ;) ) e Carlos ... todos os nossos investimentos têm como principal objectivo conseguir com que vocês, nossos clientes, encontrem aqui um serviço seguro, de confiança, que proporcione o crescimento dos vossos projectos, sem quaisquer preocupações com a infra-estrutura que os suporta.

Efectivamente 2009 e agora 2010 tem marcado um forte crescimento na RedeVF. Só neste início de ano, assinamos contratos que duplicaram a largura de banda que temos disponível nos 2 datacenters, sinal da nossa expectativa de crescimento para este ano.

Aqui ficam algumas fotos das máquinas instaladas no dia 6, totalmente dedicadas à divisão de gaming da RedeVF - a War-Fusion.

(http://www.visual-fusion.com/banners/2010_02_06/wf_02.jpg)

Só durante o ano de 2010, já adquirimos 12 máquinas destas. Têm provado ser bastante fiáveis e com performances excelentes.

(http://www.visual-fusion.com/banners/2010_02_06/wf_01.jpg)

Com este crescimento, a War-Fusion não só se tornou na maior empresa de aluguer de jogos de Portugal, como da Península Ibérica. Não há, em Portugal ou Espanha uma empresa de aluguer de servidores de jogos da dimensão da War-Fusion, o que para nós é um indicativo que o esforço que empenhamos no crescimento, é recompensado.

Para a Visual-Fusion, embora não tão ousados, dispomos de planos para uma forte aposta para apoiar um crescimento superior. O nível que pretendemos atingir exige recurso a novas tecnologias, como armazenamento central, virtualização e clustering. Estamos já em testes no nosso escritório para implementação de dois clusters, um para a Visual-Fusion, que visará sobretudo a disponibilidade e redundância de dados, enquanto assegurando uma flexibilidade de crescimento superior e um para a War-Fusion, com objectivo de atingir novos mercados. Trata-se de um investimento de algumas dezenas de milhares de euros a executar durante este ano de 2010, justificável pelo crescimento expectável com a apresentação de novas soluções, e necessidade de dar um passo em direcção ao futuro.

Estamos actualmente a trabalhar com um pequeno cluster de testes, constituído por 6 servidores, 4 deles que actuarão como nodos de processamento, e dois outros como SAN´s em alta disponibilidade. Desta forma pretendemos analisar performances, bottlenecks, para por fim investir no hardware que será utilizado para este fim.

(http://www.visual-fusion.com/banners/2010_02_21/clustering.jpg)

O nosso objectivo é tornarmo-nos numa das empresas nacionais dotada de uma maior capacidade de implementação de soluções mais específicas e complexas, enquanto conseguindo transportar todas as vantagens por elas proporcionadas, para o campo do alojamento partilhado, como é o caso da alta disponibilidade (HA) e redundância de dados. Quanto aos nossos clientes... boas surpresas os esperam ;) Estamos certos que nunca se arrependerão de ter apostado na RedeVF, como empresa parceira.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: André Freitas em 23/Fev/2010 18:02
Boa frota de máquinas, vão para Lisboa?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 23/Fev/2010 20:32
Estes ainda vão passar umas semanitas aqui no escritório, pois ainda temos muito que testar. Desde benchmarks para testar as configurações ideais, a configurações de software, testes de disponibilidade, etc... Servirão posteriormente de nodos de processamento, quando escolhermos e tivermos as SAN´s para implementar no DC para mais testes.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 27/Fev/2010 17:01
Actualmente, sou cliente da Visual-Fusion, e até à data sempre com um serviço de excelência, assim como no atendimento ao cliente. Sem dúvida, quem pretende serviços sem qualquer tipo de problema a escolha certa é: Visual-Fusion.
Certamente que este investimento que a empresa está a efectuar, será para melhorar (ainda mais) a qualidade dos serviços prestados pela VF. Sem dúvida, que cada vez mais, precisamos que a SP que escolhemos, nos represente em todos os níveis.

Pelo que tenho visto e lido, aqui neste tópico, a VF está cada vez mais a melhorar as suas infra-estruturas e isso é essencial para uma empresa que representa projectos que têm sucesso, actualmente.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 04/Mar/2010 19:10
André, agradeço o feedback. É para esse sentimento de segurança por parte do cliente que trabalhamos.

Entretanto, tenho aqui umas fotos do nosso escritório para os mais curiosos.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_04_Escritorio/01.jpg)

... entretanto, colocamos as restantes fotos na thread que existe neste forum para esse efeito - Clicar aqui (http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=15345.msg238336#msg238336)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 10/Mar/2010 18:29
André, agradeço o feedback. É para esse sentimento de segurança por parte do cliente que trabalhamos.

Entretanto, tenho aqui umas fotos do nosso escritório para os mais curiosos.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_04_Escritorio/01.jpg)

... entretanto, colocamos as restantes fotos na thread que existe neste forum para esse efeito - Clicar aqui (http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=15345.msg238336#msg238336)

Boas Bruno!

Desde já parabéns pelo teu belo escritório.
Por acaso idealizava que o mesmo fosse algo assim, pois mostra o profissionalismo e seriedade que a tua empresa tem e oferece aos seus clientes.

Desde já te dou os parabéns pelos diversos sucessos que tens vindo a ter e também ao sucesso da VF que tem vindo ao longo dos anos a trabalhar para se tornar uma referencia no mercado.

Um Abraço,

Paulo Eduardo
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 10/Mar/2010 19:07
A Visual-Fusion está a preparar para este sábado, dia 13 de Março a colocação de 8 novos servidores em Lisboa, que se destinam não só a fortalecer o crescimento que a War-Fusion está a ter, como também alojar alguns sites em Lisboa para complementar os serviços que temos no datacenter no Porto.

Pela manhã, recebemos os 5 servidores pelos quais aguardavamos preocupadamente, visto o tempo estar a escassear.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_10_Lisboa/01.jpg)

Durante todo o dia, configuraram-se estas 5 máquinas. As outras 3 estavam já prontas. Resta agora agendar e planear a intervenção =)

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_10_Lisboa/02.jpg)

Esperamos assim manter a qualidade de serviço a que habituamos os nossos clientes, mantendo a premissa de nunca sobrelotar os servidores de que dispomos. ;)

Para mais notícias ...

Siga-nos no Twitter (http://twitter.com/visualfusion)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 10/Mar/2010 21:36
Mais uma vez, a VF está de parabéns. Dia-a-dia a melhorar as suas infra-estruturas para haver menos falhanças (quando foi a última falha da VF, que me lembro, nunca!! eheh  :grin:).

Continuação de um bom trabalho! ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 14/Mar/2010 16:30
Ontem foi dia de intervenção em Lisboa e como tal aqui ficam umas fotozinhas!

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_14_DC_Lisboa/01.jpg)

Ainda em falta desde a última intervenção estavam dois switches, um segundo HP 2824 para frontend e um de 48 portas para backend. Ontem aproveitamos para os instalar e deixar a rede a 100%.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_14_DC_Lisboa/02.jpg)

Levamos o carro carregadinho com 7 novos servidores Asus. Só neste bastidor em Lisboa, colocamos, desde Janeiro deste ano 15 servidores Asus com Xeon´s da série 3400. Em conjunto com os restantes que temos em Lisboa, já pouco mais de 30% de espaço nos resta... Estamos a ter em atenção o consumo enegético, pelo que pretendemos que este bastidor, quando carregado com cerca de 35 a 40 máquinas não consuma mais de 3500W de potência num ambiente tão denso (80 a 100W/máquina).

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_14_DC_Lisboa/03.jpg)

Todas as máquinas em Lisboa dispõe de KVMoIP integrado, para que nos possibilite a gestão remota em caso de avaria a partir de qualquer local no mundo. A rede de backend, isolada, encontra-se identificada com cabos laranja, ao passo que a rede de frontend a Gigabit, servida pelos dois switches HP, se encontra assinalada a azul.

Estamos agora a prepará-las com o software necessário. Ainda durante esta semana, começaremos a colocar os novos clientes de alojamento Linux no novo servidor SV09, já preparado com PHP 5.3 e MySQL 5.1.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 14/Mar/2010 16:49
Mais uma vez, a VF está de parabéns. Dia-a-dia a melhorar as suas infra-estruturas para haver menos falhanças (quando foi a última falha da VF, que me lembro, nunca!! eheh  :grin:).

Continuação de um bom trabalho! ;)

Olá André,

Agradeço a tua resposta. O 100% de uptime é algo de que não dispomos (pelo menos, por equanto), já que exige uma implementação bastante complexa, não só ao nível de infra-estrutura como de software. É algo de que fazemos questão de deixar claro. Estamos, no entanto, bastante empenhados em conseguir o mais próximo possível desse valor, daí a nossa geo-localização em duas cidades de Portugal e investimento constante em hardware de capacidade superior, no que a estabilidade e redundância diz respeito..

O nosso maior investimento reside, no entanto, na protecção de dados e uma rápida recuperação de serviços em caso de falhas catastróficas, sendo nesse sentido que estamos a investir não só na infraestrutura, mas em muito desenvolvimento "em laboratório". Acreditamos estar-nos a preparar bastante bem para o futuro da Internet, especialmente no que a virtualização e geo-distribuição de serviços diz respeito. Esperamos ainda em final de 2010 / inícios de 2011, dar um grande passo nesse sentido.

Assim que implementada essa infra-estrutura, não só teremos o objectivo de conseguir manter a qualidade de serviço com que presenteamos os nossos clientes actuais, como também aumentar consideravelmente o número de clientes de que dispomos, tal como aconteceu com a nossa marca War-Fusion no mercado dos gameservers.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: tomassantos em 14/Mar/2010 16:50
Esse material é de pôr qualquer pessoa de boca aberta.

Continuem a surpreender.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 29/Mar/2010 18:45
Temos tido, desde o início deste ano um crescimento bastante acentuado, tanto para soluções em Lisboa como no Porto. Deixo aqui umas fotos da intervenção do último fim de semana:

Nesta intervenção colocamos 6 novas máquinas, já que haviamos colocado, há cerca de 15 dias 7.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_27_DC_Lisboa/01.jpg)

Conseguimos finalmente os novos módulos de 4GB ECC, pelo que já os estamos a utilizar num total de 16GB por servidor.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_27_DC_Lisboa/02.jpg)

Algumas fotos deste último bastidor contratado em finais de Janeiro:

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_27_DC_Lisboa/03.jpg)

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_27_DC_Lisboa/04.jpg)

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_27_DC_Lisboa/05.jpg)

Estamos também a preparar a instalação de um nova firewall em Lisboa que irá actuar tanto no tráfego de Lisboa como no do Porto. Apresentaremos esse serviço em breve.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Thomato em 29/Mar/2010 19:02
Só é pena não terem um site à vossa altura.

Continuação de bom trabalho ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: BlueEagle em 29/Mar/2010 19:31
Só é pena não terem um site à vossa altura.

Continuação de bom trabalho ;)

ermmm, qual é o problema do site? a nivel de design é dos melhorzinhos que para aí anda.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 29/Mar/2010 19:43
Na nossa opinião o design não está descurado, mas é uma questão de gostos. De qualquer das formas temos noção que existem alguns conteúdos em falta que iremos adicionar assim que possível. ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: João Godinho em 29/Mar/2010 20:39
Acho que o thomato talvez esteja a falar das tables, mas eu também faço com tables ainda, estou em fase de mudanças.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 29/Mar/2010 20:58
Boas novidades para os clientes da VF! :)

Parabéns a toda equipa da VF pelo excelente trabalho que tem desenvolvido desde a sua abertura... ;)
Relativamente à página oficial da VF, acho que está boa em relação a algumas empresas deste ramo.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Thomato em 29/Mar/2010 21:14
ermmm, qual é o problema do site? a nivel de design é dos melhorzinhos que para aí anda.
Na nossa opinião o design não está descurado, mas é uma questão de gostos. De qualquer das formas temos noção que existem alguns conteúdos em falta que iremos adicionar assim que possível. ;)
Não digo que o site seja dos piores, mas há pormenores que podem ser alterados, na minha opinião claro. O menu e o header, por exemplo, dão um ar demasiado gaming ao site e não acho que compactuam com a vossa identidade.
Mas, como disseste e bem, são gostos :)

Só outra coisa. No site tens (no slideshow, na imagem do twitter) dois tipos de tratamento: 2ª e 3ª pessoa na mesma frase.

:)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: tomassantos em 29/Mar/2010 22:24
Por acaso partilho da mesma opinião que o Thomato.

Nunca fui vosso cliente, mas pelo que profissionalismo que mostram, pelo feedback e material que têm, parecem ser das melhores SPs portuguesas. No entanto, vendo o site não passa essa imagem, e se não conhecesse o Mais Tráfego diria que é só mais uma Sp que anda por ai.

Têm que pensar que grande parte das pessoas adquire produtos pela imagem que a SP passa pelo site, e se forem por ai muitas outras sps vão à frente.

Fica aqui mais um incentivo para fazerem um re-design ao site.

(Pôr essas imagens do bastidor nesta página (http://www.visual-fusion.com/servidores) era bom)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 30/Mar/2010 11:53
Por acaso partilho da mesma opinião que o Thomato.

Nunca fui vosso cliente, mas pelo que profissionalismo que mostram, pelo feedback e material que têm, parecem ser das melhores SPs portuguesas. No entanto, vendo o site não passa essa imagem, e se não conhecesse o Mais Tráfego diria que é só mais uma Sp que anda por ai.

Têm que pensar que grande parte das pessoas adquire produtos pela imagem que a SP passa pelo site, e se forem por ai muitas outras sps vão à frente.

Fica aqui mais um incentivo para fazerem um re-design ao site.

(Pôr essas imagens do bastidor nesta página (http://www.visual-fusion.com/servidores) era bom)
Concorda com um ponto que o tomassantos disse. Deviam de colocar as fotos também na página de servidores do vosso site. ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Rodrigues em 30/Mar/2010 13:52
Parabéns a toda equipa da VF pelo excelente trabalho que tem desenvolvido desde a sua abertura... ;)

Já até perdi a conta das vezes que deste os parabéns a estes. Já sabemos que gostas muito deles, mas também não abuses amigo, senão daqui a nada ninguém dá valor à tua opinião sobre eles e passas por um graxista (sim, porque não é normal cada vez que dizem alguma coisa vires dizer que são tão bons e dar os parabéns 500 vezes). Calma. Também gosto bastante da tua rádio, mas se andar sempre a dizê-lo a minha opinião perde a importância que possa ter. ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 30/Mar/2010 14:10
Já até perdi a conta das vezes que deste os parabéns a estes. Já sabemos que gostas muito deles, mas também não abuses amigo, senão daqui a nada ninguém dá valor à tua opinião sobre eles e passas por um graxista (sim, porque não é normal cada vez que dizem alguma coisa vires dizer que são tão bons e dar os parabéns 500 vezes). Calma. Também gosto bastante da tua rádio, mas se andar sempre a dizê-lo a minha opinião perde a importância que possa ter. ;)
Realmente tens razão! :) Foi um acto inconsciente. Peço desculpa! ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 30/Mar/2010 18:43
Agradecemos as opiniões. Realmente, vamos tê-las em conta e um bocadinho mais para a frente (mais para a altura do Verão, quando existe uma maior disponibilidade de tempo) esperamos ter o site remodelado no sentido de corrigir as falhas indicadas. Obrigado ;)

Quanto às fotos, também iremos actualizar. =)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 07/Abr/2010 16:05
Não temos por hábito informar das intervenções aqui no +T, no entanto esta irá afectar o acesso ao Mais-Tráfego pelo que decidimos notificar:

Citar
Caro cliente,

Pela 1:00 da madrugada de sexta-feira para sábado, dia 10 de Abril, a Visual-Fusion irá proceder a uma manutenção na sua rede e servidores do Porto. A manutenção consistirá no seguinte:

a) Actualização dos firmwares dos "edge-switches". Esta actualização torna-se necessária para corrigir alguns bugs existentes nas versões actuais, que, embora não afectem directamente a performance ou estabilidade destes equipamentos, tornam-se importantes para corrigir algumas falhas que afectam sobretudo a monitorização por SNMP. A actualização de cada um dos swicthes deverá demorar cerca de 5 a 10 minutos (tempo total para todos os switches: 30 a 60 minutos).

b) Actualização dos Kernel´s de diversos servidores Linux: O Kernel é a base de funcionamento de um sistema operativo, pelo que se torna necessário actualizá-lo periodicamente de forma a corrigir algumas falhas que possam eventualmente existir e adicionar novas funcionalidades. A actualização do Kernel pressupõe o reinicio do servidor, pelo que cada máquina sofrerá entre 5 a 10 minutos de downtime resultantes deste "reboot".

c) Instalação de actualizações cruciais do Windows: Os servidores Windows requerem várias actualizações que exigem um reboot no seu final. Iremos proceder a esses reboots, pelo que cada máquina Windows irá ter cerca de 10 a 15 minutos de downtime.

d) Configuração de uma ligação LACP proveniente de cada "edge-switch" para o "core-switch": Para uma maior redundância de rede, iremos adicionar uma segunda ligação para o core-switch, em LACP. Tal exige a configuração da agregação dos dois links, algo que poderá gerar falhas momentâneas de conectividade.

No total prevemos cerca de 3 horas de intervenção, num período entre a 1:00 e as 4:00 da madrugada de 10 de Abril. O downtime que irá presenciar no seu site, no total, não deverá exceder os 30 minutos, que correspondem ao período da actualização do switch e de reboot do servidor.

IMPORTANTE: Nenhuma alteração será feita que possa provocar problemas de cariz funcional no seu site, pelo que não deverá preocupar-se com esta intervenção. Trata-se apenas de uma manutenção que necessitamos fazer com alguma regularidade para assegurar o bom funcionamento dos nossos serviços.

Caso disponha alguma dúvida, por favor contacte-nos,

Com os melhores cumprimentos,
Visual-Fusion - Dep. Técnico
Título: Re: Visual-Fusion - Nova solução para segurança da rede
Enviado por: marsupillami em 07/Abr/2010 21:43
A Visual-Fusion está prestes a integrar na sua rede uma solução de firewall própria, com capacidade suficiente de filtrar o tráfego que entra em toda a sua rede nacional (datacenters de Lisboa e Porto). É uma solução para a qual estávamos já a preparar o investimento faz alguns anos, pois não pretendíamos remediar com equipamentos de entrada de gama, incapazes de suster um grande número de regras ou ataques mais agressivos (e que por conseguinte, ao invés de proteger, prejudicariam toda a rede).

Achamos por bem, iniciarmos a construção da nossa rede recorrendo a soluções de terceiros, e só quando tivéssemos capacidade adquirir uma solução proporcional à dimensão da nossa rede avançar nesse sentido. Trata-se de um investimento que entra no campo das dezenas de milhar de euros, e requer alguns milhares de subscrições anuais para manutenção.

Optamos pela Juniper, uma das marcas grandes internacionais das redes, recorrendo à sua série ISG (baseada no ScreenOS 6), modelo 2000. Esta é uma solução com multi-funções, não só capaz de bloquear determinado tipo de tráfego, como também fazer inspecção de pacotes, detecção e protecção contra ataques de diversos tipos, protecção contra vários tipos de worms, trojans e outros malwares, anti-virus e anti-spam.

Tem inclusive capacidades de virtualização para criação de múltiplas firewalls virtuais ou router virtuais dentro deste mesmo equipamento. É capaz de suportar tráfegos na ordem dos 4Gbps (para pacotes maiores) e equipamos já com dois módulos de duas portas de 1Gbps cada. No fundo, é uma solução que se apresenta como bastante duradoura para as necessidades actuais e futuras da Visual-Fusion e seus parceiros.

Cada equipamento destes é capaz de suportar até 10.000 VPN´s, permitindo-nos fornecer aos nossos clientes empresariais soluções sobre uma rede privada a um custo bastante mais acessível que o praticado actualmente.

Para quem não conhece este tipo de equipamento, deixamos aqui algumas fotos:

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_30_Juniper_ISG2000/06.jpg)

Embora seja um equipamento grande e pesado, é, todo ele modular e funciona à base de ASIC´s desenvolvidos para funções específicas.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_30_Juniper_ISG2000/05.jpg)

Cada ASIC, funciona como uma espécie de computador sobre um único PCB. Possui inclusive RAM e CPU´s dedicados (na imagem, Xilink Vertex2 Pro baseado no PowerPC da IBM).

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_30_Juniper_ISG2000/03.jpg)

Para a rede que a Visual-Fusion dispõe, faz sentido a utilização de módulos ethernet a 1Gbps, que ligará aos Edge Switches. Esta firewall funcionará também como router de toda a rede VF.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_30_Juniper_ISG2000/02.jpg)

Esta é uma firewall extraordinariamente expansível e actualizável, com uma capacidade de processamento fenomenal.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_03_30_Juniper_ISG2000/01.jpg)

Estamos actualmente a proceder a testes e configurações, mas contamos ainda durante este trimestre ter esta solução em produção, e ter todos os clientes que fazem uso de soluções de segurança dedicadas migrados para esta nova solução.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 07/Abr/2010 22:32
Boas!
Como é hábito, mais uma excelente aposta da VF, no intuito de tornar a sua rede e infra-estrutura mais segura e estável.
Parabéns, esse é mesmo material de "guerra" de uma das melhores empresas do ramo, e que com a sua escalabilidade e modularidade, vai permitir que a VF possa ir evoluindo de forma sustentada e segura!

Muitos Parabéns Bruno pelo Investimento!
E agora é sempre a seguir em frente rumo ao sucesso! :)

Cumprimentos,

LPC
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: betanalista em 07/Abr/2010 22:51
parabéns pela excelente aquisição, e boa sorte com esse novo brinquedo  :grin:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 08/Abr/2010 13:13
A Visual-Fusion, como tem sido hábito, tem dado aos seus clientes grandes novidades na sua infra-estrutura o que a torna mais segura e mais estável. :)

Mais uma vez, parabéns e friso bem esta palavra, porque a VF tem dado boas razões aos seus clientes para confiar na empresa.

Agora é continuar a evoluir até ao "infinito"!  :-P
Título: Re: Visual-Fusion no Twitter, Facebook, Flickr, Youtube e Blog
Enviado por: marsupillami em 14/Abr/2010 11:45
A Visual-Fusion marca agora presença nas principais redes sociais mundiais. Poderão encontrar-nos em:

(http://fotos.visual-fusion.com/icones/twitter.png)
 
(http://fotos.visual-fusion.com/icones/facebook.png)
 
(http://fotos.visual-fusion.com/icones/flickr.png)
 
(http://fotos.visual-fusion.com/icones/youtube.png)
 
(http://fotos.visual-fusion.com/icones/blogger.png)
Segue-nos no Twitter (http://twitter.com/visualfusion)
|
Segue-nos no Facebook (http://www.facebook.com/visualfusion)
|
Segue-nos no Flickr (http://www.flickr.com/photos/redevf)
|
Canal VF Youtube (http://youtube.visual-fusion.com)
|
Blog Visual-Fusion (http://blog.visual-fusion.com)

Utilizamos apenas estas três por enquanto pois julgamos ser as ideais para as necessidades da empresa de se manter em contacto com os seus clientes. O Twitter destina-se sobretudo a pequenos anúncios e curiosidades sobre a RedeVF. No facebook pretendemos entrar numa contacto mais próximo com os clientes, ao passo que o Flickr servirá de galeria para as fotos que costumamos tirar faz já algum tempo.

Lançamos também um blog que se destina sobretudo a anexar um número de recursos destinados ao apoio ao cliente e algumas informações sobre o método de funcionamento da nossa empresa. Ainda está a ser ultimado. Passem por lá ;)
Título: Re: Visual-Fusion no Twitter, Facebook, Flickr e Blog
Enviado por: magnatic em 14/Abr/2010 11:51
Lançamos também um blog que se destina sobretudo a anexar um número de recursos destinados ao apoio ao cliente e algumas informações sobre o método de funcionamento da nossa empresa. Ainda está a ser ultimado. Passem por lá ;)

O link do blog está a apontar para o Flickr. :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 14/Abr/2010 11:55
Olá magnatic,

Passou-me ao lado, obrigado ;) Está corrigido.

Título: Re: Visual-Fusion - Proposta de Emprego
Enviado por: marsupillami em 18/Mai/2010 21:37
A RedeVF Lda, empresa detentora da marca Visual-Fusion procura, para integração na sua equipa, um administrador de sistemas dotado do seguinte perfil:

- Conhecimentos sólidos de administração de serviços sobre plataformas Linux / BSD e Windows Server.
- Conhecimentos base de administração de redes Active Directory / LDAP sobre ambiente Windows.
- Noções base de estruturação de redes empresariais e redes aplicadas a datacenters.
- Boa capacidade de organização e de trabalho em equipa
- Espírito de iniciativa, autonomia e elevado sentido de responsabilidade
- Viatura própria.
- Local de Trabalho: Escritórios da RedeVF na Maia.

Factores de Valorização:
- Possibilidade de deslocação a clientes fora do horário de trabalho sobre pagamento de horas extra / deslocação.
- Experiência na àrea do alojamento web, especialmente aplicado aos serviços integrados pelo CPanel e Plesk (Exim, MailEnable, MySQL, etc...)
- Conhecimentos base de programação PHP, ASP.net.
- Conhecimentos de SGBD´s (MySQL e Microsoft SQL).

Oferecemos:
- Integração numa empresa em crescimento.
- Formação contínua e envolvimento em projectos aliciantes e motivadores.
- Contrato de trabalho a fulltime e ordenado de acordo com os conhecimentos e experiência do candidato.

Os interessados deverão remeter o currículo, sob a forma de anexo para o endereço cv@redevf.pt .
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 07/Jun/2010 22:25
Este sábado implementamos em Lisboa a nossa solução de firewall baseada em equipamento Juniper. Está já em testes finais em ambiente de produção, sujeita a uma grande quantidade de fluxo de pacotes por segundo provenientes de servidores não tão críticos. Quando receber a rede do Porto, onde estão situados os nossos servidores mais importantes, terá de ser capaz de suster mais de 300.000 pacotes por segundo e 500Mbps. Receberá ainda um terceiro módulo SX2 para utilização de fibra óptica e de futuro uma segunda unidade para HA (alta disponibilidade).

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_06_05_DC_Lisboa/fluxo.png)

Neste momento, este bastidor já não consegue crescer mais para cima =)

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_06_05_DC_Lisboa/01.jpg)

Desde a última intervenção, adicionamos mais duas máquinas Supermicro e uma Asus RS300.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_06_05_DC_Lisboa/02.jpg)

Estas Asus estão a sair literalmente "às paletes". Já ultrapassamos as 40 unidades adquiridas deste novo modelo em pouco mais de 6 meses.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_06_05_DC_Lisboa/03.jpg)

Na próxima intervenção, este bastidor de 48U´s ficará "cheinho" ;)

Entretanto, e de forma a transmitir uma maior confiança e credibilidade no mercado, actualizamos o valor do capital social da RedeVF Lda. para 50.000€.  Estamos também prestes a realizar um investimento que nos vai colocar numa posição de predominância tecnológica em relação ao restante mercado nacional do alojamento partilhado. Assim que a solução estiver totalmente implementada anunciá-la-emos aos nossos clientes. Novos conceitos estão a surgir, e, como já vem a ser hábito, a Visual-Fusion será pioneira na adopção destas novas tecnologias.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Faustino em 08/Jun/2010 12:03
Dou os meus parabens ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 08/Jun/2010 22:19
Mais uma vez, dou os parabéns à equipa da Visual-Fusion pelo V/ trabalho.

Citar
Neste momento, este bastidor já não consegue crescer mais para cima =)
Se não, até colocavas mais Bruno!! eheh  :grin:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 11/Jun/2010 01:15
Aqui ficam também umas fotos do primeiro bastidor do Porto, que está agora a 100%:

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_06_09_DC_Porto/01.jpg)

Neste bastidor já existe alguma mistura de máquinas. Foram separadas pelo modelo, e estão sobretudo Asus RS120 / RS300 / RS500 e IBM´s x3650. Este bastidor é utilizado sobretudo para o alojamento dos sites dos clientes da Visual-Fusion e servidores virtuais. War-Fusion aqui não entra :P

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_06_09_DC_Porto/02.jpg)

Os IBM´s continuam a ser a nossa "flagship", alguns deles com um uptime de há mais de 365 dias, altura em que foram montados ;)

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_06_09_DC_Porto/03.jpg)

Devido à forma como tratamos os dados, o fornecimento ininterrupto de energia torna-se importante. Reunimos portanto as energias provenientes de duas UPS´s distintas do datacenter através do ATS (Automated Transfer Switch), que depois cede energia de uma delas para a régua Remote Reboot. Um par à frente, e um par atrás (para poupar espaço)

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_06_09_DC_Porto/04.jpg)

A nossa NAS de backups do Porto (Zion1), aqui em rotinas de duplicação de backups. Os 16 discos de 1TB estão já a 75% de capacidade. Em breve levará uma expansão.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 11/Jun/2010 01:20
Se não, até colocavas mais Bruno!! eheh  :grin:

Nisto há que aproveitar muito bem o espaço, pois cada vez está mais caro =) Em Lisboa já estamos a trabalhar com o novo contrato com a Asus, pelo que já sabemos que irão ser todas praticamente iguais (as Supermicro eram as que utilizavamos anteriormente). Isso permite-nos organizar bem melhor o bastidor. Aqui no Porto já não houve essa sorte, mas acertamos mais ou menos nos planos feitos inicialmente como se pode ver =)

Já temos mais um bastidor em negociação, que vai acoplar uma nova solução que estamos prestes a adquirir. Mais novidades surgirão assim que a tivermos implementada.
Título: Re: Visual-Fusion - Serviço de loja online desde 190€ / ano
Enviado por: marsupillami em 16/Jun/2010 19:30
De forma a preencher uma lacuna no mercado, a Visual-Fusion passa, desde hoje, a disponibilizar um serviço de loja online construído sobre o CMS PrestaShop. Este serviço contempla todo o alojamento da solução, instalação, configuração e manutenção, para que a sua única preocupação seja simplesmente colocar e manter os seus produtos à venda. São lojas alojadas sobre servidores de alta performance, com diversos tipos de redundância que visam sobretudo a disponibilidade de serviço, segurança de dados e velocidade de acesso

(http://www.visual-fusion.com/imagens/banner/6.jpg) (http://www.visual-fusion.com/loja-online/)

Mais Informações (http://www.visual-fusion.com/loja-online/)

Disponibilizamos, desde hoje, três planos cujos custos oscilam entre os 190€ e 390€ (tudo incluído) cujas características poderão ser encontradas na nossa página. Para mais informações poderão consultar o nosso PDF informativo em www.visual-fusion.com/loja-online/Loja-Online-Visual-Fusion.pdf

Contamos, até ao final do ano desenvolver mais designs com base neste motor, para assim diversificar um pouco mais a nossa oferta. Para mais informações contacte-nos através dos contacto existentes na página www.visual-fusion.com/contactos
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Bruno Mota em 19/Jun/2010 22:59
Boa aposta para o mercado empresarial uma sugestão o desenvolvimento de um módulo para o prestashop de referênciais multibanco/payshop
Título: Re: VF - Interrupção programada - 25/06 - Afecta acesso +T
Enviado por: marsupillami em 23/Jun/2010 11:43
Olá mota77,

Sim, já temos em adaptação o desenvolvimento que fizemos para utilização do Comprafácil ao nosso motor da War-Fusion para o Prestashop. Será algo a disponibilizarmos por um valor adicional. Estamos apenas a ultimar negociações para parcerias com estas empresas de gateways.

Entretanto, e porque o acesso aqui ao Mais-Tráfego será afectado já que está alojado na Visual-Fusion, vimos por aqui informar de uma intervenção que ocorrerá no início da manhã de sexta-feira:

Citar
Pelo início da manhã do dia 25 de Junho de 2010, sexta-feira, entre as 6:00 e as 8:00, o serviço da Visual-Fusion no Porto irá sofrer uma interrupção de cerca de 5 a 10 minutos para re-roteamento da ligação Lisboa > Porto. Esta alteração torna-se necessária para que upgrades futuros de largura de banda sejam possíveis nos nossos bastidores do Porto.
A interrupção afecta apenas o acesso à rede que temos no Porto, não envolvendo qualquer perda de dados ou informação. Não afectará a rede de Lisboa onde estão alojados os serviços de streaming. Após as 8 horas da manhã todo o acesso deverá estar regularizado.

Cumprimentos,
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Bruno Mota em 23/Jun/2010 18:26
Então só tenho uma coisa a dizer

BEM JOGADO
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: João Godinho em 23/Jun/2010 18:33
Grandes novidades, o único contra, que já foi falado aqui no tópico (penso eu) é o design demasiado gaming, não sei se já andam ou pensam começar a trabalhar nisso.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 23/Jun/2010 19:10
Sim, durante o trimestre que agora se avizinha iremos lançar um novo site, já no seguimento das sugestões colocadas. Efectivamente quando este foi feito, nem a empresa tinha a dimensão e quantidade de serviços que agora dispõe e as "modas eram outras".

Contamos por volta de Agosto / Setembro já ter o novo site online ;) Não só o site, como também mais qualquer coisinha =)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: João Godinho em 23/Jun/2010 21:02
Sim, durante o trimestre que agora se avizinha iremos lançar um novo site, já no seguimento das sugestões colocadas. Efectivamente quando este foi feito, nem a empresa tinha a dimensão e quantidade de serviços que agora dispõe e as "modas eram outras".

Contamos por volta de Agosto / Setembro já ter o novo site online ;) Não só o site, como também mais qualquer coisinha =)
:D
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 25/Jun/2010 12:12
A intervenção de hoje decorreu sem qualquer problema, com um downtime inferior a 1 minuto. Estamos agora a funcionar sobre um link que permite a utilização de ligações superiores a 1Gbps para Lisboa, onde está o nosso core-switching.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Gandra em 26/Jun/2010 05:32
Óptimo trabalho e excelentes novidades para não variar ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: João Godinho em 26/Jun/2010 11:48
Óptimo trabalho e excelentes novidades para não variar ;)
É mesmo, na minha opinião estão-se a destacar. :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 27/Jun/2010 00:24
É mesmo, na minha opinião estão-se a destacar. :)
Eles já estão destacados no mercado há muito tempo, é por isso que muitas empresas deste ramo têm medo da VF!! eheh  :grin: Bom trabalho, Bruno. Eu nem notei!!  :cool:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 06/Jul/2010 21:51
O nosso objectivo estava em destacarmos-nos pela qualidade de serviço que oferecemos, no que diz respeito a velocidade, uptime e suporte ao cliente. Esse, já o atingimos e prova disso é o feedback dos nossos clientes e a fidelidade com que mantêm esse estatuto. Assim pretendemos manter.

Temos consciência, no entanto, que ainda há um factor muito importante, que define a preferência na escolha de um alojamento. É o factor preço! Esse, ainda não dominamos quando considerado de forma isolada, ou seja, excluindo o factor qualidade, mas é algo em que estamos a trabalhar. Não vamos simplesmente reduzir preços sem condições para tal, mas sim criar condições que tal se torne possível. Estudamos alguns métodos dos grandes nacionais e planeamos uma solução bastante mais optimizada. Apenas podemos indicar que envolve uma solução de tal forma ampla e vanguardista, que será única ao nível nacional e nos colocará bastante à frente de qualquer empresa desta àrea, no que a tecnologia e qualidade de serviço diz respeito. Exige, no entanto tempo, investimento e consolidação de recursos, que estão já a ser canalizados para esse efeito. Iniciou-se em 2009, e este mês iniciamos a implementação adquirindo mais um bastidor no Porto. Será uma implementação que se prolongará durante o ano de 2010.

A RedeVF já provou do que é capaz com a War-Fusion, onde conseguiu um share de mais de 60% do mercado nacional de gameservers e 25% do mercado espanhol. É uma empresa que prova o seu valor directamente no serviço prestado e não por manobras de marketing macabras. Agora é a vez de atribuir à Visual-Fusion uma maior capacidade de se tornar mais agressiva no mercado do alojamento nacional ;)

PS: André, não diria "medo" porque não estamos aqui para fazer mal a ninguém, muito pelo contrário. Agora, uma certa reciprocidade no sentimento de respeito que também temos pela nossa concorrência, aí acredito que sim.
Título: Re: Visual-Fusion - Apresentação de nova solução
Enviado por: marsupillami em 11/Ago/2010 16:14
Já dispomos de um dos componentes que servirá de base para a solução que estamos a implementar. Trata-se de um nodo de processamento constituído por 4 processadores e um total de 48GB de RAM

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_08_11_Asus_RS700D/01.jpg)

Para processamento, optamos pela série topo de gama da Intel de 6 cores físicos + 6 cores lógicos, a série 5600. No total, temos nesta máquina 70Ghz em núcelos físicos e mais 70Ghz lógicos. Em RAM, contamos com um total de 48GB.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_08_11_Asus_RS700D/02.jpg)

Como barebones para este conjunto de máquinas que iremos colocar, optamos pela nossa parceira Asus, com quem temos um contrato celebrado em finais de 2009 de venda e suporte de equipamento. Esta solução apresenta-se também como uma das mais eficientes do ponto de vista energético.

(http://fotos.visual-fusion.com/2010_08_11_Asus_RS700D/03.jpg)

Em breve apresentaremos também os restantes componentes desta solução, para que, assim que esteja assemblada, possamos informar os nossos clientes das vantagens que terão após migração para este novo equipamento. Prometemos não se tratar apenas de vantagens de cariz tecnológico, mas também algumas novidades que certamente serão muito bem recebidas e apreciadas ;)

Por agora, vamos aos benchmarks e testes para verificarmos as reais capacidades deste equipamento.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rtbfreitas em 11/Ago/2010 16:23
Palavras para quê? Já disse isto mais do que uma vez, mas volto afirmar, a VF está sempre na linha da frente e cada vez mais preparada para prestar aos seus clientes soluções modernas, com elevada performance e segurança.

Os meus sinceros parabéns (mais uma vez) amigo Bruno, um abraço e continua a lutar pelo Web Hosting nacional, estão a calar muita gente, força :).
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: João Godinho em 11/Ago/2010 16:30
As novidades são tantas e sempre boas que depois já nem se sabe o que dizer.

Pelas minhas contas, já está a chegar o novo site. :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Mister_Magoo em 11/Ago/2010 17:35
Caramba comecei a ler e babei até o final. Parabéns e sucesso.
Título: Re: Visual-Fusion - Apresentação de nova solução
Enviado por: Carlos Gandra em 11/Ago/2010 18:05
No total, temos nesta máquina 70Ghz em núcelos físicos e mais 70Ghz lógicos. Em RAM, contamos com um total de 48GB.

Vocês não brincam em serviço! :grin:

Parabéns e continuação de um excelente trabalho, tenho muito orgulho em ter os sites todos na VF.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 12/Ago/2010 18:00
Acreditamos que dominar plenamente a tecnologia da àrea em que se presta serviço é essencial para conseguir atingir um serviço de qualidade, estável e manter assim a empresa saudável, com lucros e preparada para o futuro. Na àrea das TI´s manter uma tecnologia de topo garante uma posição dominante no mercado, e é esse o caminho que tentamos seguir. Pretendemos neste momento acima de tudo consolidar a nossa oferta, daí estes investimentos.

Entretanto, e antes de implementarmos este equipamento em produção, corremos a habitual bateria de testes. Instalamos um Windows Server e corremos alguns benchmarks. Aqui fica o artigo: Blog Visual-Fusion (http://blog.visual-fusion.com/asus_rs700_benchmark_windows/)

O mais surpreendente nestas novas máquinas é mesmo a capacidade de multiprocessamento. Um print do Task Manager de apenas um dos nodos ... Certamente o software de virtualização vai adorar lidar com estes CPU´s todos...

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2010/08/cpus.jpg)

Em performance vêm-se resultados bastante bons, mesmo frente aos X5550 da série anterior que são já de si, excelentes máquinas:

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2010/08/cpu_int_b.jpg)

A título de experiência colocamos um filme do nosso colega que trata do design a renderizar no 3DStudioMax instalado neste servidor e era simplesmente surpreendente ver cada frame a ser processado em pequenos quadradinhos (threads) a uma velocidade brutal...

Intel did it again.... ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Kenobi em 12/Ago/2010 18:07
Mudei recentemente para a VF e tenho a dizer que os seus serviços são 5*, sempre presentes para ajudar! :obrigado:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: JoaoCardoso em 24/Ago/2010 17:08
Deveriam considerar uma revisão de preços/espaço em alojamento pois comparado com 99% dos SP já a contar com os vossos revendedores que vocês gerem os servidores estão carotes.

Cumpts
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Jóni Oliveira em 24/Ago/2010 17:35
Deveriam considerar uma revisão de preços/espaço em alojamento pois comparado com 99% dos SP já a contar com os vossos revendedores que vocês gerem os servidores estão carotes.

Cumpts
Não concordo quando dizes 99%, acho que 99% era a comparar com SPs aqui representadas. Se procurares por alojamento nacional, vais ver que muitos fornecedores praticam preços semelhantes ou mais altos que a VF.

Continuação, VF  :-)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: cjseven em 24/Ago/2010 18:33
quem quer ferrari, tem de pagar o ferrari.

eu não sou cliente (tenho tudo lá fora) mas se um dia optar por serviços nacionais, a VF está no topo da lista junto a outros par de referências.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: betanalista em 24/Ago/2010 22:04
Deveriam considerar uma revisão de preços/espaço em alojamento pois comparado com 99% dos SP já a contar com os vossos revendedores que vocês gerem os servidores estão carotes.

Cumpts

quem quer qualidade paga por ela

o que eu acho que deviam rever era o visual do site de alojamento, esta muito ao estilo gaming como já aqui foi falado
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: miguluis em 24/Ago/2010 22:07
Visual fusion e warfusion eh tudo do mesmo?

templates iguais
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: João Godinho em 24/Ago/2010 22:12
Visual fusion e warfusion eh tudo do mesmo?

templates iguais
Sim é o mesmo
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: JoaoCardoso em 24/Ago/2010 22:13
quem quer qualidade paga por ela

o que eu acho que deviam rever era o visual do site de alojamento, esta muito ao estilo gaming como já aqui foi falado

A falarem assim parece que os outros não prestam nem têm qualidade... para mim a VF é a SP mais cara a nível nacional. Só tinha dado uma ideia de reverem os preços devido as suas concorrentes de peso, mas se a desculpa é "o caro é bom" tudo bem. São opiniões ;)

Cumpts
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rtbfreitas em 24/Ago/2010 22:13
Já aqui foi dito, qualidade paga-se, o investimento que a VF tem feio é notável. Sou cliente há vários anos, e nunca tive problemas (tirando manutenção programada) com o servidor, sempre que precisei de suporte ou ajuda, foram muito prestáveis, é daquelas empresas que recomendo de olhos fechados.~

De qualquer das formas, penso que já li algures neste tópico, que a VF está a preparar novidades nessa matéria, mas o Bruno ou alguém da VF poderá responder melhor que eu :).

Migluis:

A Visual-Fusion e War-Fusion pertencem à mesma empresa RedeVF, como podes ver junto ao footer de cada site.

João:

Estás a confundir as coisas, o que foi dito foi que a qualidade paga-se, e não o que é caro é que é bom, são coisas diferentes ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: JoaoCardoso em 24/Ago/2010 22:18
( baixem os preços ou aumentem os recursos para ir la subscrever um plano  ) :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 25/Ago/2010 10:58
Olá JoaoCardoso,

Agradecemos o teu feedback da análise dos valores dos nossos serviços. Conforme referi em posts anteriores, estamos cientes que efectivamente os valores por nós praticados pelos alojamentos partilhados, não são, à primeira vista, os mais competitivos, quando comparadas características das ofertas das mais diversas empresas. Existem razões para tal acontecer, sendo, a principal, o investimento constante na infra-estrutura que fazemos, bem como a decisão estratégica para não limitar o mercado dos nossos parceiros / clientes. Conforme tu próprio reparaste, temos clientes que praticam valores inferiores e é exactamente isso que pretendemos. A nossa oferta de VPS´s e Servidores Dedicados é bastante mais competitiva conforme poderás verificar já que dessa forma conseguimos dar espaço para os nossos parceiros crescerem, sem ser sufocados pelos preços das empresas que os servem.

Para breve (muito breve), e em conjunto com o novo site que estará disponível no decorrer do próximo mês, iremos apresentar os novos planos de alojamento partilhado e de revenda que certamente serão mais competitivos. Não iremos vender alojamentos a 5, 10 ou 15€ anuais da mesma forma que não vendemos alugamos servidores a 50 ou 75€ pois consideramos que não se justificam e não são viáveis para a devida manutenção de uma empresa. Ofereceremos no entanto, pelo mesmo valor, bastantes mais recursos.

De salientar ainda que, não obstante dos preços praticados, a RedeVF Lda é das únicas empresas nacionais do ramo com:
- 3 bastidores de 48U´s sub-alugados, preenchidos com equipamento da própria empresa.
- Um agregado total de 500Mbps garantidos contratados.
- Firewall física própria e gerida adequada ao tráfego da rede.
- NAS e SAN´s próprias (nova SAN a apresentar em breve).

Segundo estatísticas, e praticando este modelo de negócio, atingimos:
- Um crescimento de 300% em 2 anos (2009 e 2010)
- Um aumento de capital social para 50.000€
- Um aumento de número de empregados para 7.
- Um domínio tecnológico bastante superior ao de empresas concorrentes.

Tentamos ainda que, o nosso suporte seja de qualidade superior. Ao invés de termos dezenas de milhar de clientes a pagar 10€ (exemplo), preferimos ter um décimo desse valor a pagar um pouco mais, para assim garantirmos um suporte mais próximo.

Tudo isto, transmite-se para o cliente final sob a forma de uma velocidade de acesso exemplar, excelente uptime e um bom suporte. Se justifica pagar um pouco mais para o obter? Fica ao critério do cliente decidir ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 23/Set/2010 19:41
Enquanto preparamos aqui um conjunto de novidades que irão ser lançadas entre o final deste mês e início do próximo, aqui fica um "sneak peak" dos trabalhos multimédia que irão ser realizados para a Visual-Fusion.  :cool:

http://www.youtube.com/watch?v=A1eOnspH27w

Isto não é só trabalhar :P

Página Youtube VF - LINK (http://www.youtube.com/visualfusionisp#p/a/u/0/A1eOnspH27w)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Jóni Oliveira em 23/Set/2010 19:44
Enquanto preparamos aqui um conjunto de novidades que irão ser lançadas entre o final deste mês e início do próximo, aqui fica um "sneak peak" dos trabalhos multimédia que irão ser realizados para a Visual-Fusion.  :cool:

Isto não é só trabalhar :P

Muito fixe, boa continuação.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Pedro Lopes em 23/Set/2010 19:48
Também tenho um helicóptero igual. E um GRANDE telecomandado. :P
Título: Re: Visual-Fusion Novidade! - Armazenamento SAN
Enviado por: marsupillami em 27/Set/2010 23:27
Começando então com as prometidas novidades...

Terminamos os testes da nova SAN da EMC que estivemos a implementar nos últimos 3 meses. Esta SAN marca o início de uma nova forma de organização de dados na Visual-Fusion. É um equipamento de extrema importância e valor para os serviços do futuro. Permite a disponibilização de um conjunto de soluções para clientes "enterprise" que procurem soluções de "Alta Disponibilidade (HA)" e balanceamento de carga. O armazenamento de dados torna-se bastante mais seguro, mais rápido e mais acessível.

(http://80.172.224.130/~vffotos/2010_09_27_EMC_CX4/01.jpg)

Suporta a utilização de dois interfaces em simultâneo, o Fiber Channel de 4Gbps e o iSCSI de 1Gbps. Permite ainda a implementação futura de FC de 8Gbps e iSCSI de 10Gbps através da adição de módulos de processamento adicionais (hot-add).

Toda ela é redundante. Possui duas unidades de processamento independentes, cada uma com os seus interfaces e com as respectivas fontes redundantes. Possui duas UPS´s independentes que funcionam como STS´s e suporta no seu total até 120 discos rígidos SATA, FC ou EFD.

Dispõe de tecnologias que permitem um melhor aproveitamento de espaço em disco (daí a aposta em discos rápidos) e fácil escalabilidade. Se o espaço não é suficiente, adicionamos uma nova prateleira de discos e ficamos com o espaço imediatamente disponível, sem necessidade de qualquer interrupção de serviço, tudo devido ao prévio aprovisionamento recorrendo à tecnologia de "thin-provisioning".

(http://80.172.224.130/~vffotos/2010_09_27_EMC_CX4/02.jpg)

Optamos por equipar inicialmente a SAN com um conjunto de 15 discos de 600GB de 15000RPM com interface de 4Gbps. Do servidor ao disco na SAN, toda a comunicação é feita através de fibra óptica de 4Gbps, garantindo assim a menor latência possível. Utilizamos Pools a correr sobre RAID10 para a melhor performance possível.

(http://80.172.224.130/~vffotos/2010_09_27_EMC_CX4/03.jpg)

Esta SAN e toda a tecnologia de virtualização que estará a ela associada, irá permitir a Visual-Fusion destacar-se no panorama do alojamento partilhado nacional, detendo assim um domínio tecnológico que irá garantir uma oferta mais competitiva e diversificada para os nossos clientes. Iremos iniciar, já no final desta semana, a migração dos servidores antigos para os novos Asus ligados a esta SAN. Assim que lançado o novo site, algo que deverá decorrer no início de Outubro, iremos informar os nossos clientes de que benefícios passarão a usufruir a partir desse momento.

Iremos ainda muito em breve apresentar um conjunto de novos serviços, também eles a correr sobre esta nova estrutura. Apostamos no crescimento progressivo, sempre apoiado pela devida tecnologia. Acreditamos que uma empresa, para se manter competitiva, deverá fazer um forte investimento numa infra-estrutura avançada, que garanta um serviço adequado, seguro, rápido e escalável aos seus clientes!
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Livebetas em 27/Set/2010 23:54
WoW!

Consegue, quase ser tão performante como o Magalhães da minha afilhada!  :superlol:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 27/Set/2010 23:59
Boas Bruno!
Impressive!

Parabéns, esta nova aposta, é sem dúvida uma das mais fortes apostas que eu já vi em termos de infra-estrutura para alojamentos no panorama nacional!
Tens ai um sistema de muitíssima performance, que vai sem dúvida marcar a diferença, para quem quer serviços de elevada qualidade e performance sem compromissos.

Da minha parte, dou-te os parabéns e desejo que todo esse investimento tenha o retorno e o sucesso que pretendes e que seja sem dúvida uma mais valia para o crescimento da VF e do GrupoVF no geral!

Um abraço,

Paulo Eduardo
Título: Re: Visual-Fusion - Novo website
Enviado por: marsupillami em 29/Out/2010 17:10
Após cerca de 4 meses de trabalho sobre este novo projecto, a Visual-Fusion apresenta o seu novo site de venda online. Este é um site totalmente desenvolvido "in-house", com uma imagem adequada aos valores da empresa, como o profissionalismo, dinamismo e organização. Colocamos disponível uma quantidade de informação bastante superior, e criamos alguns conteúdos multimédia para que os nossos clientes possam conhecer com uma maior profundidade os recursos que os servem. O filme que desenvolvemos, permite agora dar a conhecer o que todas aquelas palavras complicadas dos equipamentos que apresentamos na verdade significam, transmitindo o seu significado através de imagens.

(http://80.172.224.130/~vffotos/2010_10_29_Website/01.jpg) (http://www.visual-fusion.com)

Aproveitamos ainda para apresentar novos planos de alojamento e de revenda, actualizados com mais espaço e tráfego, em aumentos que, na grande maioria rondam os 100% (dobro), sem qualquer custo adicional. Com esta alteração tencionamos tornar-nos um pouco mais competitivos, enquanto oferecendo a qualidade com que temos habituado os nossos clientes.

Acabamos também de celebrar este mês a pareceria com o CPanel, tornando-se a Visual-Fusion um Partner directo desta empresa. Todo o licenciamento é agora feito directamente com a CPanel, estando ainda a ser terminada a implementação do primeiro cluster em Enkompass.

Por fim, disponibilizamos já nas contas de alojamento migradas para a nossa plataforma de virtualização o software Softaculous, empresa de quem nos tornamos também parceiros, em busca da disponibilização de um software que torne bastante simples a implementação de CMS´s Open Source em alojamento Linux.

Esperemos que as novidades sejam do agrado de todos os nossos visitantes! As nossas desculpas por eventuais erros que possam surgir, mas estamos já a tratar de os resolver com a maior brevidade possível.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: strikeR em 29/Out/2010 17:21
Muito Bom!

Os meus paarbéns, era o que vos faltava.

Cumprimentos,
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 29/Out/2010 17:23
Está excelente!
Agora sim, um site à altura da empresa! Parabéns a toda a equipa da Visual-Fusion! ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 29/Out/2010 17:27
Boas Bruno!
Muitos parabéns, o site está excelente.

Com uma imagem, moderna e concisa!
Gostei especialmente do filme que está muito bem feito, montado e integrado no site.

Tudo o restante está 5 Estrelas.
Parabéns á VF e ao staff que esteve a desenvolver o site...
Estão todos de parabéns!

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: João Simões em 29/Out/2010 17:33
O site está muito bom, sem dúvida á altura da empresa, só desgostei do menu, está um pouco clássico talvez

Não tinha ideia mas a Rede VF é pertissimo da SEUR
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Vitor Teixeira em 29/Out/2010 17:43
Muitos parabéns, está bastante bom.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Gandra em 29/Out/2010 18:10
Fantástico pessoal! ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 29/Out/2010 18:13
Bruno corrige:

Segunda a Sexta das 10h ás 19h, Horário de Almoço das 13:30 às 15:00

o ás é às! O segundo "às" está correcto, o primeiro é que não. :)
Em relação ao vosso sistema de clientes vão integrar com o novo visual? :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Jerson em 29/Out/2010 18:15
Belo trabalho, deu frutos o trabalho "in-house" o website está muito bom.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Thomato em 29/Out/2010 18:27
O site está muito bom. Só desgosto do menu. Muitos parabéns! :)

Corrijam, na página de contactos, os "ás" que estão entre as horas :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: João Silva em 29/Out/2010 18:40
Adorei o site.

Parabens ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Jóni Oliveira em 29/Out/2010 18:45
Adorei o site.

Parabens ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rtbfreitas em 29/Out/2010 18:46
Parabéns mais uma vez Bruno e à restante equipa da VF, não só pelo site mas pela parceria obtida com a cPanel, tive o privilégio de de acompanhar o desenvolvimento do novo site, e como te disse, ficou muito bom, finalmente algo à imagem/altura da empresa.

Um abraço e continuação de excelente trabalho. :)

Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: cjseven em 29/Out/2010 18:49
Porreiro! Parabéns.

Acho que a aposta num domínio sem hifen dava "força" à marca na sua divulgação.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 29/Out/2010 18:54
Obrigado pela ajuda. Já corrigimos o erro. É possível que existam outros do género, no entanto estamos a dar mais uma verificação (só esta semana já foram algumas).
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: almargo em 29/Out/2010 22:31
Parabéns Marsu.

Excelente look, muito actual, e acima de tudo, funcional.

Hugo Pinto
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: allskin em 02/Nov/2010 19:40
Reforço o que já foi dito, excelente aspecto  :wink:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: João Godinho em 02/Nov/2010 22:16
Têm mesmo de mudar aquele menu.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 03/Nov/2010 00:25
Optamos por colocar um menu mais simples, mas vamos ver a possibilidade de o substituir. Por enquanto ficará pois temos mais uns projectos em mão, mas agradecemos todos as sugestões dadas.

Obrigado ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 23/Dez/2010 18:34
Como de costume, aqui fica o nosso desejo de "Boas Festas", e sobretudo, de um ano de 2011 cheio de sucessos.

(http://fotos.visual-fusion.com/newsletters/2010_12_23.jpg)

(clicar com o botão direito e abrir imagem numa nova janela, pois o redimensionamento automático não permite visualizar devidamente a imagem)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Lord Paulus Cobris em 24/Dez/2010 18:01
Boas Bruno!
Parabéns pelo balanço positivo da VF.
Que para o ano as coisas ainda sejam melhores, do que foram este Ano!
Da minha parte desejo-te um feliz Natal e para todos os elementos da VF! :)

Cumprimentos e boa consoada!

Paulo Eduardo
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: betanalista em 29/Dez/2010 22:52
Antes de tudo tenho a dizer que gostei muito do novo site parabens,

O site tem um pequeno bug nesta página: http://www.visual-fusion.com/servidores-virtuais

Nesta frase: Gestão: Não inclui instalação ou gestão de software adicional

style.css (linha 225)

.listagem1 .d16 {
float:left;
height:16px;
margin-top:3px;
width:300px;
}

esta demasiado pequeno o width e passa para a segunda linha a frase, ficando desconfigurado  :wink:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 07/Jan/2011 18:10
Olá betanalista,

Agradeço o reparo, já aumentamos um pouco mais o "width" dessa div. Podes verificar se ainda notas esse problema?

Aqui aparenta estar ok, testando no Firefox, Chrome e IE.

Obrigado ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: betanalista em 07/Jan/2011 18:44
olá marsupillami,

Já esta corrigido  :grin:

Sempre as ordens.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 05/Fev/2011 16:59
Colocamos dois novos artigos no nosso Blog.

Art. 1) Um ano após a aposta num novo bastidor em Lisboa, a Visual-Fusion completou o seu preenchimento. Tal resulta de um fortíssimo investimento feito especialmente em 2010, ano em que a Visual-Fusion multiplicou a sua dimensão.

URL - Bastidor de Lisboa a 100% (http://blog.visual-fusion.com/bastidor-de-lisboa-a-100/)

Art. 2) Iniciamos agora no início do ano a expansão da SAN recém adquirida. O sucesso desta solução destacou-se após a migração de todo o nosso equipamento, o que nos obriga a expandir a sua capacidade para garantir a qualidade de serviço a que habituamos os nossos clientes.

URL - 1ª Fase de Expansão da SAN (http://blog.visual-fusion.com/expansao-da-san/)

Contamos até ao final do ano / início do próximo assistir a uma aumento da maturidade da tecnologia SSD (ou EFD no caso da EMC), para iniciarmos uma segunda fase de expansão para storage sobre flash. Por enquanto, mantemos os fiáveis discos rígidos de 15.000RPM. ;)

Ainda este mês deveremos apresentar um novo serviço cuja comunicação estamos agora a ultimar.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: estousemimaginação em 06/Fev/2011 20:11
Olá,

Até tive de me inscrever e tudo para poder fazer uma perguntinha. Cá vai:

Como é que funciona o vosso suporte técnico; só funciona aos dias de semana ou funciona 24/7?
Eu pergunto isto porque acabei de me fazer cliente e até abri um ticket no helpdesk mas como não obtive resposta calculo que só trabalhem durante a semana.
Agora, como estou a pensar em mudar a minha loja do siteground para o visual fusion e onde estou me costumam responder bastante rápido quando tenho algum problema, acho que devo estar mal habituada.

Peço desculpa, isto não é uma critica, é realmente uma duvida que preciso de ver esclarecida para decidir para que alojamento me posso mudar com segurança já que é muito importante ter sempre um técnico à disposição se, por exemplo, há um problema com o servidor ou o site está com problemas, coisa que já me aconteceu uma meia dúzia de vezes e sempre a horas impróprias  :-?

E... é tudo (por agora)

Obrigada pela atenção,
Tania
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno em 06/Fev/2011 20:17
Olá,

Até tive de me inscrever e tudo para poder fazer uma perguntinha. Cá vai:

Como é que funciona o vosso suporte técnico; só funciona aos dias de semana ou funciona 24/7?
Eu pergunto isto porque acabei de me fazer cliente e até abri um ticket no helpdesk mas como não obtive resposta calculo que só trabalhem durante a semana.
Agora, como estou a pensar em mudar a minha loja do siteground para o visual fusion e onde estou me costumam responder bastante rápido quando tenho algum problema, acho que devo estar mal habituada.

Peço desculpa, isto não é uma critica, é realmente uma duvida que preciso de ver esclarecida para decidir para que alojamento me posso mudar com segurança já que é muito importante ter sempre um técnico à disposição se, por exemplo, há um problema com o servidor ou o site está com problemas, coisa que já me aconteceu uma meia dúzia de vezes e sempre a horas impróprias  :-?

E... é tudo (por agora)

Obrigada pela atenção,
Tania

Está aqui a informação:
http://visual-fusion.com/contactos


Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: estousemimaginação em 06/Fev/2011 20:21
Ahhh... Obrigada  :-#
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 07/Fev/2011 00:46
Boa noite Tania,

Não assumimos dispor de suporte técnico 24 horas, pois consideramos que um verdadeiro suporte 24/7 implica dispor de pelo menos um operador no seu posto de trabalho dedicado a este trabalho, algo de que não dispomos. A nossa transparência e correcção assim o obriga.

Verificamos, no entanto, com bastante regularidade os emails nos períodos não abrangidos pelo nosso horário de trabalho, e inclusive atendemos chamadas nesses períodos sempre que tal nos é possível. Este suporte apenas deverá ser utilizado para casos urgentes ou que não permitam ao cliente usufruir da totalidade do serviço contratado.

Por exemplo, a sua questão colocada como forma de teste às 19:46 foi-lhe respondida pelo colega Ricardo às 20:35. Uma segunda questão colocada às 22:49 foi respondida cerca de uma hora e meia depois. Não será uma resposta tão rápida quanto será habitual no horário de trabalho, mas certamente não passará um dia ou fim de semana sem uma resposta nossa.

Disponha para qualquer dúvida adicional.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: lolitou em 07/Fev/2011 18:20
Boas, é assim eu ontem fiz pagamento de sv + ts 8 euros na vossa War-Fusion, por paypal e de seguida enviei o comprovativo e a que se referia para vosso e-mail de pagamento. Mas chega agora a segunda e ate este momento não recebi qualquer tipo de resposta e gostava de ter meu server hoje se fosse possível. E os dados são os seguintes: Nome: Fábio Santos | Nome do clan: seekdestroy | Data de Encomenda: 06-02-2011 (21:43:10)
Espero resposta, Obrigado.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Jerson em 07/Fev/2011 19:05
Boas, é assim eu ontem fiz pagamento de sv + ts 8 euros na vossa War-Fusion, por paypal e de seguida enviei o comprovativo e a que se referia para vosso e-mail de pagamento. Mas chega agora a segunda e ate este momento não recebi qualquer tipo de resposta e gostava de ter meu server hoje se fosse possível. E os dados são os seguintes: Nome: Fábio Santos | Nome do clan: seekdestroy | Data de Encomenda: 06-02-2011 (21:43:10)
Espero resposta, Obrigado.

Entra em contacto com eles amigo: http://visual-fusion.com/contactos


Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: lolitou em 07/Fev/2011 20:34
Assunto resolvido, já me enviaram as informações do server.
Obrigado por tentarem ajudar.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 08/Fev/2011 01:12
Olá Fábio,

Qualquer assunto relativo à War-Fusion deverá ser tratado junto dos seguintes contactos: www.war-fusion.com/contactos . Embora marcas da mesma empresa, são departamentos completamente diferentes que não têm acesso comum às ferramentas de gestão, pelo que será impossível aos colaboradores da Visual-Fusion darem qualquer informação relativa a serviços da War-Fusion.

Cumprimentos,
Título: Re: Visual-Fusion - Serviço de distribuição de Newsletters
Enviado por: marsupillami em 22/Fev/2011 19:08
A Visual-Fusion lançou um novo serviço profissional de distribuição de newsletters. Este serviço destina-se a profissionais que pretendam fazer chegar aos seus clientes e visitantes informações sobre os seus produtos e serviços, de forma simples, rápida e eficiente. Cada envio é feito através de diversos servidores SMTP que funcionam num regime de balanceamento de carga para garantir um mais rápido processamento e consequente menor número de deliveries por endereço.

(http://fotos.visual-fusion.com/outros/01.png)

Disponibilizamos ao cliente um painel a partir do qual poderá gerir as listas de subscritores, historial de envios e resultado das entregas. Permite a gestão automática de bounces (e subsequente remoção dependendo do número de repetições), de mails que pretendem o "opt-out", visualização de estatísticas de entrega, cliques em links, etc...

Estamos ainda a ultimar contratos com várias ISP´s para colocarmos o nosso espaço de endereçamento em whitelist, de forma a contornar alguns filtros e limite de entregas por período de tempo.

- Poderá encontrar mais informações sobre este serviço na nossa página - Email Marketing (http://www.visual-fusion.com/email-marketing)

- Para qualquer esclarecimento poderá utilizar qualquer um dos nossos contactos - Contactos (http://www.visual-fusion.com/contactos)
Título: Visual-Fusion - Ofertas mais competitivas
Enviado por: marsupillami em 17/Mar/2011 18:04
Visual-Fusion agora com planos ainda mais competitivos

A Visual-Fusion procedeu a 16 de Março a uma actualização dos planos de alojamento Linux (partilhado e revenda). Esta actualização resulta da migração agora completada de todos os servidores Linux para a estrutura virtualizada VF (que poderá conhecer aqui (http://www.visual-fusion.com/datacenter)). Assim, os nossos clientes contam já com:

a) Todos os planos de alojamento Linux passam a usufruir de tráfego ilimitado.
b) Os planos de alojamento partilhado vêm agora o espaço em disco novamente duplicado.

(http://fotos.visual-fusion.com/newsletters/images/img8.jpg)

Assim, por apenas 25€ por ano (IVA incluído), um cliente Visual-Fusion usufrui de imediato de:

- 1GB de espaço em disco
- Tráfego Ilimitado e Nacional
- PHP 5.2 ou PHP 5.3
- Sistema de storage RAID 10 de 40 discos de fibra óptica (muito mais rápido do que as habituais contas de alojamento concorrentes)
- Sistema de processamento virtualizado com 12 cores (+12 lógicos) e 48GB de RAM DDR3 com ECC.
- Backups R1Soft dos últimos 3 meses (gerados duas vezes ao dia para uma NAS externa)
- CPanel, Softaculous, RVSiteBuilder...
- Suporte Técnico especializado via Telefone e Tickets/Mail.

Mais Info: Alojamento Web Linux (http://www.visual-fusion.com/alojamento-linux)

----------------------------

Os nossos revendedores vêm também o limite de tráfego retirado, tornando assim possível disponibilizar uma oferta mais competitiva aos seus clientes.
Para mais informações: Revenda Alojamento Linux (http://www.visual-fusion.com/revenda-linux)

... acredite, não vai encontrar uma proposta tão completa, profissional e acessível como na Visual-Fusion. Compare!

- Os planos de alojamento Windows não irão, por enquanto sofrer actualização, já que ainda não se encontram alojados sobre o nosso sistema virtualizado e devido a limitações do Enkompass que tornaram ainda imprudente a sua utilização. Contamos ainda durante este ano tornar a nossa oferta Windows igulamente apetecível.

- Os planos de VPS irão sofrer em breve reestruturações, resultado de inovações que estamos actualmente a testar e em breve a implementar. Se é cliente de VPS prepare-se, pois em breve receberá o nosso contacto com boas notícias ;)

- Esta oferta apenas foi lançada agora pois na Visual-Fusion consideramos essencial ter uma infra-estrutura adequada estável e essencialmente escalável, para oferecer planos com grande capacidade de espaço e tráfego. Somos bastante prudentes e transparentes na forma como trabalhamos, e o nosso historial assim o indica.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Jota em 17/Mar/2011 18:12
Em grande, pensava que era so para contas novas, e pensei logo grande azar comprei servidor a coisa de 2 semanas.

Mas vi agora na conta no cpanel e aparece infinito.

So faltava dobrar o numero de dominios iihihihih :)

Obrigado e parabéns.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Jóni Oliveira em 17/Mar/2011 18:43
Parabéns à VF, aquilo em que custava mais comprar ai (o preço) está no top de mais barato nacional.
Quanto aos domínios adicionais, são poucos mas há muita gente que só tem um e é uma estratégia de venda.
:-)

Vou esperar para ver as novidades de VPS, que é o que me interessa mais.

Cumps
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: betanalista em 17/Mar/2011 18:59
aqueles traços nos domínios adicionados correspondem a ilimitado ou a 0?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Jóni Oliveira em 17/Mar/2011 19:00
aqueles traços nos domínios adicionados correspondem a ilimitado ou a 0?

A 0, porque se reparares quando tem quantidade tens números
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 17/Mar/2011 20:41
Jota, nunca fazemos promoções ou alterações unicamente para novos clientes. Sabemos que é prática de algumas empresas, mas temos em muita estima a fidelidade dos nossos clientes, razão pela qual estes são sempre os primeiros a receber as actualizações. Esta é também a razão pela qual raramente, ou até mesmo nunca viram a Visual-Fusion a fazer promoções para angariação de clientes.

Jóni, vamos tentar apresentar o mais brevemente possível as novas soluções de VPS.

betanalista, conforme o Jóni indicou realmente referem-se a 0. Já corrigimos na página essa informação para evitar algum mal entendido. Obrigado.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: betanalista em 17/Mar/2011 22:40
marsupillami acho que da forma que esta pode causar alguma confusão aos mais novatos, ao verem ali um 0 ficam na duvida e vão-se embora, a meu ver resultava melhor
Domínios permitidos (em vez de Domínios adicionais)  e depois 1 1 2 3

 :wink:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Gandra em 17/Mar/2011 22:57
Parabéns pelas novidades, VF sempre a abrir :)

Em relação à tabela eu penso que o - como estava antes ou então um x ficariam melhor que o 0, mas penso que qualquer um dos sinais é explicito e o que interessa mesmo é a qualidade do serviço.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: KBugDesigner em 18/Mar/2011 13:18
Exm. (s) Sr. (s),

Agradecemos que não nos seja enviado SPAM com a divulgação dos vossos serviços.


Cumprimentos,

João Neves
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 18/Mar/2011 15:29
betanalista, vamos acabar por manter a tua primeira sugestão, porque efectivamente notamos anteriormente que a dúvida surgiu e tivemos de esclarecer. Vamos experimentar com o 0 0 1 2.

Carlos, obrigado ;) Para breve estarão as VPS´s ;)

KBugDesigner, já solicitei atenção ao colega responsável por esse envio e serão de imediato removidos. Efectivamente, é bastante inconveniente. Agradecemos o reparo.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: KBugDesigner em 18/Mar/2011 15:44
Caro Marsupiliami,

Agradeço, temos também indicação de que outros parceiros recepcionaram esta campanha sem qualquer adesão, que como têm conhecimento é considerado SPAM, é conveniente reverem esta questão o mais rapidamente.


Cumprimentos,

João Neves
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 18/Mar/2011 16:27
Caro KBugDesigner, caso os seus parceiros considerem a nossa abordagem comercial como sendo SPAM provavelmente o ideal será elucidá-los de alguns dos mecanismos que têm ao dispor para o evitar, como por exemplo:

a) Solicitar para não receber mais nenhuma informação sobre as propostas comerciais da Visual-Fusion. Bastará um único clique no final para não receber este tipo de contactos.
b) Reportar esse email como sendo SPAM, através dos mecanismos existentes.

Empenhamos-nos para tornar as nossas abordagens pouco agressivas e sobretudo informativas, mas compreendemos que existe um pequeno grupo de maior sensibilidade. Caso tenham alguma dúvida, poderão sempre contactar directamente connosco de forma a podermos esclarecer, quiçá até apresentar soluções mais adequadas.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: KBugDesigner em 18/Mar/2011 16:49
Caro Marsupillami,

Qualquer mensagem comercial enviada sem ter sido expressamente solicitada pelo receptor é SPAM. Como provedores têm esse conhecimento e deveriam ser os primeiros a cumprir escrupulosamente.

Lamento que neste momento sejam forçados a esta abordagem comercial, habitualmente utilizada por empresas pouco credíveis, o que tenho pleno conhecimento não ser o caso.


Cumprimentos,

João Neves

Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 18/Mar/2011 17:53
João, agradecemos o seu reparo. Trabalhamos arduamente e tomamos diversas opções para assegurar que essa credibilidade não é perdida, e prova disso é exactamente o facto de alguns responsáveis por empresas nossas concorrentes, como o João, certificarem essa nossa credibilidade. Agradecemos o gesto.

O que pretendemos é exactamente fazer chegar a um público-alvo que desconhece o que o João conhece, a oportunidade de o experienciar. A divulgação dos nossos serviços (formato, métodos e vias de comunicação) é estudada e feita conscientemente, não por impulso. O resultado dessa ponderação, é exactamente o que o João certifica agora, uma empresa credível, com várias páginas de feedback positivo. Manifesto o meu desejo para que um dia, mais cedo ou mais tarde, o João tenha oportunidade de compreender o nosso ponto de vista e obter iguais resultados.

Termino indicando que, se as acusações que o João coloca em relação à nossa forma de divulgação se revelarem em grande escala verídicas, certamente seremos punidos com os métodos existentes. De nossa parte, assumiremos, como sempre, essa responsabilidade.

Agradecia agora que qualquer continuidade a esta conversa fosse feita de forma particular, de forma a não desviar do propósito deste tópico.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Tekku em 18/Mar/2011 18:22
Realmente, concordo um pouco com o João, fiquei hoje  :O quando chego à ao email e vejo um email vosso sem nunca ter requerido que tal me fosse enviado, como já conhecia a empresa devido à sua fama e bom feedback que tem, ainda me deixou mais :O como é que poderiam ter acesso ao email ou sequer ter enviado sem este ser requerido.

Cumps
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 18/Mar/2011 19:27
Iremos avaliar, mediante eventuais reports de SPAM que possam vir a surgir se as nossas campanhas informativas poderão ter um efeito nefasto na reputação da empresa. Caso tal se verifique, iremos certamente abandonar algumas divulgações que fazemos.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: MarKo em 18/Mar/2011 21:50
Também não estava à espera de receber este e-mail por parte da Visual-Fusion. Será possível saber onde o foram buscar?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 19/Mar/2011 10:55
Marko, enviei-te PM com detalhes.

Este tipo de informações poderá ser solicitada via PM ou através de um contacto directo da nossa empresa em http://www.visual-fusion.com/contactos .
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: MarKo em 19/Mar/2011 13:03
Marko, enviei-te PM com detalhes.

Este tipo de informações poderá ser solicitada via PM ou através de um contacto directo da nossa empresa em http://www.visual-fusion.com/contactos .

Situação esclarecida rapidamente! Apenas questionei, porque são poucas as empresas/pessoas que têm aquele meu endereço de e-mail.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: andrecab em 19/Mar/2011 15:09
Por acaso tambem gostava de saber onde foram buscar o meu e-mail que quase ninguém têm. Nem serviços de host.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: flaviorodrigues em 20/Mar/2011 01:34
Não quero estar atirar lenha para a fogueira,mas achei piada ter recebido o email que deixo em baixo print.
(http://img856.imageshack.us/img856/4252/56407183.png)
http://img856.imageshack.us/i/56407183.png/

De realçar que segundo percebi enviaram um email que considero SPAM a fornecer serviços de SPAM! foi enviado para o meu email pessoal. Onde nunca na vida fui cliente a VF.





Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Jóni Oliveira em 20/Mar/2011 01:48
Já se percebeu que a VF errou, mas como solicitaram em cima reportem pelos contactos deles e cancelem a subscrição. Evita de se estar sempre a bater no mesmo, quando ja existem queixas.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 20/Mar/2011 15:31
Sim, estou certo que não se irá repetir. O facto de existirem 5 manifestações de desagrado relativas à recepção de informações sobre a nossa oferta comercial é, por si só, suficiente para nos desmotivar a repeti-lo, não obstante da solicitação, ou não para opt-out.

Flaviorodrigues, serviços de Mail Marketing não são serviços de SPAM. Não mais voltarás a ser contactado por parte da VF.

Para qualquer esclarecimento adicional agradecemos contacto directo.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Krispim em 24/Mar/2011 22:12
marsupillami quero pedir desde já desculpa pelo off-topic.

Infelizmente só vejo hipocrisia em alguns comentários, a Visual-Fusion está a fazer pela vida, tem todo o direito de enviar campanhas de email e divulgar os seus serviços. Será que os termos concorrência e competitividade diz-vos alguma coisa? Incompetentes são aquelas que não inovam, que não correm atrás, eu se fosse um prestador de serviço de alojamento ficaria contente em receber campanhas de email dos meus concorrentes, pois saberia o que estes estão a fazer.
Qualquer dia não se pode fazer publicidade no Google, porque os clientes das outras empresas podem ver, o que é muito mau para o negócio, ora quem está seguro com aquilo que vende e dos serviços que presta não está preocupado com as campanhas de email. Porque será que não vemos aqui uma Amen, Domínios.pt ou a Cgest a reclamar o envio de campanhas de email?? Eu digo-vos porquê! Não tem mentes tacanhas, sim tacanhas como a maior parte dos prestadores que aqui se encontram. Esquecem-se da postura e integridade quando é para falar mal de outra empresa ou auto-promoverem os seus serviços em vários fóruns da especialidade.
Será que vocês reclamam ou fazem queixa à CNPD quando entidades estrangeiras enviam campanhas de email para os vossos clientes ? Claro que não! Só sabem reclamar com as empresas portuguesas, mais parecem filhinhos da mamã que só sabem lamuriar, até dão dó! Chegam ao cúmulo de acusar outras entidades de roubar bases de dados a um registry! Era muito bom que a entidade em questão apresentasse uma queixa formal por difamação, a sorte de alguns é que eles não devem ter conhecimento deste fórum. Sinceramente gostava que alguns fossem entalados, refiro-me aos senhores da verdade, aos tais que são íntegros.

Quem não tem estofo para estar num mercado competitivo que feche a porta e que deixem os outros trabalhar.

Espero sinceramente que a Visual-Fusion não ceda a este tipo de pressões mesquinhas e continuem a divulgar os serviços.


NOTA: Que fique bem claro que eu não tenho qualquer relação com as empresas que citei. Como a cigana diz, estou engoniado com tanta mesquinhez! Sanguessugas  da sociedade!
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: JosePires em 24/Mar/2011 23:08
Alguns comentários aqui estão a ser demasiado exagerados e roçam um pouco a "mesquinhês". Por dia, em qualquer das caixas de correio, sejam de domínios próprios, google, hotmail e por aí a diante, quantos emails recebemos de publicidade desconhecida (não estou a analisar o conteúdo ou qualidade) e simplesmente os apagamos ou assinalamos como SPAM.

Ainda não vi ninguém reclamar porque recebeu um brinde, bónus, vale do google adwords, ganhou um prémio... através desses emails publicitários.

Segundo directiva da UE, além das leis, também terá de haver um pouco de bom senso por parte do utilizador, pois demasiada "sensibilidade" levará que as empresas deixem de promover os seus produtos via internet porque ficam irritados e custa-lhes muito dar um clique e apagar um email ou envia-lo para correio não solicitado.

Agradeço a quem envia emails publicitários e informativos para a minha caixa de correio, pois doutra forma não tinha conhecimento do que existe, opções de escolha ou se passa no resto do mundo.

Para terminar, muitos dos que se queixam do "SPAM", são aqueles que alugam servidores de envio e passam o ano inteiro a enviar publicidade de afiliados para todas as caixas de correio de particulares e empresas, diversas vezes por dia e a ganhar bom dinheiro à custa do "SPAM".

Haja bom senso que o mercado chega para todos.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 11/Abr/2011 21:24
marsupillami quero pedir desde já desculpa pelo off-topic.

Infelizmente só vejo hipocrisia em alguns comentários, a Visual-Fusion está a fazer pela vida, tem todo o direito de enviar campanhas de email e divulgar os seus serviços. Será que os termos concorrência e competitividade diz-vos alguma coisa? Incompetentes são aquelas que não inovam, que não correm atrás.

Krispim, lamentavelmente esta é a estratégia que alguns destes concorrentes adoptam. O resultado é inevitável. Já diziam os antigos, "Os cães ladram e a caravana passa".

Por isso mesmo, temos algumas novidades. Após a migração da nossa infra-estrutura de alojamento web (http://www.visual-fusion.com/alojamento-linux) para uma solução de virtualização com estruturação em cloud, decidimos aplicar também este tipo de estrutura à nossa solução de servidores virtuais (http://www.visual-fusion.com/servidores-virtuais) para aluguer. Apresentaremos em breve detalhes do novo serviço para o qual os nossos clientes actuais serão migrados, mas entretanto, deixamos um artigo que colocamos no nosso blog onde apresentamos resultados dos testes realizados a esta nova máquina.

(http://fotos.visual-fusion.com/2011_04_11_Asus_RS700D/01.jpg)

É uma máquina constituída por 4 processadores Intel Xeon X5675, de 12 cores cada (6 dos quais lógicos), sendo que cada core funciona a 3066 Mhz. Totaliza 96GB de RAM e o sistema de armazenamento será a SAN totalmente redundante com 45 discos de 15.000RPM de que dispomos. Conseguiremos assim elevar um pouco mais a fasquia já elevada de que dispúnhamos para o serviço de VPS´s, que se prepara para se tornar ainda mais competitiva. Novidades serão apresentadas a seu tempo. Colocaremos algumas fotos em breve, assim que instalarmos esta máquina no datacenter, mas entretanto aqui ficam os testes preliminares realizados a este equipamento.

Blog VF - Novo servidor de alojamento de VPS´s. (http://blog.visual-fusion.com/novo-servidor-vps/)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 13/Abr/2011 15:46
Como prometido, aqui ficam algumas fotos:

(http://fotos.visual-fusion.com/2011_04_11_Asus_RS700D/05.jpg)

No seu interior, colocamos 4 CPU´s Intel Xeon X5675 (Six-Cores com HT a 3.066Ghz) que totalizam 147Ghz e 96GB de RAM DDR3 de 1066Mhz com ECC da Kingston.

(http://fotos.visual-fusion.com/2011_04_11_Asus_RS700D/07.jpg)

O servidor dispõe de duas fontes de alimentação de 770W com bastante eficiência energética (80+). Cada um dos nodos dispõe de duas controladoras de rede de 1Gbps, tendo sido adicionada uma placa de expansão Brocade 825 para conexão com a SAN.

(http://fotos.visual-fusion.com/2011_04_11_Asus_RS700D/03.jpg)

Com esta solução, conseguimos não só uma latência bastante inferior ao iSCSI, como também uma largura de banda de 8Gbps por porta, que, em conjunto com o Powerpath da EMC, permite a agregação das duas portas totalizando os 16Gbps.

(http://fotos.visual-fusion.com/2011_04_11_Asus_RS700D/08.jpg)

Adquirimos ainda um novo switch SAN Brocade 300 para tornar redundante todos os caminhos para a SAN (Multi-Pathing). São switches que complementam todo o circuito de 8Gbps entre os servidores e a SAN.

Para os interessados destas coisas, aqui fica o artigo completo ;) 

Blog VF - Servidor de VPS´s - Fotos (http://blog.visual-fusion.com/servidor-alojamento-vps-fotos/)
Título: Re: Visual-Fusion - Tecnologia CloudLinux
Enviado por: marsupillami em 16/Abr/2011 12:30
Publicamos um artigo no nosso blog onde detalhamos um pouco a tecnologia que utilizamos para manter o nosso serviço de alojamento web com uma estabilidade acima da média e excelentes tempos de resposta. Conheça mais detalhes em Blog VF - "CloudLinux – Solução para alojamento partilhado" (http://blog.visual-fusion.com/cloudlinux-alojamento/).

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2011/04/00.png)

Esta tecnologia corre actualmente em todos os nossos servidores de alojamento linux (http://www.visual-fusion.com/alojamento-linux) e revenda linux (http://www.visual-fusion.com/revenda-linux).
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: alopes em 16/Abr/2011 18:52
@marsupillami sem dúvidas uma boa aposta para o alojamento web partilhado.

Aproveito esta mensagem, para deixar o meu feedback (depois de ter deixado no blog alojar sites):
Tive alguns do meus sites noutra empresa de alojamento web nacional (presente aqui no fórum), e antes de chegar ao fim o prazo, comecei por testar várias empresas e uma delas foi a Visual-Fusion. Que deixou-me testar o serviço de alojamento linux durante 7 dias gratuitamente sem compromisso. Antes de chegar ao fim, paguei logo e mudei os meus sites para VF. Já faz alguns meses e continuo contente com o serviço e o apoio ao cliente. Queria agradecer ao staff da VF pela atenção prestada. Obrigado


Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Faustino em 20/Abr/2011 14:10
Tenho usado e é 5*, dou razão a muitos, aumenta muito o nivel de qualidade no serviço oferecido.

Pena é so dar para KVM ou Dedicado, precisando sempre de um kernel "costum" para instalar.
Título: Visual-Fusion - Artigos: CloudVPS vs VPS e Xen vs OpenVZ
Enviado por: marsupillami em 05/Mai/2011 19:06
Colocamos no nosso blog dois artigos que poderão despertar o interesse dos webmasters que recorrem a VPS´s. Representam algumas conclusões retiradas após meses de investigação e testes realizados sob a nossa plataforma mais recente.

CloudVPS vs. VPS

"Um dos termos mais referido no último ano no mundo das TIs é sem dúvida o termo “Cloud“. O Cloud computing, é uma tecnologia não muito recente que está a ganhar bastante expressividade no mundo do hosting de serviços e alojamento de páginas web. Está, no entanto, a ser usada indevidamente por vários serviços, criando uma certa confusão perante o utilizador final sobre o que efectivamente é o “Cloud“. Neste artigo, vamos explicar o conceito de Cloud VPS, aplicado portanto à àrea de negócio da Visual-Fusion, o web hosting."

Artigo Completo: http://blog.visual-fusion.com/escolher-vps-cloudvps-vs-vps/

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2011/04/rede-cloud.jpg)

Xen vs OpenVZ

"Um dos aspectos mais importantes a ter em consideração quando se opta por adquirir um servidor privado (também denominado de VPS) é o motor de virtualização utilizado na máquina em que a sua VPS ficará alojada. Este é responsável pela maioria das faculdades da sua VPS, bem como a performance que esta conseguirá atingir. Neste artigo, vamos comparar algumas faculdades do Xen da Citrix e do OpenVZ, a versão gratuita do Virtuozzo, dois dos motores mais utilizados pelas empresas que disponibilizam servidores virtuais em Portugal...."

Artigo Completo: http://blog.visual-fusion.com/escolher-vps-openvz-vs-xen/

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2011/05/xen-vs-openvz.jpg)

Iremos muito em breve apresentar o nosso serviço de Cloud VPS (http://www.visual-fusion.com/servidores-virtuais), do qual já praticamente todos os nossos clientes de VPS estão a usufruir. Os comentários têm sido bastante positivos, especialmente no que a performance diz respeito.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Gandra em 05/Mai/2011 22:11
Posso confirmar que a performance deste novo serviço está excelente, mesmo tendo em conta os padrões elevados que a VF já tinha.

Parabéns!
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: GhostMaster em 05/Mai/2011 22:38
Posso confirmar que a performance deste novo serviço está excelente, mesmo tendo em conta os padrões elevados que a VF já tinha.

Parabéns!

Sem dúvida, e excelentes artigos.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rtbfreitas em 06/Mai/2011 02:13
Posso confirmar que a performance deste novo serviço está excelente, mesmo tendo em conta os padrões elevados que a VF já tinha.

Parabéns!

Carlos mete performance nisso! :) Qualidade TOP (velocidade, uptime, hardware,etc), suporte ao cliente TOP, que mais se pode pedir?

Parabéns e que continuem a proporcionar-nos as melhores soluções de alojamento em Portugal.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 09/Mai/2011 11:39
Obrigado pelo vosso feedback Carlos e Ricardo. Essa tem sido a observação mais frequente dos clientes que já migraram para esta plataforma. Tem-se revelado bastante estável e com uma performance significativamente superior à anterior solução. Tal deve-se à mudança para o Xen e a utilização de uma SAN. No conceito habitual de uma máquina de VPS´s, acaba-se por ficar muito limitado em número de discos e, mesmo utilizando RAID10 e vários discos SAS de 15.000RPM´s, qualquer coisa acima de 8 a 10 VPS´s já era demais, independentemente da capacidade de processamento existente.

Tencionamos continuar a trabalhar para manter esse estatuto ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Novo serviço Cloud VPS
Enviado por: marsupillami em 09/Mai/2011 11:58
Resultante de um árduo trabalho de investigação iniciado em 2010, que culminou na aquisição de um equipamento de storage centralizado (SAN) e nodos de processamento em Agosto de 2010 e consquente migração de todo o serviço de alojamento web (http://www.visual-fusion.com/alojamento-web/alojamento-de-sites-linux/hosting-portugal) e alojamento revenda Linux (http://www.visual-fusion.com/alojamento-web/revenda-linux/revenda-alojamento) em finais de 2010 para uma cloud VMWare, a Visual-Fusion decide apresentar agora, em meados de 2011 o serviço de cloud associado às VPS´s.

Para tal, tornou-se necessário realizar uma série de upgrades na nossa infra-estrutura, nos quais destacamos a expansão da SAN ( clicar para ver artigo (http://blog.visual-fusion.com/expansao-da-san/) ) e a aquisição de novos nodos de processamento ( clicar para ver artigo (http://blog.visual-fusion.com/novo-servidor-vps/) ). Para além do equipamento, iniciamos testes de vários softwares de virtualização sob diferentes bases, Xen (http://en.wikipedia.org/wiki/Xen) (a nossa escolha), KVM (http://en.wikipedia.org/wiki/Kernel-based_Virtual_Machine) (uma alternativa bastante interessante ao Xen) e VMWare (http://en.wikipedia.org/wiki/Vmware). Descartamos o OpenVZ devido à experiência que temos com este que, embora nada negativa, encontramos diversas falhas ( descritas no artigo Xen vs OpenVZ (http://blog.visual-fusion.com/escolher-vps-openvz-vs-xen/) ). Por fim, testamos alguns softwares para gestão da Cloud, conseguindo um nível de funcionalidade como descrito no artigo CloudVPS vs VPS (http://blog.visual-fusion.com/escolher-vps-cloudvps-vs-vps/).

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2011/05/01.jpg)

O resultado de toda esta investigação resume-se a um serviço de VPS, prestado sobre um equipamento de ponta constituído por uma SAN de 45 discos de 15.000RPM (com possibilidade de expansão a qualquer momento) e nodos de processamento com duplos six-core da Asus. A virtualização é realizada sob o estável software de virtualização da Citrix, o Xen.

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2011/05/02.jpg)

- Novos planos de VPS:

Praticamente todos os clientes de VPS da Visual-Fusion foram já migrados para a nova estrutura, sendo que passam a beneficiar de uma melhor performance e estabilidade, acrescida de uma redução de custo. Assim, resumimos as alterações de planos ao seguinte:

(http://fotos.visual-fusion.com/outros/planos_vps.png)

Para além dos 3 planos que já existiam foi criado um novo plano de 256MB de RAM, com um custo de apenas 10€ mensais.

Poderá consultar mais informações sobre os planos na nossa página de servidores privados (http://www.visual-fusion.com/servidores/servidores-privados/cloud-vps).
Título: Re: Visual-Fusion - Serviço de Website + Catálogo Online
Enviado por: marsupillami em 13/Mai/2011 12:47
A Visual-Fusion lançou hoje um novo serviço de desenvolvimento e alojamento web. À semelhança do já lançado serviço de lojas online, o serviço de website + catálogo online (http://www.visual-fusion.com/alojamento/alojamento-loja-online/catalogo-online) contempla o desenvolvimento de um site baseado no novo prestashop, com possibilidade do cliente adicionar diversos conteúdos e apresentar os seus produtos, sem preços. Torna-se portanto uma ferramenta ideal para empresas de revenda e prestação de serviços.

Este serviço inclui a implementação do Prestashop, desenvolvimento de um design adequado à empresa e alojamento web, assegurando ainda as actualizações da plataforma.

(http://img.visual-fusion.com/slideshow/5.jpg) (http://www.visual-fusion.com/alojamento/alojamento-loja-online/catalogo-online)

Todos os planos incluem...

- Comparador de Produtos, Categorias e Subcategorias ilimitadas.
- Atributos e grupos (tamanhos, cores ...), combinações, características dos produtos.
- Redimensionamento automático de várias fotos por produto, zoom, marca d'água, estatisticas...
- Sem necessidade de conhecimentos técnicos para a administração da catálogo.
- Customização gráfica de acordo com o tema da sua empresa.
- Optimização para motores de busca de forma a conseguir os lugares cimeiros.
- Assistência técnica especializada em caso de necessidade de actualização ou configuração.

Clique aqui para ver uma demonstração do Catálogo Online (http://catalogo01.visual-fusion.com/) .

Para mais informações e tabela de preços aceda à página com os nossos planos de Catálogos Online (http://www.visual-fusion.com/alojamento/alojamento-loja-online/catalogo-online) .
Título: [Visual-Fusion] Nova gama de servidores dedicados sem Setup Fee
Enviado por: marsupillami em 02/Jun/2011 18:05
A Visual-Fusion lançou hoje uma nova gama de servidores dedicados como substituição da anterior oferta. Este novo conjunto de servidores caracteriza-se sobretudo pela utilização da nova plataforma da Intel, o Sandy Bridge. Blog VF (http://blog.visual-fusion.com/gama-2011-de-servidores-dedicados-vf/)

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2011/06/02.jpg)

Actualizamos ainda os valores mensais destes servidores, de forma a conseguirmos uma das melhores ofertas para aluguer de servidores dedicados em Portugal.

Servidor Dedicado 1:

- CPU: Intel Core i3 2100 (3.1Ghz - Dual Core com HyperThreading)
- RAM: 4GB RAM 1333Mhz com ECC
- HDD: 1x 500GB Western Digital RAID Edition 4
- Tráfego: 1000GB de tráfego mensal
- Mensalidade: 120€ (IVA incluído) - Sem Setup Fee

Servidor Dedicado 2:

- CPU: Intel Xeon 1200 (3.1Ghz - Quad Core com HyperThreading)
- RAM: 8GB RAM 1333Mhz com ECC
- HDD: 2x 500GB Western Digital RAID Edition 4
- Tráfego: 1000GB de tráfego mensal
- Mensalidade: 170€ (IVA incluído) - Sem Setup Fee

Todos os servidores são alojados em datacenter nacional. Poderão ser instalado com CPanel, backups R1Soft, etc...

Mais informações: Servidores Dedicados (http://www.visual-fusion.com/servidores/servidores-dedicados/datacenter-portugal)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Kenobi em 02/Jun/2011 22:45
Como ja aqui referi no +t a Visual-Fusion é uma empresa pela qual tenho uma grande consideração no que toca a alojamento web. Estão sempre dispostos a ajudar e a resolver qualquer que seja o nosso problema.
Recomendo vivamente os serviços da visual não só pelos seus produtos mas principalmente pelo seu excelente suporte.

Continuem com o bom trabalho! :obrigado:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 15/Jun/2011 12:20
Obrigado pelo feedback Kenobi.  :grin:

Entretanto, informo que restam apenas 15 dias para terminar a nossa promoção que garante um desconto de 30% em diversos serviços da Visual-Fusion

Mais INFO: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=27916.0
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Jota em 22/Jun/2011 08:31
Boas,

Aproveitei uma exelente promoção da visual fusion que acho que ainda esta por aqui no forum.

Entrei em contacto com eles pois nunca tive uma VPS, e estava com um pouco de receio de dar esse salto.

Tenho a dizer que desde o primeiro contacto ate hoje a equipa do visual fusion tem sido cinco estrelas.

Ajudaram-me a transferir todos os domínios que tinha na minha conta antiga, e ofereceram me umas dicas em como configurar a VPS.

Muito obrigado pela a ajuda e pela a qualidade de serviço. Sem duvida ate hoje estou bastante satisfeito com o serviço.

Continuem o bom trabalho.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Faustino em 24/Jun/2011 11:53
É bom ouvir que pessoas portuguesas gostam do que é "made in portugal" por pessoal técnico competente para ter essa patente.

Bons feedbacks demonstram aos mais novos +t por onde escolher os seus serviços de uma forma mais confiante que outrora.

;)

Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 30/Jun/2011 13:14
Apenas para informar que este é o último dia da promoção 30 dias - 30% de desconto.

Mais informações: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=27916.0

Jota, obrigado, aqui estamos para te ajudar no que for necessário.
Título: Re: Visual-Fusion - Servidores Core i7 a 100€/mês (IVA incluido)
Enviado por: marsupillami em 08/Ago/2011 17:50
A Visual-Fusion disponibiliza temporariamente uma gama de servidores de elevada performance a um custo bastante reduzido. Tratam-se de servidores Supermicro com CPU Intel Core i7 920 e Intel Xeon 3520, com quatro núcleos físicos a 2.67Ghz e quantidades de RAM que oscilam entre os 6 e 12GB.

Todos os servidores encontram-se alojados em datacenter português com latências bastante reduzidas para os ISP´s nacionais.
Stock limitado a 12 unidades!!!

As configurações disponibilizadas sob barebone 1U Supermicro 5016T são:

- CPU: Intel Core i7 920 (4x 2.67Ghz + Hyperthreading)
- RAM: 6GB RAM DDR3 1066Mhz
- Disco: 1x Disco Rígido de 500GB (Gama Empresarial)
- Tráfego: 1000GB de tráfego mensal incluído (2 IP´s)
- Valor Mensal: 100€ / mês (sem setup fee, sem contrato)

- CPU: Intel Xeon W3520 (4x 2.67Ghz + Hyperthreading)
- RAM: 12GB RAM DDR3 1066Mhz
- Disco: 1x Disco Rígido de 500GB (Gama Empresarial)
- Tráfego: 2000GB de tráfego mensal incluído (2 IP´s)
- Outros: KVM incluído com acesso a Virtual CD
- Valor Mensal: 120€ / mês (sem setup fee, sem contrato)

- Software Disponível:
Distribuições de Linux (CentOS, Debian, Ubuntu, etc...)
VMWare ESXi 4.1, Xen, OpenVZ, etc...
Microsoft Windows (sob licenciamento)

Mais informações na página: Servidores Dedicados (http://www.visual-fusion.com/servidores/servidores-dedicados/datacenter-portugal)

Título: Visual-Fusion - Intervenção - Madrugada de 27 de Agosto - Afecta o +T
Enviado por: marsupillami em 24/Ago/2011 18:57
Excepcionalmente, deixamos a notificação de uma interrupção de serviço que irá ocorrer na madrugada de 27 de Agosto.

Esta interrupção irá afectar o acesso ao site e fórum do Mais Tráfego, que se encontra alojado na estrutura cloud da Visual-Fusion por esta intervenção visada.

Citar
No decorrer da madrugada do próximo sábado (sexta-feira para sábado), dia 27 de Agosto de 2011 iremos iniciar uma interrupção de serviço que se destina a efectuar uma manutenção da SAN e actualização do software num dos bastidores da Visual-Fusion. Esta manutenção afectará  unicamente os seguintes serviços:

- Alojamento partilhado Linux e Windows.
- Alojamento de revenda Linux e Windows.
- Alojamento dedicado em Cloud VPS.
- Outros alojamentos que façam utilização da estrutura cloud da Visual-Fusion.

Os seguintes serviços não sofrerão qualquer interrupção:
- Serviços de Alojamento Dedicado.
- Serviços de Mail Marketing.

Esta manutenção destina-se a realizar uma série de tarefas necessárias ao devido funcionamento dos nossos serviços. Incluem-se nestas:
- Actualização do sistema operativo da SAN (actualizações de segurança e optimizações).
- Reorganização dos caminhos da fibra óptica que serve o armazenamento central da Visual-Fusion.
- Reorganização dos outlets de energia no bastidor (resultante da implementação de dois novos circuitos sobre ATS).
- Actualização dos Kernel de todos os servidores de alojamento.
- Expansão da SAN primária com um novo DAE e instalação de uma segunda SAN.
- Instalação de um segundo servidor de processamento central para distribuição da cloud de alojamento.
- Testes à resiliência dos circuitos redundantes de ligação à storage (para futuras intervenções sem necessidade de interrupção de serviço) .

Toda a intervenção decorrerá entre a 01:00 e as 08:00 do dia 27 de Agosto, sendo que, neste período ocorrerão diversas interrupções de serviço.

Assim que a intervenção estiver terminada enviaremos relatório a todos os nossos clientes.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 27/Ago/2011 06:49
Migração concluída.

Citar
A intervenção para hoje agendada decorreu conforme previsto,tendo possibilitado que todos os trabalhos agendados fossem concluidos com sucesso. A interrupção decorreu por um período de tempo significativamente inferior ao previsto, sendo que a perda de acesso aos sites se iniciou pela 01:00, tendo cessado pelas 06:00, resultando num downtime de 5 horas (em vez das 7 horas inicialmente previstas, com margem para eventuais contratempos que pudessem eventualmente surgir).

As tarefas concluídas com sucesso foram:
- Actualização do sistema operativo da SAN (actualizações de segurança e optimizações) para a última versão estável.
- Reorganização dos caminhos da fibra óptica que serve o armazenamento central da Visual-Fusion com criação de novas zonas.
- Reorganização dos outlets de energia no bastidor (resultante da implementaçãode dois novos circuitos sobre ATS).
- Actualização dos Kernel de todos os servidores de alojamento para a última versão estável.
- Expansão da SAN primária com um novo DAE e instalação de uma segunda SAN.
- Instalação de um segundo servidor de processamento central para distribuição da cloud de alojamento.
- Testes à resiliência dos circuitos redundantes deligação à storage (para futuras intervenções sem necessidade de interrupção de serviço)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Faustino em 27/Ago/2011 11:11
Podias-te ter demorado mais para ter o "gozo" de dizer que te vi em baixo pelo menos uma vez marsupillami

GRRRR tava a dormir

 :superlol:

Nota-se o trabalho e a rapidez no que fazes, mostrando que tens uma equipa que não a trocavas visto tudo ter saído na perfeição e em menos tempo que o previsto, foi uni-sono?

É que me parece.

 :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 28/Ago/2011 16:55
Olá Carlos,

Foi uma daquelas noites complicadas, foi, mas correu tudo conforme planeado. Antes de fazermos este tipo de intervenções que envolvem muito trabalho ao nível de trocas de cablagem, actualização de firmwares / softwares, tentamos testar previamente e simular o procedimento, criando mesmo uma "timetable" para o que cada um dos elementos tem de fazer em determinado período de tempo.

A equipa é a base desta empresa. Optamos por uma equipa com poucos elementos, mas bastante bons no que fazem. Esta empresa não tem por base uma lista enorme de elementos, com cargos à americana. É constituída sim, por poucas pessoas, experientes que se empenham a 200% dia a dia e que são formadas em todas as àreas, desde comercial a técnico, passando mesmo por serviços mais específicos que temos.

Todos temos uma idade semelhante, e conhecemos-nos desde muito antes de termos iniciado esta empresa. Antes de sermos colegas de trabalho, somos amigos, pelo que a confiança no trabalho de cada um destes elementos é assente e inquestionável. O profissionalismo deles é exemplar, o que permite que estas intervenções mais complexas corram sempre da melhor forma.

Este foi um daqueles downtimes programados criado para evitar downtimes não programados =) Podemos agora dizer que a redundância do nosso sistema de storage ultrapassa largamente o existente mesmo em sistemas DAS (Direct Attached Storage). Tudo é redundante, desde os HBAs existentes em cada um dos nodos de processamento, aos cabos de fibra que ligam aos dois switches (redundantes entre si), até às controladoras de processamento da SAN (também elas redundantes). Fizemos inclusive testes de desligar circuitos com os sistemas online, e desligar mesmo um dos nodos de processamento (SP) da SAN e nem um único segundo de interrupção =) Agora é hora de arrancar o novo nodo de processamento para expandir um pouco mais a nossa cloud.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: GhostMaster em 28/Ago/2011 17:34
Excelente marsupillami, a Visual Fusion é uma daquelas empresas que tenha um respeito especial, tudo é pensado ao pormenor e com elevado profissionalismo.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Gandra em 28/Ago/2011 17:47
...tudo é pensado ao pormenor e com elevado profissionalismo.

E isso reflecte-se bem na qualidade do serviço.
Título: Re: Visual-Fusion - Novo Equipamento
Enviado por: marsupillami em 30/Ago/2011 18:33
Obrigado por tudo, efectivamente temos trabalhado por isso, e folgamos em saber que a opinião que têm da nossa empresa é tão positiva.

Aproveitamos ainda para apresentar o nosso novo equipamento que irá integrar a cloud que serve os nossos alojamento e Cloud VPS´s.

(http://fotos.visual-fusion.com/2011_08_30_Asus_RS724Q/01.jpg)

Este novo servidor possui o dobro da capacidade de processamento do anterior utilizado, permitindo um máximo de 96 núcleos (físicos + virtuais) e 384GB de RAM. Por enquanto receberá "apenas" metade desta capacidade.

(http://fotos.visual-fusion.com/2011_08_30_Asus_RS724Q/02.jpg)

A capacidade de processamento desta máquina é de tal forma enorme, que conseguimos integrar neste 2U´s o equivalente a 20U´s (aprox.) de servidores "normais". Embora um investimento muito elevado, traduz-se em custos de datacenter bastante mais reduzidos!

(http://fotos.visual-fusion.com/2011_08_30_Asus_RS724Q/08.jpg)

Para mais informações, detalhes e outras fotos, consulte o artigo no nosso blog:

Blog VF - Depois dos Twins ... chegam os Quad! (http://blog.visual-fusion.com/quad-servers-2011/)

Este servidor receberá ainda um novo projecto que a RedeVF está prestes a lançar e receberá um cliente com necessidades muito específicas. Associado a esta máquina, adquirimos ainda uma nova SAN cujos detalhes optamos por não divulgar. =)
Título: Re: Visual-Fusion - Cloud Server Windows
Enviado por: marsupillami em 25/Out/2011 16:58
Em resultado da ampliação da cloud Visual-Fusion (apresentada no post anterior (http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=9066.msg336863#msg336863)), vimos apresentar um novo serviço. Trata-se do serviço de Cloud Server Windows (http://www.visual-fusion.com/servidores/servidores-privados/cloud-vps-windows), servidores virtuais dispersos pela cloud da Visual-Fusion que garantem acesso total, de administrador, a um sistema operativo Windows 2008 Server R2.

(http://fotos.visual-fusion.com/outros/titulos/cloudserverswindows.png)

O lançamento deste serviço resulta de diversos pedidos por parte de clientes nossos, que passam agora grande parte da infra-estrutura de gestão (softwares de facturação, CRM´s, softwares que se destinam a intranets entre outros) para um servidor online, não exigindo um investimento inicial elevado.

Permite ainda a instalação dos mais diversos softwares da Microsoft, desde SQL Server, Exchange, Sharepoint entre outros. Como parceira SPLA da Microsoft, a Visual-Fusion dispõe da possibilidade de licenciar todo o software sob uma avença mensal, bastante menos agressiva que a aquisição de todo o software.

Poderão ainda ser utilizadas para prestação dos mais habituais serviços de alojamento web, incluindo já o licenciamento de Windows 2008 R2 Web Edition (que poderemos instalar já com o IIS 7.5 e SQL Server 2008 Express R2 sem qualquer custo adicional).

Consulte a nossa página para mais informações sobre o nosso serviço de Servidores Privados Windows (http://www.visual-fusion.com/servidores/servidores-privados/cloud-vps-windows) .

EDIT: Criamos um artigo que demonstra as mais diversas aplicações dos nossos Cloud Servers. Poderá consultá-lo no nosso Blog: http://blog.visual-fusion.com/cloud-server-windows-vantagens/. Interessante especialmente para empresas.
Título: Re: Visual-Fusion: Case Study - Tá Bonito
Enviado por: marsupillami em 28/Out/2011 18:28
Desenvolvemos, recentemente, uma solução para um site com características peculiares, o Tá Bonito, para o qual decidimos fazer um "Case Study" e colocar no blog.

O Tá Bonito é um site relativamente simples, criado sobre uma plataforma WordPress, actualizado várias vezes ao dia com novos posts (maioritariamente videos e imagens). Inicialmente, aparenta tratar-se de um site como tantos outros, mas tem uma particularidade que o destaca. Possui uma imensa comunidade de fiéis visitantes que acedem ao site assim que sabem da existência de um novo artigo / post.

Trata-se de uma comunidade no facebook de, nada mais nada menos do que 573 599 seguidores (!!!) (à data de 28-10-2011).


Para ler o estudo completo - Case Study - Tá Bonito (http://blog.visual-fusion.com/case-study-ta-bonito/)

 
(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2011/10/tabonito.jpg) (http://blog.visual-fusion.com/case-study-ta-bonito/)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Miguel Lucas em 28/Out/2011 19:01
interessante testemunho. parabéns.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Carlos Gandra em 29/Out/2011 17:51
Aproveito para dar os parabéns à VF pela forma como actuou perante a muito (muito!) aborrecida interrupção de energia no datacenter.

Como clientes o máximo que podemos pedir à empresa, por um problema que lhe é alheio, é que faça os possíveis por ter os serviços de volta estáveis e com todos os nossos dados seguros, sem perdas. E foi exactamente o que aconteceu.

Continuação de um bom trabalho ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: bonsempregos em 29/Out/2011 18:20
Pena a dita "cloud" não ter funcionado...

Mais uma vez afirmo com todas as letras, tenham cuidado com o que prometem aos clientes. uma cloud não se baseia apenas na redundância de nodes, mas na redundância de toda a infrastrutura! Que no caso é inexistente.

O que tem e uma solução de virtualização.

Já agora quero deixar uma nota bastante negativa pela falta de feedback durante todo o episódio. Não entendo para que tem contas de twitter e facebook, se não as usam para comunicar as coisas importantes com os clientes. Especialmente vários updates num downtime de mais de 12h!
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 30/Out/2011 00:44
Olá Carlos,

Agradecemos as palavras de apreço.

A nossa cloud assegura disponibilidade de serviço, existindo a perda limitada de nodos de processamento, equipamento de conectividade à SAN e nodos de processamento da SAN. Não subsiste à perda de um datacenter. Todo o equipamento do Porto, sem excepção ficou sem energia, como tal, toda a cloud em baixo.

A cloud da Visual-Fusion assegura ainda escalabilidade. Um servidor virtualizado não.

Sim, a nossa cloud recorre à virtualização para assegurar o acima indicado. Existem, no entanto diversos servidores virtualizados que não asseguram nada do acima indicado. Não é o nosso caso.

Quanto à definição de cloud, tens aqui um bom local para a discutir: http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1070812 . Certamente terás mais uma definição, nas várias que aí constam.

Provavelmente na tua definição de cloud, assumes a necessidade de diversas clouds conterem a mesma informação, de tal forma que, existindo a perda de um datacenter, outro responda para o mesmo conteúdo. É algo que temos planeado para um futuro relativamente próximo, mas não para um serviço de alojamento partilhado usual. Em local algum, asseguramos os 100% de disponibilidade ou os "four nines". Não trabalhamos assim.

Independentemente da tua consideração, de algo estou certo. Nunca prometemos algo que não tenhamos dado. Não vejo portanto onde se enquadra, nesta thread, o teu comentário.

Quanto à informação aos nossos clientes, concordamos. Desta vez, efectivamente, foi algo que falhou, não só pela falta de acesso à base de dados, como a impossibilidade de actualizarmos mais regularmente o estado. Informações adicionais e verídicas, não conseguíamos, tendo em conta o clima de incerteza que existia no datacenter.

Cumprimentos,
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Nuno Freitas em 09/Dez/2011 19:40
O quê que se anda a passar? Ultimamente tenho encontrado alguns sites ligados à VF off...
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: GhostMaster em 09/Dez/2011 20:31
O quê que se anda a passar? Ultimamente tenho encontrado alguns sites ligados à VF off...

Pois aqui o mesmo...
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 10/Dez/2011 11:43
Notificamos os nossos clientes do sucedido e enviamos hoje um relatório mais detalhado. Um ataque de Denial of Service afectou severamente, durante grande parte do dia 9 e que poderá ainda persistir no dia 10, toda a rede da Clara.net. Mais informações aqui: http://www.claranet.pt/about/news/2011-12-10-distributed-denial-service-attack-ddos-na-rede-da-claranet-portugal.html .

Tem sido efectivamente um período bastante complicado, primeiro com o problema de energia do datacenter do Porto, e agora com este ataque que tem afectado directamente os serviços mais críticos da Visual-Fusion, mas estamos certos que será um período passageiro. Não obstante dos problemas que enfrentamos, mantemos a motivação e investimento em prestar um serviço de qualidade, que sempre nos caracterizou.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Turtuga em 10/Dez/2011 14:15
Pois aqui o mesmo...
eu acho que deviam deixar de ser tão picuinhas só porque o vosso site esteve 1 hora down.... deviam também pensar nos momentos em que a VF ajuda os seus clientes em diversas coisas (pelo menos já aconteceu comigo) coisa que noutras empresas que apenas querem "vender" os seus serviços e support depois é coisa que não existe....

força VF e continuem assim sempre a fornecer bons serviços e a ajuda ao cliente como teem feito até hoje ;)

Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 10/Dez/2011 14:53
Turtuga, é perfeitamente aceitável que interrupções tão prolongadas e problemas deste género gerem uma certa reticência e dúvida quanto à qualidade do serviço que prestamos. Foram problemas bastante graves, que ocorreram num período muito curto e, embora resolvidos, causaram interrupções na nossa opinião muito prolongadas. Temos vários clientes que apenas estão connosco há poucos meses ou até mesmo semanas, e sem dúvida uma primeira impressão assim é bastante negativa. Felizmente temos conseguido fidelizar os nossos clientes, e é sem dúvida importante recebermos informação de que continuam a apostar em nós.

Obrigado!
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: hpascoal em 13/Dez/2011 14:45
Não quero levantar falsas suposições mas é um facto que houve prática de SPAM, porque o número de queixas é por demais evidente...o que foi feito para obter tais endereços não sei mas quero acreditar que a VF vai tomar as medidas necessárias para que tal não se volte a repetir.

Estamos cá para ajudar! :)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 15/Dez/2011 10:46
Olá hpascoal,

Obrigado! Conforme foi indicado anteriormente é algo já tido em atenção.

Cumprimentos!
Título: Re: Visual-Fusion - Sucesso das Lojas Online
Enviado por: marsupillami em 15/Dez/2011 11:19
(http://fotos.visual-fusion.com/outros/titulos/lojasonline.png)

É com prazer que fazemos um balanço bastante positivo do serviço lançado há pouco mais de 1 ano, o serviço de lojas online (http://www.visual-fusion.com/alojamento/alojamento-loja-online/loja-virtual). Durante este ano, desenvolvemos mais de 30 lojas online, das quais destacamos algumas que atingiram um volume de vendas que lhes garante bastante sucesso:

- RTR-Modelismo - Comércio de produtos de rádio-modelismo - www.rtr-modelismo.com
- Yodeyma-Perfumes - Venda de Perfumes e Cosméticos - www.yodeyma-perfumes.com
- Wine Lovers - Produtos vinícolas tradicionais do Vale do Douro - www.wineloversco.com
- Caixa dos Livros - Comércio de literatura online - www.caixadoslivros.com
- Presença de Luxo - Comércio de produtos de estética e cabeleireiro - www.presencadeluxo.pt
- Domove - Produtos de arte e decoração - www.domove.pt

Conheça outras lojas desenvolvida pela Visual-Fusion em www.visual-fusion.com/alojamento/alojamento-loja-online/loja-virtual

Os clientes que recorreram à solução da Visual-Fusion conseguiram, desta forma, dinamizar o seu negócio, colocando online uma quantidade de produtos significativa, por um custo bastante reduzido.

O serviço de loja online destaca-se, não só pela execução do trabalho ao nível de design e implementação, mas também de suporte técnico bastante próximo prestado ao cliente.

Revela-se ainda uma excelente aposta segundo a conjuntura actual de uma elevada taxa de desemprego, já que permite o lançamento de negócios próprios com um investimento inicial bastante reduzido.

Necessita de mais informações sobre este serviço? Contacte-nos - www.visual-fusion.com/contactos
Título: Re: Visual-Fusion - Kuantokusta na SIC
Enviado por: marsupillami em 21/Jan/2012 12:56
Um dos clientes mais antigos da Visual-Fusion, o KuantoKusta ( www.kuantokusta.pt ) apareceu numa reportagem da SIC no Jornal da Noite de Quinta-Feira, intitulada "Comparadores de preços na internet ajudam a encontrar o produto mais barato" . Nesta reportagem, é demonstrada a utilidade deste tipo de motores, sendo o KuantoKusta um dos motores de referência nacionais.

Toda a solução de alojamento do Kuantokusta é desenvolvida pela Visual-Fusion, estando, desde o início de 2011 inserida na Cloud VF, sob uma plataforma personalizada especificamente para este motor.

Veja a reportagem aqui - Comparadores de preços na internet ajudam a encontrar o produto mais barato (http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/article1255805.ece)

 
(http://fotos.visual-fusion.com/outros/kuantokusta.jpg) (http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/article1255805.ece)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Turtuga em 03/Fev/2012 16:32
recentemente tivemos alguns problemas com diversos ataques DDoS e não podia deixar de passar por aqui também para agradecer à VF por toda a disponibilidade e paciência para me aturarem por email e às vezes até fora da hora de expediente coisa que é mesmo muito raro ver...

já estamos à mais de ano e meio na VF e foi a melhor coisa que nos aconteceu pois não à mês nenhum que não venham um ataque DDoS e os colaboradores da VF ajudam-nos sempre em tudo e mais alguma coisa.

Não tenho muito jeitinho para fazer um grande texto mas tinha de vir aqui agradecer por tudo em que nos ajudaram.

Mais uma vez obrigado ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Desconto 50€ em VPS/Dedicado Windows
Enviado por: marsupillami em 24/Fev/2012 19:08
Agradecemos o seu comentário Turtuga. A Visual-Fusion é que agradece a sua preferência!

Entretanto, temos uma nova promoção para apresentar. Em conjunto com a Microsoft, da qual a Visual-Fusion é parceira há vários anos, estamos a atribuir descontos de 50€ na compra de um dos seguintes serviços, na modalidade de pagamento semestral ou anual.

- Cloud VPS 1024 / 2048 / 4096 com sistema operativo Windows Web Server 2008 (https://www.visual-fusion.com/servidores/servidores-privados/cloud-vps-windows)
- Servidores Dedicados com sistema operativo Windows Web Server 2008 (https://www.visual-fusion.com/servidores/servidores-dedicados/datacenter-portugal)

(https://www.visual-fusion.com/img/promocoes/msft_hosting_950x300.jpg) (https://www.visual-fusion.com/promocao/desconto-windows-50-euros)

INFO: Saiba mais sobre esta promoção em: Promoção: Desconto de 50€ Windows (https://www.visual-fusion.com/promocao/desconto-windows-50-euros)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: betanalista em 25/Fev/2012 17:01
penso que toda a rede Claranet tem vindo a ser atacada: http://safebrowsing.clients.google.com/safebrowsing/diagnostic?client=Firefox&hl=pt-PT&site=AS:8426

inclusive tenho um site, alojado com visual-fusion, que o foi

foi detectado algo anormal?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 25/Fev/2012 19:21
Olá betanalista,

Não detectamos nada de invulgar recentemente. Semanalmente existem sempre alguns sites que sofrem ataques com especial incidência em sites criadossob Wordpress e Joomla (regra geral devido a versões antigas e passwords fracas).

O ideal será enviar-nos um email para que possamos auxiliar na detecção e eventual correcção (caso não tenha sido já resolvido). Caso seja recente, poderemos mesmo analisar logs para tentar perceber o que o terá originado.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: betanalista em 25/Fev/2012 21:08
Olá betanalista,

Não detectamos nada de invulgar recentemente. Semanalmente existem sempre alguns sites que sofrem ataques com especial incidência em sites criadossob Wordpress e Joomla (regra geral devido a versões antigas e passwords fracas).

O ideal será enviar-nos um email para que possamos auxiliar na detecção e eventual correcção (caso não tenha sido já resolvido). Caso seja recente, poderemos mesmo analisar logs para tentar perceber o que o terá originado.


enviei pm já que não é um caso prioritário
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Taribo em 12/Mai/2012 16:57
Sempre tive uma excelente imagem da Visual Fusion, na altura da liberalização efectuei apenas um pre registo na vossa empresa, logo após a liberalização oferecerem-se de imediato para efectuar a devolução do dinheiro, ainda tive umas duvidas e foi tudo resolvido, um suporte extraordinário e tendo em conta que efectuei pré registos em mais 3 empresas e passado mais de 10 dias ainda nenhuma delas devolveu o valor dos pré registos fica o feedback muito positivo para a forma como geriram a liberalização.

Embora seja cliente de outras empresas fica o meu excelente feedback à vossa gestão e suporte, fiquei com uma imagem fantástica da Visual-Fusion!!!
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: rtbfreitas em 12/Mai/2012 17:23
Embora seja cliente de outras empresas fica o meu excelente feedback à vossa gestão e suporte, fiquei com uma imagem fantástica da Visual-Fusion!!!

Para mim, como cliente há vários anos, é a imagem de marca da VF, já passei por várias empresas com outros projectos, mas para os meus clientes sempre mantive a VF como parceiro.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: LordRest em 06/Jun/2012 01:23
Boas,

Após ter dado um feedback positivo à "PTServidor" no alojamento, venho agora dar outro feedback positivo à Visual-Fusion, da qual sou cliente de uma VPS.

Descobri esta empresa depois de recomendada por outros utilizadores. Sou sincero que, numa primeira vista, os preços me pareceram elevados, no entanto arrisquei an compra de uam VPS. E não podia ter arriscado melhor.

Suporte 5* e uma qualidade insuperável. Antes da Visual-Fusion estive com uma VPS da hostgator e esta não têm a qualidade da Visual-Fusion, alem de ser um preço muito mais elevado e com características muito inferiores, alem do suporte "24h" entre respostas  #-o

Basta continuar com a qualidade! 
:obrigado:
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 06/Ago/2012 18:38
Agradecemos o feedback dado. Efectivamente são este tipo de comentários que nos motivam a trabalhar cada vez mais, e melhor, no sentido de oferecer aos nossos clientes o melhor serviço que nos for possível prestar. Obrigado  :grin:

--------------------

Aproveitamos para anunciar a disponibilidade de novos servidores, sob orçamento, para soluções mais específicas que necessitem de uma grande capacidade de processamento. Temos-nos especializado neste segmento, construindo soluções de elevada envergadura por forma a disponibilizar aos clientes com necessidades mais especiais uma solução adequada.

Dispomos de serviços que englobam uma diversidade de componentes para criar uma nova solução. São estes:
- Montagem do equipamento adaptado à necessidade do site / conjunto de sites / aplicação.
- Disponibilização de alojamento em SAN ou instalação de suportes de armazenamento específicos.
- Virtualização da plataforma (para balanceamento, maior disponibilidade ou segmentação de recursos).
- Instalação e gestão do sistema operativo e aplicações, optimizadas, de forma a atingirmos a máxima capacidade de resposta para o site, com menor consumo.

Como exemplo, temos a solução recentemente adjudicada por um cliente, com alguns sites que fazem uso de bases de dados com milhões de registos por tabela, e com uma grande quantidade de acessos.

Para este cliente, montamos uma máquina com 32 cores e 64GB de RAM ...

(https://p.twimg.com/AzOC6SPCMAAfYZ0.jpg:large)

... instalamos dois CPU´s com 16 cores cada (físicos + lógicos) a 2.2Ghz ...

(https://p.twimg.com/AzOHCSrCIAEfu0R.jpg:large)

... virtualizamos e instalamos todo o software. Tudo, desde sistema operativo, servidor web e o próprio servidor de base de dados foi escolhido por forma a ser o mais adaptado possível à aplicação do cliente. Os benchmarks têm demonstrado ser bastante promissores =)

Temos vários outros casos de sucesso, de clientes que nos procuraram por não encontrar uma solução simples, funcional e acessível para os seus sites, tendo encontrado na Visual-Fusion o que necessitam.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: Tjda em 04/Jan/2013 16:54
Ficam aqui alguns problemas que vi no vosso site enquanto realizava uma encomenda.
O carrinho de compras não funciona no IE10, mais precisamente no "Resumo do seu Pedido", se alterar o método de pagamento, não atualiza.
E possuem a opção de Logout sem eu estar Logado, na Área de cliente.
Bem como o site está meio em PT e meio em EN.
Para mim não faz diferença, mas como gosto que me avisem desses pequenos pormenores nos meus sites, avisei-vos também.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 04/Jan/2013 17:13
Olá Tjda,

Fizeste bem em nos reportar esses problemas. Vamos reproduzi-los e certamente, no que nos for possível (pois estamos também um pouco dependentes do WHMCS), solucionar o mais rapidamente possível.

Obrigado pelo esforço ;)
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 04/Jan/2013 17:16
Por forma a obter alguma independência e possibilidade de gestão dos próprios recursos, a Visual-Fusion, sob o nome de RedeVF Lda. deu um passo de extrema importância, tornando-se em Novembro de 2012 membro da RIPE NCC, registada sob o estatuto de LIR (Local Internet Registry). Como LIR, a Visual-Fusion tem possibilidade de solicitar uma parte do endereçamento IPv4 que ainda existe disponível para a região gerida pela RIPE NCC, bem como solicitar endereçamento IPv6 para utilização dos seus clientes.

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2013/01/ncc-member-logo.png)

Já dispomos de várias gamas de endereçamento IPv4 e IPv6 entregues, pelo que durante o primeiro semestre iremos proceder à alocação deste endereçamento nos nossos serviços e migração do actual endereçamento IPv4 para as novas gamas atribuídas à Visual-Fusion.

Aguardávamos ainda ansiosamente pela atribuição de endereçamento IPv6 para, desta forma, podermos iniciar uma implementação em massa deste tipo de endereçamento em todos os nossos serviços. Alguns ainda não o suportarão por limitações de software, mas estaremos atentos para que, no decorrer de 2013 e 2014, consigamos que uma grande maioria dos serviços por nós disponibilizados já respondam tanto a pedidos IPv4 como IPv6.

Teremos certamente mais novidades para muito breve, já que se avizinham várias alterações ao nível de infra-estrutura de rede da Visual-Fusion.
Título: Re: Visual-Fusion - Bastidor Passo a Passo (2013)
Enviado por: marsupillami em 18/Mar/2013 10:58
Sempre tivemos uma política de bastante transparência para com os nossos clientes, mostrando como é prestado o nossos serviço e o equipamento que o torna possível. Publicamos agora um artigo no nossos blog e facebook, demonstrando o processo de montagem do nosso último bastidor (agora em Fevereiro de 2013). Os mais curiosos poderão consultar aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.569400946404025.1073741826.167124493298341&type=3
Blog: http://blog.visual-fusion.com/bastidor-visual-fusion-paso-a-passo/

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2013/03/25.png) (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.569400946404025.1073741826.167124493298341&type=3)
Título: Visual-Fusion – SSD e mais espaço!
Enviado por: marsupillami em 26/Set/2013 11:46
Desde o início do ano de 2013 a Visual-Fusion iniciou um forte investimento financeiro e técnico na implementação de um novo tipo de storage para armazenamento dos sites e serviços dos nossos clientes. Este novo tipo de storage faz uso exclusivo de uma tecnologia recente e bastante mais eficiente que a anterior. Denominado SSD (Solid State Drive), este disco é bastante mais rápido que um disco convencional e capaz de realizar cerca de 100x mais operações por segundo (IOPS), enquanto consumindo uma menor quantidade de energia e espaço, fatores estes de extrema relevância num ambiente de datacenter. Poderá encontrar um video simples e informativo sobre esta tecnologia em http://www.youtube.com/watch?v=rjCmLJtITK4 .

Todos os nossos servidores de alojamento partilhado Linux, Windows e alojamento de revenda encontram-se já a funcionar neste novo tipo de armazenamento, sendo evidente em operações mais complexas de base de dados a vantagem refletida por esta atualização.

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2013/09/01.png)

Em adição a esta melhoria de velocidade, a Visual-Fusion optou por aumentar significativamente a capacidade de armazenamento de cada um dos servidores por forma a oferecermos aos nossos clientes planos mais competitivos. Assim, não só os planos foram atualizados para planos SSD sem qualquer custo adicional, como decidimos duplicar o espaço em disco disponibilizado para cada alojamento. Por conseguinte, os planos que anteriormente dispunham de 1GB de espaço passam a ter 2GB, os de 10GB passam a dispor de 20GB, aplicando-se o mesmo em qualquer dos nossos planos de alojamento partilhado (seja Linux, Windows, partilhado ou revenda)… tudo, sem qualquer aumento de custo e com exclusivo objectivo de manter a nossa oferta competitiva para os nossos clientes.

(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2013/09/02.png)

Esperamos assim estar a cumprir o elevado nível de exigência a que os nossos clientes nos habituaram.

Consulte os nossos planos em:
- Alojamento Linux SSD 2GB a 25€ - https://www.visual-fusion.com/alojamento-web/alojamento-de-sites-linux/hosting-portugal
- Revenda Linux SSD 10GB a 130€ - https://www.visual-fusion.com/alojamento-web/revenda-linux/revenda-alojamento
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: s3v3n em 26/Set/2013 12:19
Excelente serviço, único servidor capaz de aguentar +2k visitas no mesmo segundo :)

Continuem  :obrigado:
Título: Re: Visual-Fusion - Parceria com a SpamExperts
Enviado por: marsupillami em 19/Mar/2014 12:03
Cansado de receber SPAM? A Visual-Fusion está a implementar em todos os seus servidores o SPAM Experts, uma solução avançada de proteção das caixas de email dos seus clientes de alojamento partilhado e revenda Linux! O melhor.... é um serviço totalmente que a Visual-Fusion oferece sem qualquer custo! Se é cliente Visual-Fusion teste já o serviço bastando para isso aceder ao seu CPanel e clicar em "Spam Experts".


(http://blog.visual-fusion.com/wp-content/uploads/2014/03/se-logo.gif)

Mais Informações: http://blog.visual-fusion.com/parceria-visual-fusion-spam-experts/
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: PINHOf em 20/Mar/2014 14:33
Permitem alojamento de conteúdo adulto?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 21/Mar/2014 11:39
Bom dia PINHOf,

Não, na Visual-Fusion não será permitido o alojamento de conteúdo adulto.

Cumprimentos,
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: PINHOf em 21/Mar/2014 12:32
Mas porquê? Ainda não consegui identificar um serviço em Portugal que permita.
É a lei portuguesa que não o permite ou é escolha pessoal das entidades?
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: marsupillami em 21/Mar/2014 13:23
Sim, deve-se sobretudo a questões legais. Poderá não ser boa ideia para uma empresa nacional alojar conteúdos que possam "roçar" o limite da legalidade já que tal poderá criar problemas bastante sérios para a continuidade dessa empresa.

Julgo que existirão no entanto várias empresas estrangeiras que prestem esse serviço.
Título: Re: Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados
Enviado por: PINHOf em 21/Mar/2014 14:15
Sim existem..mas o que é nacional (nem sempre) é bom. Sentir-me-ia muito mais seguro alojar em Portugal do que fora.

Mas pronto, Portugal em termos de leis (e serviços) jurídicas padece na mentalidade.