← Hosting

Melhor alojamento web nacional

Lida 18601 vezes

Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Aqui vai a minha reflexão:

Como nos dias de hoje as redes europeias de fibra óptica já estão de tal forma desenvolvidas, não faz grande diferença ter um website alojado em Lisboa, em Paris ou em Londres. Por isso, eu pessoalmente vejo em primeiro lugar a viabilidade de um ISP, e depois é que passo à procura de empresas de alojamento que tenham os seus servidores alojados nesse isp.

Deixo aqui alguns isp's internacionais onde já tive alojamentos e que gostei do desempenho:
OVH (França)
Arsys.es (Espanha)
Hetzner (Alemanha)
Leaseweb (Holanda)
UK2.net (Reino Unido)

Ainda assim, dentro dessa lista dou preferência à ovh. :-)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Aqui vai a minha reflexão:

Como nos dias de hoje as redes europeias de fibra óptica já estão de tal forma desenvolvidas, não faz grande diferença ter um website alojado em Lisboa, em Paris ou em Londres. Por isso, eu pessoalmente vejo em primeiro lugar a viabilidade de um ISP, e depois é que passo à procura de empresas de alojamento que tenham os seus servidores alojados nesse isp.

Deixo aqui alguns isp's internacionais onde já tive alojamentos e que gostei do desempenho:
OVH (França)
Arsys.es (Espanha)
Hetzner (Alemanha)
Leaseweb (Holanda)
UK2.net (Reino Unido)

Ainda assim, dentro dessa lista dou preferência à ovh. :-)

Alojamento Nacional tem algumas vantagens em relação ao internacional, por exemplo suporte 100% português, tráfego nacional que para alguns cibernautas é importante, além disso quem contrata está a ajudar empresas nacionais e a manter o dinheiro em Portugal.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Alojamento Nacional tem algumas vantagens em relação ao internacional, por exemplo suporte 100% português, tráfego nacional que para alguns cibernautas é importante, além disso quem contrata está a ajudar empresas nacionais e a manter o dinheiro em Portugal.

Em relação ao primeiro ponto, tenho mesmo a apontar que o suporte num idioma qualquer é indiferente, desde que seja eficaz.. :-P

Pq é que o tráfego nacional é importante? Eu já apresentei o meu argumento :-P Já só tenho 20ms de Ping ali para a vizinha Espanha e 40 para Paris por isso não é mesmo por aí (creio).

Se querem manter o dinheiro em Portugal, devem pensar em fazer preços competitivos com o estrangeiro. O tudu.pt parece uma excelente alternativa em termos de qualidade/preço em Portugal

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts


Se querem manter o dinheiro em Portugal, devem pensar em fazer preços competitivos com o estrangeiro.


Agora fiquei curioso, quais são os preços competitivos que tu não tens em Portugal?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Em relação ao primeiro ponto, tenho mesmo a apontar que o suporte num idioma qualquer é indiferente, desde que seja eficaz.. :-P

Pq é que o tráfego nacional é importante? Eu já apresentei o meu argumento :-P Já só tenho 20ms de Ping ali para a vizinha Espanha e 40 para Paris por isso não é mesmo por aí (creio).

Se querem manter o dinheiro em Portugal, devem pensar em fazer preços competitivos com o estrangeiro. O tudu.pt parece uma excelente alternativa em termos de qualidade/preço em Portugal

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

O suporte em PT pode ser crucial para pessoas que não dominem idiomas, o trafego nacional é em muitos provedores de internet gratuito e não é medido, enquanto que o tráfego internacional é medido e limitado em certos provedores de internet.
As diferenças de preços de pacotes básicos de hospedagem partilhada de uma empresa PT para Espanha e França em servidores seguros e de qualidade não é assim tanta como para dizer que os preços não são competitivos e só ter a possibilidade de pegar no telefone e falar com um português para tratar de um problema é uma mais valia grande.
Pessoalmente não uso alojamento nacional porque na gama de hospedagem que preciso (devido ao elevado número de sites e de consumos de recursos) os preços são algo mais elevados e nesse ponto tens razão. O preço que pago por um servidor dedicado no estrangeiro com umas determinadas características é quase metade do que pagaria cá, além disso no meu caso o idioma não é problema.
São opções e cada um faz as suas...
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Apenas perguntei porque outra pessoa pode estar também a procura e assim fica a saber quais são as empresas mais baratas que estavas a falar :)

Já agora... não se deixem enganar pelo "tudo ilimitado" :)

Só quem não percebe nada disso é que se deixa enganar pelo o ilimitado...;)
Mas sim fica a dica a quem está a entrar no mundo dos alojamentos
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Só quem não percebe nada disso é que se deixa enganar pelo o ilimitado...;)
Mas sim fica a dica a quem está a entrar no mundo dos alojamentos


Pena que alguns utilizadores não saibam o que é realmente ilimitado. Posso dizer que já testei vários web hostings e até tenho várias contas de alojamento web ilimitado no hostgator e nunca tive problemas.

Ilimitado = não medem os consumos. Mas se o utilizador abusar dos recursos do servidor, claro que vai ter a conta fechada.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter


Pena que alguns utilizadores não saibam o que é realmente ilimitado. Posso dizer que já testei vários web hostings e até tenho várias contas de alojamento web ilimitado no hostgator e nunca tive problemas.

Ilimitado = não medem os consumos. Mas se o utilizador abusar dos recursos do servidor, claro que vai ter a conta fechada.

Consumos não, recursos. Os consumos de CPU e memória medem sempre.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Consumos não, recursos. Os consumos de CPU e memória medem sempre.

Era isso que queria dizer asturmas. Gastar 1GB numa semana ou num mês é indiferente (desde que não consuma mais CPU ou RAM do que o limite máximo).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No entanto ha que referir que existem empresas que têm limite de numero de ficheiros e ainda algumas caso a conta ultrapasse dos xGBs de espaço utilizado não realizam backups pelo que é importante ler sempre os termos de utilização de forma integral.