← Hosting

Como vender domínio?

Lida 5335 vezes

Offline

degredo 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Eu tenho alguns domínios registados numa SP e fui contactado por um interessado para comprar um deles. Contudo, como faço para lhe vender o domínio? Como passo para ele??
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Através da alteração dos ns's, tu através da tua conta de cliente, neste caso da tua sp, podes lá, alterar os ns's do teu domínio, pondo os dele, fazendo-os assim apontar para ele e deixando o domínio funcional, após os ns's estarem propagados.
ns - name server
;)
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Através da alteração dos ns's, tu através da tua conta de cliente, neste caso da tua sp, podes lá, alterar os ns's do teu domínio, pondo os dele, fazendo-os assim apontar para ele e deixando o domínio funcional, após os ns's estarem propagados.
ns - name server
;)

É mais fácil mudar os dados da conta e o comprador ficar assim com ela... Penso que é mais fácil... Isso dos name servers é posterior a isso a meu ver...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Através da alteração dos ns's, tu através da tua conta de cliente, neste caso da tua sp, podes lá, alterar os ns's do teu domínio, pondo os dele, fazendo-os assim apontar para ele e deixando o domínio funcional, após os ns's estarem propagados.
ns - name server
;)

É mais fácil mudar os dados da conta e o comprador ficar assim com ela... Penso que é mais fácil... Isso dos name servers é posterior a isso a meu ver...
Claro, isto foi só um alternativa, até porque  podes ter mais do que um domínio numa conta, e aí é que está o problema entre aspas, mas é sempre melhor o comprador ter o painel de controlo da conta, do domínio mais precisamente.
;)
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nesse caso de ter vários domínio o melhor é criar uma conta para o novo dono e pedir à empresa em questão que transfira o domínio para a outra conta. Penso que seja ainda mais simples.
Offline

degredo 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pois, é que a conta tem vários domínios :-k
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois, é que a conta tem vários domínios :-k
Fala com a tua SP, explica a situação, que eles deve-te ajudar.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tudo passa por transferencia de dominio, nao tem nada a ver com ns's ou nao, ate que o comprador pode nao querer ter o dominio no teu register.

uma sugestão, recebe primeiro e transfere depois...
Offline

degredo 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pois, exacto.. ele pode não querer na minha sp/register.. Essa sugestão é bem-vinda para não sermos enganados. Mas como se transfere então?

 :obrigado:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

para transferires é simples,

neste caso como foi a tua sp a registar, sao eles que tem de mudar.

mas geralmente se fosses tu fazias assim:

cada dominio tem um domain secret, que é uma password que serve para fazer lock ao dominio e para o que te interessa, poderes transferir.

O que tens que faz é fazer unlock do dominio e dar a domain secret á pessoa, com isso ela pode transferir para a conta dela.

Neste caso, fica tudo a cargo da tua sp, por isso é melhor falares com eles primeiro para ver a disponibilidade dos mesmos
Offline

degredo 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Hmmm estou a ver! Então para a próxima se calhar é melhor passar ser eu a registar envez da minha SP.. Mas como faço isso? Sempre fiz tudo através de SP's.. :obrigado:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

para registares tu mesmo basta procurares na internet por domain register

É essencial teres um cartao de credito, embora haja alguns que usem outros metodos de pagamento, é sempre bom teres um cartao de credito á mão.
Offline

degredo 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Tive à procura, mas não encontrei nenhum em Portugal #-o #-o!! Sendo assim, podem-me recomendar algum de confiança?
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O processo é muito simples e não é preciso complicar.

Para transferir o domínio basta pedires na empresa onde o registas-te o Código de Autorização (Auth Code).

Dás à pessoa a quem vais vender o domínio o Auth Code para ela registar o domínio onde quiser.

Em situações normais o domínio deveria estar em teu nome se isso acontecer no processo de transferência vais receber um email para confirmar a transferência e ao aceitares o processo auto conclui-se .

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Registards oficiais do ICAAN por muito que digam em Portugal não ha nenhum por causa das quantias loucas que pedem..

Para transferir é desbloquear o domínio e dar o EPP code, depois recebes um email e clicas no link para autorizar.